Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Serviço defeituoso após garantia de peça não trocada
Exmos. Senhores, Venho por este meio solicitar agendamento para resolução de litígio com a oficina Roady, relativo à minha viatura matrícula 09-FL-60 (Mini Cooper D). A viatura foi inicialmente entregue nas instalações da Roady porque não desenvolvia corretamente, tendo sido indicada a necessidade de reparação do turbo e substituição do servofreio. Importa esclarecer que, nessa altura, a viatura circulava normalmente e não apresentava qualquer bloqueio de rodas nem problemas no sistema ABS. Após a intervenção realizada pela Roady, incluindo a faturação de reparação do turbo, substituição do servofreio na fatura ( código do artigo CENT_1046 ), kit bomba de travão e mão de obra, a viatura passou a apresentar uma anomalia grave que antes não existia: após poucos quilómetros de circulação (cerca de 3 a 5 km), as rodas da frente aqueciam excessivamente e bloqueavam, impedindo a circulação normal e colocando em risco a segurança. Perante esta situação, recorri várias vezes à garantia junto da própria Roady, mas o problema nunca foi resolvido. A viatura regressava sempre com os mesmos sintomas ou em pior estado, apesar dos valores elevados já pagos. Face à falta de solução e à perda total de confiança, procurei outras oficinas certificadas. Na oficina Auto Eléctrica J. António Baptista, após análise técnica e substituição do módulo ABS, verificou-se que a origem da avaria estava relacionada com o kit de bomba de travões e servofreio. Após novos testes, concluíram que a peça anteriormente instalada no veículo era uma peça usada/original e não uma peça nova de concorrência, apesar de ter sido essa a peça faturada pela Roady e posteriormente confirmada por email pelo próprio estabelecimento. Ou seja, foi-me cobrada uma peça nova que afinal não foi efetivamente substituída, tendo permanecido a peça antiga no veículo, o que provocou danos no sistema de travagem e no módulo ABS, originando novas despesas e a privação prolongada do uso da viatura. Ao longo deste processo foram-me faturados diversos serviços e peças, totalizando cerca de 3.000€, sem resolução do problema inicial e com agravamento do estado da viatura. Possuo: faturas da Roady; faturas das oficinas posteriores; relatório técnico da oficina Auto Eléctrica J. António Baptista; fotografias da peça retirada; identificação da peça; trocas de emails com a Roady onde confirmam que alegadamente colocaram uma peça de concorrência; reclamação efetuada no Livro de Reclamações. Pretendo a devolução dos valores pagos indevidamente, o reembolso das despesas suportadas com novas reparações e indemnização pelos prejuízos causados, incluindo privação da viatura, transtornos, perda de tempo e danos sofridos. Solicito, assim, o respetivo agendamento para apresentação formal do processo. Com os melhores cumprimentos, Sara Alves
Fatura
Ola bom dia, gostaria de fazer um reclamação sobre minhas faturas de Gás da empresa Galp, todos os meses eu pago minha fatura por débito direto, desde agosto de 2025, no entanto agora chegou um fatura absurda de 493€ + uma de 155€ cobranças de meses anteriores no qual já tinha feito o pagamento, liguei lá e também fui ao posto de atendimento e me disseram que é referente ao ajuste do gás no qual e só estava pagando a taxa mínima, eu não estava ciente disto e agora não tenho condições de pagar este valor todo. Não estou de acordo com esta maneira que eles trabalham e eu não sabia disto. Irei encerrar meu contrato. Obrigado.
Rescisão contrato
A empresa rescindiu o contrato com a nossa empresa, mais de um ano antes de o poder fazer, invocando apenas que o valor que estava a cobrar era muito reduzido!
Vendedor e produtos suspeitos e pós venda inoperante
A worten online aceita em seu marketplace vendedores sem rastreamento, loja física e sem avaliações no site e na Internet e quando compramos, após ver que não era da worten eles não cancelam o pedido dizendo que o vendedor já enviou, mesmo o prazo de entrega dizendo que a previsão de entrega era para 14 a 20 dias depois. A data de entrega nunca foi mencionada durante a compra. Produto cosmético suspeito com tanta falta de informação sobre a origem, prazo de entrega longo. Pós venda diz que não pode fazer nada e que tenho que esperar, disseram que a entrega seria até dia 15, mas enviaram um e-mail dizendo que era entre o dia 12 a 20 do mês seguinte.
Encomenda errada e encomendas que foram para trás
Diz claramente que não recebeste os produtos OU foram marcados como devolvidos sem ação tua * Refere que a empresa condiciona o reembolso a devoluções impossíveis * Pede reembolso total Eu não tenho como mandar porque não tenho possibilidade de ir até aos correios neste momento porque tou longe eu expliquei isso na Temu se podiam andiantar tem reembolso eles dizeram que não dava eu tenho familiares que aconteceu mesmo e eles devolveram o dinheiro antes da encomenda sair de casa não entendo porque a uns faz e outros dizem que não
BURLA Certidão Permanente
No dia de hoje (23/06/2025), efetuei um pedido de certidão de teor online, tendo sido automaticamente encaminhado para o website Registo.com, operado pela empresa JURISWEB INTERACTIVA, S.L.. Após inserir todos os dados solicitados relativos ao imóvel, foi-me pedido o pagamento no valor de 45,29€, através MBWAY. Efetuei o pagamento e recebi confirmação .Tendo de imediato suspeitado tratar-se de uma burla. Até ao momento: Não recebi a certidão solicitada; Não obtive qualquer esclarecimento válido por parte da entidade; Verifiquei que o valor cobrado (45,29€) é substancialmente superior ao praticado pelos serviços oficiais (cerca de 15€). Importa referir que realizei este pagamento convicto de estar a tratar com uma entidade oficial, o que não se verificou. Pedido: Solicito o apoio da DECO para: A devolução integral do montante pago (45,29€); Esclarecimento da atuação desta entidade; Avaliação de eventual prática comercial enganosa.
Cobrança de Dívidas
Exmos Senhores, Venho por este meio perceber como é possível que esta entidade esteja a cobrar dívidas de forma recorrente através do portal das finanças, com valores absurdos quando deveriam fazer a cobrança dos valores reais. A taxa de portagem era 1,05€ e passa para coima de 25€ num total de 38,25€. Na verdade nem sei se estas dívidas existiram tendo em conta a quantidade que já paguei e que ainda tenho para pagar. Como é possível relacionar o número do processo gerado pelas finanças com o suposto documento? Tenho uma lista dos valores da via livre e com respetivo numero. É um abuso, um roubo. Como resolver esta situação? Com os melhores cumprimentos, Cláudia Nunes
Falta de transparência
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa a uma viagem para a Tailândia adquirida através da Agência Abreu. Desde o início, foi solicitado um orçamento para uma viagem com cerca de 10 dias no destino. No entanto, a solução apresentada resultou numa redução significativa da estadia efetiva, para cerca de 6 dias no destino. Esta alteração não foi comunicada de forma clara, objetiva ou destacada, nem foi explicado o impacto real face ao pedido inicial. A informação foi transmitida através de itinerários complexos, sem qualquer evidência direta da redução da duração da viagem. A aceitação da proposta foi, assim, feita com base em informação incompleta e pouco transparente, o que comprometeu totalmente a tomada de decisão. Caso essa informação tivesse sido clara, a solução nunca teria sido aceite. Estamos perante uma falha no dever de informação por parte da Agência Abreu, sendo que o consumidor não pode ser prejudicado por falta de transparência no processo de venda. Face ao exposto, solicito a intervenção no sentido de garantir uma solução justa. Com os melhores cumprimentos,
Cobrança indevida e incumprimento do senhorio – Spotahome (Booking YQLJ1G2-B5)
Exmos. Senhores da DECO PROTeste, Venho apresentar reclamação contra a plataforma Spotahome e o senhorio Best2Stay (WELCOME CORDIALITY LDA). Resumo dos factos: Aluguei uma studio através da Spotahome a partir de 18 de janeiro de 2026. Desde o primeiro dia o imóvel apresentava graves defeitos (máquina de lavar avariada, bolor nas paredes, buracos no chão) que não correspondiam à descrição anunciada. Durante mais de três semanas comuniquei repetidamente estes problemas à Spotahome e ao senhorio, sem qualquer resolução efetiva. Não foi agendada nem comunicada qualquer visita de técnico. Em vez de resolver a situação, o senhorio (Best2Stay) enviou-me mensagens com ameaças explícitas de despejo forçado com intervenção policial (“we will come with police and remove you today”), apesar de todos os pagamentos estarem em dia. Devido a estas ameaças, fui obrigado a abandonar o imóvel no dia 10 de fevereiro de 2026 por razões de segurança. Apesar disto: A Spotahome recusou-se a prestar assistência ou compensação, não tendo considerado as ameaças de despejo reportadas, e qualificou a situação como “early check-out”; A plataforma cobrou-me adicionalmente 310 euros no final de fevereiro, referentes ao período de março, apesar de eu já não ocupar o imóvel desde 10 de fevereiro; A plataforma não activou a sua própria Deposit Protection Guarantee; O senhorio recusa-se a devolver o depósito. Informações importantes: Todos os pagamentos de renda foram efetuados através da Spotahome. O depósito foi pago diretamente ao senhorio Best2Stay, conforme recomendação da própria Spotahome. Não assinei qualquer contrato diretamente com o senhorio. Anexo toda a documentação comprovativa: Gravação completa do ecrã das comunicações (prova da ausência de técnico), ameaças do senhorio; Fotos e vídeos do estado do imóvel no check-in; Comprovativos de pagamento. Peço a intervenção da DECO para: Devolução dos 800 euros cobrados pelo período não utilizado após a minha saída forçada. Auxílio na recuperação do depósito retido pelo senhorio. Análise da conduta da Spotahome neste caso (ausência de resolução efetiva e não ativação da sua garantia). Agradeço a vossa ajuda na resolução deste assunto. Com os melhores cumprimentos,
Plano Visual Fraudulento
No dia 17/07/2025 assinei um contrato (A0001846_009624.1) com a MultiOpticas (GrandVision). Tive que adquirir dois pares de óculos para que o plano fosse aceite, plano este que achei uma boa escolha visto que estava grávida, precisava mesmo dos óculos e não tinha como pagar a pronto um par. O valor mensal a ser retirado, sem ser necessário confirmação pois, apesar de tudo sempre tive dinheiro na conta, foi de 29,36€. Ora pois bem... No dia 01/08/2025 foram retirados 29,36€; No dia 19/08/2025 foram retirados 29,36€. Desde 20 de Agosto até 12 de Fevereiro do presente ano não foram retirados quaisquer valores nem fui informada de tal. No dia 13/02/2026 foram retirados 117,44€ (valor este que nem estranhei visto que tenho sempre os valores necessários na conta.) No dia 18/02/2026 foram novamente retirados 29,36€; No dia 04/03/2026 foram retirados 427,91€ sem avisos, sem qualquer contacto telefónico, sem nada e aqui, por ironia do destino, abri a minha conta para verificação de entrada da pensão de alimentos da minha filha e qual não foi o meu espanto ao constatar o que havia acontecido. Tentei logo entrar em contacto com a MultiOpticas pois com uma bebé recém nascida fica difícil este tipo de situações, os mesmos disseram-me que iam averiguar a situação e até aos dias de hoje nem me deram qualquer tipo de resposta nem voltaram a atender as minhas chamadas. Após isto, dia 21/04/2026 voltaram a retirar 29,36€ da minha conta. A minha mãe no mesmo ano (Agosto de 2025 - A00014664_117774.1 ) na necessidade de mudar de óculos pois a graduação havia mudado, decidiu aderir ao mesmo e para meu espanto, coloquei o meu cartão de débito afim que o valor (61€ e uns cêntimos) da sua mensalidade saísse e até aos dias de hoje nunca o fizeram. Hoje, dia 29/04/2026 a minha mãe recebe um email com o valor de 1049€ para pagar e se não fizer o mesmo tem de entregar os óculos no prazo de 14 dias. Agora pergunto: Seremos nós obrigados a passar a vida nas nossas contas bancárias? A minha mãe no dia de hoje acabou por se sentir mal, angustiada pela situação e sem saber o que fazer pois nunca recebeu qualquer tipo de aviso e eu, sua filha, nunca recebi qualquer tipo de contacto a falar da situação. Não existem qualquer tipo de soluções, só uma maneira desumana de extorquir as pessoas que tanto trabalham para algo ter na sua vida. É inadmissível este tipo de situações pois só eu sei o quão complicado foi para mim sobreviver no mês de Março após a retirada dos 427,91€ sem mais nem menos.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
