Reclamações recentes

M. M.
17/01/2022

REEMBOLSO

Exmo. srs. venho através deste email solicitar o REEMBOLSO DO VALOR VALOR PAGO PELO EXAME ANTIGÉNO da minha filha Isabel Mendes e o meu, Marcleides Mendes. Fui ao aeroporto com antecedência me informar sobre os testes do covid. A funcionário do laboratório synlab me informou que era só ir ao aeroporto e realizar o teste e que o resultado deste teste específico, o antigénio ficaria pronto em 1 hora. Cheguei ao aeroporto as 6 horas da manhã para realizar o teste do covid e o meu estava marcado para às 9h40 da manhã. O local de testagem estava uma confusão, as pessoas umas em cima das outras, não havia distanciamento e nem pessoal a organizar os procedimentos. Ninguém para nos dar informações ou para organizar o atendimento. Cheguei e pedi informação ao segurança que estava na entrada. Este me perguntou se tinha marcação, eu disse que não, então me encaminhou para uma determinada fila. Depois de 1 hora na fila, voltei a falar com o senhor, para saber se havia algum responsável com quem eu pudesse falar, pois faltavam poucas horas para o meu voo. O senhor então, depois de 1 hora em que eu estava a ali, é que me informou que havia uma fila específica para quem tinha voos marcados para as próximas horas. Fui para a tal fila e descobri que todas as pessoas que estavam a minha frente já haviam perdido o voo. Pensei em falar com algum resposável que deveria estar ali organizando a situação, para saber se não poderia dar prioridade a quem tinha voos próximos, mas ninguém ali estava preocupado com os passageiros que estavam perdendo os voos. O que eles queriam era dinheiro. Isto era o mínimo! Passar as pessoas que estavam com os voos próximos a frente. Não estavam preocupados, porque se as pessoas perdessem os voos, provavelmente os testes expiravam e teriam que fazer novamente o teste e pagar novamente, por isso aquela bagunça, e ninguém para organizar o que estava acontecendo. Aquelas pessoas, todas umas em cima das outras, naquele estacionamento subterrâneo sem entradas e saídas de ar, são de responsabilidade do aeroporto, e não deveria permitir que este tipo de situação acontecesse. Isto era um absurdo! Uns poucos funcionários a trabalhar, na maior calma, na véspera de ano novo, enquanto as pessoas e famílias se desesperavam a perderem os seus voos. No meu caso, eu não tinha hipótese de ir em outro voo. Estava indo passar o ano novo com a minha que estava sozinha e de luto, pois o meu pai faleceu recentemente. Era uma viagem de emergência e rápida, apenas para este fim. Eu tinha que retornar ao meu trabalho em Portugal e não teria tempo de adiar a viagem. Os funcionários do laboratório? alguns não sabiam falar inglês, e perguntavam uns aos outros para traduzirem. Não dominavam informática, levavam imenso tempo para realizar o registo dos clientes. Para não falar da aglomeração. Uma confusão inacreditável em meio a uma pandemia no final de 2021, no principal aeroporto de Lisboa. O meu prejuízo foi enorme! Comprei duas passagens aéreas de emergência por motivo de luto. Não conseguimos viajar devido a uma grande confusão e falta de organização que estava a acontecer no aeroporto de Lisboa, mais especificamente, no laboratório responsável pelas testagens do covid. Havia uma sobrelotação na realização dos testes e um atraso na entrega dos resultados o que fez com que muitas pessoas perdessem os seus voos, inclusive nós. Os nossos resultados da testagem do covid realização no aeroporto chegaram cerca de 10 minutos após o balcão de despacho das malas terem fechados.

Resolvida
M. M.
08/05/2019

Dados incorretos e demora no envio de resultados

Venho por este meio comunicar a V. Exas que no dia 12/4/2019 efectuei a recolha de amostra de sangue (N origem R7557) num dos vossos colaboradores (Valanalises Torres Vedras), que recolhei todos os meus dados pessoais, juntamente com a os dados do medico a quem V. Exas. teriam de encaminhar os resultados do rastreio de Síndrome de Down (1 trimestre de gravidez), combinado com. os dados da ecografia do primeiro trimestre. Nao só os resultados da analise excederam o prazo dos 10 dias úteis de envio, como os dados da analise na folha de resultados estavam incorretos. Nomeadamente, as datas de receção e colheita, os dados do medico a quem enviar o resultado do rastreio. Trata-se de uma situação grave, visto a analise nao ter sido entregue na data prevista, ter colocado em duvida se efetivamente a amostra teria sido trocada e se nao tivesse contato o laboratório que fez a recolha três vezes, para que contactasse V. Exas. para saber os resultados, o envio teria sido extraviado visto medico que fui indicado para que as mesmas fossem ao seu cuidado estava errado. Felizmente o laboratorio da recolha, Valanalises tudo fez para que toda a situação fosse resolvida e esclarecida o mais depressa possível. Só no dia 6/05/2019 tive a certeza que os resultados enviados eram os correctos, ou seja 24 dias após a recolha da amostra. Estamos a falar de um rastreio que caso seja positivo, pode vir a ter peso na decisão medica de uma interrupção voluntária da gravidez, devido a anomalias no feto.

Resolvida

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