Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Problemas com a portabilidade
Venho por este meio comunicar e fazer a minha reclamação à empresa NOS - Comunicações porque mudei de operadora telefónica para a WTF, pedi a portabilidade do número de telemóvel, no qual me disseram que seria 48h até voltar a ter possibilidades de comunicar com o meu número telefónico, já se passaram 72h e até agora nada. Dizem que está agendado mais que mesmo depois do agendamento pode demorar mais 48h ou seja, uma semana para conseguir voltar a ter o meu número de telemóvel. Inadmissível.
DHL Parcel: Entrega não foi feita e não houve contacto
Bom dia,Comunico que o estafeta que no dia 12 de Setembro de 2023 tentou entregar a encomenda não só não a entregou como alega morada insuficiente, mesmo tendo sido fornecida a morada completa e o código postal, com o meu contacto telefónico caso houvessem problemas. Mesmo assim, o estafeta não iniciou nenhuma forma de contacto telefónico nem a empresa contactou-me sobre o incidente referido para uma tentativa alternativa de entrega.Houve tentativa de contacto, da minha parte, para a linha de apoio ao cliente apenas para ficar na linha de espera e não ser atendido após 30 minutos.É inadmissível ter este nível de serviço e falta de comunicação.Desejo uma solução rápida para a minha questão.
Faturação Abusiva
Deveriam ter VERGONHA por enviarem a fatura FT 101/060552884! Para vossa informação e como bem o sabem, o serviço/contrato foi rescindido no passado mês de maio. Já não havia nenhuma fidelização e os equipamentos foram devolvidos à Vodafone em 07/06/2023. Após reclamar ontem via internet, responderam que iriam anular a fatura. Hoje recebo um email da Intrum Portugal, Lda aexigirem o valor da fatura!Exijo um pedido de desculpas e o fim de envio de faturas sem qualquer nexo.
Fatura Roaming FT A/798423329
Bom dia,Venho por este meio apresentar uma reclamação referente a uma cobrança de roaming, com a fatura FT A/798423329.Com a mudança de casa, a minha esposa entrou em contato com a MEO para negociar / aderir a um pacote MEO. Nessa conversa, foi comunicado à minha esposa que na área da nossa nova casa, não estaria disponível o serviço fibra, no qual aderiu a um serviço com internet satelital.Nos dias seguintes, em conversa com o vizinho, nos informou que tem internet fibra. Ora esta informação nos deixou realmente desiludidos, com o sentimento de que fomos enganados.Neste momento, eu ainda fora do País, recebi uma chamada da MEO. No momento em que recebi a chamada informei que estava fora do país, ao qual o técnico MEO me disse que uma vez que eram eles a ligar não pagava roaming. Podem ouvir a chamada telefônica, que menciona o que digo e o histórico das chamadas entre os agentes MEO.Esclareci que o contrato aceite anteriormente foi enganador, uma vez que a fibra estava disponível na zona. Foi complicado cancelar este contrato e quando o foi feito ficamos com os cartões SIM cancelados até a instalação do novo contrato.. Esta situação foi muito incômoda, uma vez que tinha este contato no banco para verificações.Podem consultar neste email, o conteúdo da informação.De: [noreply@meo.pt]Date: lun, 17 jul 2023, 16:46Subject: Esclarecimento sobre condições comerciais[THREAD ID : 3-8SOT5IK7]To: [armichelm@gmail.com]Resumindo, a MEO criou um problema enorme com a venda de um contrato enganoso, no qual tive que resolver falando com várias pessoas que resultou também no cancelamento dos cartões e no fim ainda tenho de pagar o roaming associado à resolução deste problema.Solicito que reconheçam o erro, o transtorno causado e a respetiva anulação desta fatura.
a Vodafone não se responsabiliza pela não entrega
Bom dia,O cartão SIM que comprei online na Vodafone não chegou. A Vodafone não se responsabiliza pela falha na transportadora Via Direta que a Vodafone contratou. A Vodafone diz que eu é que terei de resolver a falha na entrega com a transportadora Via Direta.Ontem, dia 12 de Setembro, eu telefonei à transportadora Via Direta que me respondeu que a encomenda iria chegar nesse dia. A encomenda não chegou até ao fim do dia.Ao fim do dia o site da transportadora Via Direta indica que a encomenda já foi entregue, como se vê no site do tracking https://www.viadireta.pt/en/tracking?tracking=5208652845 Obrigado,Vítor Barata
Cobrança de mensalidade sem ser solicitado
Exmos. Senhores.Na noite do dia 11/09 solicitei um serviço de geo localização de um telemóvel da minha tia que foi roubado.No momento de pressa e nervosismo, pesquisei no Google um serviço para esta finalidade e encontrei o site Geosearch-pt.O site apenas solicitava o número do telemóvel em questão e depois solicitava um pagamento de 0,50€, ao qual paguei via GPAY (google pay que meu cartão estava associado).Após isso, fizeram um rastreio e não obtive nenhum resultado e deixei estar.Hoje (13/09) às 00:15 foi debitado do meu cartão uma compra de 29,90€ da empresa Geosearch.Confuso e sem saber o que era, solicitei o cancelamento do meu cartão e enviei um e-mail para a empresa, que me respondeu que após 24h, sem haver um cancelamento da minha subscrição, o serviço era automaticamente renovado para uma subscrição mensal no valor de 29,90€. Sendo que quando de é pago os 0,50€ não há nada que avise essa informação ou que pergunte se queremos o serviço.Agora terei que pagar segunda via do meu cartão, pagar por um serviço que não me serviu de nada e não gostei do resultado e por algo que não solicitei, além de me deixar com poucas reservas financeiras visto que estou num momento difícil e era o dinheiro que me restava para fazer compras essa semana.
Problema Fatura
Venho por este meio reclamar de uma situação que está a ocorrer desde o inicio do contrato. Fiz um contrato com oferta de todas as boxes (5 na totalidade), contudo desde o inicio do contrato que tem vindo a ser cobradas.No mês de julho fizeram nota de credito da situação. Em agosto veio fatura novamente com as boxes, contactei a contactei a vodafone no dia 8 de agosto, ficaram de realizar nota de credito que não foi efetuada. No dia 7 de setembro voltei a contactar a solicitar a resolução da situação, tendo ficado de contactar com resolução da situação até dia 11 de setembro. No dia 12 como não obtive resposta voltei a contactar tendo sido mal atendida pelo operador, o qual me desligou a chamada e não resolveu a situação. (12.09 pelas 19h47). Informo que irei cancelar o débito direto até resolução da situação. Aguardo uma resolução breve e devolução do dinheiro já pago indevidamente. Se a situação não ficaram resolucionada até ao fim do mês irei cancelar o serviço.
Encomenda Parada ctt Madrid
Venho por meio desse canal realizar uma reclamação devido a uma compra internacional que está parada em C.O MADRID J25 desde o dia 14/08/2023 hoje dia 12/09/2023 já fazem 30 dias sem resposta, sem atualização, sem nenhum contato comigo para esclarecer ou posicionar o que está acontecendo com está encomenda que já deveria ter sido entregue! Segue abaixo código de rastreio DS001946427PT
Valor cobrado é abusivo
Senhores, por este meio, comunico a V. Exas. que a empresa Vodafone praticou, através da fatura de Agosto/2023, valores abusivos sem aviso prévio ao contratante. O que ocorre é que na fatura com vencimento em 28/09/2023 está sendo cobrado o valor abusivo de 73,80 euros referente a apenas 5 MB de Internet. Este valor foi utilizado no Brasil durante a minha viagem ao mesmo porém eu não fui informado previamente sobre o valor praticado. Além do mais, o valor cobrado é abusivo para o serviço entregue. O valor cobrado é totalmente incompatível não só com a minha realidade financeira (uma vez que a assinatura do meu plano não chega a 30 euros mensais), bem com a realidade financeira de Portugal. Portanto, por favor, solicito auxílio deste respeitado órgão de proteção ao consumidor para que esta situação seja resolvida. Agradecido.
Encomenda Presa á 2 messes
Como comunicado várias vezes por vários telefonemas, emails e uma reclamação interna junto com os CTT com a referencia SR0017230502. Continuo a espera que a minha encomenda seja despachada da alfandega, após mês e meio a pedir esclarecimentos e só saberem dizer que está em processamento declarativos e nada mais, contactei a AT que não tem registo da minha encomenda no portal aduaneiro já que para isso é necessário um numero de declaração aduaneira (DAI) por parta da entidade transportadora (CTT) , venho solicitar a emissão desta declaração o quanto antes e resolução da minha situação já que se estende por quase 2 meses, ou reembolso das taxas pagas e do valor da encomenda que mantêm.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
