Reclamações recentes

R. E.
03/06/2026

Compra

Exmos; Apresento esta reclamação por sentir que há uma enorme incompetência no atendimento ao cliente por parte da empresa Motocard. Comprei um capacete na Motocard no inicio de Abril de 2026. Durante o uso normal apareceu uma marca no capacete. Não houve queda, não houve impacto, apareceu uma mancha "Branca" na camada de carbono mais interior. Desloquei-me à loja para "ativar" a garantia. A trabalhadora, recebeu o capacete, também achou estranho o aparecimento da mancha, mas disse que tinha de ser a marca a realizar o diagnóstico, pelo que o capacete teria de ser enviado para a marca. Tudo ok. Nesse mesmo dia (29/04) recebi um email da confirmação da ativação da garantia (em anexo). Neste email diz "Iremos informar-te sobre a resolução num prazo máximo de 20 dias úteis." É hoje dia 03/06/2026. Passaram se DOIS MESES (60 DIAS). E não recebi nenhum email a informar-me de rigorosamente nada. Há mais de um mês que ligo dezenas de vezes para a loja da Motocard no Ubbo, chama, mas ninguém atende... Já liguei para a "sede" da Motocard, que disseram que iam realizar uma instrução de contacto para a loja do Ubbo, até hoje, ninguém entrou em contacto. Comprei um capacete de algumas centenas de euros porque precisava. Para além de não poder "usufruir" desta compra, não sei onde está o capacete que está pago e é minha propriedade. Em que estado se encontra, ou em que fase o processo da gestão da garantia se encontra. Se já chegou, quando chegará, ou se alguma vez vai chegar, neste momento, como referi, não sei de nada. Acho inadmissível esta falta de acompanhamento. Exijo saber onde está o meu capacete e em que fase se encontra o processo. Vejo me obrigado a recorrer a estes meios uma vez que não consigo falar com ninguém da equipa Motocard.

Em curso
W. F.
16/02/2026

Pedido nº 18177612 – Produto não entregue e reembolso incompleto

No dia 01/01/2026, efetuei a compra de um par de luvas através do site da Motocard (Pedido nº 18177612), com previsão de entrega para 15/01/2026. Após aguardar até 22/01/2026, verifiquei que o estado do pedido permanecia como “Em preparação”. Nesse mesmo dia enviei um e-mail para pt@motocard.com , tendo sido informado de que poderia deslocar-me à loja para levantar o produto. No dia 25/01/2026, dirigi-me à loja indicada e, para minha surpresa, fui informado de que o produto não estava disponível, e que nada poderia ser feito por se tratar de uma compra efetuada online. Ou seja, desloquei-me inutilmente, suportando custos de combustível e perda de tempo, com base numa informação incorreta prestada pela vossa equipa. Posteriormente, foi-me comunicado que o produto não poderia ser entregue, sendo-me dada a opção de cancelamento ou troca por outro artigo. Face à indisponibilidade do produto originalmente adquirido, optei pelo reembolso. Contudo, o reembolso efetuado foi incompleto, uma vez que: Não foi devolvido o valor correspondente aos Pontos Motocard utilizados na compra (equivalentes a 14,87€); Os pontos também não foram repostos na minha conta Motocard. Enviei vários e-mails a solicitar esclarecimentos e regularização da situação, mas até ao momento não obtive qualquer resposta, o que considero inadmissível. Nos termos da legislação aplicável à defesa do consumidor, o reembolso deverá ser integral, incluindo todos os valores pagos, diretos ou indiretos, bem como benefícios utilizados na transação. Solicito, assim, a regularização imediata da situação, com: Reposição dos Pontos Motocard utilizados ou Reembolso do respetivo valor monetário (14,87€). Aguardo resposta no prazo máximo de 5 dias úteis, após o qual reservarei o direito de apresentar reclamação junto do Livro de Reclamações Eletrónico e das entidades competentes (ASAE / Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo).

Resolvida
M. P.
29/01/2026

Defeito no capacete

Exmos. Senhores, venho por este meio pedir a vossa ajuda. Eu e o meu marido compramos na Motocard no dia 11/10/2025, um capacete da marca Airoh. O capacete foi utilizado duas vez, a primeira vez que foi utilizado sentiu se uma pequena dormência na cabeça. Da segunda vez que foi utilizado, já foi uma viagem em autoestrada, no espaço de meia hora já era impossível estar com o capacete. O meu marido mandou um e-mail para a empresa, ao qual recebeu a resposta que não poderiam fazer nada, para ele se deslocar a loja. Assim no dia 16/11/2025 fomos á loja. Não trocaram o capacete mas disseram que o iam enviar para a fábrica, entreguei a caixa respectiva do capacete ao qual me disseram que não a queriam, para eu a trazer de volta. O que se segue é, mais de um mês para dizerem alguma coisa, o capacete veio riscado e na loja não quiseram saber. A folha que vinha com o capacete diz que não tem garantia, que o capacete não tem defeito. O problema é que a partir dos 80kh. Não se consegue andar com o capacete, mesmo tirando a pala que ele traz. Em conversa com um funcionário,ele assumiu que este modelo de capacete vinha com defeito, mas que ele não poderia fazer nada. Eu não quero um capacete para efeito decorativo, eu quero um val para comprar outro capacete ou então que me devolvam o dinheiro.

Encerrada
J. R.
26/12/2025

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 28/11/2025 adquiri umas calças e botas, da marca Dainese, pelo valor de 386,31€. O pagamento foi efetuado no momento. O pedido é o seguinte: 17370876 Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 5 de dezembro. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços, a primeira no dia 17 de dezembro pedindo explicações sobre a questão, ao que me responderam que a encomenda estava com um atraso na transportadora, no entanto pelo que me informaram , foi pedido que a encomenda fosse entregue nas seguintes 24h, o que não aconteceu. Face ao exposto, no dia 23 de dezembro enviei um novo e-mail á empresa a solicitar o reembolso do valor pago, contudo ainda não obtive qualquer resposta. Mesmo tendo em conta que nos encontramos numa época tradicionalmente complexa a nível logístico, creio já terem passado todos os prazos de entrega e assim sendo solicito a resolução o mais rápido possível. Cumprimentos.

Encerrada
F. C.
15/12/2025

Encomenda com atraso

Boa tarde, caros senhores, No passado dia 28/11/2025 efetuei uma encomenda através do vosso site, com recolha em loja, e data prevista a 05/12/2025, tal não aconteceu, pois já é dia 15 de dezembro. Falei com o chat, disponível no vosso site, que me indicou que estão a aguardar que o fornecedor envie o produto para o vosso armazém. Nessa conversa, o chat, indicou que a data prevista de chegada ao armazém seria amanhã, dia 16/12. Falei outras vezes com o chat para ver se havia atualizações e a mensagem é sempre a mesma - produto reclamado ao fornecedor. Venho então, por este meio reclamar com esta política de encomendas em que existe uma previsão de entrega, porém depende do fornecedor. Em loja, dia 13/12, questionei de onde vem o produto e o funcionário informou-me que viria de Espanha ou França, fiquei com um ar incrédulo, pois atualmente, as encomendas efetuadas pelos consumidores a países fora da UE são enviadas e entregues mais rapidamente do que um produto proveniente de um país "aqui ao lado", disse-me ainda que se o produto ainda não foi enviado à loja, demoraria pelo menos mais uma semana. Estamos em época natalícia, é de mau tom colocarem produtos à venda na Black Friday que não conseguem assegurar a entrega, produtos caros. Neste momento tenho o pressentimento de que nem nunca vou ver a encomenda à minha frente, portanto, peço que verifiquem o que se passa com o fornecedor, quero saber se o produto tem stock ou não e quando vai ser enviado. Exijo saber, pois já foi pago.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.