Exmos. Senhores,
Comprei na Motocard, encomenda E15P-2857337-B, o kit lateral 3P System (ref. M0CV15IF) e as malas Adventure Terra TR40 (ref. X0TR402) para a minha mota Morbidelli C1002V. A compatibilidade destes produtos com esta mota estava confirmada na secção "For Your Motorcycle" do site da SHAD.
Na primeira viagem, a mala do lado direito soltou se em andamento e tocou no escape, derretendo a base. O suporte de 3 pontos não sofreu nenhum dano, o que mostra que o problema é exclusivamente da mala, por falta de folga em relação ao escape nesta moto. Isso aponta para um erro de projeto ou para uma indicação de compatibilidade incorreta por parte da SHAD.
Enviei a reclamação completa para a Motocard em 03/08/2026, com fotos dos danos, fatura e o talão do material de emergência que tive de comprar para proteger o escape e conseguir terminar a viagem (luvas resistentes ao calor e abraçadeiras, 19,16 euros). Sem resposta.
Fui pessoalmente a uma loja da Motocard em 08/08/2026, onde me indicaram outro contacto para dar seguimento. Reenviei tudo em 17/08/2026. A Motocard respondeu no mesmo dia pedindo para preencher um formulário de garantia, mas o link fornecido devolve erro de página não encontrada. Informei isso à Motocard em 17/08/2026 e pedi um link alternativo ou a abertura do processo por email. Até hoje, mais de uma semana depois, sem qualquer resposta.
O meu pedido é:
Reembolso integral das malas TR40.
Reembolso do material de emergência comprado (19,16 euros).
Reparação dos danos causados ao escape da mota, cujo orçamento posso apresentar.
Não é possível sequer abrir formalmente um processo de garantia porque a ferramenta da própria Motocard está avariada, e a empresa não responde a pedidos alternativos há mais de uma semana.
Atentamente.