Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
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2. Receba um email assim que a empresa responder.
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3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
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Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
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Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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Reclamações recentes
Não devolução de depósito
No final do mes de setembro alugamos uma carro com a tangerine. quando fomos levantar o carro disseram nos que tinhamos de deixar um cc com 2500 euros no registo ou pagar 283 euros por causa do seguro. o aluguer não foi feito diretamente pelo site mas em nenhum dos emails que recebi avisava sobre este facto. para além disso tivemos de pagar um deposito de 150 euros pelo combustível que, supostamente, nos é devolvido quando o carro é entregue com o depósito cheio. é importante dizer que a informação que nos foi passada é que esse dinheiro seria devolvido no espaço de 5 dias úteis após a entrega do veículo. passou um mes e nada. liguei para lá e disseram-me que afinal não são 5 dias mas sim 30 dias e que esperasse mais 1 semana. disseram também que se o dinheiro não chegasse para falar com o banco porque já fugia do controlo deles uma vez que esse dinheir estava apenas guardado e que nunca tinha sido realmente transferido para eles. fomos ao banco e disseram que esse dinheiro tem de ser devolvido pela agência e não por eles. Enviei um email a pedir esclarecimentos e um comprovativo em como o dinheiro foi devolvido.
Não desbloqueio da caução
Exmos. Senhores, Passados 23 dias desde que fiz a devolução do veículo, e em perfeitas condições, ainda não foi realizado o desbloqueio do valor de €1.500,00 referente à caução no meu cartão de crédito. Eu busquei a solução diretamente com a empresa no dia 24/04 [ ref:!00D0Y035Ynm.!500bR0NjYBZ:ref ] mas mesmo após 18 dias ainda não desbloquearam o montante, algo que deveria ter sido feito logo quando fiz a devolução do carro no dia 20/04. Cumprimentos.
Falta de transparência
Exmos. Senhores, (Desaconselho recorrer a esta rent a car, o meu seguro activou, o aluguer de uma viatura nesta rent a car, paguei um valor extra de upgrade, questionando se quisesse entregar mais cedo, que sim podia e era feito o acerto. Quando é o meu espanto, que tenho aluguer até dia 5/5, queria fazer a devolução, tendo que me ser devolvido o valor por 4 dias, e informam que não o fazem. Nota 0 a esta rent a car SITUAÇÃO) Cumprimentos.
Desonestidade e abuso
Exmos. Senhores, Aluguei um veiculo para os dias 12.04.2025 a 17.04.2025 no Funchal. Contratei o aluguer online. Paguei o seguro no momento. Na chegada para recolha do veiculo disseram que nao aceitavam o cartao de credito pois o que eu tinha era debito e um virtual. Propus a minha companheira apresentar e usar o dela o qual foi negado e tive de pagar mais 208€ para 5 dias de aluguer de "novo" seguro.. Informei que poderia transferir o montante da cauçãode no valor de 1.500€ mas mesmo assim nao aceitaram, alegando que não sao nenhum banco. Porem aceitaram uma caução retida de 150€ para cobrir outras necessidades. Contrariamente ao que muitos relatam, nao aceitaram o meu compromisso de deposito nem sequer alugar sem o cartao de credito e a unica solução seria pagar o seguro.. Um esquema fraudulento sem duvida. Foram 120€ de alguer mais 48 de seguro online e mais 208 de seguro no dia de levantamento. Ou seja um esquema manhoso de pessoas nada sérias. Ainda aguardo copia da fatura dos montantes pagos um em sezembro 2024 aquando da reserva mais o pagamento feito a 12.04 aquando da recolha do carro. Senti-me burlado e enganado acima de tudo porque a minha esposa tinha um cartão de crédito qie eles rejeitaram pois teria de ser o meu, da pessoa qie fez a reserva, discordo totalmente. No final da viagem entregaram-me um cartão e disseram para a proxima ligue diretamente para nós e faça a reserva connosco diretamente pois temos mais liberdades na reserva e flexibilidade na questao da garantia. Cumprimentos.
Empresa desonesta
A empresa é simplesmente desonesta. Faz tudo o que pode para pressionar os clientes a comprarem o seguro. Se o cliente não tiver um cartão de crédito físico, não importa se tem um virtual na aplicação do banco, dizem que a máquina não o aceita. Recusam também aceitar a reserva feita através do Booking.com, a menos que se apresente um cartão de crédito físico, alegando que só com ele conseguem fazer a retenção do depósito de 1900€, caso o cliente não queira adquirir o seguro deles. Segundo a empresa, essa retenção não pode ser feita num cartão de débito. Isto é falso. Outras empresas de aluguer de carros na Madeira aceitam cartões de débito para reter o depósito, sem qualquer problema, quando o cliente opta por não comprar o seguro. Para piorar, mesmo depois de colocarem o cliente numa posição em que é obrigado a comprar o seguro da empresa por não ter um cartão de crédito físico, ainda fazem uma retenção de 150€ no cartão de débito para a gasolina. Ou seja, conseguem fazer retenções quando lhes convém. Cobraram o valor no cartão, retiveram os 150€ e libertaram esse montante após a devolução do carro com o depósito cheio. A desculpa de que não conseguem fazer a retenção dos 1900€ num cartão de débito é simplesmente falsa. Trata-se claramente de uma estratégia para forçar a compra do seguro. Em resumo: esta empresa não é transparente e não é de confiança.
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