Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
L. O.
09/07/2025

Telemóvel em reparação em garantia sem devolução

Exmos. Senhores, Em 29-05-2023 adquiri, um Iphone 11 promax de 256gb por 549€. O telemóvel tem o IMEI N° 352846114232267. Sucede que este apresentou defeito no display, com faixas brancas. Comuniquei-vos de imediato o problema, em 12mai2025, para que procedessem à reparação. O artigo encontra-se na vossa posse desde 24mai2025, com a nota de encomenda 09823268001800Q , depositada no ponto Pickup SABERES E SABORES. DPD, mas até agora já se passaram mais de 30 dias sem que me devolvessem o artigo reparado. Exijo, portanto, que procedam à reparação imediata do artigo defeituoso. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada
P. C.
08/07/2025

Forall Phones - Garantia forall phones - serviço péssimo

Coloquei o meu telemóvel na garantia no dia 18 de junho. Preenchi tudo certinho, de acordo com o pedido, para que este processo fosse rápido. Depois de enviado o telemóvel, perguntei quanto tempo demorariam a reparar, e a empresa deu-me 10 dias úteis no mínimo. Desde esta resposta, nunca mais recebi nenhum feedback, nem consigo entrar em contacto. Sei que pode ir até 30 dias, contudo, visto que preciso do telemóvel, pedia um suporte em condições, para ter noção do estado da reparação. Parece uma empresa fantasma, o telemóvel não dá, deixam de responder aos emails e no instagram. Respeito pelo consumidor = 0. Vou resolver este problema e nunca mais vou voltar a comprar nada aqui.

Encerrada
A. C.
23/04/2025

Reembolso não recebido

Exmos. Senhores, No dia 28 de fevereiro de 2024, efetuei uma encomenda de um telemóvel através da empresa Forall Phones. Após várias semanas sem receber qualquer atualização sobre o envio e após perceber que o equipamento não se encontrava em stock manifestei o meu desagrado diretamente à empresa por via whatsapp. Em resposta ao meu descontentamento, a própria empresa sugeriu o cancelamento da encomenda e o reembolso do valor pago. Aceitei essa solução e, conforme o solicitado, enviei o meu IBAN e o n° da encomenda, no dia 4 de março. Na altura, foi me garantido que o reembolso seria feito no prazo de até 14 dias. No entanto, esse prazo passou sem que tivesse recebido qualquer valor. Contactei novamente a empresa ontem no dia 22 de março, onde me foi dito que o reembolso iria ser feito nesse mesmo dia. Solicitei o comprovativo da transferência, ao qual me responderam que o iriam enviar, o que nunca aconteceu. Desde então, tenho tentado obter respostas ou qualquer tipo de prova que o reembolso foi realmente efetuado, mas sem sucesso. Considero esta situação inaceitável e um desrespeito para com os direitos do consumidor. Solicito o vosso apoio na mediação deste caso e na recuperação do valor que me é devido. Cumprimentos.

Resolvida
C. G.
06/01/2025

Ausência de resposta para devolução

Exmos. Senhores, Após solicitar no site a devolução do telemóvel comprado não me foi fornecida qualquer etiqueta de envio para que eu pudesse devolver o artigo. Contactei inúmeras vezes a empresa tanto por e-mail como por mensagem no WhatsApp e no Instagram, além disso ainda lhes liguei várias vezes sendo que o único número que fornecem para contacto está desligado. Indicam que tem um prazo máximo de resposta de três dias sendo que já estou à espera há uma semana e não tive qualquer contato da parte dos mesmos. Além do mais indicam que o prazo máximo para a devolução são de 14 dias úteis no entanto não respondem de forma a fazer a devolução no prazo estipulado. Quero fazer uma devolução por que o artigo não corresponde aquilo que estava descrito no anúncio e não tenho resposta da parte deles. Acrescento ainda que devido reclamações que tenho visto temo que caso envie o produto não façam reembolso. É lamentável uma empresa com a qual já tinha feito negócio previamente e com a qual tinha corrido tudo bem neste momento esteja a tomar estas atitudes. Aguardo um contacto e uma resolução por parte da empresa. Cumprimentos.

Resolvida
P. M.
17/09/2024

Devolução

Exmos. Senhores, Adquiri um tlm recondicionado mas a bateria não funciona. Carrega e desliga logo de seguida. Tentei entrar em contacto com a Foralphones para tentar resolver, através de whatsapp e contacto telefónico, mas sem sucesso. Não atendem, não respondem no whatsapp e o contacto de tlm está desligado. Como tal, iniciei o processo de devolução de um tlm iPhone SE 2020 Preto, em nome de Paula Miranda. Inseri os dados e não foi gerada a etiqueta de devolução. O registo foi feito mas não consigo continuar porque não tenho etiqueta para colar na caixa de devolução! Não consigo devolver o produto, que não funciona e não tenho garantia em como vão devolver o dinheiro do mesmo. Solicito a devolução do equipamento com garantia de devolução do dinheiro. Cumprimentos.

Resolvida
H. B.
27/06/2024

Artigo não entregue

Telemóvel IPhone 11 64 Gb recondicionado (como novo) e capa iphone 11 transparente comprados online no dia 09/05/2024, até ao momento não entregue. O valor da compra foi de 418 EUR.O prazo de entrega dado era de no máximo 4 semanas, que terminaram no passado dia 09/06/2024. Enviei email ao apoio ao cliente da loja (apoio@forallphones.com) no dia 11/06/2024, tendo sido recebida resposta automática de que receberia resposta no prazo máximo de 3 dias úteis. Esse prazo terminou há semanas, sem qualquer resposta. Enviei novo email no dia 27/04/2024, tendo sido recebida a mesma resposta automática. até ao momento não recebi qualquer resposta.Ontem desloquei-me à loja física de Lisboa (existem duas lojas da marca, uma em Lisboa e outra no Porto), e a mesma encontra-se fechada com informação na porta de que loja está temporariamente encerrada. Consultado o Google, consta a informação de que também a loja do Porto está temporariamente encerrada. Contacto telefónico para o número 215 845 240, sem que alguém atenda. Verificam-se inúmeros comentários de clientes na internet na mesma situação que a minha, com compras feitas sem terem recebido qualquer produto, ausência de resposta aos contactos efectuados e não atendimento do telefone. Alguns comentários referem já ter sido feita queixa-crime de burla na PSP, GNR e também feita reclamação na DECO.Nesta fase, já tendo sido esgotadas as 4 semanas do prazo máximo dado para a entrega, só quero a devolução do valor pago, e que a situação seja publicamente divulgada para que mais pessoas não caiam nesta burla: ao dia de hoje, o site funciona perfeitamente e continua a ser possível comprar. Agradeço a vossa melhor atenção para esta reclamação, existem inúmeras pessoas lesadas neste momento e a burla parece continuar a ser possível.

Encerrada
R. M.
11/06/2024

Encomenda não recebida, devolução não recebida

Exmos. Senhores, Em (02/06/2024) comprei-vos, através do vosso site, um/uma (IPHONE RECONDICIONADO - iPhone SE 2020 - Cor: Branco - Estado: Excelente - Capacidade: 128 GB ) por (239 EUR) - MBWAY. A referência da encomenda é (PT-33121). Em (11/06/2024), portanto ainda dentro do prazo legal para o efeito, exerci o meu direito de pôr termo ao contrato. Exijo, portanto, a devolução do valor que paguei ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada
R. J.
04/06/2024

Reembolso

Exmos Senhores, depois de ter realizado por aqui uma queixa e ter sido resolvida a entrega, venho por este meio apresentar novamente outra queixa pedindo o reembolso do valor(319€) pago pelo telemóvel que já foi enviado, no dia 29/04/2024 para a loja pedida em correio registado como pedido no email trocado com a empresa.Novamente volto a referir que a empresa deixa de prestar respostas ao cliente e não realiza o reembolso.

Resolvida
M. M.
27/05/2024

Encomenda não recebida/ sem resposta empresa

Exmos Senhores, Escrevo por esta via para solicitar a vossa ajuda na burla que tive com a empresa Forall Phones. Comprei um telemóvel no site no dia 14/05. Recebi o email de confirmação da encomenda, mas nunca recebi mais nenhum email após pagamento, inclusive envio da fatura. Já enviei email a pedir ponto de situação e não obtive qualquer resposta. Solicito ajuda para perceber como posso obter reembolso visto que não tenho como contactar mais a empresa. Ao dispor para qualquer esclarecimento adicional. Cumprimentos, Mariana Monteiro

Encerrada
A. F.
27/05/2024

Encomenda não entregue e reembolso não efetuado

Fiz uma encomenda, em nome da minha empresa, Café do Luís Cafetaria Lda, dia 23/03/2024 na Forall Phones. Encomenda PT-32968, no valor de 368,98 €, pago por multibanco nesse mesmo dia. Em anexo, e-mail enviado pela empresa no dia da confirmação da encomenda. Após o período máximo descrito para a entrega da encomenda contactei a empresa via email e Facebook Messenger, às quais obtive respostas curtas e sem qualquer tipo de certeza de quando a encomenda chegaria. (Vem em anexo). Após o prazo máximo estipulado pela empresa para ser entregue a encomenda (entre 2 a 4 semanas) voltei a contacta-los para o reembolso do valor, uma vez que tinha passado mais de 4 semanas e o equipamento ainda não tinha sido entregue. Mais uma vez, foi dito pela Forall Phones que o reembolso iria ser realizado no prazo de 14 dias. Enviei um último email ao qual não obtive qualquer resposta, quando decorrido metade do período dos 14 dias, a dia 14/05/2024. (Ver em anexo). Até ao dia de hoje, 27/05/2024, 2 MESES DEPOIS, ainda não procederam ao reembolso, nem me foi entregue qualquer encomenda na morada solicitada. Quero e exijo respostas desta empresa que permite clientes efetuarem compras sem qualquer garantia de que a encomenda chegue ao destinatário. Empresa esta que não responde a e-mails, não atende os telemóveis e encerra lojas físicas. Passado 2 meses considero isto uma burla e vou proceder com uma queixa às autoridades policiais!

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.