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Cobrança de valor errada

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. M.

Para: Worten

26/11/2019

Venho por este meio apresentar reclamação contra a Worten, pois realizei uma encomenda On-line de um ferro a vapor no dia 28 de Outubro, sendo que a fui levantar aproximadamente 3 dias depois a uma loja próxima. O artigo estava marcado por 29.99€ na altura que realizei a compra, paguei, recebi um email de confirmação com o número da encomenda etc, levantei a, vinha com um talão que guardei na caixa, usei o objeto e até aqui tudo bem. Recebi portanto este mês o extrato do cartão de crédito com o qual fiz o pagamento, e verifiquei que em vez dos 29,99€ foram cobrados 39,99€. Digo desde já, que em nenhum momento da compra apercebi que estava a ser cobrado esse valor, 10€ superior ao que estava marcado. Procedi a ligar ao apoio ao cliente, os quais desligaram me a chamada 2 vezes por “problemas técnicos” e nunca a retornaram, sendo que sempre fui eu a insistir em contactá-los, e foi me dito que de facto houve um erro informático, e que o artigo ao ser “colocado no carrinho de compra” on-line aumentava de preço. Disseram que iam dar seguimento a situação, sem me confirmarem em nenhum momento com certezas quando é que ficaria resolvido. Deixei passar uma semana, e contactei os novamente. Mais uma vez, a situação foi encaminhada ao departamento competente da empresa, sendo que desta vez foi pedido que me dessem resposta “com máxima urgência” e que garantiram dar até hoje, e nada. Cabe destacar que no site, no separador sobre devoluções, no parágrafo 5.1 referem “ A Worten reserva-se o direito de alterar os preços em qualquer momento. No entanto, a Worten compromete-se a aplicar as taxas e preços indicados no momento da realização do pedido de compra. No caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial não prevista pela Worten no preço de venda ao público, de tal modo que este se transforme exorbitante ou manifestamente irrisório, o pedido de compra será considerado inválido e anulado”. Portanto que fique bem claro, que se não tivesse sido eu a reparar o valor cobrado a mais, ninguém me dizia nada, e quem sabe a quantos clientes não terá acontecido o mesmo, pois confiamos nestas grandes empresas e muitas vezes nem confirmamos o extrato. Ainda bem que foram só 10€ e não foi mais, mas não tem qualquer direito de ficar com dinheiro que não é vosso e que não me foi advertido que iria ser retirado devido aos vossos “problemas informáticos”, isto só mostra a falta de controlo de qualidade que tem nos vossos serviços, uma verdadeira vergonha, pois apesar do problema para mim não serem os 10€, não posso evitar sentir que os meus direitos como consumidora foram violados. É uma pena ter que ser eu a fazer o vosso trabalho a ligar vos e a advertir sobre uma situação que vocês já deviam controlar e saber de antemão.

Mensagens (3)

Worten

Para: N. M.

28/11/2019

Olá, bom dia!Muito obrigada pelo envio do seu email.Antes de mais lamentamos a situação e os transtornos que esta possa estar a causar.Esta situação não se encontra de acordo com os nossos padrões de serviço.Nesse sentido,solicitamos que nos indique o número da encomenda ou o contacto telefónico associado para que a situação possa ser analisada.Esperamos que esta situação não comprometa a sua confiança nos nossos serviços.Até breve!Rafaela PintoServiço de Apoio ao ClienteT: 808 100 007 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------De: []Enviado: 26-11-2019 19:03Para: cliente@worten.ptAssunto: Reclamação: Cobrança de valor errada (CPTPT00772259-42) Recebeu uma reclamação de NICOLE MARTINEZMensagem enviada pela [s:www.deco.proteste.pt/~/media/2ed018b57cfc4f8599f0e2a8b4b5041f.png] Sobre nósCobrança de valor errada WortenNome NICOLE MARTINEZNúmero de referência Número da fatura: 19L1460/310764Descrição Venho por este meio apresentar reclamação contra a Worten, pois realizei uma encomenda On-line de um ferro a vapor no dia 28 de Outubro, sendo que a fui levantar aproximadamente 3 dias depois a uma loja próxima. O artigo estava marcado por 29.99€ na altura que realizei a compra, paguei, recebi um email de confirmação com o número da encomenda etc, levantei a, vinha com um talão que guardei na caixa, usei o objeto e até aqui tudo bem. Recebi portanto este mês o extrato do cartão de crédito com o qual fiz o pagamento, e verifiquei que em vez dos 29,99€ foram cobrados 39,99€. Digo desde já, que em nenhum momento da compra apercebi que estava a ser cobrado esse valor, 10€ superior ao que estava marcado. Procedi a ligar ao apoio ao cliente, os quais desligaram me a chamada 2 vezes por “problemas técnicos” e nunca a retornaram, sendo que sempre fui eu a insistir em contactá-los, e foi me dito que de facto houve um erro informático, e que o artigo ao ser “colocado no carrinho de compra” on-line aumentava de preço. Disseram que iam dar seguimento a situação, sem me confirmarem em nenhum momento com certezas quando é que ficaria resolvido. Deixei passar uma semana, e contactei os novamente. Mais uma vez, a situação foi encaminhada ao departamento competente da empresa, sendo que desta vez foi pedido que me dessem resposta “com máxima urgência” e que garantiram dar até hoje, e nada. Cabe destacar que no site, no separador sobre devoluções, no parágrafo 5.1 referem “ A Worten reserva-se o direito de alterar os preços em qualquer momento. No entanto, a Worten compromete-se a aplicar as taxas e preços indicados no momento da realização do pedido de compra. No caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial não prevista pela Worten no preço de venda ao público, de tal modo que este se transforme exorbitante ou manifestamente irrisório, o pedido de compra será considerado inválido e anulado”. Portanto que fique bem claro, que se não tivesse sido eu a reparar o valor cobrado a mais, ninguém me dizia nada, e quem sabe a quantos clientes não terá acontecido o mesmo, pois confiamos nestas grandes empresas e muitas vezes nem confirmamos o extrato. Ainda bem que foram só 10€ e não foi mais, mas não tem qualquer direito de ficar com dinheiro que não é vosso e que não me foi advertido que iria ser retirado devido aos vossos “problemas informáticos”, isto só mostra a falta de controlo de qualidade que tem nos vossos serviços, uma verdadeira vergonha, pois apesar do problema para mim não serem os 10€, não posso evitar sentir que os meus direitos como consumidora foram violados. É uma pena ter que ser eu a fazer o vosso trabalho a ligar vos e a advertir sobre uma situação que vocês já deviam controlar e saber de antemão.[:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0181r0000171t0l]ref:_00D1r2BBWY._5001r2ZFGqC:ref

N. M.

Para: Worten

29/11/2019

Pois vocês estão para resolver há duas semanas e ainda não foram capazes de fazer nada nem de dizer exatamente quando é que Fica resolvido, não sei qual é a dificuldade em perceber que a vossa obrigação é devolver aquilo que não é vosso e foi retirado sem o meu consentimento, É UMA GRAVE VIOLAÇÃO DOS MEUS DIREITOS e como é óbvio a confiança sim Foi afetada, não realizarei mais compras na vossa loja. Encomenda32254801Telemóvel 939684713

Worten

Para: N. M.

02/12/2019

Olá, bom dia!Muito obrigada pelo envio do seu email.Antes de mais lamentamos os transtornos causados.Informamos que estamos a acompanhar a situação, e a realizar todos os esforços para que a situação fique regularizada com a maior brevidade.Solicitamos que aguarde um contacto por parte dos nossos serviços.Esperamos que esta situação não comprometa a sua confiança nos nossos serviços.Até breve!Rafaela PintoServiço de Apoio ao ClienteT: 808 100 007 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------De: []Enviado: 29-11-2019 15:59Para: cliente@worten.ptAssunto: Reclamação: Cobrança de valor errada (CPTPT00772259-42) NICOLE MARTINEZ respondeu ao seu e-mail..Mensagem enviada pela [s:www.deco.proteste.pt/~/media/2ed018b57cfc4f8599f0e2a8b4b5041f.png] Sobre nósCobrança de valor errada WortenDate 29-11-19 15:59:27De NICOLE MARTINEZPara WortenMensagem Pois vocês estão para resolver há duas semanas e ainda não foram capazes de fazer nada nem de dizer exatamente quando é que Fica resolvido, não sei qual é a dificuldade em perceber que a vossa obrigação é devolver aquilo que não é vosso e foi retirado sem o meu consentimento, É UMA GRAVE VIOLAÇaO DOS MEUS DIREITOS e como é óbvio a confiança sim Foi afetada, não realizarei mais compras na vossa loja. Encomenda 32254801 Telemóvel 939684713Documentos comprovativos[s:www.deco.proteste.pt/~/media/51f1c5e4358d4e4eb124013bf1d19582.gif]Não tenho documentos comprovativos[:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0181r0000172azU]ref:_00D1r2BBWY._5001r2ZGcAM:ref


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