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Frigorífico NOVO com defeito

Em curso Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

C. S.

Para: Hisense

12/09/2025

Exmos(as) senhores, Recebi um frigorífico novo da marca Hisense no dia 26 de agosto que se verificou com defeito desde o primeiro dia de ligação. O frigorífico congelava ambos os compartimentos impossibilitando o seu normal funcionamento e fazendo, nos primeiro dias, estragar imensa comida como legumes frescos, verduras, entre outros. Reportei a situação no dia imediatamente a seguir à primeira ligação do item (01-09-2025) ao que me responderam que para aquela semana já não conseguiam vaga para enviar um técnico, pelo que tive que aguardar mais uma semana sem frigorífico. Na segunda-feira dia 08-09-2025 o técnico foi ao local e verificou uma peça com defeito de fábrica que fazia então com que o lado do frigorífico agisse exatamente de igual forma como o congelador e disse que teria que mandar vir a peça, mas que não tinha sequer previsão de chegada ou de arranjo. Recordo que nesta altura já estava há mais de uma semana sem frigorífico. Esperei um e-mail com esse relatório, e nada. No dia 09-09-2025 voltei a escrever um e-mail a reiterar não o arranjo nem a substituição da peça, mas a substituição total do equipamento já que paguei quase 700,00€ num equipamento novo que veio com defeito de fábrica. De acordo com o Decreto-Lei n.º 84/2021 tenho esse direito e assim o exigi. A resposta foi inexistente. Voltei a reforçar e-mail no dia 10-09-2025 de manhã e não obtive resposta mais uma vez, pelo que voltei a entrar em contacto por via telefónica no qual a operadora de serviço me informou que tinha então nesse exato momento da minha chamada passado a informação da exigência de substituição do frigorífico. Portanto, foi necessário ligar para algo ser feito. Ainda assim, exigia uma resposta formal por email com a informação passada para que salvaguardassem os clientes, mas não. Nada aconteceu. No dia 11-10-2025 voltei a enviar email pela manhã e até ao final do dia continuei com zero respostas por parte da Hisense. Na data de hoje, 12-09-2025, contactei novamente já que estou sem frigorífico há tempo suficiente para começar a prejudicar a logística de uma criança com 3 anos de idade, ao que me informam que estão a aguardar a peça. Ou seja, informação contrária à passada na chamada telefónica onde mencionavam a substituição do equipamento. Voltei a referir que não quero a alteração da peça, mas a substituição de um item que veio com defeito de fábrica conforme consta nos meus direitos de consumidor e na lei. Inadmissível como esta marca trabalha, sem respostas e sem respeito pelo consumidor.


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