Reclamações recentes

A. P.
01/12/2025

Encomenda devolvida

Exmos Senhores, No dia 21/11/2025 encomendei e paguei por MBWAY a encomenda 5823-830003-0062-A através da KuantoKusta. Foi um engano e no próprio dia cancelei a encomenda. Com grande surpresa minha a encomenda não foi cancelada e recebi a informação que vinha a caminho de minha casa, Escrevi a informá-los que estava cancelada e responderam-me que não a deveria aceitar, para ser devolvida. Foi o que fiz, no dia 24, telefonei para a empresa transportadora Correos Express e informei-os que não queria receber a encomenda, por informação da KuantoKusta. Portanto a encomenda não foi recebida e foi devolvida à procedência. Até hoje, dia 1 de Dezembro, e apesar das minhas insistências, não recebi qualquer reembolso, apesar da empresa transportadora me informar que já estaria na posse da empresa que a enviou. Solicito, deste modo, a vossa interferência junto da KuantoKusta, empresa que não me parece muito séria. Os meus cumprimentos, António Rui Esteves Garcez Palha

Resolvida
R. A.
11/11/2025

Encomenda não recebida

Exmos Senhores, bom dia. Fiz uma encomenda, no dia 28 de Outubro de 2025, através do Kuantokusta cujo fornecedor é a empresa Enetural e até hoje não recebi qualquer informação nem indicação do recebimento do valor, 98,97€, que fiz por Mbway. Já tentei o contacto telefónico e por mail mas não tenho conseguido expor a situação. Agradeço bastante a vossa mediação neste processo. O meu muito obrigado. Roberto Abreu Rua Casal das Sesmarias, nº4 Casal das Sesmarias CP 2500-047 A-dos-Francos

Resolvida
P. J.
05/10/2025

Prazo reparaçao ultrapassado

Exmos. Senhores, Em 10/02/2023 adquiri, um Aspirador Vertical Becken BVVC4113 por 121,13€. A referência da encomenda é 9515-852630-9341. Sucede que este apresenta defeito: Não carrega. Comuniquei-vos de imediato o problema, em 09/06/2025, para que procedessem à reparação. O artigo encontra-se na vossa posse desde 26/06/2025, mas até agora já se passaram mais de 30 dias sem que me devolvessem o artigo reparado e os inumeros contactos estabelecidos não obtenho resposta concreta do mesmo. Exijo, portanto, que procedam à reparação imediata do artigo defeituoso. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Resolvida
R. S.
14/08/2025

Assunto: Reclamação – Incumprimento de prazo de entrega e pedido de reembolso

Assunto: Reclamação – Incumprimento de prazo de entrega e pedido de reembolso Exmos. Senhores, No dia 24/07/2025, efetuei a encomenda n.º 5813-301540-5015 na loja Vitanutri, através da plataforma KuantoKusta, no valor de 27,90 €, com data estimada de entrega para 13/08/2025. Até à presente data, a encomenda não foi expedida, permanecendo com o estado “Em preparação” desde o dia da compra. Não foi prestada qualquer informação ou justificação pela loja ou pela plataforma. Este atraso é inaceitável e configura incumprimento contratual, nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro (contratos celebrados à distância), que estabelece a obrigação de entrega no prazo máximo de 30 dias ou, em caso de incumprimento, o direito ao reembolso imediato do consumidor. Assim, exijo o reembolso integral e imediato do valor pago, acrescido de eventuais custos suportados, não aceitando qualquer alternativa. Aguardo a resolução da situação e respetiva confirmação por escrito. Com os melhores cumprimentos, Raul Sousa 📧 rsousa.fcp@gmail.com

Resolvida
H. C.
02/06/2025

Produto com defeito - encomenda nº 5808-919604-4611-A

Exmos. Senhores, Foi realizada uma compra através do site da KUANTOKUSTA na loja EISNT de um televisor (TV Daewoo 43" 43DM72UA LCD 4K Smart TV) no dia 12.05.2025. O produto chegou no dia 14.05.2025 e tinha o ecrã partido. Entrei em contacto com a KUANTOKUSTA e com a loja EISNT no mesmo dia assim que abri a embalagem e verifiquei o estado do televisor. Solicitei instruções para devolver ou trocar o produto por um sem danos. Não me foi enviada factura electrónica nem vinha na encomenda. Desde esse dia já me foi solicitado o envio de várias fotografias do produto as quais enviei sempre de imediato e foi-me dito que a EISNT estaria em contacto com a NACEX acerca do sucedido. Desde dia 22.05.2025 que a EISNT deixou de dar resposta mesmo com o site KUANTOKUSTA a pedir informação do estado do pedido. O cliente não deveria ficar com o prejuízo. Estou há 15 dias com um televisor avariado, um novo partido e sem o dinheiro para poder comprar noutra loja pois nem reembolso, nem novo produto, nem recolha do aparelho danificado. Anexo todo o historial de conversa pós compra com a EISNT e KUANTOKUSTA bem como as fotografias do produto danificado. Espero uma resolução para breve Obrigada pela atenção Catarina Silva

Resolvida

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