Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
H. C.
10/10/2025

Financiamento Rejeitado

Exmos. Senhores, No dia 07/10/2025 tentei efetuar uma compra no valor consideravel. No caso iria comprar um processador , uma motherboard, ram, e um cooler. No entando apos varias tentativas de financiamento todas canceladas por o motivo de politica de risco, onde nao achei em lado nenhum o que significa. Contactei o apoio ao cliente da sequra, onde me foi dito que poderia ser do tipo de produto que estava a comprar. Questionei qual os produtos que se eram aplicados e nao me conseguiram dar uma respostas. Ja a cerca de dois anos quis financiar um telemovel e aconteceu o mesmo, acho vergonhoso nao conseguiram dar uma resposta concreta do porque nao aceitaram o financiamento. Enviam um email ja prefinido sem qualquer informação do porque nao foi aprovado. Sendo que não obtive resposta ao pedido de esclarecimentos que vos fiz chegar, solicito a vossa resposta ao mesmo com a maior brevidade. Cumprimentos.

Em curso
J. S.
22/03/2025

Financiamento

Exmos. Senhores, No dia 22/03/2025, realizei a compra de um smartphone no site Castro's Electrónica, optando pela forma de pagamento Sequra, por considerá-la conveniente. No momento da compra, o financiamento foi aprovado e debitou-se da minha conta bancária via mbway a quantia de €166,62 correspondendo à primeira parcela. Contudo, recebi um e-mail informando que a minha compra havia sido cancelada devido à política de risco. Não compreendi o motivo e, no mesmo e-mail, fui informada de que teria que esperar de 1 a 7 dias para receber o reembolso. Sinto-me lesada pois considero inadmissível que o financiamento tenha sido aprovado e o valor debitado da minha conta antes de a política de risco ser aplicada. Esta sequência de eventos representa uma total falta de respeito para com o consumidor. Antes que a empresa me responda a dizer que eu poderia ter comprado a pronto pagamento, por exemplo, isso não é desculpa, porque eu sei que há outras formas , mas foi essa que escolhi. A empresa não tem obrigação de conceder financiamento e pode e deve aplicar a sua política de segurança, seja ela qual for. No entanto aplicar essa política depois que tira o dinheiro da conta do consumidor é no mínimo, para não dizer outra coisa, vergonhoso. E já que retiram imediatamente, quando cancelam que devolvessem imediatamente também. Até porque com isso posso comprar em outro lugar. Mas usar o dinheiro do consumidor e levar de 1 a 7 dias para devolver é absurdo. Sinto-me ofendida, constrangida e vítima de preconceito. Até porque enviei e-mail e recebi resposta também por email (feito por IA) com alguns questionamentos: 1. para verificar se tenho planos com a empresa e se está em dia. Não tenho nenhum plano com essa empresa . E eu garanto que diante de qualquer instituição financeira não tenho nada que me desabone. 2. para tentar fazer uma nova compra pois cada compra é analisada separadamente. Mas para que fazer outra compra? Para que a empresa retenha mais dinheiro meu? O sentimento que tenho é que essa empresa constrange e retém o dinheiro do cliente ao seu bel prazer. Aguardo uma resposta urgente. Cumprimentos, Jucileide Souza Cumprimentos.

Resolvida
P. B.
17/09/2024

Atendimento ao Consumidor Despreparado

Exmos. Senhores, Os atendentes não conhecem o sistema da empresa, não sabendo responder a perguntas basicas. Cumprimentos.

Encerrada
P. B.
17/09/2024

Compra Aprovada / DEBITADA e Cancelada!

Exmos. Senhores, É muito triste, um produto que voce ficou anos esperando pra ter, ser aprovado, debitado da sua conta e depois ser cancelado sem nenhum tipo de explicação plausivel. E quando voce reclama com o atendimento ao consumidor, a sua conta e bloqueada para compras. PARABENS SEQURA O premio de pior empresa vai para: SEQURA Cumprimentos.

Encerrada
P. B.
17/09/2024

CLAUSULAS CONTRATUAIS ABUSIVAIS

Exmos. Senhores, A empresa tem clausulas contratuais abusivas, fazendo com o que os clientes tenham seu dinheiro retido. Cumprimentos.

Encerrada
P. B.
17/09/2024

IMPEDIDO DE FAZER COMPRAS

Exmos. Senhores, Devido a bloqueios na conta da Sequra, não estou conseguindo fazer compras com esse metodo de pagamento. Cumprimentos.

Encerrada
P. B.
17/09/2024

Sergio Marques

Exmos. Senhores, Funcionario Sergio Marques não desbloqueia a conta para compras. Cumprimentos.

Encerrada
P. B.
17/09/2024

PESSIMO ATENDIMENTO

Exmos. Senhores, Passei mais de 30 minutos tentando falar com o atendimento ao condumidor pelo telefone, em 10 vezes, sempre que iam me atender, desligavam. Cumprimentos.

Encerrada
P. B.
17/09/2024

SEQURA IMPEDE FOTOGRAFO DE TRABALHAR

Exmos. Senhores, Primeiramente vamos começar falando que eu ja comprei com a sequra, ok? Então, não existe como eles não aceitarem as minhas compras. Na minha ultima compra com eles, eles me pediram o meu documento, que com toda a disponibilidade eu tentei enviar, pelo aplicativo não me foi possivel, pois o aplicativo não tem suporte a documentos da alemanha, sendo que e um pais da uniao europeia. Tentei por telefone e tive a minha ligação desligada, mais de 10 vezes, apos ficar esperando no telefone por mais de 5 minutos, pedir um email para que eles pudessem receber os documentos, o funcionario responsavel pelo teleatendimento falou que nada ele poderia fazer. Decepcionado pela resposta do mesmo e ja com bastante estresses devido a varios problemas relacionados a sequra, eu reclamei de forma mais chateada e com um tom de voz mais elevado, o que e normal, referente a todas os problemas com a empresa. A resposta do atendente a minha indignação pela sua falta de profisonalismo foi desligar o telefone na minha cara, o que demonstra um pessimo treinamento de um profissional, porque em um teleatendimento, normalmente as pessoas estão chateadas e com problemas a resolver, QUE A SEQURA PROPORCIONOU. Apos esse acontecimento, eu não estou conseguindo fazer as compras devivo a bloqueio da Sequra ao sistema. Esse e o tipo de empresa que é a SEQURA, uma empresa que escolhe quem eles querem atender. TUDO ISSO PRA COMPRAR UM COMPUTADOR PRA TRABALHAR. Cumprimentos. PAULO BECKMAM

Encerrada
E. A.
11/08/2024

Pedido não aceito e CANCELADO!

Bom dia !!! Fiz a compra de um telemóvel ontem e até então estava a correr tudo bem, em demasiado ponto foi debitado o valor de 441,44€ da minha conta e até agora não foi estornado !!! Pois na altura de documentação não aceitaram o meu documento , automaticamente a compra foi cancelada e o dinheiro voltaria em 1 hora como estava escrito no próprio site!!! Exijo o estorno dos 441,44€, quero comprar o celular e o dinheiro não volta, como é possível ???

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.