Reclamações recentes

S. R.
02/07/2026

Autocarro UNIR não passa na paragem

O autocarro que deveria passar junto à Escola secundária de Santa Maria da Feira, às 14:20, aproximadamente, não passou. A minha filha esperou durante meia hora junto à paragem, com 30 graus de temperatura e o autocarro passou para baixo, para supostamente dar a volta e apanhar os clientes na volta para cima, o que não aconteceu. Com a minha filha, estava outra senhora à espera. O mais grave é que o condutor, quando passou para baixo, do outro lado da estrada, viu que havia 2 pessoas para recolher e não voltou para o fazer. Já não é a primeira vez que isso acontece. Este serviço é deplorável. Confiamos num serviço que acaba por não nos oferecer garantias. Se é o que está no programa para cumprir, deve ser cumprido. No meu trabalho, se eu não cumprir os objetivos, sou penalizada.

Encerrada
L. C.
07/05/2026

UNIR - Reclamação – falta de assistência e conduta negligente de motorista

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa a um incidente ocorrido com o meu pai, de 82 anos, durante a utilização de um dos vossos autocarros. ( Linha 8033/ Baguim do Monte) No dia de hoje, ao entrar no veículo, o motorista iniciou a marcha sem se assegurar de que o passageiro se encontrava devidamente sentado ou em segurança. Como consequência, o meu pai acabou por cair no interior do autocarro. Mais grave ainda, após a queda, e apesar de a situação ser visível, o motorista não parou o autocarro para prestar qualquer tipo de auxílio, nem demonstrou preocupação com o estado do passageiro. Importa salientar que o meu pai apenas foi auxiliado por duas passageiras que se encontravam no autocarro, tendo sido estas a prestar o apoio necessário, o que torna a situação ainda mais inadmissível. Trata-se de uma situação extremamente preocupante, sobretudo tendo em conta a idade e vulnerabilidade do passageiro em causa. Este comportamento revela uma clara falta de cuidado, profissionalismo e incumprimento dos deveres básicos de segurança e assistência aos passageiros. Solicito, assim: A averiguação de situaçoes como esta, bem como a adoção de medidas adequadas para evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer; Os meus cumprimentos Laura Ferreira

Resolvida
G. P.
13/04/2026

Incumprimento da passagem nas paragens

Sexta-feira, dia 10/4/2026, na linha 3510, sentido Vilar do Pinheiro (Metro)(via Praia de Mindelo), no horário onde era suposto o autocarro passar às 19h55 na paragem “Rua do Rio Onda”, o motorista dessa carreira fez a descida da Av. da Liberdade e, em vez de efetuar a saída para a R. da Marginal para efetuar a passagem por essa paragem “Rua do Rio Onda”, deu apenas a volta na rotunda e voltou a subir a Av. da Liberdade (tal como a linha 3531), ignorando completamente essa paragem. Após ser questionado sobre isso, o motorista afirmou que por conta do tamanho do autocarro não era possível a passagem por aquela zona, o que é mentira, pois eu próprio já apanhei autocarros exatamente iguais naquela paragem. Mas mesmo isto sendo verdade, é uma vergonha não haver total cumprimento da passagem nas paragens, pois eu próprio ia sair naquela paragem e por conta deste ocorrido, tive de sair noutra consideravelmente mais longe do meu destino final. Para além do facto de poder haver pessoas a querer apanhar o autocarro naquela paragem e, com o trajeto sendo feito desta forma, ficam completamente à nora.

Resolvida
S. C.
04/04/2026

Incomprimento Horário

​Exmos. Senhores, ​Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativa ao serviço prestado pela rede UNIR no dia de hoje, sábado, na paragem da Praia de Salgueiros. ​De acordo com o horário oficial em vigor, estavam previstas passagens/partidas da linha 9016 deste local às 13h00 e às 13h40. No entanto, verificou-se uma grave irregularidade no serviço: circulou uma viatura, que partiu aproximadamente às 13h20. ​Esta situação revela uma falha inaceitável na gestão da operação, resultando de um dos seguintes cenários: ​O autocarro das 13h40 passou com 20 minutos de antecedência; ​O autocarro das 13h00 passou com 20 minutos de atraso. ​Como utilizador, recordo que o cumprimento dos horários é uma obrigação contratual do operador. A falta de fiabilidade do serviço causa transtornos significativos a quem depende do transporte público para a sua mobilidade diária. ​Pelo exposto, solicito: ​O esclarecimento sobre o motivo da falha no cumprimento dos horários previstos; ​Informação sobre as medidas que serão tomadas para garantir que esta situação não se repita. ​Fico a aguardar uma resposta célere. ​Melhores cumprimentos.

Resolvida
L. R.
31/03/2026

Lugares Prioritários

Quero deixar registado a atitude incorreta dos passageiros que ocupam indevidamente os lugares prioritários reservados. Estou grávida e já me aconteceu várias vezes entrar nos transportes os lugares reservados estarem todos ocupados por pessoas sem prioridade só porque é mais comodo ir na frente e ninguém ceder o lugar. De chegar ao ponto de dirigi-me aos lugares reservados e ser obrigada a chamar a atenção para o facto de estar de pé e ainda ser ofendida. No entanto não posso deixar de acrescentar que as pessoas que ocupam indevidamente os lugares reservados têm o dever de os ceder assim que vêem alguém entrar que tenha direito a eles e a Empresa deveria ser responsabilizada por isso também.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Esta empresa responde em menos de 1 dias.
Após este período, entre em contacto connosco.

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.