Reclamações recentes

J. T.
17/10/2025

Autocarros cheios e nao param

A unir em Vila Nova de Gaia, Mais propriamente Leirós passa e não leva as pessoas na paragem as 7h e pouco da manha, vem cheias e não posso chegar sempre tarde trabalho pois posso vier a ser despedido. Cada vez estamos piores com os transportes... em Gaia

Em curso
B. P.
09/09/2025

Alteração de horários sem aviso

Bom dia, Serve esta mensagem para reclamar e mostrar o desagrado sobre a mudança de horários verificada recentemente, início de Setembro 2025, sem qualquer aviso. Apenas tive conhecimento do mesmo depois de pesquisar no facebook... nada fixado nas paragens ou veiculos, pelo menos nos transportes da região de Gondomar. Outra reclamação é a nível de menor frequência, pelo menos em algumas das carreiras. O objectivo da Unir não era prestar um melhor serviço ao nível dos transportes públicos? Cumprimentos, Bruno Pereira

Encerrada
M. R.
15/07/2025

Autocarros suprimidos sem aviso prévio

A Unir mobilidade transportes não funciona corretamente,suprimem autocarros sem aviso prévio,o que implica falta de poder comprar com os meus afazeres,ficando sem alternativa de deslocação para chegar a horas aos meus compromissos

Encerrada
F. G.
19/06/2025

Procedimentos incorretos do motorista

Assunto: Reclamação sobre procedimentos incorretos do motorista da Linha 3515 – Autocarro BH-30-RR (18 de junho de 2025) da Rede Unir Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa à conduta do motorista da Linha 3515, no sentido Vila do Conde – Junqueira, a conduzir o autocarro BH-30-RR, na quarta-feira, dia 18 de junho de 2025, entre as 07h40 e as 07h45, na paragem da estação de Metro de Vila do Conde. O referido motorista não parou na paragem assinalada, tendo parado vários metros à frente, rindo-se ao ver os passageiros correrem atrás do autocarro. Questionado sobre o motivo, alegou que os passageiros não fizeram sinal de paragem. Esta situação já ocorreu comigo por duas vezes consecutivas, na semana passada e nesta. O mesmo comportamento tinha já ocorrido na paragem da Avenida Flâmula Paes (junto à Escola Básica Saúl Dias), onde o motorista não tinha parado, justificando-se novamente com a falta de toque de paragem por parte dos passageiros. Adicionalmente, conduz frequentemente em velocidade excessiva, aparentemente com o intuito de terminar o trajeto o mais rapidamente possível. No início do ano letivo, era recorrente desviar-se do trajeto oficial: em vez de virar à direita junto à Cooperativa Agrícola de Vila do Conde, virava à esquerda, em direção ao Pavilhão de Desportos, evitando a rua da Igreja da Lapa. A razão alegada era que a estrada se encontrava em melhor estado – sendo o próprio motorista a definir o percurso (pasme-se). Constata-se ainda que os tempos de passagem por cada paragem são anormalmente reduzidos, o que reforça a suspeita de pressa excessiva para terminar o turno. Neste dia (18 de junho de 2025) confrontei o motorista com o facto de não ter parado corretamente. A resposta foi que eu não tinha levantado a mão. Ao ser alertado para os episódios anteriores, o motorista ameaçou deixar-me fora do autocarro e chamar a polícia. Face à recorrência destas situações e ao comportamento intimidatório, venho solicitar, com urgência, que este senhor seja retirado desta linha e realocado para outro percurso, de forma a evitar conflitos e prejuízo para os passageiros, muitos deles alunos e professores que dependem deste transporte.

Resolvida
A. A.
12/05/2025

unir transportes

Boa tarde, Sou utente de transportes públicos - Santa Maria da Feira - Porto (ida/volta) há 19 anos. Desde que existe a UNIR que me encontro insatisfeita com o serviço prestado, porque:   * alterações de horários - não faz sentido nenhum existir uma camioneta que sai da D. João II, às 15h45-S.João Madeira e outra às 16h00 - Zona Comercial (que transporta cerca de 10 utentes, algumas vezes tenho oportunidade de apanhar e nunca este número foi superior ) e depois só às 16h40.      * na paragem D.João II encontra-se agora assinalado paragem com o número do autocarro (2026), onde na 6a feira (09/05/2025) o motorista que fazia o trajeto das Camélias - S.João da Madeira não parou nesse local parando mais à frente, o que fez que os utentes que se encontravam na paragem ficassem na paragem pois entraram os utentes que chegaram posteriormente, reclamei e a resposta que obtive foi "não sou obrigado a parar na paragem" e fiquei à espera da camioneta das 17h30.Então para que serve a sinalização?       * o motorista da camioneta Pacense fez exatamente o mesmo procedimento não parando na paragem assinalada (2026) dizendo que ele é que decide / manda onde para a camioneta para os utentes entrarem, e para se fazer queixa de que é o motorista que trabalha há cerca de ano e meio nesta empresa, mas não se identificou.    Volto a questionar para que serve a sinalização que colocaram? Constatei também no início que havia motoristas que não tinham conhecimento de agora existia paragens de autocarros com a sinalização dos números. É lamentável que este serviço que tem um nome "UNIR" só esteja a provocar desunião e insultos entre os utentes e com alguns profissionais. Agradeço a atenção dispensada, ficando aguardar algum feedback Maria Albertina Antunes

Encerrada

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