Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
-
1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
-
2. Receba um email assim que a empresa responder.
-
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
-
Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
-
Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
-
Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
Não reembolsaram um pedido CANCELADO pela empresa
Pedido 2000129280 (#380145) Bom dia Sigo à espera do reembolso do meu pedido que foi cancelado pela Brico Depôt Portugal e me causou demasiados contratempos. Podem, por favor, enviar o comprovativo do estorno realizado? Agradeço que colaborem com certa urgência. Pedido 2000129280 (#380145)
Atraso da Encomenda e falta de informação – Brico Depôt Portugal
No dia 18 de junho de 2026, efetuei uma encomenda no website da Brico Depôt, tendo sido indicado um prazo de entrega entre 3 e 6 dias úteis. Antes de efetuar a compra, uma vez que tinha timings especificos para cumprir com a receção destes produtos, contactei telefonicamente a loja Brico Depôt de Loures para confirmar o prazo de entrega para a minha morada, no distrito de Leiria. Foi-me informado que, apesar do prazo indicado no site, a entrega poderia demorar no máximo até cerca de 10 dias úteis, informação com base na qual decidi avançar com a compra. No dia 26 de junho, fui informada pela Brico Depôt de que a encomenda se encontrava em trânsito e, no dia 27 de junho, recebi da transportadora Ontime o link para acompanhamento da entrega. Desde essa data, a entrega tem sido sucessivamente adiada, praticamente de um dia para o outro, sem qualquer justificação e sem que me seja comunicada uma data concreta de entrega. O estado da encomenda permanece inalterado há várias semanas, limitando-se a indicar um novo adiamento diário. Perante esta situação, tentei resolver o problema diretamente com a Brico Depôt, através do formulário de apoio ao cliente por e-mail e telefonicamente, tendo apenas recebido a informação de que iriam contactar a transportadora e me dariam novidades. Apesar disso, nunca mais obtive qualquer atualização sobre o estado da encomenda. Enviei ainda novos e-mails a solicitar esclarecimentos, que ficaram sem resposta. Até à presente data, já decorreu um prazo de 16 dias úteis, superior ao inicialmente previsto e também ao prazo máximo que me foi comunicado antes da compra, continuando sem receber a encomenda e sem qualquer previsão realista para a sua entrega. Esta situação está a causar-me prejuízos, uma vez que os artigos adquiridos destinam-se a uma obra que se encontra atrasada devido à ausência destes materiais. Acresce que a entrega exige a minha presença no domicílio, obrigando-me a reorganizar constantemente a minha disponibilidade sem qualquer informação credível sobre o dia em que a entrega será efetivamente realizada. Considero que a Brico Depôt incumpriu os prazos de entrega contratualizados e tem falhado no dever de informação e de assistência ao cliente, não respondendo às sucessivas tentativas de contacto nem apresentando uma solução para o problema. Pretendo que a Brico Depôt: - Proceda à entrega imediata da encomenda, indicando uma data certa e definitiva para a sua receção; ou, caso tal não seja possível, - Proceda ao cancelamento da encomenda com o reembolso integral dos valores pagos, sem quaisquer custos para mim; - Apresente uma justificação formal para o atraso verificado e para a ausência de resposta aos meus pedidos de informação; - Avalie uma compensação pelos prejuízos e incómodos causados por este incumprimento. Cumprimentos, Mariana Barros
Reclamação sobre uma moto roçadora
No dia 26/04/2026 às 10.07.54 horas, comprei uma mota roçadora para limpeza, obrigatória, de um terreno . quando, 3 dias depois quis utilizar a ferramenta constatei que estava avariada. No dia 03/05/2026 dirigi-me com a roçadora para reclamar a avaria. Esperava que perante uma venda de um artigo avariado me trocassem por outra idêntica ou me devolvessem o dinheiro, tal não aconteceu, rececionaram a moto-roçadora dizendo que a iriam enviar para o fabricante e que teria uma informação que no limite seria de 30 dias. A minha indignação é que eu não fui acionar uma garantia por avaria mas pelo facto de me venderem uma ferramenta (nova) já avariada. funcionária que me atendeu, pelo horário em epigrafe deve ser fácil saber quem é, teve uma atitude um pouco arrogante e absolutamente inapropriada. Assim tem esta reclamação o fim de me devolverem em tempo útil ou outra roçadora ou o dinheiro da compra. Carlos Menezes. Reforcei a minha reclamação junto junto do Portal d Queixa , Livro de Reclamações e a resposta da Brico Depôt é que não tenho razão de querer uma máquina nova ou a resolução do contrato. Junto em anexo o reforço da minha queixa junto da Brico Depôt. Julgo estar com razão em querer a substituição da máquina porque comprei uma máquina nova e não uma avariada ou recondicionada. Tenho ou não razão na minha reclamação? Resposta da Brico; Caro/a Carlos A sua reclamação nº ROR00000000045603024 foi marcada como Respondida/Tratada tendo sido atribuída a seguinte resposta: Exmo. Senhor, Acusamos a receção da sua reclamação e lamentamos sinceramente que a sua experiência não tenha sido a melhor. Contudo, após análise da situação exposta, informamos que o pedido de devolução do equipamento e respetivo reembolso não pode ser aceite nas circunstâncias apresentadas. De acordo com o procedimento de pós-venda aplicável e com o disposto no Decreto-Lei n.º 84/2021, a reposição da conformidade do bem através da reparação ou substituição constitui a solução prioritária para situações de não conformidade ou avaria, não resultando automaticamente destas situações o direito à resolução do contrato ou à devolução do valor pago. Importa ainda referir que o equipamento já havia sido anteriormente encaminhado para o serviço de assistência técnica, tendo a análise efetuada sido baseada nas informações então disponibilizadas. Verificámos então que alguns elementos relevantes para o correto enquadramento e diagnóstico da situação não foram comunicados nesse momento, o que condicionou a avaliação inicial e o processo de resolução. Assim, não se encontram reunidos os pressupostos legais nem as condições previstas nos nossos procedimentos para proceder à devolução do equipamento e respetivo reembolso. Mantemo-nos, naturalmente, disponíveis para analisar qualquer informação adicional pertinente e para dar continuidade ao acompanhamento do processo através dos canais de assistência técnica adequados. Apresentamos as nossas sinceras desculpas pelo sucedido e esperamos poder voltar a merecer a sua confiança numa próxima visita. Com os melhores cumprimentos, Brico Depôt Portugal, S.A. Avalie o tratamento desta resposta aqui (válido por 72 horas).
Encomenda não recebida
Fiz uma encomenda no dia 26/03 na brico depot marketplace com o vendedor sendo habitat et jardins e o pagamento foi efetuado rapidamente , assim o produto foi enviado e seria entregue pela transportadora heppner no dia 30/03 e até o presente momento não me foi entregue nada e já estamos no dia 13/03 já solicitei o cancelamento do pedido e o reembolso e o vendedor diz que já entrou em contacto com a transportadora e nada de resposta e quando o vendedor manda email diz a mesma coisa e não tenho nenhuma resposta concreta , já não quero mais a encomenda e sim o cancelamento da encomenda e o reembolso o mais rápido possivel pois já está a me causar muitos constrangimentos e preciso que resolvam meu caso
Brico Depot Gaia - Fiz encomenda e paguei em 8/11/25 - até hoje sem portas e frente de gaveta
Exmos. Senhores, Na sequência da encomenda efetuada na vossa loja - sita em Vila Nova de Gaia -, a 8 de novembro de 2025, referente a mobiliário de cozinha (nomeadamente estruturas, ferragens, portas e gavetas), verifica-se que, volvidos vários meses sobre a data da compra, continuam por entregar as portas e gavetas, componentes essenciais ao funcionamento do conjunto adquirido. Os componentes em falta foram pagos em 8 de novembro de 2025 e apresentam um valor total de 355€ (trezentos e cinquenta e cinco euros). Apesar de sucessivos contactos e promessas de entrega, deslocações foi o cliente novamente informado - em 04 de fevereiro de 2026 - de um novo adiamento de aproximadamente um mês, situação que se reputa como inaceitável e juridicamente insustentável. O atraso acumulado configura incumprimento contratual grave e prolongado, violando o disposto no Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro, que impõe ao vendedor o dever de entrega dos bens no prazo legal ou contratualmente acordado e em conformidade com o contrato celebrado. A cozinha a que se destinam os componentes em falta encontra-se parcialmente montada (sem portas e frentes de gaveta) desde novembro de 2025, com todos os prejuízos inerentes, quer a nível funcional, quer a nível estético. Acresce que a entrega parcial realizada (estruturas e ferragens) não permite qualquer utilização funcional autónoma do produto adquirido, uma vez que as estruturas são tecnicamente dependentes das portas e gavetas da vossa marca, facto que agrava o prejuízo causado e torna inútil a manutenção do contrato. É, sem margem para dúvidas, inaceitável pretender que o V/ cliente mantenha a sua cozinha nas referidas condições durante quase três meses (período que se prolongará por tempo indefinido até que ocorra a entrega dos componentes em falta - isto apenas e no caso de a entrega algum dia vir a ocorrer, o que muito legitimamente se considera altamente improvável). É igualmente inaceitável pretender que o cliente suporte os custos acrescidos respeitantes à aquisição de portas e frentes de gaveta de outro modelo - com preço superior ao valor pago em novembro de 2025 -, ou seja forçado a arruinar a estética da sua cozinha de forma a enquadrar componentes de cor/ aspeto completamente distinto do encomendado. Note-se que quer o preço, quer a cor dos componentes em questão constituem motivo essencial que presidiu à celebração do contrato de compra e venda com V. Exas. e que, sem se verificarem esses elementos, o negócio nunca teria sido celebrado, nem querido pelo adquirente. Nestes termos, venho comunicar formalmente a V. Ex.as a resolução imediata do contrato por incumprimento imputável ao vendedor. Solicito a restituição integral dos valores pagos pelos componentes de cozinha adquiridos - no valor de 940,74€ (novecentos e quarenta euros e setenta e quatro cêntimos), no prazo máximo legal de 14 dias, colocando-me desde já disponível para proceder à devolução dos bens já entregues, nomeadamente estruturas e ferragens, após desmontagem. Darei início imediato ao processo junto do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo, bem como à apresentação de reclamação no Livro de Reclamações Eletrónico, sem prejuízo de outros meios legais ao meu dispor. Já contactei formalmente a V/ empresa via formulário disponibilizado no V/ website. Na sequência das avaliações da marca apresentadas no dia de ontem, o cliente veio a receber um telefonema no qual o funcionário da Brico Depôt demonstrou o seu descontentamento relativamente às avaliações e exposição da situação. Não foi dado qualquer esclarecimento. Apenas procurou "tirar satisfações", procurando tirar proveito da debilidade inerente à idade do cliente e assim dissuadi-lo.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
