Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Ocorrência mal tratada e orçamentada superiormente aos danos causados
Boa tarde Na recolha do carro atrbuiram cARRO DE caixa automática que não solicitei e nunca conduzi na vida. Saida da garagem magic islands péssima de fazer manobra, ainda por cima um carro da frota deles a bloquear caminho. Pedi outro carro pois com o caixa automática não estava a conseguir. Não tinham. Foi o próprio funcionário que ajudou na manobra, à janela do condutor. Qual não é o meu espanto qd vou entregar o carro e já tinham indicações no computador de qu eu tinha riscado o carro na saída. Má fé, deixaram sair o cliente e só qd entrega lhe dizem que fez danos. O funcionário não precisava correr atrás, estava mesmo ali na janela era só dizer Além disso sendo dentro da garagem deles, não é o seguro deles que tem de cobrir? Como fica a minha franquia, eu não fiz seguro...
Serviço
Gostaria de expressar a minha preocupação e insatisfação em relação ao serviço prestado pela Magic Islands na ilha da Madeira.No final do aluguer e aquando da entrega da viatura, foi esquecido um par de óculos de sol no compartimento reservado aos mesmos, por cima do retrovisor. Acreditamos que a limpeza do carro após a sua devolução não tenha sido minuciosa ao ponto de abrirem o referido compartimento, daí não se terem apercebido disto.Temos tentado resolver esta situação, entrando em contacto com a Magic Islands por várias vezes. No entanto, enfrentámos diversas dificuldades. Primeiramente, constatamos que a empresa não possui qualquer quiosque ou espaço físico onde os clientes se possam dirigir na ilha da Madeira, o que dificulta a resolução deste tipo de questões.Além disso, não conseguimos encontrar quaisquer contactos específicos para a Magic Islands na Madeira, como um endereço de email ou número de telemóvel. Cada vez que telefonamos, somos atendidos por colegas dos Açores, que nada têm a ver com esta situação e aparentam não ter os recursos necessários para resolver o problema. Fomos informados de que não nos podem fornecer um contacto direto com os colegas da Madeira, o que torna a resolução deste problema ainda mais complicada.O mais frustrante é que, apesar de termos entrado em contacto com a Magic Islands por telefone pelo menos seis vezes, não obtivemos qualquer progresso na resolução desta situação até ao momento. Adicionalmente, somos sempre nós a ter de ligar novamente para pedir atualizações sobre o estado do nosso pedido, o que não parece corresponder à sua declaração de missão, que afirma: A nossa missão é a satisfação dos nossos clientes, prestando um serviço da mais elevada qualidade e transparência, alugando carros com eficiência e simpatia.Infelizmente, a nossa experiência até agora indica que a Magic Islands está mais preocupada com o serviço pré-venda do que com o serviço pós-venda. Não compreendemos como é possível que uma empresa de aluguer de carros não tenha sequer um contacto que possamos utilizar para falar diretamente com a sua sucursal na Madeira. Esta falta de transparência e comunicação adequada é extremamente frustrante e prejudicial para a sua reputação.Após envio de email, além dos telefonemas já referidos, não obtivemos qualquer resposta, pelo que ficamos felizes por não se ter tratado de um assunto mais grave, como um problema com o carro ou acidente...
Condicoes abusivas e falsas declaracoes
Estimada equipa,Venho por este meio participar da minha insatisfação face ao tratamento desta empresa de aluguer de carros. Quando cheguei ao Funchal na segunda-feira, deparei-me com a situação de que a empresa tinha proferrido declarações falsas. De facto, nenhum contrato indica ter um balcão no aeroporto do Funchal quando tudo o que existe e um ponto de encontro no estacionmento onde naturalmente que esperar largos minutos até alguém se apresentar. Em seguida, tem uma equipe jovem e inexperiente incapaz de lidar com problemas de meios de pagamento e dar as informações exatas para poder ajudar o cliente. A solução única e alternativa era pagar um seguro diário de 80€ ou que representasse um custo adicional de 640 euros para oito dias quando o aluguel total custou 153 euros ou entao anular a reserva no dia de entrega e nem sei com que custos. Finalmente o carro foi entregue quase três horas depois de ter chegado ao aeroporto mas com uma surpresa adicional de que o estado da viatura e lastimavel, ja com muitos danos exteriores e um interior muito sujo para o qual foi aqui que não contava. As fotos foram feitas na ocasião de levantar o carro. A melhor surpresa veio a caminho no dia seguinte quando me foram debitados da minha conta 1’500 euros como caucao sem nada me ter tido informado na vespera. Aleguam que faz parte das condições gerais e nada quiserem fazer para tratar o assunto. Não é a primeira vez que alugo um carro mas esta e bem a primeira vez em que não se contentam de fazer uma reserva e debitam a conta imediatamente. Não seria esta uma cláusula abusiva? Diante dessa despesa imprevevista você terá problemas com o saldo da minha conta bancária. Sou mãe solteira e tenho a minha responsabilidade um filho menor de 8 anos. Nunca tive problemas bancários porque sempre geri a situação de maneira a evitar imprevistos e agora devido a esta falta de honestidade vou-me encontrar numa situação delicada quando tudo o que queria era então passar uma férias calmas com os meus pais idosos. Prevejo ainda ter algumas surpresas no momento de devolver o veículo e sobretudo je nos basearmos nas Google Reviews. Temo que tente, encontrar danos que não foram assinalados e/ou entao que não devolvam a cautela imediatamente como indicar alguns comentários ou qualquer outra situação que não esteja a ver já que não me inspire grande confiança.Poderiam me ajudar e dar alguns conselhos práticos para ver com a cláusula abusiva da cautela, como reave-la de maneira rápida e como evitar problemas no momento de devolver a viatura. Caso haja problemas, qual seria a atitude a adotar?Grato pelo vosso apoio. Alda Maria Abreu de Sousa
Serviço mal prestado
Tive uma experiencia muito má com esta empresa. Eu e a minha família fomos viajar à madeira e alugamos um carro com seguro plus (que supostamente cobre todos os riscos) a esta empresa, por 370 euros. O carro foi-nos entregue no aeroporto, um Audi A3 de 1000 cilindrada a gasolina. O empregado que nos entregou o carro, assegurou-nos que nós podíamos andar à vontade com o mesmo, pois o seguro era contra todos os riscos, só não cobria danos causados nas jantes e por isso tínhamos de ter cuidado com elas, no entanto uma das jantes já se encontrava bastante danificada e por isso ia apontar isso mesmo no contrato. O contrato foi então assinado.Após andarmos 10 minutos (não mais de 6 km) com o carro e logo na primeira subida, o carro deixou de andar. Ligamos para a empresa e eles acionaram o reboque e um táxi foi chamado para nos levar à sede da empresa no Caniço. Após mais de 3 horas de espera, lá chegamos nós à sede, onde nos foi informado que tinha sido a embraiagem que estava completamente queimada. Pedimos então um carro de substituição, como supostamente tínhamos direito no contrato, no entanto o empregado que lá estava informou-nos que tinham estado a verificar e tinha sido negligência da nossa parte, sendo então que não tínhamos direito a carro de substituição e ainda tínhamos de pagar 300 euros pela embraiagem que supostamente queimamos, mais 100 euros pelo táxi e caso quiséssemos outro carro, teríamos de pagar novamente 370 euros. Exigimos falar com o chefe, que nos disse a mesma coisa. Insistimos que o contrato assinado tinha seguro contra todos os riscos, que só tínhamos andado 10 minutos com o carro e que este já nos tinha sido entregue nesse estado. Ele insistiu sempre que foi negligência. Perguntamos como é que ele podia garantir que tínhamos sido nós a queimar a embraiagem, sendo que nós só andamos 10 minutos com o carro e sendo que estávamos a falar de um carro alugado, que já tinha passado por várias mãos. Nenhuma resposta mais nos foi dada, ficamos sem os 370 euros e sem nenhum carro. Escrevemos no livro de reclamações e vamos apresentar queixa.
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