Classificação
- Total de reclamações
- 116
- Número de reclamações*
- 29
- Reclamações resolvidas*
- 89%
- Média de dias para responder*
- 12 dias
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
-
1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
-
2. Receba um email assim que a empresa responder.
-
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
-
Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
-
Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
-
Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
Reclamação – Pedido de cancelamento definitivo de conta e eliminação de dados pessoais
Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal relativamente à falta de resolução do meu pedido de cancelamento da conta Unibanco. Já por diversas vezes solicitei, através dos vossos canais de contacto, o encerramento definitivo da minha conta e a cessação de qualquer tipo de vínculo com o Unibanco. No entanto, até à presente data, o meu pedido não foi devidamente concretizado, nem recebi qualquer confirmação formal do seu cancelamento. Acrescentando que tenho vindo a receber publicidade e propaganda dos mesmos Recordo que, ao abrigo do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD), assistem-me os direitos de eliminação dos meus dados pessoais (art.º 17.º) e de oposição ao seu tratamento (art.º 21.º). O não cumprimento destes pedidos constitui uma violação das obrigações legais em matéria de proteção de dados. Acresce ainda que, desde a abordagem feita por representantes do Unibanco na ExpoFACIC, tenho verificado falta de clareza e transparência no tratamento da minha situação, o que considero inaceitável. Desta forma, reitero o meu pedido de cancelamento total e imediato de qualquer conta ou relação contratual existente em meu nome com o Unibanco, bem como a eliminação integral dos meus dados pessoais de todas as bases de dados e sistemas da vossa instituição. Solicito igualmente que me seja enviada confirmação escrita de que o referido cancelamento e a eliminação de dados foram devidamente efectuados, em conformidade com a legislação aplicável. Sem outro assunto de momento, Com os melhores cumprimentos,
Cancelamento de adesão
Exmos Senhores, Venho por este meio solicitar o cancelamento imediato da minha adesão ao cartão de crédito e de todos os serviços associados ao mesmo. Quando solicitei o cartão, fui levada a crer que se tratava de um produto seguro e fiável. No entanto, após ler críticas e comentários de outros clientes, descobri que o cartão tem uma política de débitos não autorizados e transferências de dinheiro para a minha conta sem a minha autorização. Estou extremamente insatisfeita com esta situação e sinto-me enganada. Nunca autorizei débitos não autorizados ou transferências de dinheiro para a minha conta. Peço que tomem medidas imediatas para cancelar esta adesão. Além disso, solicito que cancelem o cartão e enviem uma confirmação por escrito de que o cartão foi cancelado e que não haverá mais débitos ou cobranças. Agradeço a sua atenção a esta questão e espero que resolvam esta situação o mais rapidamente possível.
Unibanco aprova cartão sem o meu consentimento
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma queixa relativamente à emissão de um cartão de crédito Unibanco em meu nome, sem o meu consentimento formal. Fui abordado por uma promotora da Unibanco num evento de fim de semana que estava a decorrer em Aveiro(dia 20/09/2025) e a promotora deu a conhecer do que se tratava. Eu não tinha nem tenho interesse em aderir á Unibanco mas a promotora afirmou ser algo sem compromisso e que apenas com meia dúzia de passos e informações, eu estaria a ajudá-la(presumo eu, com comissão). Sendo sem compromisso e sem ter assinado nada que me vinculasse á Unibanco, decidi de bom grado ajudar a senhora, mas após os passos feitos, recebo email do contrato, em como eu aceitei os termos, algo que nunca fiz. Durante o atendimento, assisti a promotora a colocar o meu Cartão de Cidadão num leitor, sem que eu percebesse que estaria a utilizar essa ação para criar um cartão sem o meu consentimento explícito. Solicito o apoio da DECO na intermediação deste caso, para garantir: A anulação imediata do contrato e cancelamento do cartão; A garantia de que nenhum vínculo contratual foi celebrado sem o meu consentimento; Uma confirmação escrita da anulação do processo e da ausência de qualquer responsabilidade financeira da minha parte. Saliento que estou a exercer o direito de revogação previsto no Decreto-Lei n.º 133/2009, art. 17.º, dentro do prazo legal de 14 dias, pelo que qualquer cobrança ou penalização será indevida.
Pedido de anulação de cartão Unibanco aprovado sem meu consentimento
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma queixa relativamente à emissão de um cartão de crédito Unibanco em meu nome, sem o meu consentimento formal. Fui abordado por uma promotora da Unibanco num evento de fim de semana que estava a decorrer em Aveiro(dia 20/09/2025) e a promotora deu a conhecer do que se tratava. Eu não tinha nem tenho interesse em aderir á Unibanco mas a promotora afirmou ser algo sem compromisso e que apenas com meia dúzia de passos e informações, eu estaria a ajudá-la(presumo eu, com comissão). Sendo sem compromisso e sem ter assinado nada que me vinculasse á Unibanco, decidi de bom grado ajudar a senhora, mas após os passos feitos, recebo email do contrato, em como eu aceitei os termos, algo que nunca fiz. Durante o atendimento, assisti a promotora a colocar o meu Cartão de Cidadão num leitor, sem que eu percebesse que estaria a utilizar essa ação para criar um cartão sem o meu consentimento explícito. Solicito o apoio da DECO na intermediação deste caso, para garantir: A anulação imediata do contrato e cancelamento do cartão; A garantia de que nenhum vínculo contratual foi celebrado sem o meu consentimento; Uma confirmação escrita da anulação do processo e da ausência de qualquer responsabilidade financeira da minha parte. Saliento que estou a exercer o direito de revogação previsto no Decreto-Lei n.º 133/2009, art. 17.º, dentro do prazo legal de 14 dias, pelo que qualquer cobrança ou penalização será indevida.
Prestação cobrada indevidamente
Venho por meio reclamar um prestação cobrada indevidamente pela parte da Unicre ,visto o crédito que tinha foi pago na totalidade e mesmo assim continuam a cobrar prestações. Por isso exijo a devolução da prestação e juros pelas demora da resolução da situação. Marília silva
Precisa de ajuda?
Esta empresa responde em menos de 12 dias.
Após este período, entre em contacto connosco.
