Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
M. P.
29/01/2026

Defeito no capacete

Exmos. Senhores, venho por este meio pedir a vossa ajuda. Eu e o meu marido compramos na Motocard no dia 11/10/2025, um capacete da marca Airoh. O capacete foi utilizado duas vez, a primeira vez que foi utilizado sentiu se uma pequena dormência na cabeça. Da segunda vez que foi utilizado, já foi uma viagem em autoestrada, no espaço de meia hora já era impossível estar com o capacete. O meu marido mandou um e-mail para a empresa, ao qual recebeu a resposta que não poderiam fazer nada, para ele se deslocar a loja. Assim no dia 16/11/2025 fomos á loja. Não trocaram o capacete mas disseram que o iam enviar para a fábrica, entreguei a caixa respectiva do capacete ao qual me disseram que não a queriam, para eu a trazer de volta. O que se segue é, mais de um mês para dizerem alguma coisa, o capacete veio riscado e na loja não quiseram saber. A folha que vinha com o capacete diz que não tem garantia, que o capacete não tem defeito. O problema é que a partir dos 80kh. Não se consegue andar com o capacete, mesmo tirando a pala que ele traz. Em conversa com um funcionário,ele assumiu que este modelo de capacete vinha com defeito, mas que ele não poderia fazer nada. Eu não quero um capacete para efeito decorativo, eu quero um val para comprar outro capacete ou então que me devolvam o dinheiro.

Em curso
J. R.
26/12/2025

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 28/11/2025 adquiri umas calças e botas, da marca Dainese, pelo valor de 386,31€. O pagamento foi efetuado no momento. O pedido é o seguinte: 17370876 Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 5 de dezembro. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços, a primeira no dia 17 de dezembro pedindo explicações sobre a questão, ao que me responderam que a encomenda estava com um atraso na transportadora, no entanto pelo que me informaram , foi pedido que a encomenda fosse entregue nas seguintes 24h, o que não aconteceu. Face ao exposto, no dia 23 de dezembro enviei um novo e-mail á empresa a solicitar o reembolso do valor pago, contudo ainda não obtive qualquer resposta. Mesmo tendo em conta que nos encontramos numa época tradicionalmente complexa a nível logístico, creio já terem passado todos os prazos de entrega e assim sendo solicito a resolução o mais rápido possível. Cumprimentos.

Encerrada
F. C.
15/12/2025

Encomenda com atraso

Boa tarde, caros senhores, No passado dia 28/11/2025 efetuei uma encomenda através do vosso site, com recolha em loja, e data prevista a 05/12/2025, tal não aconteceu, pois já é dia 15 de dezembro. Falei com o chat, disponível no vosso site, que me indicou que estão a aguardar que o fornecedor envie o produto para o vosso armazém. Nessa conversa, o chat, indicou que a data prevista de chegada ao armazém seria amanhã, dia 16/12. Falei outras vezes com o chat para ver se havia atualizações e a mensagem é sempre a mesma - produto reclamado ao fornecedor. Venho então, por este meio reclamar com esta política de encomendas em que existe uma previsão de entrega, porém depende do fornecedor. Em loja, dia 13/12, questionei de onde vem o produto e o funcionário informou-me que viria de Espanha ou França, fiquei com um ar incrédulo, pois atualmente, as encomendas efetuadas pelos consumidores a países fora da UE são enviadas e entregues mais rapidamente do que um produto proveniente de um país "aqui ao lado", disse-me ainda que se o produto ainda não foi enviado à loja, demoraria pelo menos mais uma semana. Estamos em época natalícia, é de mau tom colocarem produtos à venda na Black Friday que não conseguem assegurar a entrega, produtos caros. Neste momento tenho o pressentimento de que nem nunca vou ver a encomenda à minha frente, portanto, peço que verifiquem o que se passa com o fornecedor, quero saber se o produto tem stock ou não e quando vai ser enviado. Exijo saber, pois já foi pago.

Encerrada
N. D.
12/11/2025

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em (DATA) adquiri um/uma (BEM ADQUIRIDO), da marca motocard, pelo valor de 124.99euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia (PRAZO). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (05/11/2025) e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega do referido (BEM ADQUIRIDO), sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.

Resolvida
S. A.
15/10/2025

Atraso na entrega

Exmos. Senhores, Em (DATA) adquiri um/uma (BEM ADQUIRIDO), da marca motocard, pelo valor de 57,57 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia (PRAZO). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (INDICAR DATAS) e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Recebendo gmail dia 10 dizendo que averia um atraso de 4 dias e hoje dia 15/10 recebi outro dizendo um atraso de 2 dia. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega do referido (BEM ADQUIRIDO), sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.

Encerrada
T. O.
30/09/2025

Entrega atrasada e erro no sistema

Exmos. Senhores, Em 20/09/2025 adquiri um capacete, da marca 130R, pelo valor de 78,75euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 25/09/2025. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços nos dias 25, 26 e 29 de Setembro de 2025 e obtive a resposta de que o bem está em preparação desde então. Ao ligar para 211 24 90 98, foi dito que seria aberto um pedido no dia 26 e ao ligar novamente no dia 29 foi dito que nada foi feito e que seria aberto um novo pedido interno. Pedi para falar com o supervisor, mas fui informado que o suporte em Portugal nao conseguia contato com suporte da Espanha e que teria que aguardar. Foi dito que o item encontrava-se em estoque! Como uma empresa passa por esta falta de credibilidade com um cliente em sua primeira compra? A falta de atualização e a incapacidade em resolver um item simples, deixa-ne preocupado com a forma de resolução deste tema que está a deixar-me triste e ansioso. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega do meu pedido, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.

Encerrada
J. D.
25/07/2025

Prazo de reparação excedido

Apos um pedido de assistência técnica (v/ref interna C2985) de um equipamento eletrônico de GPS, foram ultrapassados os 30 dias e não obtive resposta da loja. Após duas deslocações á loja continuam a dar a mesma resposta; nenhuma! Perante a lei devo ser ressarcido pelo valor em causa ou equipamento substituído; mas nenhuma das ações está a ser tomada pela loja e não dão prazo para resposta.

Encerrada
J. S.
19/06/2025

Produto Usado, Danificado e Violado

Exmos. Senhores, Em 12/06/2025 adquiri um Sistema de ajuste eletrônico para telas BMW R1250 GS / Adventure 18- Puig ERS Referência: 9718N por 551,66€. A referência da encomenda é IDCFZLRFW. A 16/06/2024 recebi a vossa encomenda, mas o artigo vinha deteriorado e violado com os danos seguintes: peças de acrílico riscadas, peça que segura a tomada de isqueiro foi cortada a rebarbadora e pintada, marcas de montagem do artigo e uso, fichas eléctricas com sinais de uso e o mais grave o sistema eléctrico não funciona. Tive que manter o sistema montado mesmo avariado pois tenho uma viagem entre 20-24 Junho e não podia ficar sem moto visto que era impossível voltar a colocar o sistema regulação de origem em tempo útil. Junto fotografias para comprovar o sucedido. Exijo que me enviem outro kit novo em vez deste, e que levantem o que chegou danificado assim que eu tenho o novo kit montado. Se não puderem levantá-lo, indiquem-me como posso devolvê-lo, sendo que então terão que me compensar pelo incómodo e custos de devolução e custos de desmontagem da moto. Caso não me resolvam a situação e não me entreguem novo Sistema de ajuste eletrônico para telas BMW R1250 GS / Adventure 18- Puig ERS nos próximos 7 dias, considerarei o contrato como incumprido, e terão que me devolver o valor que paguei. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos. João Santos

Encerrada
P. M.
12/01/2025

Falha na Garantia

Exmos. Senhores, No dia 26/10/2024 desloquei-me á loja Motocard de Lisboa e apresentei reclamação ( número C47259 ) ao abrigo da garantia de um capacete Scorpion Exo-tech Evo Pro adquirido em 19/06/2024 pois a viseira estalou na zona dos suportes do PinLock ( acessório que evita o embaciamento da viseira ) originando a queda deste ( que veio incluído com o capacete), em circulação em plena autoestrada. No dia 30/11/2024, volvidos mais de 30 dias e sem qualquer informação relativa á reclamação, regressei á loja e foi-me dito que não teriam ainda qualquer resposta por parte do fabricante de tal forma que eu, na minha boa vontade, aceitei aguardar mais uns dias a chegada de uma viseira nova e respetivo PinLock. Hoje, dia 12/01/2025, novamente sem qualquer outra comunicação de atualização relativa a este assunto, desloquei-me novamente á loja e já teriam supostamente uma viseira nova para me dar mas, nenhum PinLock. Foi-me transmitido que não estão dispostos a garantir a substituição do mesmo, algo que não acho correto nem tampouco justo pois se a viseira não tivesse estalado, esse acessório não se teria soltado. Assim sendo, sentindo-me lesado por toda esta situação que se arrasta há já 79 dias, pedi a troca imediata por um capacete novo ou a devolução do valor de aquisição como crédito em loja para posterior aquisição de um novo capacete mas tudo me foi negado. Recordo que reclamei inicialmente a 26 de Outubro de 2024 e hoje, 12 de Janeiro de 2025, mais de 60 dias passaram e continuo sem capacete operacional, impossibilitando-me de circular com o motociclo que habitualmente utilizo nas deslocações de casa para o meu local de trabalho e outras de caráter lúdico. Desejo ver o meu capacete substituído na íntegra ou a devolução do valor de aquisição em crédito em loja. Cumprimentos.

Encerrada
P. M.
12/01/2025

Falha na Garantia

Exmos. Senhores, No dia 26/10/2024 apresentei reclamação ( número C47259 ) ao abrigo da garantia de um capacete Scorpion Exo-tech Evo Pro adquirido em 19/06/2024 pois a viseira estalou na zona dos suportes do PinLock ( acessório que evita o embaciamento da viseira ) originando a queda deste ( que veio incluído com o capacete), em circulação em plena autoestrada. No dia 30/11/2024, volvidos mais de 30 dias e sem qualquer informação relativa á reclamação, regressei á loja e foi-me dito que não teriam ainda qualquer resposta por parte do fabricante de tal forma que eu, na minha boa vontade, aceitei aguardar mais uns dias a chegada de uma viseira nova e respetivo PinLock. Hoje, dia 12/01/2025, novamente sem qualquer outra comunicação de atualização relativa a este assunto, desloquei-me novamente á loja e já teriam supostamente uma viseira nova para me dar mas, nenhum PinLock. Foi-me transmitido que não estão dispostos a garantir a substituição do mesmo, algo que não acho correto nem tampouco justo pois se a viseira não tivesse estalado, esse acessório não se teria soltado. Assim sendo, sentindo-me lesado por toda esta situação que se arrasta há já 79 dias, pedi a troca imediata por um capacete novo ou a devolução do valor de aquisição como crédito em loja para posterior aquisição de um novo capacete mas tudo me foi negado. Recordo que reclamei inicialmente a 26 de Outubro de 2024 e hoje, 12 de Janeiro de 2025, mais de 60 dias passaram e continuo sem capacete operacional, impossibilitando-me de circular com o motociclo que habitualmente utilizo nas deslocações de casa para o meu local de trabalho e outras de caráter lúdico. Neste momento desejo apenas a substituição do capacete na íntegra ou a devolução do valor de aquisição. Cumprimentos.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.