Venho por este meio deixar aqui a minha reclamação relativamente ao serviço de marketing/propaganda telefónica por parte da empresa de energia Endesa.
Eram 20:30 quando recebo uma chamada de um número que não conheço (930565907), atendo, quando oiço do outro lado da linha um senhor (se é que se pode chamar de senhor, porque para se ser um senhor é preciso educação!) a informar que estava a telefonar por parte da Endesa. Logo aí, fiquei incomodada, porque já não é a primeira, segunda ou, perdi já eu a conta, vez, que me contactam, tendo eu já dado indicação de que não pretendo qualquer contacto por parte deles.
O assistente começa a disparar sobre as maravilhas, promoções e descontos que a Endesa tem para oferecer, e eu educadamente interrompo informando que não estaria interessada e que sendo a hora que era estava nesse preciso momento a jantar com a minha família e que considerava uma falta de educação ligarem a essa hora. De imediato, sem qualquer tentativa de continuar a tentar vender o seu peixe, este assistente (que infelizmente não consegui captar o nome) começa a disparatar, de uma forma agressiva, que existem pessoas que jantam às 19, outras às 22 e se eu tinha noção do que estava a dizer. Quando eu respondo que na minha casa janta-se a essa hora, a sua resposta deixou-me incrédula. Ora, este suposto administrativo de call center pergunta-me se não tinha tomado a minha medicação hoje e que deveria ir de imediato tomá-la. Se nesta situação existia alguém cujas capacidades cognitivas estariam em dúvida, não seriam as minhas, de certeza.
Eu questiono-me quais são os critérios de recrutamento nesta empresa para as pessoas trabalharem lá, porque educação, tacto, sensibilidade e saber atender ao público, nada destes pontos aparentam ser requisito. Referem no vosso site que têm uma equipa de atenção comercial especializada. Especializada em quê? Serem rudes? Longe vão os tempos em que os clientes tinham sempre razão, mas passar para o ponto em que são destratados gratuitamente, é inadmissível.
Eu não quero com esta reclamação qualquer tipo de indemnização ou que me enviem uma mensagem já pré definida a informar que lamentam muito a situação. Quero simplesmente que parem de massacrar as pessoas com as vossas chamadas! É só fazer uma simples pesquisa nesse mundo que é a Internet e perceber que não sou a única nesta situação de verdadeiro assédio.
Tenham mais cuidado nos vossos recrutamentos, optem pela qualidade e não pela quantidade! Sejam profissionais! Destaquem-se pela diferença e não pela mediocridade!