Classificação
- Total de reclamações
- 114
- Número de reclamações*
- 31
- Reclamações resolvidas*
- 90%
- Média de dias para responder*
- 12 dias
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Unibanco aprova cartão sem o meu consentimento
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma queixa relativamente à emissão de um cartão de crédito Unibanco em meu nome, sem o meu consentimento formal. Fui abordado por uma promotora da Unibanco num evento de fim de semana que estava a decorrer em Aveiro(dia 20/09/2025) e a promotora deu a conhecer do que se tratava. Eu não tinha nem tenho interesse em aderir á Unibanco mas a promotora afirmou ser algo sem compromisso e que apenas com meia dúzia de passos e informações, eu estaria a ajudá-la(presumo eu, com comissão). Sendo sem compromisso e sem ter assinado nada que me vinculasse á Unibanco, decidi de bom grado ajudar a senhora, mas após os passos feitos, recebo email do contrato, em como eu aceitei os termos, algo que nunca fiz. Durante o atendimento, assisti a promotora a colocar o meu Cartão de Cidadão num leitor, sem que eu percebesse que estaria a utilizar essa ação para criar um cartão sem o meu consentimento explícito. Solicito o apoio da DECO na intermediação deste caso, para garantir: A anulação imediata do contrato e cancelamento do cartão; A garantia de que nenhum vínculo contratual foi celebrado sem o meu consentimento; Uma confirmação escrita da anulação do processo e da ausência de qualquer responsabilidade financeira da minha parte. Saliento que estou a exercer o direito de revogação previsto no Decreto-Lei n.º 133/2009, art. 17.º, dentro do prazo legal de 14 dias, pelo que qualquer cobrança ou penalização será indevida.
Pedido de anulação de cartão Unibanco aprovado sem meu consentimento
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma queixa relativamente à emissão de um cartão de crédito Unibanco em meu nome, sem o meu consentimento formal. Fui abordado por uma promotora da Unibanco num evento de fim de semana que estava a decorrer em Aveiro(dia 20/09/2025) e a promotora deu a conhecer do que se tratava. Eu não tinha nem tenho interesse em aderir á Unibanco mas a promotora afirmou ser algo sem compromisso e que apenas com meia dúzia de passos e informações, eu estaria a ajudá-la(presumo eu, com comissão). Sendo sem compromisso e sem ter assinado nada que me vinculasse á Unibanco, decidi de bom grado ajudar a senhora, mas após os passos feitos, recebo email do contrato, em como eu aceitei os termos, algo que nunca fiz. Durante o atendimento, assisti a promotora a colocar o meu Cartão de Cidadão num leitor, sem que eu percebesse que estaria a utilizar essa ação para criar um cartão sem o meu consentimento explícito. Solicito o apoio da DECO na intermediação deste caso, para garantir: A anulação imediata do contrato e cancelamento do cartão; A garantia de que nenhum vínculo contratual foi celebrado sem o meu consentimento; Uma confirmação escrita da anulação do processo e da ausência de qualquer responsabilidade financeira da minha parte. Saliento que estou a exercer o direito de revogação previsto no Decreto-Lei n.º 133/2009, art. 17.º, dentro do prazo legal de 14 dias, pelo que qualquer cobrança ou penalização será indevida.
Prestação cobrada indevidamente
Venho por meio reclamar um prestação cobrada indevidamente pela parte da Unicre ,visto o crédito que tinha foi pago na totalidade e mesmo assim continuam a cobrar prestações. Por isso exijo a devolução da prestação e juros pelas demora da resolução da situação. Marília silva
Plano de Proteção Financeira do Cartão de Crédito UNIBANCO: valores cobrados indevidamente
Exmos. Senhores, Venho por este meio expressar o meu total desagrado e solicitar a devolução dos valores cobrados indevidamente, relativos ao Plano de Proteção Financeira associado ao Cartão de Crédito UNIBANCO, cuja subscrição nunca foi por mim efetuada, nem autorizada. Esclareço, ainda, que nunca manifestei interesse na adesão ao referido seguro MetLife. Esta situação representa uma profunda frustração, uma vez que sempre considerei esta entidade como uma referência pela sua seriedade e transparência. No entanto, face ao sucedido, vejo-me agora a equacionar a descontinuação da utilização do cartão de crédito, ou até mesmo o seu cancelamento definitivo. Agradeço, por isso, a maior brevidade na análise desta situação e na regularização dos montantes indevidamente cobrados. Com os melhores cumprimentos, David Machado de Carvalho
Adesão sem consentimento
Venho por este meio fazer a reclamação de uma adesão sem consentimento para aderir a um cartão de crédito da Unibanco e pedir o cancelamento de qualquer adesão ou qualquer outra coisa que tenha a ver com isso. No dia 11 de Agosto de 2025, fui abordado num por uma senhora da Unibanco num espaço comercial para a adesão de um cartão de crédito, o qual eu não tinha interesse em aderir, apenas curiosidade no que consistia. A senhora disse que não era necessário criar apenas dar os meus dados para fazer uma espécie de simulação, dei os meus dados incluindo o IBAN e o cartão de cidadão, quando dei conta a senhora tirou foto do meu cartão de cidadão e colocou o cartão de cidadão num aparelho sem eu me aperceber e sem o meu consentimento. Disse lhe que não queria aderir ao cartão, mas depois recebi um email com um contrato, o qual eu não assinei, e com uma declaração em conforme têm autorização ao débito direto da minha conta. Avançou tudo sem meu consentimento. Já contactei e pedi o cancelamento através do mail (geral@jotabap.pt) do qual não obtive qualquer resposta. Agradeço então mais uma vez que tudo seja cancelado, tanto a adesão ao cartão sem meu consentimento, como todo o resto que com isso tenha a ver, o mais breve possível, Obrigado.
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