Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Exclusão de seguro
O motivo desta reclamação deve se ao facto de eu ter comunicado a METLIFE a minha situação de desemprego a fim de acionar a respetiva apólice.tendo eu me despedido com justa causa por salários em atraso , que legalmente tem o mesmo efeito como se fosse a entidade patronal a faze lo.tendo a METLIFE recusar assumir a responsabilidade alegando esse mesmo facto
Atraso no processo de Manifestação de Interesse
Exmos. Senhores, Fui presencialmente na EM AIMA Almancil, Rua Manuel dos Santos Vaquinhas Lote 53 Loja B - Almancil (ALMANCIL), 8135-173 LOULÉ no dia 24/01/2025 para fornecer meus documentos e dados biométricos. No dia 15/06/2025 me foi solicitado novos documentos através do site da AIMA, os quais prontamente enviei. Desde então não recebi novas comunicações a respeito do meu processo, que segue " a aguardar a decisão por parte da AIMA". Já se passou mais de um ano desde a entrevista presencial e 10 meses desde o último contato em que forneci os documentos adicionais solicitados, o que ultrapassa em muito o prazo de 90 dias úteis. Solicito, por favor, atenção urgente ao meu processo para que possa ser finalizado com a maior brevidade possível. Já resido e trabalho em Portugal há três anos e sigo sem a autorização de residência. MI nº 881127000. Cumprimentos.
Reclamação - Falsa Informação de Tentativa de Entrega - Envio N.º 5209466863
Venho por este meio formalizar uma reclamação relativa ao serviço de entrega da encomenda com o N.º 5209466863. No dia 08/04/2026, aguardei a entrega da referida encomenda na morada de destino durante todo o dia. Ao verificar o estado de rastreio, fui surpreendido(a) com a informação "Cliente ausente e Incontactável". Esta informação é falsa, uma vez que: 1. Estive permanentemente na morada e ninguém tocou à campainha; 2. Não recebi qualquer chamada telefónica ou tentativa de contacto por parte do estafeta; 3. Em contacto prévio com o vosso apoio ao cliente no mesmo dia, foi-me informado que o estafeta se encontrava com "atraso na rota". É inadmissível que, para justificar um atraso logístico interno, o estafeta registe uma falsidade no sistema, transferindo a responsabilidade para o cliente. Esta prática causa transtornos, atrasa a entrega e demonstra falta de profissionalismo. Exijo que a entrega seja efetuada com prioridade no dia de hoje e que este incidente seja registado na ficha do colaborador em questão para evitar futuras ocorrências. Sem outro assunto, Renata Soraia Carneiro Sousa 911703741
Não fiz fidelidade
Após ter reparado num débito estranho na minha conta de 18€ ( COMPRA CASH PRIVICOMPRAS 0900878710) com a referência www.privicompras.es, pesquisei um pouco e fui dar com a empresa de privilégios EM compras e uma quantidade de reclamações de débitos sem autorização. Nunca comprei neste site ou autorizei nenhuma compra.
Encomenda entregue num cacifo Locky danificada
Boa tarde, faço está reclamação para demonstrar o meu completo desagrado para com o serviço dos ctt, na qual me entregaram a encomenda completamente danificada e sem os documentos que estavam dentro de um envelope junto com a mesma. Necessito que façam alguma coisa, pois a caixa chegou num estado lastimável, quero pedir uma devolução ao remente e que seja feito um novo envio.
Cirurgia Adiada
Venho por este meio apresentar uma reclamação o Doente: Tiago Miguel Silva Chambel, utente Nº 492872533. Na passada Segunda Feira dia 06/04/26 fomos contactados pelos serviços do Hospital Dona Estefania tinha cirurgia para dia 08/04/2026. Hoje dia 08/04 na hora marcada estavamos lá para internar o nosso filho para o procedimento, chegaram 2 medicos que nos perguntaram pelas Analises, não tinhamos ainda feito que era da responsabilidade do hospital, acabaram por serem feitas, nisto horas a espera. No periodo da tarde cerca das 15h os medicos voltaram a aparecer nos avisar que a cirurgia ficaria remarcada para o dia 22/04 relatei com gasto de combustivel, auto estrada, refeição e perda de trabalho quem pagaria? pouco depois chega o anastesista para fazer consulta, na qual relatou nao tinham disponiveis anastesistas para que a cirurgia fosse feita, voltei a falar o mesmo assunto. Com toda a nossa indignação o nosso filho passou horas sem comer, sendo que houve 1 enfermeira se dispos para que a criança comesse algo e agradecemos pelo gesto. O Serviço Clinico seja quem for não tem competencia sequer para gerir da melhor forma, e inadmissivel estes tipos de ocorrencias, uma gestão com boa organização nao haveria faltas de incompetencia.
REEMBOLSO NÃO RECEBIDO
Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente a um reembolso em atraso associado a uma reserva efetuada através da vossa plataforma (booking.com). A reserva em questão era reembolsável e foi cancelada no dia 16 de março, tendo nesse mesmo dia recebido um email de confirmação de cancelamento e que o reembolso seria processado automaticamente no prazo estimado de 7 a 12 dias. Até à presente data, já decorreram mais de 17 dias úteis desde o cancelamento, sem que tenha sido efetuado qualquer reembolso. Nos últimos três dias tenho contactado repetidamente o vosso serviço de apoio ao cliente, tendo recebido informações contraditórias. Num primeiro contacto (segunda-feira dia 06/04/26) foi-me indicado que o reembolso ainda não estava em atraso. O funcionário foi extremamente desagradável e disse que não podia fazer absolutamente nada, para além de arrogante e indelicado, não é muito bom a matemática. Disse-me que o reembolso ainda não estava em atraso quando já se tinham passado 15 dias úteis desde o cancelamento da reserva. Num segundo contacto (terça-feira dia 07/04) foi-me dito que o reembolso já se encontrava em atraso há 22 dias e que seria solicitado um pedido ao departamento financeiro. Ou seja, esta funcionária não só contabilizou com os fins-de-semana como também com os feriados que se sucederam no decorrer do mês de abril. Foi contraditório no sentido em que o primeiro contacto que fiz com o serviço me disseram que só eram contabilizados dias úteis. Posteriormente, recebi um email a indicar que devo aguardar sem qualquer prazo ou previsão concreta. Adicionalmente, o atendimento prestado foi insatisfatório, tendo inclusive ocorrido uma situação de falta de profissionalismo durante uma das chamadas, o que agrava ainda mais esta situação. Neste momento, encontro-me sem o valor de 184€, sem qualquer justificação clara nem um prazo definido para a sua devolução. Face ao exposto, solicito a confirmação imediata do estado do reembolso, a indicação de uma data concreta para a sua conclusão e a regularização URGENTE da situação. Informo ainda que, caso esta situação não seja resolvida com brevidade, irei avançar com uma queixa crime por burla nos meios legais disponíveis. Aguardo uma resposta célere. Matilde Torres
Verificação de pagamento no sistema, Reunificação familiar das crianças
Exmo. Senhores AIMA: Por meio da presente, apresento uma reclamação formal e urgente contra a AIMA, uma vez que o departamento financeiro não verificou os dois pagamentos que foram enviados por dois bancos diferentes com a referência n.º 572 111 401 219 594, uma vez que ocorreu uma diferença de 10 euros nos pagamentos e, por isso, o sistema não avançou automaticamente no processo de reagrupamento familiar dos meus dois filhos menores de 15 anos (Rebecca) e 8 anos (Isaias). A minha esposa também estava a ser reagrupada, mas já obteve a sua residência através da sua manifestação de interesse. O primeiro pagamento foi efetuado a 5 de julho de 2024 no valor de 522,20 euros através do Novo Banco e enviámos vários e-mails para geral@aima.gov.pt e para portalservicos@aima.gov.pt indicando o erro cometido e para ver a possibilidade de efetuar outro pagamento pela diferença de 10 euros. Abrimos outra conta no Banco Santander e efetuámos o pagamento dos 10 euros a 3 de janeiro de 2025. Continuámos a enviar e-mails a indicar que já tinha sido pago tudo. Passaram os meses e, até 25 de setembro de 2025, a Sra. Pereira, Técnica Superior, respondeu ao e-mail indicando que tinha recebido o e-mail, que o processo estava em análise, que os pedidos seriam atendidos por ordem cronológica e que, no dia da marcação, poderíamos pagar os 10 euros. Enviámos mais e-mails a solicitar a marcação de uma data e já passou 1 ANO e 9 MESES; até à data, não me foi marcada qualquer agendamento para me fornecerem informações sobre o estado do processo. Trata-se de uma situação de total falta de resposta por parte da entidade responsável. Este atraso afeta diretamente as duas menores, violando o princípio do interesse superior da criança e o direito fundamental à vida familiar, consagrados na legislação nacional e internacional. O atraso prolongado e a falta de informação causaram graves prejuízos emocionais e familiares, uma vez que não podem visitar as suas avós idosas, com 75 e 84 anos, situação que considero absolutamente inaceitável. Saliento que cumpri integralmente todas as obrigações legais exigidas, pelo que não é admissível que um processo desta natureza permaneça indefinidamente sem tramitação, acompanhamento ou qualquer previsão de resolução. Dada a gravidade da situação, exijo a análise imediata do processo, informações claras e por escrito sobre o seu estado atual e a marcação urgente da respetiva audiência, sob pena de recorrer a outras entidades competentes para a defesa dos meus direitos e dos dos dois menores. Atentamente, Daniel Francisco Erazo Alcivar dfea1973@hotmail.com
Arranjo não efectuado
Mandamos arranjar a nossa Bimby, o display que veio impecável e pedimos uma limpeza interna profunda. Quando recebemos o nosso robô, reparamos que a limpeza não foi efectuada ou foi muito mal efectuada. Após contactarmos a empresa foi nos pedido desculpas e foi nos pedido para enviar novamente o robô para concluírem o serviço. Posto que não gostamos do serviço e ainda por cima não cumpriram com o prazo de entrega, não quisemos a recolha do robô e pedimos a devolução do valor pago pela limpeza. A empresa diz que temos obrigação de deixar arranjar e que não temos direito á devolução do valor porque eles estão a disponibilizar-se para arranjar.
RECLAMAÇÃO E CANCELAMENTO IMEDIATO – Contrato N.º 51100015176
À Administração / Apoio ao Cliente da Medicare, Venho por este meio comunicar a minha oposição formal à renovação do contrato N.º 51100015176 (celebrado telefonicamente a 23/10/2024) e exigir o seu cancelamento imediato, sem qualquer penalização ou carência. Esta decisão fundamenta-se nos seguintes pontos: Dificuldades Financeiras: Por motivos de força maior, não tenho capacidade financeira para suportar este custo, tendo mantido, até à data, todos os pagamentos em dia, apesar do esforço pessoal. Violação do Dever de Informação: No contacto de ontem, dia 02/04/2026, fui surpreendida com a informação de que estaria vinculada até 23/09/2026. Aquando da venda telefónica, não fui informada de períodos de fidelização nem de renovações automáticas sem aviso prévio. A renovação automática sem notificação atempada ao consumidor configura uma prática abusiva. Inexistência de Vínculo Legal (DL 24/2014): O contrato foi celebrado por telefone e, até hoje, nunca assinei qualquer documento nem enviei consentimento escrito (e-mail ou carta) a aceitar as condições, conforme exige o Artigo 5.º, n.º 7 do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro. Segundo a lei, o consumidor só fica vinculado após a assinatura da oferta ou envio de consentimento escrito. Na ausência deste, o contrato é nulo no que toca a obrigações de fidelização. Face ao exposto, não reconheço a validade da renovação imposta e informo que: Considero o contrato rescindido a partir desta data; Procedi ao cancelamento da autorização de débito direto no banco; Não autorizo qualquer nova cobrança. Caso a Medicare insista na manutenção forçada de um contrato sem base legal de consentimento escrito, apresentarei queixa formal junto da ASAE e no Livro de Reclamações Eletrónico, invocando a violação direta dos direitos do consumidor. Fico a aguardar a confirmação por escrito do cancelamento. Atentamente Ana Carvalho
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
