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Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 25-07-2025 adquiri vários itens, da marca Brico depôt, pelo valor de 551.74 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 06-08-2025. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega do referido, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.
Compra de produto com avaria de fábrica
Exmos. Senhores, No dia 14.03.25 comprei uma placa vitrceramica e um forno estático elétrico na Brico Depot, na altura estava a passar pela cidade do Porto e resolvi parar para comprar os produtos devido ao Marketing da loja ser bem grande e oferecer preços e variedades de produtos (assim pensava eu ). Bem ao instalar os produtos foi constatado que somente o forno funcionava , a placa liga mas ao atingir certa temperatura vai a baixo, apresenta um código de erro `` E" que segundo o manual é um problema interno. Contatei a loja através do número 308 804 844 falei com Sr.Eduardo e expliquei que o produto veio com avaria de fábrica e que eu gostaria de trocar , o mesmo disse qua o procedimento era acionar a garantia, não concordei e contrariada questionei que o produto já veio com avaria e não avariou por uso, mesmo assim o Sr Eduardo incisivo disse que era o procedimento, para evitar mais desgastes e gastos pois estou a 40 kms de distancia da loja , aceitei mesmo não concordando e deixando claro meu descontentamento, pois bem aí começava o verdadeiro desgaste. Acionei a garantia conforme e-mails e telefones indicados na fatura de compra e só enviaram o técnico mais de 15 dias depois , acionado em 28.03.25 visita realizada em 14.03.25 , o tecnico fez os testes e constatou o mesmo erro que eu havia relatado , abriu a placa e constatou que havia uma troca nas placas (palavras do mesmo) ligou para o seu superior e disse me para entrar em contato com a loja pois não havia como reparar. Ligo novamente para loja e novamente com Sr. Eduardo (já a terceira vez) explico que a garantia realizou a visita e que havia reparo que agora sim poderia prosseguir para troca do equipamento, daí a minha surpresa , A LOJA NÃO IRA TROCAR O PRODUTO, pois segundo o Sr Eduardo como foi acionado a garantia eu tenho que aguardar o desfecho ignorando todas as informações que eu havia lhe dado. Informei ao mesmo que estou sem cozinhar em condições a mais de 30 dias e que a assisntência só foi acionada contra a minha vontade porque a loja me negou o que era de direito, a troca da placa na semana seguinte a data da compra e que não ha reparo para mesma pois existe um defeito de fabricação, pra minha surpresa e depois de muito desgaste ele me disse que EU PRECISO CONTATAR A MARCA . Ora eu compro um produto avariado, me negam a troca, me negam assistencia mesmo eu querendo a troca em primeiro lugar e agora eu consumidor preciso ir atrás da marca para resolver ? Onde está o suporte de pós venda? a loja tem um marketing só para vendas e depois de vendido não se responsabiliza pelos produtos que trabalha. tenho uma filha pequena e preciso que essa situação seja r4esolvida com urgência , a princícpio concordei com o que foi me imposto pela loja para evitar maiores desgastes, mas com o andamento péssimo que a loja esta a conduzir a situação já não quero reparos e nem troca e sim meu dinheiro de volta, pois minha insastifação é tamanha que não quero nenhum tipo de negociação com essa loja . Cumprimentos.
Recusa de garantia
Exmos. Senhores, Em (14/11/2024) adquiri uma (1érgula bioclimática BAHIA 4x3m Toile Gris antracite.) por (399 €). A referência da encomenda é (#2000055026-B). Sucede que este apresenta defeito: (Após 2 meses de montagem, com uma rabanada de vento mais forte, todo o equipamento entortou e ficou com várias peças danificadas). Comuniquei-vos de imediato o problema, em (28 de Janeiro), para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia, o que desrespeita a legislação aplicável. Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Caso não me resolvam a situação nos próximos (3) dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Encomenda Incompleta
Exmos. Senhores, Em 29/01/2025 adquiri um/uma Pia de cozinha preto 70cm-45cm - granito - torneira misturadora giratória por 172.35€. A referência da encomenda é #2000061573-A. A 10/02/20525 recebi a vossa encomenda, no entanto apesar do pedido ser feito para entrega na morada, recebi um e-mail para levantamento numa papelaria local. Quando fiz a recolha deparei me apenas com a torneira e ficou em falta a pia/cuba. Exijo que me entreguem o objeto em falta que vos encomendei. Se não puderem entregar o que está em falta, indiquem-me como posso devolvê-lo, sendo que então terão que me compensar pelo incómodo e custos de devolução. Caso não me resolvam a situação e não me entreguem o que encomendei nos próximos 15 dias, considerarei o contrato como incumprido e terão que me devolver o valor que paguei. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 9-10-2024 adquiri um/ 3 janelas e uma porta janela da marca janela aluminio com persiana e mosquiteira pelo valor de 828,99€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada de 4 a 8 dias. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços a primeira vez foi no dia 10 e a última vez que entrei em contacto com eles foi no dia 24 e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Reembolso não recebido
Exmos. Senhores, Fiz a compra de 2 portas e 1 armário organizador no dia 20/08/2024.Quando os produtos chegaram uma das portas veio estragada e a outra que veio boa chegou sem as chaves. Com a insatisfação do pedido, solicitei a devolução do mesmo por completo no dia 26 de agosto, sem ter retirado nenhum dos produtos da embalagem original, pois dava para ver o problema através do plástico. Após a devolução, no dia 02/11 enviei um email perguntando se já haviam recebido a encomenda e quando iriam fazer o reembolso. Recebi uma resposta dizendo que o material iria dar entrada no mesmo dia 02 no armazém e que após esse prazo deveria aguardar ser contactado. Nennhum contacto aconteceu então no dia 05/11 enviei um email novamente e dessa vez me falaram que deveria aguardar de 3 a 5 dias úteis para receber o valor na minha conta. Até agora recebi valor nenhum, tentei entrar em contato novamente e não me respondem. Número da devolução: #2000000451 Número do pedido: 2000047422 Cumprimentos.
Sem reembolso de compra
Exmos. Senhores, Fiz uma compra no website da entidade (www.bricodepot.pt) a 02 de agosto de 2024 (pelas 15:37 horas) tendo gerado um email com os dados da encomenda #2000045692. Nesse mesmo dia e momentos após a compra, apesar de não ter escolhido a loja preferencial para a colocação da encomenda visto ter optado pela entrega em casa, recebi um telefonema da loja de Loures a informar de que não havia disponibilidade do material "PACK 4 BUCHAS DE METAL EXPANSÍVEIS DIALL 12 X 110 mm" e se queria manter a encomenda. Respondi que sim, porque poderia "adquirir as buchas noutro local, mas precisava mesmo do toldo". Passado mais de uma semana após a encomenda, no dia 09/08, e não tendo recebido a encomenda, enviei uma mensagem ao Apoio ao Cliente. Informaram que a encomenda tinha sido cancelada, algo que desconhecia, e que seria contatada pelos "serviços". Durante uma semana estive a aguardar a encomenda, sem nunca ter recebido uma mensagem ou telefonema a informar. do cancelamento. Hoje, dia 12/08, sem ter sido ainda contatada pelos supostos "serviços", voltei a ligar da parte da manhã, para o Apoio ao Cliente para que me dissessem quando seria feito o reembolso. Não souberam dar resposta, remetendo-me novamente para um próximo contato por parte da loja. Assim, visto não ter ainda sido contatada pela Brico Depôt à data de hoje (12/08), seja pela loja física, seja pelo Apoio ao Cliente, apresento esta reclamação, pois necessito que me reembolsem urgentemente para poder tratar de adquirir o produto noutro local. Cumprimentos.
ATENDIMENTO IMPLACÁVEL
Exmos. Senhores, Ontem, dia 21/07/2024, vi na secção "As minhas encomendas " da minha conta Brico Depôt, em https://www.bricodepot.pt/, que as minhas encomendas efetuadas no dia 14/07/2024, já se encontravam prontas para serem levantadas na vossa loja BRICO DEPÔT - GAIA. Hoje, dia 22/07/2024, pelas 14h20, fui à vossa loja BRICO DEPÔT - GAIA para as levantar. É com bastante desagrado que redijo aqui que já não me lembrava à quanto tempo eu fui mal atendido. Mas a vossa funcionária, Sra. JOANA, da loja BRICO DEPÔT - GAIA, nessa matéria fez um bom trabalho. Não o trabalho que lhe cabia, que entre muitas, é ajudar e ser prestável para com o cliente/consumidor, mas o tratamento ríspido e mal-encarado com que tive de lidar. Após ter sido informado que apenas me dariam as minhas encomendas através dos n.os das mesmas e não através do meu NIF, consegui aceder à minha conta Brico Depõt com o meu telemóvel e facultar os n.os das encomendas. No entanto, a Sra. JOANA, da loja BRICO DEPÔT - GAIA, informou-me que não eram esses os n.os das encomendas e que deveria de ter recebido um e-mai ou SMS a confirmar que as encomendas estavam prontas para levantamento. Após alguma insistência minha e bastante relutância e arrogância por parte da Sra. JOANA, da loja BRICO DEPÔT - GAIA, esta telefonou para confirmar e voilá: as minhas encomendas estavam prontas para serem levantadas. O mais ridiculo é que um dos seus colegas disse-Lhe que aqueles eram os n.os das encomendas. Por Lhe ter dito que devia de se informar melhor sobre o seu trabalho, e que estava a ser inconveniente, porque afinal não foi preciso um e-mail e/ou SMS (que ainda não recebi) para levantar as minhas encomendas, a Sra. JOANA, da loja BRICO DEPÔT - GAIA, saiu do seu posto com um sorriso e teve a audácia de comentar em voz alta "QUE CHATICE". São funcionários como a Sra. JOANA, da loja BRICO DEPÔT - GAIA que dão má imagem e má reputação à marca e, não é por falta de formação das empresas aos seus funcionários, mas por falta de formação de desenvolvimento pessoal. Cumprimentos.
Desconto não efetuado
Venho comunicar que fiz uma encomenda no vosso site bricodepot.pt, em que dizia -20% extra em toda a web. Só hoje!. Finalizei a compra a pensar que o desconto seria aplicado no final, mas acabei por fazer o pagamento sem me aperceber que o desconto não tinha sido efetuado.Já reclamei no vosso suporte, onde apenas me foi dito que esse desconto era apenas no site espanhol. Mas o que é facto é que eu entrei no site português, e além disso, essa informação não aparecia em nenhum local, mesmo na página que era aberta ao clicar no link da informação do desconto.
Compra equipamento online
Boa tarde, no dia de ontem consultei a vossa página online e realizei uma pesquisa relativamente a geradores, deparei-me com uma promoção de um gerador da Goodyear 1100w com o preço de 13,62€. Hoje pela manhã voltei a realizar a pesquisa e continuava o mesmo preço então realizei a compra como envio comprovativo. No entanto recebi uma mensagem a dizer que tinha sido cancelada a encomenda e que iriam devolver o dinheiro. Gostaria de obter mais informações e justificações relativamente a esta situação. CumprimentosBruno Miguel Prata Rainha
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