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Artigo falsamente anunciado no site
Exmos. Senhores, Venho por este meio prestar o meu descontentamento com os serviços prestados pela La redoute, que anunciou falsamente um artigo no site deles como pack de 2, sendo que só recebi um artigo do referido pack. A empresa descartou-se da responsabilidade de enviar o segundo artigo do pack por se tratar de “um engano” mas eu enquanto cliente comprei o que estava descrito no site e só recebi metade. Cumprimentos.
Artigos em falta
No dia 28/06, realizei a compra de 13 produtos junto a Le Redoute. O pagamento foi efetuado no momento. A entrega foi realizada pelo CTT no dia 2 de julho, em um único pacote, porém dentro do pacote, continha apenas 8 dos 13 itens que comprei. A embalagem da Le Redoute estava fechada com "fita cola", o que não é comum para o tipo de embalagem. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (e-mail, telefone e WhatsApp) e até o momento não tenho uma solução para a minha questão. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há algum tempo, peço-vos que cancelem o meu pedido e que providenciem a recolha dos 8 itens, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
blusão que ficou totalmente inutilizável após lavagem
Exmos. Senhores, Em outubro 2022 adquiri um blusão preto acolchoado (encomenda n.º 0222996521454). Há sensivelmente 1 mês laveio-o pela 1.ª vez, seguindo escrupulosamente as as instruções da etiqueta de lavagem. Ainda assim, o blusão ficou complemente estragado. O enchimento juntou-se em certos pontos, ficando sem qualquer enchimento noutros. A gola por exemplo está sem enchimento. Só ficou assim depois da lavagem. Nada teve a ver com o normal uso ou desgaste do produto. Apresentei a reclamação por e-mail à La Redoute. A primeira resposta foi de que o problema derivava do uso. Tendo refutado esse argumento, deram-me indicações para enviar o blusão para que o departamento de qualidade avalia-se a situação. Assim o fiz. A 24/06/2024 , recebi o blusão de volta, com a seguinte resposta (...) "concluímos que a reclamação que nos expõe não está abrangida pela garantia, uma vez que não foram detetadas anomalias e/ou não conformidades que possam ser imputadas quer aos materiais quer ao fabrico dos mesmos." Se o defeito apenas surgiu após a lavagem a qual foi efetuada seguindo à risca as instruções de lavagem, se a anomalia não está relacionada com o produto, está pelo menos com as instruções de lavagem. Entendo que a resposta da La Redoute desrespeita desrespeita a legislação aplicável em matéria de garantia, pelo que insisto na substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Falha na entrega de encomenda
Dia 19 de Novembro fiz uma compra na La Redoute app. Dia 24 enviaram a factura e desde dia 28 de Novembro tenho indicação que a encomenda deu entrada e apenas entrada no armazém de Leiria. Na app aquando da compra diziam que entregavam em 5 dias úteis. É um item no valor de 130,94€ e após tentar contactar por telefone, email e whatsapp hoje lá disseram que a culpa é dos CTT e que estão a averiguar. Em todo este tempo não deram nenhuma satisfação ao cliente. Não atendem os números telefónicos que indicam nos contactos. É uma vergonha a falta de respeito e de pro actividade com os clientes.
Problema com entrega de encomenda
Não há resposta por parte da empresa. Ainda não recebi a encomenda. Há quase um mês que não há atualização sobre o estado da encomenda!
Reembolso não recebido
recebi uma encomenda de um toucador que tinha cancelada no site á cobrança e eu nunca fiz encomendas á cobrança. Como não estava em casa a minha vizinha pagou , por isso com isto pedi-lhes o reembolso do dinheiro. Responderam que Relativamente à situação, que na ausência do pagamento Multibanco dentro do prazo indicado, as encomendas não são canceladas, mas seguem - automaticamente e por defeito - a contrarreembolso, acrescendo a taxa de 4.99€. Eu tinha lido o regulamento e, uma encomenda de artigos de mobiliário cujo pagamento não seja efetuado, fica sem efeito e não é entregue ao cliente - ao contrário de encomendas de outros artigos. Posto isto disseram que iam processar á recolha do tocador e fazer o reembolso para o nib que estava na ficha de cliente. Vieram recolher tudo bem, mas o reembolso nunca foi feito, mandei emails e nunca foram respondidos. Já foram meses. Peço que me reembolsam porque o dinheiro custa a ganhar! Obrigada. Artigo(s) devolvido(s) da embalagem n° 423132523
Publicidade enganosa da La Redoute
Comprei um artigo La Redoute no dia 16 de Maio, Ref do artigo na loja online: 2367335 / DLW289,uma cama de pinho.Apenas na altura de a receber, me deparo que o artigo para além de ter vindo em má qualidade de fabrico (coisa que passarei a explicar em detalhe em breve nas alíneas que se vão seguir), o mais ofensivo foi a publicidade enganosa do anúncio em que o produto que comprei se insere, tal como a equipa da La Redoute tentar censurar a minha análise pública no seu web-site.- A cama de pinho chegou e tinha partes para montagem em que era suposto vir com furos específicos para alguns parafusos encaixarem e dar seguimento à montagem manual, estes não existem, simplesmente, em vários locais onde era suposto haver suporte para parafusos e pregos na madeira, o fabrico está mal feito e é impossível montar a mesma cama. Após ligar ao apoio ao cliente, estes confirmam que seria possível apelar a um envio de novas peças, que desta vez chegassem e fossem funcionais.- No anúncio do produto, incluí fotos da cama, porém só recebi metade do que está nas fotos, era suposto receber a cama e também as gavetas que se juntam à parte inferior da mesma e formam a base da cama. As mesmas não foram enviadas, mas nada na descrição do anúncio refere que estas não estão incluídas, nem na descrição, nem nas fotografias do produto (3 das 4 fotos têm a base incluida e são material de publicitar o mesmo produto)- Não há razão nenhuma para estas tais gavetas serem vendidas em separado, e dividir o produto em dois, pois ninguém irá comprar as gavetas só por si em separado da cama, pois estas só servem a esta cama. Soa deste prisma, a um movimento oportunista, para vender e separar o produto em duas partes para ter mais lucros.- Tentei exercer o meu direito de escrever uma análise (no site da La Redoute como cliente) com estes dados acima transcritos, mas a equipa La Redoute decidiu que não iria aceitar a publicação/análise que oferece ao público e censurou o meu discurso. As análises realmente da cama no site da La Redoute são bastante positivas, a ter um sólido 4,5 estrelas na escala de 0 a 5, mas o mesmo não me parece muito difícil, visto que censuram análises que não lhes são favoráveis, como a minha.
Produto esgotado após encomenda e pagamento, mas podia ser comprado a um outro preço
Venho por este meio apresentar a minha reclamação face a uma situação que me parece ilícita. A 26 de nov efectuei uma encomenda na LaRedoute que incluía um par de botas (ref. Ref : 2164701). No dia 28 de novembro a encomenda foi facturada e fui informada que o produto em cima referido se encontrava esgotado, porém, ao verificar de novo na loja online eu conseguia encomendar o mesmo produto, com a mesma referência, mesmo número, mas a um outro preço (estava a 30, 38 euros e depois passou para 35, 74 euros). Já demonstrei o meu desagrado com a empresa que respondeu apenas uns dias depois, sem mais nenhuma explicação:Olá XXXXXX,Apresentamos desde já as nossas desculpas pela demora na resposta.Relativamente ao seu mail, informamos que o artigo 216470/036 encontra-se esgotado, pelo que não será possível o seu envio.As nossas sinceras desculpas pelo transtornos ter causado. Despedimo-nos ficando ao seu inteiro dispor, AtentamenteCélia CustódioServiço de Apoio ao ClienteComo considero que a empresa não está a agir bem decidi apresentar a reclamação para que outras pessoas não sejam vítimas destes esquemas, em especial num período em que somos bombardeados com descontos e promoções (época black friday) que defraudam expetativas. A empresa já desenvolveu o valor do produto, agindo bem, porém, considero que enquanto cliente não me foram dadas explicações satisfatórias relativamente a uma situação que é enganosa. Se estava esgotado, devia estar assinalado, e ainda antes da cliente efetuar o pagamento. Pior é quando se pode adquirir exatamente o mesmo produto a um outro preço.Cptos,
Informação enganosa na encomenda de uma mesa
Fiz a encomenda de uma mesa através do site da La Redoute no dia 3 de Dezembro. No dia 7 de Dezembro telefonei para a linha de apoio para saber o prazo de entrega. Responderam-me que a mesa estava em França e que levaria 2 a 3 semanas para ser entregue.No dia 14 de Dezembro recebi um email a indicar que o artigo levaria mais tempo a ser entregue.No dia 15 de Dezembro enviei email a pedir mais informação.No dia 16 responderam que o artigo encontra-se em preparação, com data prevista de envio de 2 a 3 semanas.Ontem, dia 22 de Dezembro, enviaram-me um email dizendo Contávamos dar-lhe uma boa notícia, mas infelizmente, devido ao seu enorme sucesso, os artigos que encomendou esgotaram..Para além do transtorno que é todo este tempo de espera e troca de email e telefonemas, fui enganada.Mentiram em relação à existência da mesa.É de extrema má educação o que fizeram.
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