Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Telemóvel em reparação em garantia sem devolução
Exmos. Senhores, Em 29-05-2023 adquiri, um Iphone 11 promax de 256gb por 549€. O telemóvel tem o IMEI N° 352846114232267. Sucede que este apresentou defeito no display, com faixas brancas. Comuniquei-vos de imediato o problema, em 12mai2025, para que procedessem à reparação. O artigo encontra-se na vossa posse desde 24mai2025, com a nota de encomenda 09823268001800Q , depositada no ponto Pickup SABERES E SABORES. DPD, mas até agora já se passaram mais de 30 dias sem que me devolvessem o artigo reparado. Exijo, portanto, que procedam à reparação imediata do artigo defeituoso. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Forall Phones - Garantia forall phones - serviço péssimo
Coloquei o meu telemóvel na garantia no dia 18 de junho. Preenchi tudo certinho, de acordo com o pedido, para que este processo fosse rápido. Depois de enviado o telemóvel, perguntei quanto tempo demorariam a reparar, e a empresa deu-me 10 dias úteis no mínimo. Desde esta resposta, nunca mais recebi nenhum feedback, nem consigo entrar em contacto. Sei que pode ir até 30 dias, contudo, visto que preciso do telemóvel, pedia um suporte em condições, para ter noção do estado da reparação. Parece uma empresa fantasma, o telemóvel não dá, deixam de responder aos emails e no instagram. Respeito pelo consumidor = 0. Vou resolver este problema e nunca mais vou voltar a comprar nada aqui.
Reembolso não recebido
Exmos. Senhores, No dia 28 de fevereiro de 2024, efetuei uma encomenda de um telemóvel através da empresa Forall Phones. Após várias semanas sem receber qualquer atualização sobre o envio e após perceber que o equipamento não se encontrava em stock manifestei o meu desagrado diretamente à empresa por via whatsapp. Em resposta ao meu descontentamento, a própria empresa sugeriu o cancelamento da encomenda e o reembolso do valor pago. Aceitei essa solução e, conforme o solicitado, enviei o meu IBAN e o n° da encomenda, no dia 4 de março. Na altura, foi me garantido que o reembolso seria feito no prazo de até 14 dias. No entanto, esse prazo passou sem que tivesse recebido qualquer valor. Contactei novamente a empresa ontem no dia 22 de março, onde me foi dito que o reembolso iria ser feito nesse mesmo dia. Solicitei o comprovativo da transferência, ao qual me responderam que o iriam enviar, o que nunca aconteceu. Desde então, tenho tentado obter respostas ou qualquer tipo de prova que o reembolso foi realmente efetuado, mas sem sucesso. Considero esta situação inaceitável e um desrespeito para com os direitos do consumidor. Solicito o vosso apoio na mediação deste caso e na recuperação do valor que me é devido. Cumprimentos.
Ausência de resposta para devolução
Exmos. Senhores, Após solicitar no site a devolução do telemóvel comprado não me foi fornecida qualquer etiqueta de envio para que eu pudesse devolver o artigo. Contactei inúmeras vezes a empresa tanto por e-mail como por mensagem no WhatsApp e no Instagram, além disso ainda lhes liguei várias vezes sendo que o único número que fornecem para contacto está desligado. Indicam que tem um prazo máximo de resposta de três dias sendo que já estou à espera há uma semana e não tive qualquer contato da parte dos mesmos. Além do mais indicam que o prazo máximo para a devolução são de 14 dias úteis no entanto não respondem de forma a fazer a devolução no prazo estipulado. Quero fazer uma devolução por que o artigo não corresponde aquilo que estava descrito no anúncio e não tenho resposta da parte deles. Acrescento ainda que devido reclamações que tenho visto temo que caso envie o produto não façam reembolso. É lamentável uma empresa com a qual já tinha feito negócio previamente e com a qual tinha corrido tudo bem neste momento esteja a tomar estas atitudes. Aguardo um contacto e uma resolução por parte da empresa. Cumprimentos.
Devolução
Exmos. Senhores, Adquiri um tlm recondicionado mas a bateria não funciona. Carrega e desliga logo de seguida. Tentei entrar em contacto com a Foralphones para tentar resolver, através de whatsapp e contacto telefónico, mas sem sucesso. Não atendem, não respondem no whatsapp e o contacto de tlm está desligado. Como tal, iniciei o processo de devolução de um tlm iPhone SE 2020 Preto, em nome de Paula Miranda. Inseri os dados e não foi gerada a etiqueta de devolução. O registo foi feito mas não consigo continuar porque não tenho etiqueta para colar na caixa de devolução! Não consigo devolver o produto, que não funciona e não tenho garantia em como vão devolver o dinheiro do mesmo. Solicito a devolução do equipamento com garantia de devolução do dinheiro. Cumprimentos.
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