Reclamações públicas

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S. N.
21/09/2025

stock defeituoso

Boa tarde, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal relativa a uma compra efectuada através do site da Auchan Portugal no dia 21 de Julho de 2025, referente a 6 caixas Xago transparentes de 51L, em promoção pelo valor de 4,95 € cada. A aquisição foi realizada no vosso site, sendo depois encaminhada para o site da Brico Dépôt, de onde os produtos são originários, com levantamento marcado para a loja da Brico Dépôt em Vila Nova de Gaia. Poucas horas após a compra fui contactada por essa loja, informando-me de que duas das caixas não se encontravam em condições de ser vendidas, tendo-me sido proposta a substituição por caixas mais pequenas (cerca de 40L). Apesar da minha insatisfação, aceitei, de boa-fé, essa substituição. No entanto, após levantar as 6 caixas e no momento de as utilizar, constatei que as tampas das 4 caixas originais não correspondiam às caixas, não sendo possível fechá-las. Desloquei-me novamente à loja da Brico Dépôt de Vila Nova de Gaia, onde, para meu espanto, os colaboradores recusaram assumir qualquer responsabilidade, alegando não terem as tampas correspondentes. A solução apresentada foi a substituição por caixas de dimensões muito inferiores ou o reembolso do valor pago, reembolso esse que, por se tratar de um preço promocional, não me permitiria adquirir sequer duas caixas equivalentes ao produto inicialmente comprado. Perante esta situação, regressei a casa com as caixas originais e tampas incompatíveis, ponderando que me foi vendido um produto sem as condições anunciadas, e que fui sujeita a duas deslocações desnecessárias e a um transtorno significativo. É-me difícil não interpretar este processo como uma tentativa de escoamento de stock defeituoso ou incompleto, promovido a preço imbatível, com prejuízo para o consumidor. Tal impressão é reforçada pela indisponibilidade demonstrada em encontrar uma solução justa e compensatória (como, por exemplo, oferecer caixas de tamanho superior em substituição). Assim, solicito expressamente que a Auchan Portugal, em conjunto com a Brico Dépôt, assuma a responsabilidade por esta situação e proceda à substituição das 4 caixas de 51L por outras de tamanho equivalente ou superior, de forma a compensar não só a falta de conformidade do produto entregue, mas também o transtorno causado pelas deslocações necessárias. Aguardo o vosso contacto com carácter urgente. Informo ainda que apresentarei igualmente queixa formal junto da DECO PROTESTE, da qual sou associada. Com os melhores cumprimentos, Salomé NEVES Nº sócio DECO - 4994106-61

Encerrada
M. S.
18/08/2025

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 25-07-2025 adquiri vários itens, da marca Brico depôt, pelo valor de 551.74 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 06-08-2025. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega do referido, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.

Resolvida
E. V.
17/04/2025

Compra de produto com avaria de fábrica

Exmos. Senhores, No dia 14.03.25 comprei uma placa vitrceramica e um forno estático elétrico na Brico Depot, na altura estava a passar pela cidade do Porto e resolvi parar para comprar os produtos devido ao Marketing da loja ser bem grande e oferecer preços e variedades de produtos (assim pensava eu ). Bem ao instalar os produtos foi constatado que somente o forno funcionava , a placa liga mas ao atingir certa temperatura vai a baixo, apresenta um código de erro `` E" que segundo o manual é um problema interno. Contatei a loja através do número 308 804 844 falei com Sr.Eduardo e expliquei que o produto veio com avaria de fábrica e que eu gostaria de trocar , o mesmo disse qua o procedimento era acionar a garantia, não concordei e contrariada questionei que o produto já veio com avaria e não avariou por uso, mesmo assim o Sr Eduardo incisivo disse que era o procedimento, para evitar mais desgastes e gastos pois estou a 40 kms de distancia da loja , aceitei mesmo não concordando e deixando claro meu descontentamento, pois bem aí começava o verdadeiro desgaste. Acionei a garantia conforme e-mails e telefones indicados na fatura de compra e só enviaram o técnico mais de 15 dias depois , acionado em 28.03.25 visita realizada em 14.03.25 , o tecnico fez os testes e constatou o mesmo erro que eu havia relatado , abriu a placa e constatou que havia uma troca nas placas (palavras do mesmo) ligou para o seu superior e disse me para entrar em contato com a loja pois não havia como reparar. Ligo novamente para loja e novamente com Sr. Eduardo (já a terceira vez) explico que a garantia realizou a visita e que havia reparo que agora sim poderia prosseguir para troca do equipamento, daí a minha surpresa , A LOJA NÃO IRA TROCAR O PRODUTO, pois segundo o Sr Eduardo como foi acionado a garantia eu tenho que aguardar o desfecho ignorando todas as informações que eu havia lhe dado. Informei ao mesmo que estou sem cozinhar em condições a mais de 30 dias e que a assisntência só foi acionada contra a minha vontade porque a loja me negou o que era de direito, a troca da placa na semana seguinte a data da compra e que não ha reparo para mesma pois existe um defeito de fabricação, pra minha surpresa e depois de muito desgaste ele me disse que EU PRECISO CONTATAR A MARCA . Ora eu compro um produto avariado, me negam a troca, me negam assistencia mesmo eu querendo a troca em primeiro lugar e agora eu consumidor preciso ir atrás da marca para resolver ? Onde está o suporte de pós venda? a loja tem um marketing só para vendas e depois de vendido não se responsabiliza pelos produtos que trabalha. tenho uma filha pequena e preciso que essa situação seja r4esolvida com urgência , a princícpio concordei com o que foi me imposto pela loja para evitar maiores desgastes, mas com o andamento péssimo que a loja esta a conduzir a situação já não quero reparos e nem troca e sim meu dinheiro de volta, pois minha insastifação é tamanha que não quero nenhum tipo de negociação com essa loja . Cumprimentos.

Encerrada
F. C.
11/02/2025

Recusa de garantia

Exmos. Senhores, Em (14/11/2024) adquiri uma (1érgula bioclimática BAHIA 4x3m Toile Gris antracite.) por (399 €). A referência da encomenda é (#2000055026-B). Sucede que este apresenta defeito: (Após 2 meses de montagem, com uma rabanada de vento mais forte, todo o equipamento entortou e ficou com várias peças danificadas). Comuniquei-vos de imediato o problema, em (28 de Janeiro), para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia, o que desrespeita a legislação aplicável. Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Caso não me resolvam a situação nos próximos (3) dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada
G. F.
10/02/2025

Encomenda Incompleta

Exmos. Senhores, Em 29/01/2025 adquiri um/uma Pia de cozinha preto 70cm-45cm - granito - torneira misturadora giratória por 172.35€. A referência da encomenda é #2000061573-A. A 10/02/20525 recebi a vossa encomenda, no entanto apesar do pedido ser feito para entrega na morada, recebi um e-mail para levantamento numa papelaria local. Quando fiz a recolha deparei me apenas com a torneira e ficou em falta a pia/cuba. Exijo que me entreguem o objeto em falta que vos encomendei. Se não puderem entregar o que está em falta, indiquem-me como posso devolvê-lo, sendo que então terão que me compensar pelo incómodo e custos de devolução. Caso não me resolvam a situação e não me entreguem o que encomendei nos próximos 15 dias, considerarei o contrato como incumprido e terão que me devolver o valor que paguei. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos

Resolvida
M. G.
27/10/2024

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 9-10-2024 adquiri um/ 3 janelas e uma porta janela da marca janela aluminio com persiana e mosquiteira pelo valor de 828,99€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada de 4 a 8 dias. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços a primeira vez foi no dia 10 e a última vez que entrei em contacto com eles foi no dia 24 e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Resolvida
S. S.
11/09/2024

Reembolso não recebido

Exmos. Senhores, Fiz a compra de 2 portas e 1 armário organizador no dia 20/08/2024.Quando os produtos chegaram uma das portas veio estragada e a outra que veio boa chegou sem as chaves. Com a insatisfação do pedido, solicitei a devolução do mesmo por completo no dia 26 de agosto, sem ter retirado nenhum dos produtos da embalagem original, pois dava para ver o problema através do plástico. Após a devolução, no dia 02/11 enviei um email perguntando se já haviam recebido a encomenda e quando iriam fazer o reembolso. Recebi uma resposta dizendo que o material iria dar entrada no mesmo dia 02 no armazém e que após esse prazo deveria aguardar ser contactado. Nennhum contacto aconteceu então no dia 05/11 enviei um email novamente e dessa vez me falaram que deveria aguardar de 3 a 5 dias úteis para receber o valor na minha conta. Até agora recebi valor nenhum, tentei entrar em contato novamente e não me respondem. Número da devolução: #2000000451 Número do pedido: 2000047422 Cumprimentos.

Encerrada
P. T.
12/08/2024

Sem reembolso de compra

Exmos. Senhores, Fiz uma compra no website da entidade (www.bricodepot.pt) a 02 de agosto de 2024 (pelas 15:37 horas) tendo gerado um email com os dados da encomenda #2000045692. Nesse mesmo dia e momentos após a compra, apesar de não ter escolhido a loja preferencial para a colocação da encomenda visto ter optado pela entrega em casa, recebi um telefonema da loja de Loures a informar de que não havia disponibilidade do material "PACK 4 BUCHAS DE METAL EXPANSÍVEIS DIALL 12 X 110 mm" e se queria manter a encomenda. Respondi que sim, porque poderia "adquirir as buchas noutro local, mas precisava mesmo do toldo". Passado mais de uma semana após a encomenda, no dia 09/08, e não tendo recebido a encomenda, enviei uma mensagem ao Apoio ao Cliente. Informaram que a encomenda tinha sido cancelada, algo que desconhecia, e que seria contatada pelos "serviços". Durante uma semana estive a aguardar a encomenda, sem nunca ter recebido uma mensagem ou telefonema a informar. do cancelamento. Hoje, dia 12/08, sem ter sido ainda contatada pelos supostos "serviços", voltei a ligar da parte da manhã, para o Apoio ao Cliente para que me dissessem quando seria feito o reembolso. Não souberam dar resposta, remetendo-me novamente para um próximo contato por parte da loja. Assim, visto não ter ainda sido contatada pela Brico Depôt à data de hoje (12/08), seja pela loja física, seja pelo Apoio ao Cliente, apresento esta reclamação, pois necessito que me reembolsem urgentemente para poder tratar de adquirir o produto noutro local. Cumprimentos.

Resolvida
N. A.
22/07/2024

ATENDIMENTO IMPLACÁVEL

Exmos. Senhores, Ontem, dia 21/07/2024, vi na secção "As minhas encomendas " da minha conta Brico Depôt, em https://www.bricodepot.pt/, que as minhas encomendas efetuadas no dia 14/07/2024, já se encontravam prontas para serem levantadas na vossa loja BRICO DEPÔT - GAIA. Hoje, dia 22/07/2024, pelas 14h20, fui à vossa loja BRICO DEPÔT - GAIA para as levantar. É com bastante desagrado que redijo aqui que já não me lembrava à quanto tempo eu fui mal atendido. Mas a vossa funcionária, Sra. JOANA, da loja BRICO DEPÔT - GAIA, nessa matéria fez um bom trabalho. Não o trabalho que lhe cabia, que entre muitas, é ajudar e ser prestável para com o cliente/consumidor, mas o tratamento ríspido e mal-encarado com que tive de lidar. Após ter sido informado que apenas me dariam as minhas encomendas através dos n.os das mesmas e não através do meu NIF, consegui aceder à minha conta Brico Depõt com o meu telemóvel e facultar os n.os das encomendas. No entanto, a Sra. JOANA, da loja BRICO DEPÔT - GAIA, informou-me que não eram esses os n.os das encomendas e que deveria de ter recebido um e-mai ou SMS a confirmar que as encomendas estavam prontas para levantamento. Após alguma insistência minha e bastante relutância e arrogância por parte da Sra. JOANA, da loja BRICO DEPÔT - GAIA, esta telefonou para confirmar e voilá: as minhas encomendas estavam prontas para serem levantadas. O mais ridiculo é que um dos seus colegas disse-Lhe que aqueles eram os n.os das encomendas. Por Lhe ter dito que devia de se informar melhor sobre o seu trabalho, e que estava a ser inconveniente, porque afinal não foi preciso um e-mail e/ou SMS (que ainda não recebi) para levantar as minhas encomendas, a Sra. JOANA, da loja BRICO DEPÔT - GAIA, saiu do seu posto com um sorriso e teve a audácia de comentar em voz alta "QUE CHATICE". São funcionários como a Sra. JOANA, da loja BRICO DEPÔT - GAIA que dão má imagem e má reputação à marca e, não é por falta de formação das empresas aos seus funcionários, mas por falta de formação de desenvolvimento pessoal. Cumprimentos.

Encerrada
I. S.
22/08/2023

Desconto não efetuado

Venho comunicar que fiz uma encomenda no vosso site bricodepot.pt, em que dizia -20% extra em toda a web. Só hoje!. Finalizei a compra a pensar que o desconto seria aplicado no final, mas acabei por fazer o pagamento sem me aperceber que o desconto não tinha sido efetuado.Já reclamei no vosso suporte, onde apenas me foi dito que esse desconto era apenas no site espanhol. Mas o que é facto é que eu entrei no site português, e além disso, essa informação não aparecia em nenhum local, mesmo na página que era aberta ao clicar no link da informação do desconto.

Resolvida

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