Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
F. P.
27/08/2019

Recusa na devolução do dinheiro de artigo devolvido

No dia 28 de julho de 2019 adquiri na Área do Colombo um sofá que se encontrava em exposição. O sofá deveria ter sido entregue em minha casa no dia 5 de Agosto.Reforço que o sofá adquirido foi o sofá em exposição, ou seja, não foi feita qualquer encomenda.O sofá foi adquirido por volta das 12h e quando voltei à loja às 18h o sofá ainda estava em exposição com pessoas lá sentadas, situação que me deixou logo desagradada e alterei o funcionário para o mesmo.No dia 5 de Agosto foram entregar o sofá a minha casa e este, infelizmente, não passou da porta, tendo ido para trás.Contactei o serviço pós venda da Area a pedir a devolução do dinheiro para poder comprar um sofá de menores dimensões, ou desmontável, noutro local. Fui informada muito secamente que a Área não faz devoluções de artigos encomendados, ao qual questionei diversas vezes como é que um artigo em exposição pode ser considerado uma encomenda. Não obtive resposta a essa questão, apenas e-mails impessoais a recusar a devolução.Além disto, se a política é essa, no momento da compra o cliente deve ser informado disso, o que não aconteceu, parecendo-me no mínimo má conduta anexar um papel à factura com condições no verso que nunca são referidas no momento da compra.Após algumas trocas de e-mails impessoais que não respondiam a metade do que eu questionava, disseram me que a título excepcional permitiriam a troca por artigo de igual valor ou superior. A título excepcional? Então o que esperavam, ficar com o sofá e com o meu dinheiro? Não faz qualquer sentido.Concluindo, quero que me seja devolvido o dinheiro do sofá que está com a Área. Não quero nenhuma troca porque depois deste servido pós venda péssimo não pretendo adquirir mais nada na Área. Não aceito o argumento da não devolução de encomenda porque um artigo em exposição não pode ser considerado encomenda e acho péssima conduta não explicarem condições no momento da compra.Fiz uma reclamação em loja, no livro de reclamações, mas até ao momento não obtive nenhuma resposta, nem fui contactada por nenhuma entidade, sendo que após um mês a Area se encontra com o meu dinheiro e o meu sofá.

Encerrada
A. C.
25/08/2019

Reparação de Carro Eléctrico

Exmos senhoresEstamos a contactar-vos devido a uma situação crítica que está a acontecer em Portugal para que nos possam ajudar a solucionar o Problema.Entregamos a nossa viatura Renault Twizy (matricula: 37-NX-94) a 29 de Abril de 2019 numa oficina Renault em Setúbal (morada: Estrada dos Ciprestes Quinta da Varzinha, 2900-657 Setúbal, Portugal telefone: 00351265 540 600 responsável máximo: Vitor Olho Azul) e estamos até hoje sem saber diagnóstico e prazo de resolução do problema.As razões apresentadas, ao longo destes 4 meses, têm sido, no mínimo, bizarras, a saber:1. Só temos uma pessoa especializada em carros elétricos e portanto tem muito trabalho.2. Os manuais de resolução de problemas da Renault estão em francês e por isso é difícil entender qual é o problema do carro.3. A peça nova que encomendamos para o seu carro veio avariada, vamos ter que pedir outra.Esta situação está a tornar-se insuportável para nós pois a viatura servia de veículo a um casal de idosos que se encontra a viver isolado numa quinta. Como podem imaginar esta situação está a acarretar custos financeiros elevados para a nossa família, procurando alternativas, de garantia de mobilidade segura deste casal de idosos através do uso de uber/táxi, aluguer pontual de viatura em rent car, uso de transporte pessoal de amigos e familiares, etc.Apesar de termos pedido, sistematicamente, à oficina Renault de Setúbal para transferirem o carro para outra oficina, mais diferenciada, em Lisboa, os nossos pedidos não têm sido aceites e neste momento já não sabemos mais o que fazer nesta situação pois temos o nosso carro totalmente desmontado desde abril e sem qualquer perspectiva de data de entrega e custo final. Gostaríamos de perceber junto da Renault, como proceder nestas situações de litígio e de como podemos resolver esta situação crítica?Caso não tenhamos resposta resolutiva sobre esta reclamação iremos entregar a 1 de setembro de 2019, processo-crime em tribunal cível (de primeira instância) contra a Oficia da Renault em Setúbal, em tribunal judicial (de segunda instância) contra a Renault Portugal e em tribunal europeu contra a Renault Internacional.

Resolvida
R. A.
23/08/2019

Fato de Surf com 3 utilizações rasga no pesponto do fecho no inicio ao pé do pescoço

Venho por este meio comunicar a Vossas Excelências, que adquiri na Loja 58 Surf Ericeira nif 501823646, código postal 2655-370, um fato de surf marca billabong, BB1WS021419M-Fato Neoprene 302 ABSOLUTE BZ por 95,20 € no dia 11/07/2019, o meu filho Ricardo Leal utilizou 3 x e a terceira vez reparou que o fato tinha rasgado cerca 2 cm ao lado da costura mesmo no inicio do fecho, não usou mais e eu mãe, Rita Almeida , fui no dia 11/08/2019 a loja em questão fazer a reclamação, reparei também que o fato tinha garantia da marca por 2 anos.A funcionaria da loja recebeu a reclamação e afirmou que devia ser um defeito de fabrico pois não era normal rasgar nas zonas que foram cozidas e pesponto que a partida iriam assumir os danos e reparar.Dia 23/08/2019 recebo telefonema da loja a referir que tinha recebido um email da Billabong e que não iam assumir o rasgo do fato e que tinha sido má utilização , fiquei indignada se só com 3 utilizações um fato de marca se estraga numa zona de costura e estão a cobrar por isso. Agora pergunto se tem 2 anos de garantia da marca e dura 3 1 mês com 3 utilizações e pedem dinheiro para reparar , é inconcebível, exijo que o reparem e faça parte da garantia. O meu filho fica privado de um fato que comprou por 95€ durante as ferias altura em que precisava dele.A loja não me dá resposta, mandou-me aguardar.

Resolvida

Dados pessoais expostos no facebook e difamação

Venho por este meio comunicar a v. ex. que Sr. Paulo Máximo com o perfil de facebook https://www.facebook.com/paulo.maximo.986 e com loja física de velharias sita na Rua Forno do Tijolo, nº 29 A, 1170-133 Lisboa e com o nº de telemóvel 969610049, foi bastante rude e injusto comigo por eu lhe querer comprar livros, e ele só aceitar o pagamento por mb way, sem eu ter esse método de pagamento, depois demorou a enviar os livros, não me respondeu aos contactos via telemóvel para saber quando me enviava os livros ( em vez de me responder, foi expor no seu facebook ao publico) tentou me enganar em relação ao preço de um livro, e agora expôs os meus dados pessoais (morada) ao público no seu facebook, e está lá também a difamar a minha pessoa, dizendo mentiras acerca da minha pessoa. tentei chegar a um acordo com ele, para que elimina-se os meus dados pessoais no seu facebook, mas em vão.

Encerrada
M. M.
18/08/2019

Devolução não efectuada

Venho por este meio pedir ajudar uma vez que em Novembro de 2018, comprei uma mala na loja online da bimba y Lola e em maio 2019 levei a mala a loja bimba y Lola do colombo a pedir ajuda o que podia colocar na mala pra que a mesma ficasse com um melhor aspecto. A funcionária informou me que a mesma tem garantia de 2 anos e que precisa de ir para o departamento de qualidade pois não apresenta a qualidade das malas da marca. Em junho de 2019 recebo um e-mail com um comprovativo a dizer que iam fazer a devolução do valor da mala para a minha conta. Estamos a dia 18/08 e ainda não recebi qualquer valor. Já contactei e desloquei me vezes sem conta as lojas de Cascais e colombo também com o apoio online e a resposta é sempre a mesma que o problema era do meu banco.Dirigi-me ao meu banco no qual me espanto e não tem qualquer transação pendente ou rejeita pela parte da loja, desloco me assim novamente a loja e dizem que o problema é do banco. Já passou 2 meses e tal desde que a devolução iria ser feita e nada. Ninguém consegue ajudar nesta situação nem a própria marca em Portugal. Venho por este meio pedir a ajuda da DECO para ajudar nesta situação.

Encerrada
P. S.
16/08/2019

Sofá com defeito

Venho por este meio informar da minha insatisfação sobre o atendimento que me foi prestado nos vossos serviços. Na quarta dia 14 de agosto foi me dito que me trocavam o braço do sofá adquirido em Janeiro deste ano devido a defeito . No dia seguinte dia 15 de agosto fui de novo á loja para me trocarem o braço foi me dito que já nao tinham braço e que iam fazer a troca por um sofá novo . Hoje dia 16 de Agosto disseram me que afinal só trocam o braço. Ja fui 3 x ao ikea tratar deste assunto porque pela net disseram me que eu montei mal o sofá e que nao tinha direito a nada . Este sofá veio com 6 pés 3 grandes e 3 pequenos nas instruções nao é claro como se monta e o braço danificou devido a isso . Junto envio ultima resposta do ikea Estimado cliente, Conforme indicado telefonicamente, no âmbito do seu processo nº 4492859, assumimos, como gesto comercial, a troca de um braço de sofá VIMLE, mediante deslocação à loja com o artigo. No dia de ontem foi lhe dada a indicação de que o braço de sofá que consta no seu talão, com a referência 70350962, se encontra descontinuado e por este motivo não seria possível efetuar a troca apenas do braço, sendo necessária a troca do artigo na totalidade. No entanto, ainda no dia de ontem, verificámos que o artigo se encontra disponível, apenas com uma referência diferente: 504.337.65. Tentámos de imediato contactá-lo, para retificar a informação prestada. Gostaríamos de lamentar a falha de comunicação durante a sua deslocação à nossa loja no dia ontem e convidamo-lo a dirigir-se novamente ao balcão de Apoio ao Cliente, com o braço do sofá, num momento oportuno, para efetivarmos a troca do artigo. Caso tenha alguma outra questão, por favor, não hesite em contacta

Encerrada
P. B.
09/08/2019

Falta peça Renault para reparação de viatura

Exmos. Senhores, Venho por este meio comunicar que a Fábrica da Renault em França não consegue fornecer a peça necessária à reparação da minha viatura Renault Grand Scenic 39-IJ-66 de 2009 que aguarda reparação na Oficina Concessionário da Renault em Chelas.A reparação passa pela substituição da cablagem do motor com a referencia 240118913R, peça esta que foi encomendada no dia 23/07/2019 não havendo até à data uma previsão de chegada da mesma.Hoje dia 8/08/2019 não há qualquer informação ou previsão para a chegada da mesma.A viatura tem apenas 10 anos completados em Novembro de 2019, é incompreensível não haver resposta para a reparação das viaturas quando os clientes da Renault procuram uma reparação de confiança e com garantia dentro dos concessionários da Renault.Quando entreguei a viatura a data expectável que me foi comunicada na oficina foi de uma semana e o orçamento de cerca de mil euros.Isto indica que a própria Renault não cultiva a confiança juntos dos seus concessionários que acabam por dar expectativas erradas sobre os prazos das reparações quando afinal não há qualquer aviso aos clientes onde estes são informados que viaturas com dez anos as peças necessárias já não existem.Contactei a Renault e perante o prejuízo provocado por este atraso na entrega da peça que ninguém sabe dizer quando pode chegar, um prejuízo com tanto efeito negativo na vida familiar e profissional propus que me disponibilizassem uma viatura de cortesia até ter a minha viatura reparada, o pedido foi negado e a empresa escudou-se em regras que não são ajustadas à realidade, não são justas e nem dignificadoras de uma marca como a Renault.Reforço por esta via o meu pedido, primeiro que a Renault consiga acelerar o processo de envio da peça que está na Fábrica da Renault em França para a reparação da minha viatura e segundo que me disponibilize uma viatura de cortesia até a reparação estar concluída.Relembro que a peça foi pedida a 23/07/2019 e hoje dia 8/08/2019 ainda não há previsão de entrega da mesma.Deixo uma nota positiva ao atendimento e acompanhamento por parte do responsável e da equipa da Oficina do Concessionário da Renault em Chelas.A queixa é motivada pela falta de atenção e cuidado a resolver este problema por parte da empresa Renault.Apresento os meus melhores cumprimentos na expectativa de uma resposta positiva para uma boa solução visando aproximar a marca Renault e os seus clientes.Paulo Brighenti

Resolvida
J. P.
08/08/2019

Problema com Encomenda de Material

Bom dia, Fiz uma encomenda dia 31/07 considerando que a SKLUM faz publicidade indicando que faz envios em apenas 24h. Pois bem, no dia 05/08, e após minha reclamação para saber o status da minha encomenda, sou informada sobre o facto que o envio teria sido finalmente feito apenas nesse dia 05/08 (através da SEUR). Hoje, dia 08/08, o código de seguimento que é fornecido pela SKLUM para o site da SEUR continua sem informação nenhuma de envio. Insatisfeita com a situação pedi a a devolução IMEDIATA do dinheiro, ao que a SKLUM indicou que apenas fará a devolução após recepção do material (que por sua vez não sabe precisar quando se dará, já que não sabe onde está o material). Ora, considerando que nem a SKLUM nem a SEUR sabem onde está efectivamente o material (o que é vergonhoso!), esta resposta da SKLUM é inaceitável! A SKLUM tem de assumir que se o cliente não recebe o material tal como acordado e segundo as informações da própria SKLUM e pede a devolução do dinheiro porque não recebe o mesmo, a devolução deve ser feita de forma IMEDIATA (tal como acontece quando se faz a encomenda e se paga de imediato). A questão da devolução do material pelo transitário é uma questão interna da SKLUM que deveria garantir que os transitários que contrata conseguem gerir bem as entregas- facto que não acontece de todo. Aguardo a resposta da SKLUM sobre a devolução imediata do meu dinheiro.

Encerrada
L. B.
18/07/2019

encomenda nao chegou

venho por este meio, comunicar que a empresa de oculos de sol Hawkers, me burlou, uma vez que fiz uma encomenda no dia 4/07/2019 e que segundo o site deles deveria de ser entregue entre 5 a 7 dias, a qual nunca foi recebida sendo hoje dia 18/07/2019, como nunca recebi o tracker da empresa de transportes tentei contactar a empresa dos oculos atravez do site mas nunca responderam entao tentei pelo facebook, onde tambem fiquei sem resposta, neste momento vejo me sem dinheiro e sem o produto, motivo que me leva a fazer uma reclamação.

Encerrada
J. I.
17/07/2019

Avaria na mota desde a compra

Em Maio de 2018 comprei uma keeway rkv 125 num concessionário em Mira. A mota deu problemas desde o início, Falei com o vendedor e levaram-na para o importador para tentar resolver os problemas. A mota nunca ficou reparada devidamente. Durante este ano a mota já voltou à multimoto mais umas 4 vezes e outras tantas ao concessionário e o problema mantém-se (quando está fria engasga e desliga-se).Visto que não são capazes de resolver a avaria mecânica e mota está dentro da garantia pretendo a substituição da mota ou a devolução do dinheiro

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.