Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
G. D.
28/04/2026

Seguro uma fraude!

DAG-02618676 - AB10101922 Assunto: Reclamação – Exigência de documento impossível de obter (processo de sinistro) Eu, Gladson Diniz venho por este meio apresentar reclamação relativamente ao processo de sinistro do seguro do meu portátil, contratado na Worten e gerido pela Domestic & General. Após o furto do equipamento, cumpri todos os procedimentos exigidos, incluindo a participação às autoridades competentes, tendo entregue toda a documentação oficial fornecida pela polícia. No entanto, foi-me solicitado um documento adicional que, segundo as autoridades, se encontra abrangido por segredo de justiça e, por esse motivo, não pode ser emitido ou partilhado comigo. Considero esta exigência desproporcional e impossível de cumprir, uma vez que depende de uma entidade terceira que legalmente não pode fornecer o referido documento. Assim, solicito: - A reavaliação do processo com base nos documentos já entregues; - A dispensa da exigência desse documento específico; - Ou, em alternativa, indicação de solução viável que não dependa de violação de normas legais. Caso a situação não seja resolvida de forma célere, reservo-me o direito de apresentar reclamação junto das entidades competentes, nomeadamente o Livro de Reclamações e a Autoridade de Supervisão de Seguros. Aguardo resposta com a maior brevidade possível. Com os melhores cumprimentos,

Encerrada

Não respondem e me obriga a pagar juros

Enviei e-mails para troca do meu IBAN pós troquei de banco e ainda não obtive respostas, enviei todos os documentos que foram solicitados para mudança, depois recebi um e-mail de atualização de dados e não obtive respostas, enviei todos os documentos que foram solicitados. No aguardo da troca do meu IBAN fui obrigado a pagar a conta do mês de abril com juros por que eles se recusaram fazer a troca do meu IBAN, proximo pagamento é dia 11 do proximo mês, necessito que troquem meu IBAN para que eu faça o pagamento em dia. Não atendem o telefone fornecido por eles: 217 985 700, e não respondem os e-mail que são enviados, mas enviam e-mails e SMS com ameaças para cobrar atraso que foram eles mesmos que causaram o problema, me obrigando a pagar com juros por se recusarem a fazer um simples serviço, pior, nem se quer tem a possibilidade de pagar manualmente a parcela do empréstimo, só por débito automático. Estou enviando e-mails, mensagens nos sites, ligando e salvando tudo isso como prova. Tomem cuidado com essa instituição financeira.

Resolvida

Atraso na entrega do título de residência

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação formal relativamente ao atraso na entrega do meu título de residência, cuja renovação foi submetida em novembro de 2025 e que, até à presente data, não foi recebido. Resido legalmente em Portugal desde os meus 2 anos de idade e nunca tive qualquer problema com renovações anteriores. Já tentei contactar a AIMA por diversas vezes, sem obter qualquer resposta ou justificação para o atraso. Esta situação está a causar prejuízos concretos na minha vida: não consigo concluir o processo de obtenção da carta de condução, pois o título de residência válido é documento obrigatório, e estou também a preparar a minha candidatura ao ensino superior para o próximo ano letivo, processo que poderá igualmente ser comprometido pela ausência deste documento. Solicito, com a máxima urgência, uma resposta sobre o estado do meu processo e a emissão imediata do cartão. Com os melhores cumprimentos, Anna Clara Barbosa Freitas

Encerrada
J. S.
28/04/2026

Reembolso de sinistro de acidente não recebido

Exmos Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação relativamente ao sinistro automóvel no passado dia 03.09.2025, matricula segurada 35-RZ-51, Processo n. 25SAU020199, despesas relativas ao passageiro não condutor Daniel Alexandre Casaca Carvalho, as quais ainda não foram reembolsadas pelo próprio. É inadmissível. Caso não seja reembolsado nem obtenha qualquer resposta no prazo máximo da 10 dias úteis apresentarei queixa na policia. Segue mais uma vez documentação em anexo. Cumprimentos, Joana Santos

Encerrada

Indemnização não aceite

Exmos. Senhores, (Apólice n: MR65814172_Sinistro 26MR002426) Venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativamente à decisão na sequência da participação de sinistro por mim apresentada, a qual não posso, de todo, aceitar, decisão essa que obtive via chamada telefónica. Com efeito, o dano verificado — consubstanciado na avaria da caldeira de aquecimento de águas— ocorreu na sequência direta de uma quebra generalizada de energia elétrica (apagão) na sequência de uma tempestade, facto totalmente alheio à vontade e responsabilidade dos tomadores do seguro. Assim, não se vislumbra qualquer fundamento válido para a recusa da cobertura, atendendo à natureza súbita e imprevisível do evento. Importa ainda salientar que o seguro de multirrisco e recheio, em vigor contempla cobertura para danos elétricos, pelo que a situação em apreço se enquadra claramente no âmbito das garantias contratadas.  Nesta medida, não poderá essa seguradora eximir-se à responsabilidade de indemnizar os prejuízos verificados, uma vez que os mesmos resultam precisamente de um evento coberto pela apólice. Acresce ainda que, conforme resulta da vossa comunicação datada de 19/01/2026, foi expressamente referido que, caso não fosse prestada qualquer resposta à participação no prazo de 25 dias úteis, seria assumido por V. Exas. o pagamento da anuidade da apólice.  Face ao exposto, e tendo em consideração o decurso do referido prazo sem resposta adequada ou fundamentada, importa igualmente clarificar o cumprimento desta obrigação por parte dessa seguradora. Nestes termos, solicito a reapreciação da decisão tomada, bem como que sejam ressarcidos os prejuízos decorrentes da avaria do equipamento aos tomadores do seguro.  Requeiro ainda a devida fundamentação detalhada da posição assumida por V. Exas., caso mantenham a recusa. Reservo-me o direito de recorrer aos meios legais competentes caso a situação não seja devidamente regularizada. Aguardo a vossa resposta com a maior brevidade possível. Carlos Rodrigues

Resolvida
V. G.
27/04/2026

Lentes Oxidaram

Exmos Senhores, Comprei uns óculos da Opticenter em novembro 2023. Em meados de 2024 comecei a sentir incómodo ao usá-los de dia, pensei que era problema meu, cansaço, ou coisa da minha cabeça e como os óculos eram mais para conduzir a noite não me preocupei tanto. Até que no início de 2025 comecei a sentir que a noite os óculos também começavam a me fazer confusão às vistas. Dava-me a sensação de que as luzes dos faróis ou em espaços fechados muito iluminados, como em restaurantes, estavam sempre a gerar borrões e ficava mesmo confusa ao usar então fui deixando de usá-lo com a certeza que algo não ia bem na minha visão. Acabei por ir a uma oculista que disse que o meu grau seguia o mesmo, então achei mais estranho ainda, mas não tinha tempo nem argumento suficiente para ir reclamar. Até que em março deste ano, e estive em um convívio onde encontrei uma amiga, no caso foi ela quem me indicou a ótica em questão. Como o local que encontramos era bastante iluminado e era noite ela notou que eu não parava de colocar e tirar os óculos até que me perguntou o motivo e explica-la ela disse que vinha acontecendo o mesmo com as lentes dos óculos dela. Decidimos ir juntas a ótica para tentar perceber o motivo de 2 óculos estarem com problemas tão semelhantes. A assistente de balcão olhou primeiro os meus e indicou que o motivo era porque na altura que fiz os óculos escolhei com umas lentes de efeito, blue qualquer coisa que chama. Questionei se não era estranho só estar a fazer efeito depois de algum tempo de óculos e ela desviou o assunto e disse a mim que já não estava mais na garantia, que são somente 2 anos e não havia nada que pudesse ser feito. De seguida foi avaliar os óculos da minha amiga, que apesar de não ter as lentes azuis também estão com imagem de tudo amarelo. Os óculos dela foram feitos em abril 2024 mas também perderam a garantir, que afinal nao completam 2 anos. Questionei se as lentes era do mesmo fornecedor e ela indicou isso que sim mas que já não há nada que possa se fazer. Ela ainda começou a tentar se explicar dizendo que hoje em dias as coisas não duram tanto mesmo, como se um óculos de grau de 2, 3 anos de uso já não fosse mais útil! Esclareci a dona que liquidificador tem 3 anos de garantia, até os da mar branca, como pode normalizar 2 óculos de grau que custaram cerca de 200€ simplesmente irem ao lixo? Sem qualquer espécie de análise, sem qualquer laudo... Nem de oferta nem com custos... Gostava de um esclarecimento sobre como funcionam as leis do direito do consumidor e se de facto os óculos (ou as lentes devem mesmo ser deitadas fora. Com os melhores cumprimentos, Vanessa Guedes

Encerrada
R. N.
27/04/2026

Pagamento efetuado mas pedido não entregue

Exmos Senhores, venho por este meio reclamar de uma situação que me aconteceu no dia 27/04. Estava a encomendar o meu pedido através do telémovel da minha namorada, e quando pagamos, a aplicação não reconheceu o pagamento. Assim, o valor saiu da minha conta, mas não foi feito nenhum pedido. Não temos nenhum talão, apenas tenho o comprovativo da compra, e foto da aplicação de que não existe nenhum pedido neste dia. A aplicação em si, não é funcional, o suporte ao cliente não está disponível, não conseguindo assim entrar em contacto com a própria empresa. O pedido eram 2 menus steakhouse 10,50 cada, juntamente com um brinde dos 3 mini burguers devido a um pedido superior a 18 euros. No total, foram 21,25 euros.

Encerrada
F. D.
27/04/2026

Reclamação – Avaria de Motor Tesla Model S 75 (2017)

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente ao meu veículo Tesla Model S 75, do ano de 2017, com 179.605 km, VIN nº 5YJSA7E10HF212488. Após apenas 6 meses do término da garantia Tesla, o motor do veículo sofreu uma avaria total. Na sequência desta situação, foi acionada a assistência móvel Tesla, que efetuou um primeiro diagnóstico no local, tendo posteriormente o veículo sido transportado para as instalações da Tesla no Porto para uma análise mais detalhada. Para meu espanto, fui informado pelo Sr. Rui Martins de que o motor do veículo “morreu”, sendo necessária a sua substituição integral, incluindo cablagens associadas. Manifesto, desde já, a minha profunda indignação perante esta situação. Considero que não é aceitável que um veículo Tesla, com a quilometragem acima indicada — que não pode ser considerada excessiva para este tipo de viatura — apresente uma falha desta gravidade. Acresce ainda o facto de esta ocorrência surgir tão pouco tempo após o término da garantia, o que levanta sérias questões quanto à durabilidade e fiabilidade do componente em causa bem como da fiabilidade da marca Tesla. Não concordo, de forma alguma, que a responsabilidade total pelos custos de reparação me seja imputada, atendendo às circunstâncias descritas. Entendo que deverão ser consideradas responsabilidades por parte da Tesla, nomeadamente através de uma análise técnica mais aprofundada e eventual apoio na cobertura dos custos associados à substituição do motor e respetivos componentes. Deste modo, venho solicitar: A revisão e supervisão detalhada do meu caso por parte de instâncias superiores da Tesla; A reavaliação da decisão inicialmente comunicada; A consideração de uma solução justa, que contemple a possível cobertura parcial ou total dos danos verificados. Agradeço, desde já, a vossa atenção e aguardo uma resposta célere e fundamentada. Com os melhores cumprimentos, Fernando Dias

Encerrada
M. R.
27/04/2026

Demora na reparação de equipamento

Deixei um computador portátil para reparação no dia 27/02 e foi-me informado que ficaria pronto no prazo de uma semana. Ao deslocar-me à vossa loja, abriram o equipamento e indicaram que seria necessária a troca do ecrã. Contudo, o ecrã encomendado estava errado. Foi-me dito que iriam efetuar um novo pedido. Desde então, já passaram mais de dois meses e continuo sem qualquer resposta concreta. Sempre que contacto, dizem que "vai ficar pronto", mas nada acontece. A minha filha aguarda por este computador para fins escolares e esta situação é inadmissível. Estou indignado com o tamanho descaso e com a irresponsabilidade demonstrada pela vossa empresa. Ligo e ninguém atende.

Encerrada
V. C.
27/04/2026
Supermercado Horizonte

Consumo

Exm° Senhores Venho pelo presente meio reclamar a polícia transparência do supermercado para com o consumidor. Visitava com alguma frequência o vosso supermercado e notei que após a realização das compras e, perante o pagamento nas caixas poder comparar se o preço do produto que adquiri no interior da loja corresponde ao mesmo que passa na caixa perante a operadora. A loja que frequento esporadicamente é em Amarante, na Rampa Alta. As caixas não têm visor acessível à vista do consumidor para ir vendo os preços. Para quem vive na região do Porto é após a conferência dos talões, não é a primeira vez que os preços não são os corretos. Está situação vai acontecendo de quando em vez é, segundo informações obtidas, será obrigatório por lei e para melhor transparência a alteração das caixas de forma a que os consumidores possam não sintam desconfiança.

Em curso

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.