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Prazo reparaçao ultrapassado
Exmos. Senhores, Em 10/02/2023 adquiri, um Aspirador Vertical Becken BVVC4113 por 121,13€. A referência da encomenda é 9515-852630-9341. Sucede que este apresenta defeito: Não carrega. Comuniquei-vos de imediato o problema, em 09/06/2025, para que procedessem à reparação. O artigo encontra-se na vossa posse desde 26/06/2025, mas até agora já se passaram mais de 30 dias sem que me devolvessem o artigo reparado e os inumeros contactos estabelecidos não obtenho resposta concreta do mesmo. Exijo, portanto, que procedam à reparação imediata do artigo defeituoso. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Assunto: Reclamação – Incumprimento de prazo de entrega e pedido de reembolso
Assunto: Reclamação – Incumprimento de prazo de entrega e pedido de reembolso Exmos. Senhores, No dia 24/07/2025, efetuei a encomenda n.º 5813-301540-5015 na loja Vitanutri, através da plataforma KuantoKusta, no valor de 27,90 €, com data estimada de entrega para 13/08/2025. Até à presente data, a encomenda não foi expedida, permanecendo com o estado “Em preparação” desde o dia da compra. Não foi prestada qualquer informação ou justificação pela loja ou pela plataforma. Este atraso é inaceitável e configura incumprimento contratual, nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro (contratos celebrados à distância), que estabelece a obrigação de entrega no prazo máximo de 30 dias ou, em caso de incumprimento, o direito ao reembolso imediato do consumidor. Assim, exijo o reembolso integral e imediato do valor pago, acrescido de eventuais custos suportados, não aceitando qualquer alternativa. Aguardo a resolução da situação e respetiva confirmação por escrito. Com os melhores cumprimentos, Raul Sousa 📧 rsousa.fcp@gmail.com
Produto com defeito - encomenda nº 5808-919604-4611-A
Exmos. Senhores, Foi realizada uma compra através do site da KUANTOKUSTA na loja EISNT de um televisor (TV Daewoo 43" 43DM72UA LCD 4K Smart TV) no dia 12.05.2025. O produto chegou no dia 14.05.2025 e tinha o ecrã partido. Entrei em contacto com a KUANTOKUSTA e com a loja EISNT no mesmo dia assim que abri a embalagem e verifiquei o estado do televisor. Solicitei instruções para devolver ou trocar o produto por um sem danos. Não me foi enviada factura electrónica nem vinha na encomenda. Desde esse dia já me foi solicitado o envio de várias fotografias do produto as quais enviei sempre de imediato e foi-me dito que a EISNT estaria em contacto com a NACEX acerca do sucedido. Desde dia 22.05.2025 que a EISNT deixou de dar resposta mesmo com o site KUANTOKUSTA a pedir informação do estado do pedido. O cliente não deveria ficar com o prejuízo. Estou há 15 dias com um televisor avariado, um novo partido e sem o dinheiro para poder comprar noutra loja pois nem reembolso, nem novo produto, nem recolha do aparelho danificado. Anexo todo o historial de conversa pós compra com a EISNT e KUANTOKUSTA bem como as fotografias do produto danificado. Espero uma resolução para breve Obrigada pela atenção Catarina Silva
Encomenda Almogada
Exmos. Senhores, Em 22/04 comprei-vos, através do vosso site, uma Máquina de Lavar Loiça Whirpool W7FHS51X 15 Conjuntos Classe B por 523,20 €. A referência da encomenda é 5801-300404-8073. O motivo para tal, seria de que a embalagem estava em boa condição mais o produto amassado, fui contactada para virem arrumar porém não deram uma data nem estimativa para quando seria feito o reparo. Em 06/06, portanto ainda dentro do prazo legal para o efeito, exerci o meu direito de pôr termo ao contrato. Exijo, portanto, a devolução do valor que paguei ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos. Albanize Souza
Atraso Entrega
Exmos. Senhores, Em (05/03/2025) adquiri um/uma ( Esperanza Termoventilador EHH001 Branco), da marca Esperanza , pelo valor de 14,79 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia (21/03/2025). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e obtive a respostas concretas de que o bem está para entrega. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega do referido (BEM ADQUIRIDO), sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.
Prazo para reparação do produto excedido.
Exmos. Senhores, Em 27/09/2024 adquiri, um/uma telemóvel Samsung S23 Ultra por 807 €. A referência da encomenda é 5868-623049-3701-A. Sucede que este apresenta defeito: O ecrã apresenta reduzida sensibilidade ao toque, em comparação com um segundo telemóvel identico da mesma encomenda. O telemóvel vem acompanhado de uma caneta que não é capaz de escrever em todo o ecrã, não sendo reconhecida em mais da medate da sua área. Tentei enviar o produto defeituoso para uma assistência técnica autorizada pelo fabricante, que por sua vez negou a reparação afirmando que o mesmo é destinado a um mercado não europeu, inviabilizando a reparação do mesmo em Portugal. Comuniquei-vos de imediato o problema, em 29/01/2025, para que procedessem à reparação. O artigo encontra-se na vossa posse desde 28/02/2025, mas até agora já se passaram mais de 30 dias sem que me devolvessem o artigo reparado. O vendedor responsável pela reparação do produto não arcou com os custos do envio. Além disto, vem fornecendo informações conflitantes sobre o processo da reparação, onde em um momento afirma ter enviado o telemóvel ao fabricante e em seguida afirma que o mesmo foi avaliado internamente por seus técnicos que não identificaram nenhum problema no artigo. Devo ressaltar que antes de enviar o produto defeituoso, o vendedor exigiu evidências em vídeo do mau funcionamento para aceitar a devolução e estou de posse do histórico de e-mails, bem como as evidências fornecidas. Exijo, portanto, que procedam à reparação imediata do artigo defeituoso. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Prazo para reparação do produto excedido.
Exmos. Senhores, Em 27/09/2024 adquiri, um/uma telemóvel Samsung S23 Ultra por 807 €. A referência da encomenda é 5868-623049-3701-A. Sucede que este apresenta defeito: O ecrã apresenta reduzida sensibilidade ao toque, em comparação com um segundo telemóvel identico da mesma encomenda. O telemóvel vem acompanhado de uma caneta que não é capaz de escrever em todo o ecrã, não sendo reconhecida em mais da medate da sua área. Comuniquei-vos de imediato o problema, em 29/01/2025, para que procedessem à reparação. O artigo encontra-se na vossa posse desde 28/02/2025, mas até agora já se passaram mais de 30 dias sem que me devolvessem o artigo reparado. Exijo, portanto, que procedam à reparação imediata do artigo defeituoso. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Encargos com a devolução
Exmos. Senhores, Em 15 de janeiro de 2025 comprei-vos, através do vosso site, um ar condicionado por 341,90, entregue a 29 de janeiro. A referência da encomenda é 5832-780380-8026. A data de 29 de janeiro, portanto ainda dentro do prazo legal para o efeito, exerci o meu direito de pôr termo ao contrato. Comunicam-me agora que irão devolver-me o que paguei, mas que terei de pagar o transporte. Como a lei determina que não terei que suportar qualquer custo adicional pelo exercício do meu direito, exijo a devolução da totalidade do preço que paguei ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Ecrã Riscado
Exmos. Senhores, António pombo 27/1/2025 (DESCREVER SITUAÇÃO) Comprei um iPhone 16pro novo recebi-o no dia 24/1/2025 e aíu abri-lo vi que tinha o ecrã riscado. Quero devolver e receber um novo. Obrigado Cumprimentos.
Compra não recebida
Exmos. Senhores, Efetuei uma compra de um relógio Garmin, no dia 18/11. Prazo de entrega 09/12. Foi encaminhado pra mim pela Kuanto Kusta um código de rastreio que segundo a CTT, trata-se de um número com duplicidade, encaminhei o ocorrido no dia 11/12 para a empresa que me deu prazo de 2 dias para solução. Já foram diversas troca de mensagens e, e-mails até agora sem nenhuma solução e prazo. Comprei o produto para presente Natalino. Não posso ficar no prejuízo já que se passaram 29 dias prazo esse muito compreensivo para não haver problema. Preciso de uma solução breve. Cumprimentos. JOSÉ CARLOS PIRES JÚNIOR
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