Olá Jucileide Souza,
Obrigado pelo seu contacto.
Antes de mais, lamentamos que o seu pedido de financiamento não tenha sido aceite.
Relativamente ao reembolso, tal como pode verificar no documento em anexo e como lhe foi indicado por e-mail no momento do cancelamento da compra, o mesmo foi realizado de imediato no dia 22/03/2025, pelo que não é verdade que tenhamos retido o seu dinheiro.
Dependendo do seu banco, se o cartão é de débito, poderá demorar entre 1 a 3 dias úteis (num máximo de 7 dias úteis) a ver o movimento refletido na sua conta. Se o cartão é de crédito, dependerá do ciclo de facturação do mesmo. Recomendamos que contacte o seu banco em caso de dúvida sobre o ciclo de facturação.
No que diz respeito ao cancelamento do pedido e tal como referido nos Termos e Condições que aceitou durante o processo de compra, a aprovação inicial do crédito online não é definitiva. A seQura enquanto plataforma tecnológica e o SVEA Bank, na qualidade de entidade financeira reservam-se o direito de cancelar o contrato, no caso de ser detectada alguma situação que impossibilite a manutenção do plano de pagamentos.
Tendo em conta a proteção dos seus dados pessoais e a respectiva Lei Europeia de Proteção de Dados, os motivos exactos pelos quais uma compra é rejeitada não ficam armazenados na nossa base de dados e podem estar relacionados tanto com o tipo de produto, como com o valor do mesmo, entre outros aspectos.
De qualquer forma, como referido acima, antes do pagamento aceitou os Termos e Condições do Contrato de Crédito ao Consumo, onde, no ponto 7, sob o título Avaliação da solvabilidade, pode ler:
7.1. Antes da celebração do presente Contrato, o Svea ou qualquer terceiro que atue em seu nome, deviamente autorizado pelo Svea para este efeito, realiza uma avaliação de crédito referente à capacidade de o/a Requerente cumprir devidamente com as suas obrigações de pagamento durante a duração prevista do Crédito, notificando posteriormente o/a Requerente do resultado dessa avaliação e permitindo, se for esse o caso, a concessão do Crédito.
7.2. Para além do resultado negativo das avaliações referentes à capacidade de pagamento do/a Requerente, o Svea reserva-se o direito de rejeitar discricionariamente um pedido de Crédito com efeitos imediatos.
7.3. A avaliação referida no parágrafo anterior deve ter em conta toda a informação e documentação fornecida pelo/a Requerente e a consulta a bases de dados de crédito adequadas e, quando necessário, outras bases de dados relevantes, sem prejuízo de quaisquer outras medidas consideradas apropriadas.
7.4. O Svea informa o/a Requerente, imediatamente e de forma gratuita, do resultado da consulta a bases de dados de crédito, caso o pedido de crédito seja rejeitado com base nessa consulta, salvo se a prestação destas informações for proibida por disposição do direito nacional ou europeu, ou se for contrária a objetivos de ordem pública ou de segurança pública.
7.5. Após finalização do processo de avaliação:
a) Em caso de rejeição do pedido de Crédito, o Svea comunica ao/à Requerente que não é possível autorizar o pedido de Crédito. O/A Requerente é livre para proceder à aquisição do Produto sem recorrer ao Crédito, através do pagamento integral da aquisição, de acordo com os termos e condições do Comerciante para a Compra.
b) Em caso de aprovação do pedido de Crédito, o Svea confirma imediatamente a concessão do Crédito, enviando um e-mail ao/à Requerente a confirmar a aceitação do pedido de Crédito, bem como a informar o/a Requerente sobre o Programa de Amortização. Nessa mesma data, o Comerciante cobra no Cartão de Domiciliação a primeira prestação definida no Programa de Amortização. As restantes prestações previstas no Programa de Amortização são cobradas no Cartão de Domiciliação nas respetivas datas de vencimento.
Recordamos ainda que, para o esclarecimento de quaisquer dúvidas, estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, através dos seguintes contactos:
E-mail: consumidores@svea.sequra.com
Telf. gratuito: 800 782 221
Lamentamos uma vez mais que, nesta ocasião, o seu pedido não tenha sido aceite.
Atentamente
Equipa de Apoio ao Cliente 700af762-02ba-46e8-8e76-20e63d81ec6f.pdf
Sérgio
Team Leader - International Markets
Customer Care
s:www.sequra.com/
El Sat, Mar 22, 2025 a las 14:15 PM, escribió: