Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
G. F.
06/11/2025

Reclamação Serviço Tecnico

Exmos. Senhores, No dia 13/10/2025, solicitei através da linha de apoio ao cliente uma intervenção técnica ao abrigo da garantia do meu televisor Hisense, tendo sido aberta a ordem de serviço 215142444. Em 15/10/2025, a empresa Circuit Crafters, em nome da Hisense, deslocou-se à minha residência para averiguar a situação reportada. O técnico confirmou a avaria e procedeu à recolha do equipamento para reparação. Após alguns dias, voltei a contactar o serviço técnico da Hisense e fui informado de que a televisão não tinha reparação possível, pelo que seria emitido um RMA para proceder à recolha de uma nova unidade junto da loja onde adquiri o produto. Verifiquei, entretanto, que a loja PRINFOR já não existe, facto que comuniquei novamente ao serviço técnico da Hisense. Até à presente data (06/11/2025), continuo sem qualquer indicação sobre quando e como será efetuada a entrega da televisão, apesar dos inúmeros contactos telefónicos realizados. A resposta tem sido sempre a mesma: “o processo está entregue ao departamento de devoluções e será solicitado esclarecimento”. Recordo que a minha televisão foi recolhida em 15/10/2025 e, desde então, estou sem equipamento. Exijo a entrega imediata de uma televisão (reparada ou nova), ao abrigo da garantia. Caso tal não ocorra, considerarei o contrato incumprido da vossa parte e tomarei todas as medidas necessárias para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos. Gil Fernandes

Resolvida
J. V.
03/11/2025

NÃO SUBSTITUIÇÃO DE MÁQUINA SEM REPARAÇÃO

Exmos. Senhores, HISENSE Em 25 de janeiro de 2024 adquiri, uma Máquina de lavar louça modelo ECO KK24 com o número de série WFQA1014EVJMW, pelo preço de 391,80€, na loja online Aquário Eletrónica. (fatura recibo FR.KK24/1633) No dia 16 de maio de 2025, após entrar em contacto com a assistência técnica da HISENSE, (ordem de serviço nº 214703412) comuniquei uma avaria do equipamento. A empresa ASTECALDAS, veio a minha casa buscar a máquina de lavar roupa no dia 20 de maio de 2025. Passado exatamente um mês, recebi uma resposta da ASTECALDAS que a avaria não tinha reparação. Perante essa resposta, entrei em contacto telefonicamente (nº 707780368) com a HISENSE e comuniquei-vos que queria então que me trocassem o artigo por outro igual. Ora, passados mais de 5 meses ainda não tive resposta ao meu problema (ainda não foi substituído o artigo defeituoso), sem qualquer comunicação da vossa parte, o que não é admissível. Exijo que procedam à substituição imediata do artigo defeituoso, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos. João Cipriano Amaro Valério

Encerrada
C. S.
12/09/2025

Frigorífico NOVO com defeito

Exmos(as) senhores, Recebi um frigorífico novo da marca Hisense no dia 26 de agosto que se verificou com defeito desde o primeiro dia de ligação. O frigorífico congelava ambos os compartimentos impossibilitando o seu normal funcionamento e fazendo, nos primeiro dias, estragar imensa comida como legumes frescos, verduras, entre outros. Reportei a situação no dia imediatamente a seguir à primeira ligação do item (01-09-2025) ao que me responderam que para aquela semana já não conseguiam vaga para enviar um técnico, pelo que tive que aguardar mais uma semana sem frigorífico. Na segunda-feira dia 08-09-2025 o técnico foi ao local e verificou uma peça com defeito de fábrica que fazia então com que o lado do frigorífico agisse exatamente de igual forma como o congelador e disse que teria que mandar vir a peça, mas que não tinha sequer previsão de chegada ou de arranjo. Recordo que nesta altura já estava há mais de uma semana sem frigorífico. Esperei um e-mail com esse relatório, e nada. No dia 09-09-2025 voltei a escrever um e-mail a reiterar não o arranjo nem a substituição da peça, mas a substituição total do equipamento já que paguei quase 700,00€ num equipamento novo que veio com defeito de fábrica. De acordo com o Decreto-Lei n.º 84/2021 tenho esse direito e assim o exigi. A resposta foi inexistente. Voltei a reforçar e-mail no dia 10-09-2025 de manhã e não obtive resposta mais uma vez, pelo que voltei a entrar em contacto por via telefónica no qual a operadora de serviço me informou que tinha então nesse exato momento da minha chamada passado a informação da exigência de substituição do frigorífico. Portanto, foi necessário ligar para algo ser feito. Ainda assim, exigia uma resposta formal por email com a informação passada para que salvaguardassem os clientes, mas não. Nada aconteceu. No dia 11-10-2025 voltei a enviar email pela manhã e até ao final do dia continuei com zero respostas por parte da Hisense. Na data de hoje, 12-09-2025, contactei novamente já que estou sem frigorífico há tempo suficiente para começar a prejudicar a logística de uma criança com 3 anos de idade, ao que me informam que estão a aguardar a peça. Ou seja, informação contrária à passada na chamada telefónica onde mencionavam a substituição do equipamento. Voltei a referir que não quero a alteração da peça, mas a substituição de um item que veio com defeito de fábrica conforme consta nos meus direitos de consumidor e na lei. Inadmissível como esta marca trabalha, sem respostas e sem respeito pelo consumidor.

Resolvida
E. A.
09/09/2025

Hisense - Exaustor c/ defeito de fábrica

Exmos. Senhores, A 11/08/2025 adquiri na Worten um exaustor da Hisense, o qual foi adquirido com garantia extra e serviço de montagem. A 20/08/2025 o exaustor foi instalado e foi detetado na colocação da última peça (vidro frontal) que a peça (no verso que fixa estava colada torta – com diferença de 1 cm) ou seja, claro e evidente defeito de fabrico. O Técnico comunicou de imediato à Empresa que presta serviço à Worten e posteriormente a situação foi comunicada à Worten. Atendendo ao facto de ser necessária somente a substituição do vidro, o Colaborador da Worten decidiu pedir a Assistência da Marca. Recebi nessa altura um email a solicitar fotos e alguns dados, tendo enviado tão breve quanto possível. A resposta da Hisense, não obstante das fotos remetidas, foi: “Boa tarde estimados, Após a revisão do seu caso, lamentamos informar que este tipo de dano não está coberto pela garantia, uma vez que não é um defeito de origem nem imputável à Hisense, pelo que não pode ser aceite na garantia do fabricante. Os defeitos de instalação não estão cobertos pela garantia do fabricante, o cliente terá de contactar diretamente o instalador. Atentamente,” Incrédula, contactei o Apoio ao Cliente e o Senhor disse que essa tinha sido a decisão do Supervisor. Voltei a enviar email a efetuar nova reclamação e a resposta foi idêntica: “Boa tarde estimados, Como indicado no email anterior: Esses danos não são de origem, não são imputáveis à Hisense. Não é possível admiti-los na garantia do fabricante. Terão de tratar da incidência com devoluções de logística, desde que a reclamação seja apresentada dentro do prazo e da forma adequados. Atentamente” Recordo que, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 84/2021, que regula as garantias dos bens de consumo em Portugal, qualquer defeito de fabrico ou de conformidade que se manifeste nos primeiros 2 anos é da inteira responsabilidade do vendedor e do fabricante, sendo estes obrigados à reparação ou substituição gratuita. A tentativa de transferir a responsabilidade para o cliente constitui uma prática abusiva, passível de participação imediata à ASAE e ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo. Exijo, por isso, sem mais demoras, a substituição imediata do vidro defeituoso ou, em alternativa, a troca integral do exaustor por novo equipamento, com instalação incluída; O exaustor não é um LEGO que chegue a peças. O vidro é peça integrante do exaustor que, tem uma peça colada de fixação, que foi colocada de origem (e não pelo Técnico que a instalou) que está torta - quase 1 cm que, ao ser fixado fica torto. É muito fácil perceber e na realidade não consigo perceber como é que o Supervisor não tem essa capacidade de interpretação. Leva-me a concluir que não tem a mínima capacidade e conhecimentos para o cargo que desempenha. Infelizmente também tenho um frigorifico da mesma marca sendo que, garantidamente, NUNCA MAIS irei adquirir um eletrodoméstico desta marca. É inacreditável, diria surreal esta postura. Aguardo com a MÁXIMA URGÊNCIA resolução! Cumprimentos

Resolvida
D. C.
24/08/2025

Televisão partido

Tenho uma televisão hisense de 65 polegadas estava tranquilo a ver televisão quando ela deu um estalo e deixou de dar imagem e apareceu 2 bolhas no ecrã fui reclamar a rádio popular ele depois enviaram o técnico da marca da televisão que avaliou a televisão e diz que está partida e que a garantia não cobre televisão partida, agora é a televisão está na garantia não mexi na televisão estava em funcionamento quando deu um estalo e avariou, não vou ficar prejudicado por uma coisa que o técnico depois da rádio popular disse que já tem aparecido várias televisões a surgir esse problema e que pode ser sobre aquecimento e agora eles não querem resolver isso já estou sem televisão há 3 semanas para tentar resolver o problema.

Encerrada
W. F.
19/08/2025

Reclamação formal contra a Hisense Portugal – Não cumprimento da obrigação legal de substituição

Exmos Senhores, Reclamante: Willian Ferreira Fraga Martins Contacto: 930537573 | willianffm.ti@gmail.com NIF (opcional): 300136560 Morada: Praceta da Amizade 6 - 4 Esquerdo - Agualva-Cacem - 2735-387 --- 1. Produto adquirido: Televisor Hisense 85U7KQ Data da compra: 17-09-2024 Canal de compra: Loja online Eurofertas (produto vendido e entregue pela Hisense) Forma de pagamento: MBWay Nº de série: SN: 31GH3V234640ES93EL50064 2. Situação detalhada cronológica: Em 23 de agosto de 2025, identifiquei defeito no ecrã do televisor (manchas visíveis na tela). Contactei de imediato a Hisense, que agendou visita técnica. Um técnico da marca compareceu à residência e confirmou presencialmente o defeito. Foi gerado um relatório interno, sem partilha do mesmo com o consumidor. Posteriormente, fui informado de que a TV deveria ser recolhida para "perícia" e eventual "troca de painel". Recusei essa recolha sem garantia formal de substituição, e sem prazos definidos, considerando que o produto está dentro da garantia legal de 3 anos, e requer substituição imediata. Poucos dias depois, o técnico contactou-me novamente a pedir uma nova visita para abrir fisicamente a TV e fotografar o painel interno. Recusei com fundamento no risco eléctrico (sinalizado na própria etiqueta traseira) e na falta de necessidade, pois o número de série já consta no sistema e na nota fiscal. Recebi um formulário de crédito para reembolso, o que recusei formalmente, alegando que tal opção é abusiva, não prevista em lei, e viola o meu direito à substituição gratuita. Contactei a linha de apoio da Hisense, o colaborador disse que “é normal em Portugal as empresas fazerem assim”, e que a Hisense não era responsável, pois o “contrato é com a loja”. Essa afirmação é juridicamente falsa, conforme o Artigo 23.º do Decreto-Lei n.º 84/2021, que permite ao consumidor exigir a reposição da conformidade diretamente ao fabricante. Em tentativa de boa fé, tentei contactar a loja Eurofertas, com os seguintes resultados: Erro ao enviar e-mail: Endereço não encontrado A sua mensagem não foi entregue a geral@eurofertas.com, porque não foi possível encontrar o domínio eurofertas.com. Verifique se o nome tem erros de escrita e tente novamente. WhatsApp sem resposta; Telefone inativo ou não atribído. Contactei ainda uma segunda empresa envolvida, e-mail: facturas@eldisser.com , com retorno do e-mail dos colaboradores, estar de férias e não tratar do assunto neste momento. (sandra.fernandez@eldisser.com - inma.gil@eldisser.com - pilar.pozo@eldisser.com - noeliaperez@eldisser.com) Com base na descontinuação do modelo 85U7KQ, verifiquei nos catálogos da Hisense que o único modelo equivalente ou superior atualmente em linha é a 110UXNQ, que tem características técnicas superiores, incluindo 110 polegadas e tecnologia ULED X. A Hisense recusa-se a propor este modelo como substituição, e insiste em alternativas fora da lei (crédito, devolução, terceiros). 3. Reclamação fundamentada: A Hisense Portugal está a violar os seguintes artigos do Decreto-Lei n.º 84/2021: Art. 13.º: Dever de reposição da conformidade por substituição, sem encargos; Art. 18.º: Não pode haver grave inconveniente para o consumidor; Art. 23.º: O consumidor pode acionar diretamente o produtor, o qual tem obrigação legal de substituir ou reparar o produto. A marca continua a: Transferir indevidamente a responsabilidade para terceiros incontactáveis; Impor opções não previstas na lei (como crédito e reembolso parcial); Recusar-se a assumir a reposição do produto dentro do prazo legal de garantia. 4. Pedido formal: Solicito à DECO Proteste que intervenha junto da Hisense Portugal para: 1. Garantir a substituição imediata do televisor por modelo novo em linha de 2025, com características técnicas equivalentes ou superiores; 2. Impedir que a empresa continue a utilizar práticas abusivas, em desconformidade com a legislação portuguesa de defesa do consumidor; 3. Garantir que os meus direitos legais como consumidor sejam integralmente respeitados. 5. Documentos a anexar: Fatura da compra; Foto da etiqueta traseira; Registos dos e-mails enviados; Formulário de crédito recebido; Printscreens das tentativas de contacto com a Eurofertas; Cópia deste documento. --- Com os melhores cumprimentos, Willian Martins

Encerrada
C. G.
28/07/2025

Reclamação formal - Resolução pendente de equipamento essencial

Exmos. Senhores, No dia 18 de junho de 2025, solicitei assistência técnica devido a uma avaria no congelador do frigorífico Hisense adquirido na Worten. Após um período inaceitável de 21 dias, a visita técnica foi realizada apenas no dia 9 de julho. Em 18 de julho fui informado de que o equipamento não tem reparação possível e que seria emitida uma nota de crédito para substituição. Contudo, até à presente data (28 de julho), continuo sem frigorífico e sem qualquer nota de crédito ou previsão clara de resolução. Trata-se de um bem essencial ao dia a dia, e a ausência de solução durante mais de um mês representa um grave prejuízo ao consumidor. Exijo: 1. Emissão imediata da nota de crédito ou entrega de novo equipamento; 2. Justificação formal pelo atraso e falha de resposta; 3. Compensação pelos custos adicionais que a falta do equipamento implicou (alimentação e perdas); Atentamente, Cristóbal Guerra

Encerrada
P. C.
25/06/2025

TV Hisense avariada com garantia

Exmos. Senhores, Em 05/05/2025 adquiri uma TV Hisense. A referência da encomenda é AGKK5NIF7S. Sucede que este apresenta defeito: (Tela da TV com riscas coloridas e um quadrado no canto superior direito). Comuniquei-vos de imediato o problema, em 04/06/2025, para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia, o que desrespeita a legislação aplicável. Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Caso não me resolvam a situação nos próximos 14 dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada
B. R.
09/06/2025

EXAUSTOR CHAMINE CH6IN6BXBG com oxidação

Exmo, O caso prende-se com oxidação de um exaustor HISENSE CHAM.60CM.IX- CH6IN6BXBG dentro da garantia. A marca nem se limitou a visitar o local. Por email apenas respondeu: "Após a revisão do seu caso, lamentamos informar que este tipo de dano não está coberto pela garantia, uma vez que não é um defeito de origem nem imputável à Hisense, pelo que não pode ser aceito pela garantia do fabricante." Trata-se de uma cozinha nova com imensos electrodomésticos inox que obviamente não têm qualquer problema. É claramente um problema de fabrico da chapa (fraca proteção do revestimento inox). O numero telefónico não funciona e a marca não responde mais a emails. Foto anexo com oxidação da chapa.

Encerrada
M. P.
16/05/2025

Artigo em garantia sem solução

Exmos senhores Em Janeiro último o meu frigorífico e arca congeladora deixaram de funcionar. Como ainda estava na garantia foi pedido ao técnico representante da marca em beja que verificasse o problema.. só em 14 Fevereiro foram ver e disseram que era do compressor e que tinha que ser novo. Depois de inúmeros telefonemas a reparação foi executada no dia 1 de Abril, mês e meio depois. Nesse dia verifiquei que o frigorífico não estava a funcionar e a 2 de abril comuniquei o problema.. dia 11 de Abril vieram e disseram que o novo compressor estava em curto circuito e que iam pedir com urgência o novo.dia 29 de abril ainda não davam noticias . Resolveram fazer um reembolso. Dia 8 ligaram mas não atendi e 15 minutos depois telefonei mas já não foi possível falar com o técnico. Uma semana depois dia 15 de Maio liguei e responderam que de facto estava a reembolso mas que ia demorar um bocadinho... Ao fim de 3 meses e meio continuo sem frigorífico o arca congeladora a sr um joguete nas mão desses senhores.

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.