Reclamações recentes

M. R.
29/09/2025

Forall Phones - Não prestação da garantia

Exmos senhores, Adquiri um iPhone na Forall Phones, que ainda se encontra dentro do período de garantia legal. O equipamento apresenta uma avaria no estabilizador da câmara, comprometendo o normal funcionamento do telemóvel. Após diversas tentativas de contacto através do número de apoio ao cliente, constatei que o mesmo já não se encontra disponível. Face a esta dificuldade, recorri ao contacto por e-mail, não tendo até ao momento obtido qualquer resposta ou encaminhamento para a resolução da situação. Nos termos do Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de abril, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de maio, que transpõe a diretiva comunitária relativa a certos aspetos da venda de bens de consumo e das garantias a ela relativas, o consumidor tem direito a que o vendedor assegure a reparação ou substituição do bem, sem encargos e dentro de um prazo razoável, sempre que este não se conforme com o contrato de compra e venda. Mais recentemente, o Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro, veio reforçar os direitos dos consumidores, determinando que os bens adquiridos têm uma garantia mínima de três anos e que o vendedor é responsável por assegurar os devidos mecanismos de assistência em caso de defeito ou avaria. O incumprimento por parte da Forall Phones, quer no atendimento, quer na resolução da situação, representa uma clara violação dos deveres legais e contratuais a que a empresa está vinculada, colocando o consumidor numa posição de desproteção inadmissível. Pedido: Solicito que a Forall Phones assuma de imediato as suas responsabilidades legais, procedendo à reparação ou substituição do equipamento defeituoso, ou, em alternativa, à resolução do contrato com reembolso do valor pago, conforme previsto na legislação de defesa do consumidor. Exijo resposta célere, sob pena de avançar com participação junto da ASAE e recurso aos meios legais adequados para salvaguarda dos meus direitos.

Encerrada
L. O.
09/07/2025

Telemóvel em reparação em garantia sem devolução

Exmos. Senhores, Em 29-05-2023 adquiri, um Iphone 11 promax de 256gb por 549€. O telemóvel tem o IMEI N° 352846114232267. Sucede que este apresentou defeito no display, com faixas brancas. Comuniquei-vos de imediato o problema, em 12mai2025, para que procedessem à reparação. O artigo encontra-se na vossa posse desde 24mai2025, com a nota de encomenda 09823268001800Q , depositada no ponto Pickup SABERES E SABORES. DPD, mas até agora já se passaram mais de 30 dias sem que me devolvessem o artigo reparado. Exijo, portanto, que procedam à reparação imediata do artigo defeituoso. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada
P. C.
08/07/2025

Forall Phones - Garantia forall phones - serviço péssimo

Coloquei o meu telemóvel na garantia no dia 18 de junho. Preenchi tudo certinho, de acordo com o pedido, para que este processo fosse rápido. Depois de enviado o telemóvel, perguntei quanto tempo demorariam a reparar, e a empresa deu-me 10 dias úteis no mínimo. Desde esta resposta, nunca mais recebi nenhum feedback, nem consigo entrar em contacto. Sei que pode ir até 30 dias, contudo, visto que preciso do telemóvel, pedia um suporte em condições, para ter noção do estado da reparação. Parece uma empresa fantasma, o telemóvel não dá, deixam de responder aos emails e no instagram. Respeito pelo consumidor = 0. Vou resolver este problema e nunca mais vou voltar a comprar nada aqui.

Encerrada
A. C.
23/04/2025

Reembolso não recebido

Exmos. Senhores, No dia 28 de fevereiro de 2024, efetuei uma encomenda de um telemóvel através da empresa Forall Phones. Após várias semanas sem receber qualquer atualização sobre o envio e após perceber que o equipamento não se encontrava em stock manifestei o meu desagrado diretamente à empresa por via whatsapp. Em resposta ao meu descontentamento, a própria empresa sugeriu o cancelamento da encomenda e o reembolso do valor pago. Aceitei essa solução e, conforme o solicitado, enviei o meu IBAN e o n° da encomenda, no dia 4 de março. Na altura, foi me garantido que o reembolso seria feito no prazo de até 14 dias. No entanto, esse prazo passou sem que tivesse recebido qualquer valor. Contactei novamente a empresa ontem no dia 22 de março, onde me foi dito que o reembolso iria ser feito nesse mesmo dia. Solicitei o comprovativo da transferência, ao qual me responderam que o iriam enviar, o que nunca aconteceu. Desde então, tenho tentado obter respostas ou qualquer tipo de prova que o reembolso foi realmente efetuado, mas sem sucesso. Considero esta situação inaceitável e um desrespeito para com os direitos do consumidor. Solicito o vosso apoio na mediação deste caso e na recuperação do valor que me é devido. Cumprimentos.

Resolvida
C. G.
06/01/2025

Ausência de resposta para devolução

Exmos. Senhores, Após solicitar no site a devolução do telemóvel comprado não me foi fornecida qualquer etiqueta de envio para que eu pudesse devolver o artigo. Contactei inúmeras vezes a empresa tanto por e-mail como por mensagem no WhatsApp e no Instagram, além disso ainda lhes liguei várias vezes sendo que o único número que fornecem para contacto está desligado. Indicam que tem um prazo máximo de resposta de três dias sendo que já estou à espera há uma semana e não tive qualquer contato da parte dos mesmos. Além do mais indicam que o prazo máximo para a devolução são de 14 dias úteis no entanto não respondem de forma a fazer a devolução no prazo estipulado. Quero fazer uma devolução por que o artigo não corresponde aquilo que estava descrito no anúncio e não tenho resposta da parte deles. Acrescento ainda que devido reclamações que tenho visto temo que caso envie o produto não façam reembolso. É lamentável uma empresa com a qual já tinha feito negócio previamente e com a qual tinha corrido tudo bem neste momento esteja a tomar estas atitudes. Aguardo um contacto e uma resolução por parte da empresa. Cumprimentos.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.