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Unibanco aprova cartão sem o meu consentimento
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma queixa relativamente à emissão de um cartão de crédito Unibanco em meu nome, sem o meu consentimento formal. Fui abordado por uma promotora da Unibanco num evento de fim de semana que estava a decorrer em Aveiro(dia 20/09/2025) e a promotora deu a conhecer do que se tratava. Eu não tinha nem tenho interesse em aderir á Unibanco mas a promotora afirmou ser algo sem compromisso e que apenas com meia dúzia de passos e informações, eu estaria a ajudá-la(presumo eu, com comissão). Sendo sem compromisso e sem ter assinado nada que me vinculasse á Unibanco, decidi de bom grado ajudar a senhora, mas após os passos feitos, recebo email do contrato, em como eu aceitei os termos, algo que nunca fiz. Durante o atendimento, assisti a promotora a colocar o meu Cartão de Cidadão num leitor, sem que eu percebesse que estaria a utilizar essa ação para criar um cartão sem o meu consentimento explícito. Solicito o apoio da DECO na intermediação deste caso, para garantir: A anulação imediata do contrato e cancelamento do cartão; A garantia de que nenhum vínculo contratual foi celebrado sem o meu consentimento; Uma confirmação escrita da anulação do processo e da ausência de qualquer responsabilidade financeira da minha parte. Saliento que estou a exercer o direito de revogação previsto no Decreto-Lei n.º 133/2009, art. 17.º, dentro do prazo legal de 14 dias, pelo que qualquer cobrança ou penalização será indevida.
Pedido de anulação de cartão Unibanco aprovado sem meu consentimento
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma queixa relativamente à emissão de um cartão de crédito Unibanco em meu nome, sem o meu consentimento formal. Fui abordado por uma promotora da Unibanco num evento de fim de semana que estava a decorrer em Aveiro(dia 20/09/2025) e a promotora deu a conhecer do que se tratava. Eu não tinha nem tenho interesse em aderir á Unibanco mas a promotora afirmou ser algo sem compromisso e que apenas com meia dúzia de passos e informações, eu estaria a ajudá-la(presumo eu, com comissão). Sendo sem compromisso e sem ter assinado nada que me vinculasse á Unibanco, decidi de bom grado ajudar a senhora, mas após os passos feitos, recebo email do contrato, em como eu aceitei os termos, algo que nunca fiz. Durante o atendimento, assisti a promotora a colocar o meu Cartão de Cidadão num leitor, sem que eu percebesse que estaria a utilizar essa ação para criar um cartão sem o meu consentimento explícito. Solicito o apoio da DECO na intermediação deste caso, para garantir: A anulação imediata do contrato e cancelamento do cartão; A garantia de que nenhum vínculo contratual foi celebrado sem o meu consentimento; Uma confirmação escrita da anulação do processo e da ausência de qualquer responsabilidade financeira da minha parte. Saliento que estou a exercer o direito de revogação previsto no Decreto-Lei n.º 133/2009, art. 17.º, dentro do prazo legal de 14 dias, pelo que qualquer cobrança ou penalização será indevida.
Prestação cobrada indevidamente
Venho por meio reclamar um prestação cobrada indevidamente pela parte da Unicre ,visto o crédito que tinha foi pago na totalidade e mesmo assim continuam a cobrar prestações. Por isso exijo a devolução da prestação e juros pelas demora da resolução da situação. Marília silva
Plano de Proteção Financeira do Cartão de Crédito UNIBANCO: valores cobrados indevidamente
Exmos. Senhores, Venho por este meio expressar o meu total desagrado e solicitar a devolução dos valores cobrados indevidamente, relativos ao Plano de Proteção Financeira associado ao Cartão de Crédito UNIBANCO, cuja subscrição nunca foi por mim efetuada, nem autorizada. Esclareço, ainda, que nunca manifestei interesse na adesão ao referido seguro MetLife. Esta situação representa uma profunda frustração, uma vez que sempre considerei esta entidade como uma referência pela sua seriedade e transparência. No entanto, face ao sucedido, vejo-me agora a equacionar a descontinuação da utilização do cartão de crédito, ou até mesmo o seu cancelamento definitivo. Agradeço, por isso, a maior brevidade na análise desta situação e na regularização dos montantes indevidamente cobrados. Com os melhores cumprimentos, David Machado de Carvalho
Adesão sem consentimento
Venho por este meio fazer a reclamação de uma adesão sem consentimento para aderir a um cartão de crédito da Unibanco e pedir o cancelamento de qualquer adesão ou qualquer outra coisa que tenha a ver com isso. No dia 11 de Agosto de 2025, fui abordado num por uma senhora da Unibanco num espaço comercial para a adesão de um cartão de crédito, o qual eu não tinha interesse em aderir, apenas curiosidade no que consistia. A senhora disse que não era necessário criar apenas dar os meus dados para fazer uma espécie de simulação, dei os meus dados incluindo o IBAN e o cartão de cidadão, quando dei conta a senhora tirou foto do meu cartão de cidadão e colocou o cartão de cidadão num aparelho sem eu me aperceber e sem o meu consentimento. Disse lhe que não queria aderir ao cartão, mas depois recebi um email com um contrato, o qual eu não assinei, e com uma declaração em conforme têm autorização ao débito direto da minha conta. Avançou tudo sem meu consentimento. Já contactei e pedi o cancelamento através do mail (geral@jotabap.pt) do qual não obtive qualquer resposta. Agradeço então mais uma vez que tudo seja cancelado, tanto a adesão ao cartão sem meu consentimento, como todo o resto que com isso tenha a ver, o mais breve possível, Obrigado.
Cancelamento de adesao ao cartao
Boa tarde estou a tentar fazer o cancelamento da adesao do cartao e nao estou a conseguir. Uma colaboradora vossa fez a adesao e disse que se eu quisesse cancelar estaria a vontade pois nao tinha feito a validacao de todos os documentos. Estou farta de enviar mails para o apoio ao cliente e nem me responder. Ja estao a falar em mandar dinheiro para a minha conta e eu nao pretendo nada disso. Agradeço cancelamento de adesao.
Unicre - Financiamento Duplicado com apenas uma assinatura digital
Boa tarde, nos finais do mês de julho fiz um pedido de simulação de crédito num valor de 5500€ para consolidar as contas que tinha. Não assinei nenhum documento e com o não obtive resposta nunca mais quis saber disso. Mais tarde contactei com uma entidade para fazer algumas simulações de crédito e foi me autorizado um pedido de crédito consolidado num valor de 5568€ na entidade unicre Dia 30 ou 31 recebi os emails para fazer a assinatura digital o qual efetuei de imediato. Acerca de 2 dias os meus cartões de crédito foram consolidados e ainda recebi um valor de 5500 euros na conta hoje Achei estranho ao momento mas pensei que depois esse valor iria ser novamente retirado para o banco. Contactei o apoio ao cliente que muito rude não me demonstrou muito interesse no problema, mas após muitas tentativas disseram que tinha dois créditos pedidos. Um pessoal de 5500€ e outro consolidado de 5568€. Desde logo fiquei desconfiado porque recordo-me de ter feito algumas simulações nas quais me recordo valor de 5500€ mas nunca fiz a assinatura digital para esse crédito. A única assinatura digital que fiz após receber email no dia 30 ou 31 de julho foi o do crédito consolidado porque estava em contacto com a entidade que fez as simulações e no momento que me disseram que ia receber um email para assinatura foi o momento que assinei o contrato. Que recebi dois emails de assinatura digital. Recordo-me apenas de ter assinado um e fiquei com dois créditos onde apenas pretendia um. Desde modo como me encontro no tempo de livre resolução de crédito pretendo que a revogação do crédito pessoal seja efetuada. Na área pessoa da Unicre, tem a opção de amortização de crédito e a opção da razão tem a livre resolução, mas fico espantado que fazendo a livre resolução eles informam que a primeira mensalidade irá ser descontada e só depois é que é retirado o valor total da conta onde foi debitado. É impossível falar com alguém por chamada sobre este assunto e apenas dizem para enviar email e aguardar resposta. Se ficar a aguardar resposta acredito que o tempo de livre resolução seja ultrapassado .
Pedido de anulação de cartão Unibanco aprovado sem meu consentimento
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma queixa relativamente à emissão de um cartão de crédito Unibanco em meu nome, sem o meu consentimento formal. Fui abordado por uma promotora da Unibanco num estabelecimento comercial e, desde o primeiro momento, não mostrei qualquer interesse na proposta e informei que estava com pressa, deixando claro que não queria prosseguir com a adesão/criação de um cartão. Durante o atendimento, assisti a promotora a colocar o meu Cartão de Cidadão num leitor, sem que eu percebesse que estaria a utilizar essa ação para criar um cartão sem o meu consentimento explícito. Mais grave ainda, o cartão foi enviado para uma morada errada, que não corresponde à minha residência atual, o que demonstra falta de cuidado e possível negligência por parte da promotora e do banco. Apesar das minhas reiteradas solicitações de cancelamento, fui informado(a) que o pedido de adesão foi aprovado, o que não autorizei em momento algum. Solicito o apoio da DECO na intermediação deste caso, para garantir: A anulação imediata do contrato e cancelamento do cartão; A garantia de que nenhum vínculo contratual foi celebrado sem o meu consentimento; Uma confirmação escrita da anulação do processo e da ausência de qualquer responsabilidade financeira da minha parte. Saliento que estou a exercer o direito de revogação previsto no Decreto-Lei n.º 133/2009, art. 17.º, dentro do prazo legal de 14 dias, pelo que qualquer cobrança ou penalização será indevida.
Adesão sem consentimento
Venho por este meio pedir para cancelar e interromper o processo de adesão ao cartão Unibanco, uma fez que fui induzido em erro. Por volta das 20h do dia de ontem,uma comercial do Unibanco em Guimarães, que me falou sobre um cartão de crédito do Unibanco. Ouvi o que ela me estava a dizer, mas não estava interessada em aderir ao cartão. A senhora incitou-me a dar os meus dados, referindo que me estaria apenas a dar a conhecer o cartão e que depois ficaria ao meu critério porque a ajudaria bastante. Ainda durante esse processo de preenchimento do formulário, a comercial fotografou o meu cartão de cidadão. Ainda tentei que ela lá cancelasse e mandei email diretamente para o serviço ao cliente deles, liguei, tudo. Quero cancelar imediata a proposta de adesão, e não quero nenhuma transferência. Espero que sejam breves e que me consigam ajudar a cancelar o mais rapidamente possível.
Pedido de adesão sem consentimento
Exmos. Senhores, Fui abordado dia 02/06/2025, no qual fui induzido em erro, para um pedido de adesão ao vosso cartão de crédito. No qual não estou interessado, venho por este meio fazer o pedido de Livre Revogação nos termos do Artigo 17.º do Decreto-Lei n.º 133/2009. Nesta situação peço a que qualquer adesão ou qualquer tipo de contrato seja cancelado. Já contactei por email (servicoaclientes@unicre.pt) para este mesmo propósito ao qual ainda não obtive resposta Cumprimentos.
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