Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Invitec instala mas não resolve avarias
Boa tarde, Vivo em Esposende, e em dezembro de 2024 a empresa Invitec Sistemas de Segurança instalou na minha moradia um sistema de segurança Ajax. Sistema composto por central de intrusão , sirene exterior e detetores de movimento entre outros equipamentos. Em fevereiro de 2026 verifiquei que a sirene exterior apresentava um alarme de avaria. Solicitei então a empresa Invitec para vir verificar a situação, no entanto após vários contatos efetuados, a empresa ainda não se dignou vir verificar e resolver a situação (já lá vai mais de um mês). É inadmissível o comportamento do responsável desta empresa, que ao telefone promete coisas que acaba por não cumprir e que já me aconteceram por diversas vezes, algumas ainda durante a fase de instalação. Solicito mais uma vez a resolução urgente da avaria.
Encomenda não entregue
No dia 5 de março de 2026, uma encomenda contendo um relógio ficou retida nos CTT e, até à presente data, continua sem qualquer resolução ou previsão concreta de entrega. Ao longo deste período, fui recebendo apenas respostas vagas, nomeadamente que o processo “aguarda validação dos processos declarativos”, sem qualquer explicação clara sobre o motivo do atraso nem indicação de prazo para resolução. Considero inadmissível que uma encomenda permaneça parada durante tantas semanas sem qualquer atualização objetiva. Esta situação tem causado transtorno, frustração e falta de confiança no serviço prestado pelos CTT. Solicito uma explicação concreta para esta demora, bem como a rápida libertação e entrega da encomenda. Caso contrário, pretendo que esta reclamação fique registada e seja encaminhada para as entidades competentes.
NOS - Incumprimento contratual e prática comercial enganosa
Exmos. Senhores, Venho solicitar o vosso apoio na resolução de um litígio com a operadora NOS. Celebrei contrato em 03-09-2025 na sequência de contacto telefónico, no qual me foram apresentadas condições comerciais que motivaram a adesão, designadamente TVCine durante 24 meses e saldo mensal de 15€ para streaming/videoclube. Posteriormente, verifiquei que tais condições não constavam do contrato. Solicitei à operadora o acesso à gravação da chamada de adesão, tendo sido inicialmente enviada uma gravação incorreta e, posteriormente, informado que a chamada não se encontra disponível por não ter origem em canais oficiais. Considero que: A adesão foi efetuada com base em informação que não se verificou; A operadora não pode afastar responsabilidade por atos de intermediários; Não foi apresentada solução adequada para a situação. Solicito o vosso apoio na mediação deste conflito, com vista à obtenção de uma solução justa, nomeadamente a resolução do contrato sem penalização ou compensação adequada. Com os melhores cumprimentos, Filipe Bernardo
Peritagem incompetente
Exmos. Senhores, Na sequência do processo Processo nº: 26AA052373 / 001Apólice nº: 960917490 Veículo : 21-IZ-85 Data do Sinistro: 2026-02-27, e após ter feito chegar fotografias e documentado os factos, reiterados pelo condutor do outro veículo, responsável pelo acidente, recebi a resposta que passo a transcrever: 'Estimado(a) Cliente, Bom dia Na sequência da participação de sinistro que nos foi apresentada, cumpre-nos esclarecer que, com base nos dados facultados, nas diligências entretanto efetuadas e nos elementos recolhidos para instrução do processo, concluímos que os danos reclamados no vidro t não têm enquadramento na dinâmica do acidente participado, visto que o mesmo não está partido por dentro mas sim por fora. Tomando em consideração a situação, o mesmo não tem enquadramento com o sinistro. Com os nossos cumprimentos, Cátia Silva ok! seguros' Comuniquei à seguradora que não aceitava a decisão e que questionava a competência da peritagem, pois o vidro partiu por dentro, na sequência do embate. Uma vez que não tive resposta, pretendo uma nova peritagem e a reparação do carro em todos os danos resultantes do acidente. Exijo ainda ser ressarcida pelos prejuízos causados pelo facto do carro ter sido reprovado na inspeção e de estar condicionada, em termos de mobilidade. Atentamente, Filomena Costa
Serviço Não Prestado, Seguro Não Ativado e Dinheiro Não Devolvido
No dia 26 de dezembro de 2025, contratei o serviço de mudança de móveis do Porto, em Portugal, para Salamanca, na Espanha, pelo valor de 1052,88 euros; a mudança seria feita no dia 16 de janeiro de 2026. O serviço nunca foi feito (primeiro porque houve um bloqueio na estrada, depois porque a equipe ficou doente, depois porque a equipe estava cansada, e por fim por problemas estruturais no armazém da empresa). Acordamos que, dada a demora que já levava duas semanas, cancelaríamos o serviço, o dinheiro me seria devolvido e eu contrataria outra empresa, e a Stanley Transportes acionaria seu seguro para me ressarcir parte do dinheiro que tive que gastar com estadia em hotel e compra de móveis na nossa nova casa — e também para cobrir o material de mudança que seria providenciado, e jamais foi. Eu nunca fui ressarcido, apesar das várias promessas de "dia tal deve estar resolvido". Nem fui ressarcido, nem o seguro foi ativado, somando assim 1452,88 euros de dívida da empresa para comigo. Abro esta reclamação pública como última medida antes de um passo judicial.
Cobrança Prime indevida
Antes de mais informo que meu argumento baseia-se nas evidências encontradas no site da edreams, a saber: - https://www.edreams.pt/prime/ -> Preciso fazer uma reserva para me inscrever no Prime? Não, podes inscrever-te diretamente a partir desta página, se preferires. Não terás um período experimental gratuito de 15 dias se aderires diretamente. - https://www.edreams.pt/prime/normas-de-venda/ -> 4.2. Direito de Retratação No dia 10/03 fiz uma compra na edreams e começou a contar meu período prime experimental. Conforme informado, tenho 15 dias para usar o benefício. Fiz uma outra compra no dia 25/03, o que dá exatamente 15 dias. No dia de ontem (26/03) recebi um email de cobrança da edreams, com prime plus no valor de 89,99€. Liguei quase que imediatamente para a edreams, por volta das 15:48 (chamada que durou 32 minutos). Falei com Katarina (ou Karina, não me lembro ao certo). Informei que ainda estava nos 15 dias, e que também exigia meu direito de retratação supra citado. Ela falou que o que poderia fazer era desativar no sistema para eu parar de receber a cobrança. Eu aceitei e assim ela fez. Mas hoje acabo de receber outro aviso de cobrança e ainda com a ameaça de ter minha reserva prejudicada. Espero que a Edreams resolva isso o mais rápido possível, para que eu não seja penalizado de nenhuma forma. O texto que eles apresentam no site é claro. Em anexo vão todos os prints. Informação Adicional Reserva 24824961780 para Paris
Encomenda incompleta
Exmos Senhores Fiz uma encomenda de 2(duas) mopas TWIST MOP WATER. Hoje recebi a encomenda, paguei 70Euros, valor das duas peças mas, ao abrir, só vinha uma mopa, com as recargas correspondentes a duas. Não trazia fatura.
Reembolso não realizado
No final de fevereiro eu e o meu marido fomos fazer óculos na loja GrandOptical do Colombo. Temos o seguro multicare que cobre armações e lentes graduadas, fica a nosso cargo 20% do valor. Contudo, a funcionária que nos atendeu disse que não, retirou o nosso seguro da ficha e aplicou um desconto de 20% que disse que ficava mais barato do que o preço de tabela do seguro. Tivemos que pagar 433€. Enviei para o seguro a fatura e não foi comparticipada então regressámos à loja para corrigirem o erro que a primeira funcionária tinha feito e sermos reembolsados. isto foi dia 8 de março. No dia 20 de março liguei para perceber quando receberíamos o reembolso e da loja ficaram de ligar de volta com uma resposta dos serviços financeiros, disseram que habitualmente o reembolso demora 10 dias. Desde então que tenho tentado ligar diaramente e não atendem e o reembolso não foi realizado. Hoje dia 30 de março continuam a não atender.
Cobrança indevida
Utilizei duas bicicletas desta empresa e tive de instalar a app. Selecionei a opção "pagar depois" que seria cobrado no final da viagem. Houve inúmeros problemas para finalizar o percurso com a segunda bicicleta havendo tido que contatar suporte para finalizar a viagem. Recebi as faturas de ambas as bicicletas e cobraram um total de 9,61 por viagem e por bicicleta que já incluía taxa de início de viagem e estacionamento. Quatro dias depois voltaram a cobrar 8,61 duas vezes, um total de 17,40. Esta empresa é altamente duvidosa: não há um número de telefone, a conta de instagram que eles dizem que é deles não existe e o apoio ao cliente é uma piada! Entrei diversas vezes em contacto com eles e continuo a receber a mesma resposta: "Houve uma cobrança de pré-autorização temporária de 27,40 €, da qual receberá 8,18 € no prazo de 7 a 10 dias úteis." Acontece que essa "cobrança de pré-autorização" jamais foi autorizada e foi cobrado indevidamente. No total cobraram-me 36,62 euros, sendo que as faturas para ambas as bicicletas são de 9,61€ cada uma, ou seja, 19,22€ no total. Isto significa que me cobraram 17,40€ a mais. Os operadores de atendimento são absolutamente inúteis e incapazes de explicar de onde vêm estas cobranças e deixam de responder após o primeiro email. Isto é uma burla, um autêntico SCAM - quero o meu dinheiro de volta!
Falta de credibilidade
Por razões médicas nao pude continuar com a pressoterapia. Mesmo apresentanto a declaração da mesma a Body Concept não cancela os serviços, obrigando nos a pagar as mensalidades até ao fim sem usufruto do serviço.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
