Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Indeminização por atraso de voo
Venho apresentar uma reclamação com o respetivo pedido de indeminização. A reserva B5U3LP, que inclui os passageiros JOSE LEITE e JULIANA RODRIGUES, sofreu um atraso no voo LISBOA - DUBAI no dia 25 de Agosto de 2026. Este atraso sem explicação e motivo aparente, fez com que não nos permitissem o embarque no voo de ligação DUBAI - CHENNAI. Colocaram-nos num outro voo com mais de 12 horas de diferença. Isto é inaceitável pois provocaram-nos danos irreparáveis na nossa agenda pessoal e profissional. Deste modo aguardo pela indeminização referente a cada um dos passageiros incluidos na reserva. Espero uma reação e resposta rápida da vossa parte pois estou bastante desagradado como tudo foi resolvido e alguns familiares que viajaram na Eithiad sofreram situações menos graves em que os indeminizaram num espaço de 5 dias. Aguardo uma resposta brevemente.
Pedido de reembolso, instalações não correspondiam às condições apresentadas no site da booking
Boa tarde, Solicito a intervenção relativamente à minha reserva de 3 noites no Duna Parque Suites. Ja enviei email para a booking que por sua vez enviou para a duna parques, que por sua vez respondeu que não iria fazer o reembolso deixo aqui em anexo o email " Pedido de informação Olá ....., Duna Parque Beach Club - Duna Parque Group enviou-lhe um pedido de informação para a sua reserva (5751056958, quinta-feira, 10 de setembro de 2026 – domingo, 13 de setembro de 2026). Olá, Esperamos que esteja bem e agradecemos pelo seu contato. Compreendemos que, ao chegar ao Duna Parque Suites, encontrou um apartamento que não correspondia às fotografias e à descrição apresentadas no anúncio, com problemas de conservação que afetaram diretamente a sua experiência e o levaram a fazer check‑out antecipado. Sabemos como isso pode ser frustrante. Antes de mais nada, sentimos pela demora na resposta. Estamos em período de alta temporada e, por vezes, os atendimentos por mensagem e e‑mail podem levar mais tempo do que gostaríamos. Recebemos também a resposta da propriedade, que informou que os problemas apresentados seriam de fácil resolução e que foi oferecida mudança de alojamento ou upgrade, ambos recusados pelo hóspede. A propriedade comunicou que, por esse motivo, rejeita qualquer tipo de reembolso. Para ajuda imediata, o suporte está disponível: 351 308 805 832. A sua tranquilidade é importante para nós. Se for necessário responder, por favor, faça-o diretamente neste e-mail no prazo de 48 horas, e a sua resposta será encaminhada automaticamente para o alojamento. Também pode contactar o alojamento diretamente através do número +351 283 990 070. Caso tenha mais alguma questão, estamos sempre disponíveis. A Equipa do Serviço de Apoio ao Cliente Booking.com" Segue o que encontrei á minha chegada ao respetivo apartamento , de referir que cheguei ja tarde e antes de ir para o apartamento, fui encontrar 1 local para jantar e so depois quando chegamos perto das 23.30 ao apartamento é que verificamos as condições, de referir que a essa hora não se encontrava ninguém na recepcao O apartamento atribuído não correspondia às fotografias e à descrição apresentadas no anúncio. O estado de conservação era significativamente inferior ao esperado, apresentando diversos problemas visíveis, nomeadamente: Ferrugem nos apliques da casa de banho; Ao tomar banho, tive de varias vezes desligar a agua, pois a mesma saia para fora da base; Tampa técnica oxidada e mal acabada no teto; Mobiliário danificado e com marcas de desgaste; Porta de acesso à varanda, com bastante dificuldade para abrir e fechar, quase que sai fora da calha pelo esforço ; Acabamentos e decoração diferentes do alojamento publicitado Perante esta desconformidade, fui obrigado a fazer check-out após a primeira noite, não usufruindo das restantes duas. O valor total pago foi de 405,31 €. Solicito o reembolso das 2 noites não utilizadas, no montante de 270,21 €. Tenho fotos e video a comprovar o sucedido, agradeço reebolso das 2 noites não usufruidas
Débito indevido de caução
O meu grupo alugou uma autocaravana com a Indie Campers, sendo o código da reserva o E3050D, e deixámos uma caução no início. Ao devolverem-nos a caução, devolveram-nos apenas parte dela, alegando que causámos a quebra do vidro frontal. No entanto, quando enviei e-mail a contestar a cobrança indevida, pois sabíamos que esse dano já estava presente no momento do check-in, disseram-nos que o dano foi posterior à reserva. Pedimos então as fotos por e-mail, tanto do momento do check-in como do check-out, e pudemos comprovar, pelas fotos tiradas pela empresa, que esta racha referida no vidro frontal da carrinha já estava presente no momento do check-in. Enviámos então as mesmas fotos que a empresa nos mandou, só que ampliadas e rodeando a zona da racha visível no momento do check-in. A empresa ainda assim não reconheceu esse dano como sendo anterior à nossa reserva, e, como tal, ainda tem o nosso dinheiro retido. Tentámos por tudo resolver as coisas de forma amigável, mas, não tendo tido sucesso, recorremos à DECO PROteste. Em adição a este transtorno causado, também não nos enviam o relatório de danos preenchido pelo próprio agente da Indie Campers, que afirmava que, no momento da entrega, a caravana não tinha quaisquer danos adicionais. Inclusive, foi referido o dano ao vidro frontal, mas o funcionário reconheceu como este sendo prévio à reserva, através das mesmas fotos. As fotos claramente são indicadoras de que esse dano foi anterior à nossa reserva, e são 1164 euros que estão retidos, sendo, portanto, uma quantia que merece preocupação. Em anexo deixo as imagens do vidro frontal no momento do check-in.
Paguei o Hotel e cheguei no Hotel disseram que não estava pago.
Reserva 25851577884 Sou Cliente Prime EDreams fazem 2 anos nunca tive nenhum Problema até a data de hoje 04/10 Onde reservei um hotel No Porto / paguei a plataforma quando fui fazer o check in o hotel disse que não recebeu da plataforma e fiquei sem entrar Vim ao Porto a trabalho tinha pouco tempo para tomar um banho não consegui tomar um banho! Experiência horrível reavaliando sobre renovar ou não o meu prime
Encomenda recebida pela metade
Exmos Senhores Relato os factos abaixo para que alguma providência seja tomada no sentido de ressarcimento do prejuízo causado pela empresa. Em 04/10/2026 fiz uma encomenda no Uber Eats constante de 26 artigos. A encomenda é para o Continente como sempre faço. Sou cliente antigo do Uber Eats e tenho visto um crescimento de vários pequenos problemas nas entregas ultimamente. Ocorre que, desta vez, foi realmente absurdo o problema. Eu recebi somente uma sacola e ficaram faltando 11 artigos! Perguntei para o estafeta se era realmente somente um saco e ele disse que sim, e foi embora. Ainda pensei que poderia haver mais um estafeta para entregar o restante. Não havia nenhuma informação sobre o pedido ter sido dividido entre dois estafetas, e foi dado por concluído. Imediatamente, eu entrei em contato com a Uber Eats solicitando ajuda e nada! Não respondem, as respostas são feitas por Bots e quando uma agente respondeu informou que vão responder em dois dias. Eu fiquei sem os produtos e sem o dinheiro. Estou a tentar fazer uma reclamação no LIvro de Reclamações, mas é impossível porque não aparece a entidade e o número de identificação que consegui não corresponde ao Uber Eats. Nem tem um acesso visível do Livro de Reclamações no site da Uber, isso deveria ser obrigatório. o número da fatura acima é do Continente
Reclamação de alojamento sem minima higiene
Reservei estadia em Madrid no Hostal Inter Puerta del Sol, para 28 agosto, que não tem receção., sendo por auto check.in. Não me forneceram os códigos de acesso ao edificio e ao andar, cedida por outra cliente. Cheguei ao quarto e além de paredes, sanita e casa de banho suja com cabelos, roupeiro sem cabides. Fui à internet procurar o contato para reclamar e no goggole este hostal ao ligar atende o Hostal Inter Plaza Mayor e depois de 3 tentativas de ligar, falavam, mas com a reclamação desligavam. Contactei por telemóvel o apoio da eDreams que não me conseguiam arranjar alternantiva. Enviaram-me formulário ao que respondi nessa mesma tarde, com fotos. Referiram que contactariam entre 5- 15 dias e nada aconteceu. Reclamei e disseram-me que o alojamento não recebeu qualquer reclamação. Enviei o comprovativo das chamadas, ao que responderam que era de outro alojamento e já comprovei que é para onde reencaminha este hostal e que possivelmente é do mesmo proprietário. Tive que pagar outro alojamento e o apoio ao cliente simplesmente não é eficaz.
Cobrança indevida de 90€
Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação contra a eDreams devido a uma cobrança indevida de 90€, referente a uma subscrição eDreams Prime, à qual nunca aderi nem autorizei, tento guardado e utilizado os meus dados bancários sem a minha autorização. Resumo dos factos: 03/10/2026: Criei conta, e escolhi a opção de congelar o preço de 1 voo pelo valor de 1€(sem nunca referirem que no dia seguinte seria, automaticamente, debitado um valor de 90€ do meu cartão). Motivos da reclamação: - Cobrança indevida e não autorizada de um serviço que nunca subscrevi. - Prática comercial enganosa, nos termos do Decreto-Lei n.º 57/2008; - Violação do dever de informação clara e transparente; .- Dado que a eDreams não solucionou a situação e se recusa a devolver o valor indevidamente cobrado, peço a intervenção da DECO para que sejam tomadas as medidas legais necessárias. Reivindicação: Exijo a devolução integral dos 90€, cobrados sem consentimento e sem informação clara e transparente. Aguardo apoio e resposta, Cumprimentos.
Reembolso alojamento
Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar reclamação formal relativamente à reserva, efetuada através da plataforma Booking.com para o alojamento The Luciano House, gerido pela empresa Easy Share, sita na Praça da Alegria, N.º 6, S/L, S27, 1250-004 Lisboa, com check-in a 23/09/2026. À chegada, constatei que o alojamento se encontrava em condições de higiene deploráveis, o que o tornava impróprio para ser utilizado. A isto acresce que o autoclismo da sanita estava avariado, não funcionando a descarga. Nem as fotos corresponem ao mostrado na plataforma. Estas condições são incompatíveis com o que foi anunciado na plataforma e com o mínimo exigível a um alojamento pago. Perante esta situação, e por não ter quaisquer condições para permanecer no local, fui obrigada a abandonar o alojamento no mesmo dia, tendo deixado as chaves no local indicado pela empresa. Informei o colaborador do sucedido, que me atendeu de forma grosseira, sem qualquer pedido de desculpa. Solicitei de imediato a devolução do valor pago, mas, até à data, não recebi qualquer reembolso nem qualquer resposta ao meu pedido. Assim, venho solicitar: O reembolso integral do valor pago, no montante de 94€, no prazo de [8/10] dias; Uma resposta escrita a esta reclamação; Que seja dado conhecimento do sucedido à direção do alojamento, dado o comportamento do colaborador. Caso não obtenha resposta ou solução no prazo indicado, reservo me o direito de recorrer a todos os meios ao meu dispor, nomeadamente o Livro de Reclamações Eletrónico, a Direção-Geral do Consumidor, o centro de arbitragem de conflitos de consumo da minha zona e a ASAE. Anexo fotografias do estado do alojamento. Tenho ainda dois vídeos que a plataforma não suporta dado ao seu tamanho, que retratam a avaria da sanita e o local onde deixei as chaves. Caso seja necessário enviarei por e-mail. Com os melhores cumprimentos, Cristina Grilo [912 974 026/ crisgrillo@gmail.com]
Reembolso- situação de overbooking
No dia 15 de outubro de 2025, foi efetuada uma reserva de alojamento para os dias entre 30 de dezembro e 1 de janeiro. Minutos após a reserva, foi-me enviada a confirmação do alojamento. Para minha surpresa, no dia 23/10/2025 foi-me enviado um email a cancelar a minha estadia. Após contactar a booking telefonicamente, alegaram ter sido uma situação de overbooking, e não conseguiram mencionar os critérios que foram aplicados na seriação das reservas. Ao perguntar as alternativas existentes, foi-me dada a possibilidade de realizar uma reserva, num hotel com as mesmas condições mas com uma diferença de valor acima dos 400 euros que seria assegurado pela booking e devidamente reembolsado após o check-out. Infelizmente, passado praticamente 1 ano após o check-out, não obtive nenhuma resposta da plataforma ou qualquer tipo resolução. É lamentável que após dezenas de tentativas de contacto realizadas ao apoio ao cliente, não exista resolução à vista. Aguardo resolução com a maior brevidade possível. Atenciosamente, Inês Pacheco
Pedido não foi entregue
Boa tarde, O meu nome é Cristiano Carrasco, e venho desta forma apresentar reclamação a Uber Eats. Ontem após chegar do trabalho decidi pedir comida para o Jantar para mim e para a minha família através da aplicação. Escolhi, paguei e fiquei a aguardar o pedido, isto por volta das 20h. Primeira previsão de entrega 20:40h. Fiquei a aguardar e quando chegou as 20:40 o pedido aumentou o tempo de entrega. Fui aguardar pois não sabia o nível de pedidos, quando perto das 21:30 contactei o estafeta para saber o estado do meu pedido. Respondeu que estava a aguardar o pedido. Voltei a mandar mensagem sobre o tempo elevado e então o estafeta tinha acabado de abandonar o serviço e tinha outro estafeta com o meu pedido. Envie novamente mensagem indicou ainda não ter chegado ao restaurante que não sabia do estado do pedido e cancelou a recolha. Surge um terceiro estafeta que quando chegou ao restaurante entregou em contacto comigo a informar que o meu pedido já tinha sido recolhido por outro estafeta. Perguntei o que poderia fazer e informou-me que fizesse reclamação na plataforma pois o pedido tinha sido recolhido mas não me tinha sido entregue. Entretanto entro em contacto com o restaurante que me confirmou que o pedido já tinha sido recolhido. O certo é que o pedido foi recolhido nunca entrou em trânsito para a minha morada e simplesmente desapareceu. Supostamente temos de facultar um PIN a comprovar a recolha do pedido ao qual isso nunca aconteceu. Contactei a Uber Eats e a informação que recebo e que não me podem devolver o valor porque o pedido já tinha sido preparado pelo restaurante. Fui roubado pelo estafeta da Uber. Paguei 37.08€ pelo jantar que nunca recebi e a plataforma e empresa que gere este serviço simplesmente não faz nada. Isto e roubar os clientes, e denegrir o trabalho dos nossos parceiros. Exigo a devolução total do valor que paguei.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
