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Pedido de orçamento e não reparação de equipamento na garantia

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. D.

Para: Worten

01/12/2019

No dia 8 de Novembro dirigi-me a Worten de Mozelos com o telemóvel Samsung S10+ para enviar para garantia pois após ter feito uma atualização de software (pedido pelo próprio telemóvel) este passou a ter uma notificação constante de detecção de humidade e não consigo carregar o telemóvel. O telemóvel foi enviado e o processo foi feito. Passado 15 dias recebo um pedido de orçamento de 120€ para reparação do equipamento pois este encontrava-se com humidade. Rejeitei esse pedido de orçamento pois o telemovel tem 9 meses, nunca teve qualquer contato com água e apesar disso tudo o equipamento possui o certificado de IP68, ou seja é a prova de água. Após esta rejeição de orçamento, dia 30 de Novembro recebo uma mensagem da worten para levantar o telemóvel. Voltei a dirigir-me a loja Worten Mozelos e devolvem-me o telemóvel intacto dizendo que não é possivel a reparação ao abrigo da garantia e que caso abram o telemovel e detetarem outros danos o orçamento será revisto e novamente comunicado. A menina que me atendeu na Worten ainda me falou que teve um caso semelhante com o meu S10 pois o seu certificado de IP68 não foi bem selado e que eu me poderia dirigir a uma loja de São Mamede em Festa para o reparar. Eu disse que também ja tinha lido casos na internet de pessoas com o mesmo problema e que não o iria fazer pois não é a minha obrigação reparar um telemóvel que está dentro da garantia e que deveria ser por parte deles repararem o telemóvel. A resposta por parte deles é que não trabalham com a marca Samsung e sim com uma empresa de reparações e que não podiam fazer nada para reparar o meu equipamento de 9 meses de uso e com ainda 1 ano e 3 meses de garantia a não ser que aceitasse o orçamento posto pela empresa. Ainda me fizeram assinar um papel como dado o caso encerrado e devolveram-me o telemóvel. Fico então sem saber para que servem as garantias e com telemóvel de 1200€ com 9 meses de garantia avariado sem ter culpa nenhuma e incapaz de o carregar, a não ser que pague 120€ a Worten ou ande a procura de uma loja oficial para o arranjar.

Mensagens (2)

Worten

Para: C. D.

04/12/2019

Olá Cristina, boa tarde!Muito obrigada pelo seu email!Permita-nos informar que na sequência da verificação feita ao equipamento conclui-se que as anomalias denunciadas estão relacionadas com os danos que o terminal apresenta, nomeadamente conector USB com vestígios de humidade.Por este motivo não é possível a reparação ao abrigo da garantia de fabricante, aplicando-se orçamento para reparação do circuito de carga.Lamentamos desde já todos os transtornos causados.Se precisar de mais alguma indicação, estamos ao seu dispor.Até breve!Andreia DelgadoServiço de Apoio ao ClienteT: 808 100 007 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------De: []Enviado: 01-12-2019 14:47Para: cliente@worten.ptAssunto: Reclamação: Pedido de orçamento e não reparação de equipamento na garantia (CPTPT00775126-96)[:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0181r0000173ONR]ref:_00D1r2BBWY._5001r2ZH4xR:ref

Worten

Para: C. D.

07/12/2019

Olá Cristina, boa tarde!Agradecemos o envio do seu email.Lamentamos desde já a situação reportada e os incómodos causados, que não é de todo o pretendido.Permita-nos informar que na sequência da verificação efetuada ao seu equipamento conclui-se que as anomalias identificadas estão relacionadas com os danos que o terminal apresenta, nomeadamente, o conector USB dispor de vestígios de humidade.Desta forma, não é possível efetuar a reparação ao abrigo da garantia do fabricante, aplicando-se orçamento para reparação do circuito de carga.Caso surja mais alguma questão, estamos ao seu dispor.Até breve!Vera EntradasServiço de Apoio ao ClienteT: 808 100 007 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------De: []Enviado: 03-12-2019 15:51Para: cliente@worten.ptAssunto: Reclamação: Pedido de orçamento e não reparação de equipamento na garantia (CPTPT00775126-96) A reclamação de CRISTIANA DUARTE foi tornada pública.Mensagem enviada pela [s:www.deco.proteste.pt/~/media/2ed018b57cfc4f8599f0e2a8b4b5041f.png] Sobre nósA reclamação que CRISTIANA DUARTE enviou à sua empresaPedido de orçamento e não reparação de equipamento na garantia WortenNome CRISTIANA DUARTENúmero de referência NIF: 267840128Descrição No dia 8 de Novembro dirigi-me a Worten de Mozelos com o telemóvel Samsung S10+ para enviar para garantia pois após ter feito uma atualização de software (pedido pelo próprio telemóvel) este passou a ter uma notificação constante de detecção de humidade e não consigo carregar o telemóvel. O telemóvel foi enviado e o processo foi feito. Passado 15 dias recebo um pedido de orçamento de 120€ para reparação do equipamento pois este encontrava-se com humidade. Rejeitei esse pedido de orçamento pois o telemovel tem 9 meses, nunca teve qualquer contato com água e apesar disso tudo o equipamento possui o certificado de IP68, ou seja é a prova de água. Após esta rejeição de orçamento, dia 30 de Novembro recebo uma mensagem da worten para levantar o telemóvel. Voltei a dirigir-me a loja Worten Mozelos e devolvem-me o telemóvel intacto dizendo que não é possivel a reparação ao abrigo da garantia e que caso abram o telemovel e detetarem outros danos o orçamento será revisto e novamente comunicado. A menina que me atendeu na Worten ainda me falou que teve um caso semelhante com o meu S10 pois o seu certificado de IP68 não foi bem selado e que eu me poderia dirigir a uma loja de São Mamede em Festa para o reparar. Eu disse que também ja tinha lido casos na internet de pessoas com o mesmo problema e que não o iria fazer pois não é a minha obrigação reparar um telemóvel que está dentro da garantia e que deveria ser por parte deles repararem o telemóvel. A resposta por parte deles é que não trabalham com a marca Samsung e sim com uma empresa de reparações e que não podiam fazer nada para reparar o meu equipamento de 9 meses de uso e com ainda 1 ano e 3 meses de garantia a não ser que aceitasse o orçamento posto pela empresa. Ainda me fizeram assinar um papel como dado o caso encerrado e devolveram-me o telemóvel. Fico então sem saber para que servem as garantias e com telemóvel de 1200€ com 9 meses de garantia avariado sem ter culpa nenhuma e incapaz de o carregar, a não ser que pague 120€ a Worten ou ande a procura de uma loja oficial para o arranjar.Solução pretendidaReembolso: € 1029,00TrocaReparaçãoDocumentos comprovativos[s:www.deco.proteste.pt/~/media/51f1c5e4358d4e4eb124013bf1d19582.gif]15752109688881626454376494443647.jpg15752109688881626454376494443647.jpgScreenshot_20191121-182259.pngScreenshot_20191201-144133_Samsung Internet.jpgScreenshot_20191201-144122_Samsung Internet.jpgIMG-20191108-WA0000.jpgAtenção:[:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0181r0000173vxj]ref:_00D1r2BBWY._5001r2ZI3Tf:ref


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