back

blusão que ficou totalmente inutilizável após lavagem

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

P. L.

Para: LA REDOUTE

10/07/2024

Exmos. Senhores, Em outubro 2022 adquiri um blusão preto acolchoado (encomenda n.º 0222996521454). Há sensivelmente 1 mês laveio-o pela 1.ª vez, seguindo escrupulosamente as as instruções da etiqueta de lavagem. Ainda assim, o blusão ficou complemente estragado. O enchimento juntou-se em certos pontos, ficando sem qualquer enchimento noutros. A gola por exemplo está sem enchimento. Só ficou assim depois da lavagem. Nada teve a ver com o normal uso ou desgaste do produto. Apresentei a reclamação por e-mail à La Redoute. A primeira resposta foi de que o problema derivava do uso. Tendo refutado esse argumento, deram-me indicações para enviar o blusão para que o departamento de qualidade avalia-se a situação. Assim o fiz. A 24/06/2024 , recebi o blusão de volta, com a seguinte resposta (...) "concluímos que a reclamação que nos expõe não está abrangida pela garantia, uma vez que não foram detetadas anomalias e/ou não conformidades que possam ser imputadas quer aos materiais quer ao fabrico dos mesmos." Se o defeito apenas surgiu após a lavagem a qual foi efetuada seguindo à risca as instruções de lavagem, se a anomalia não está relacionada com o produto, está pelo menos com as instruções de lavagem. Entendo que a resposta da La Redoute desrespeita desrespeita a legislação aplicável em matéria de garantia, pelo que insisto na substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Mensagens (2)

LA REDOUTE

Para: P. L.

10/07/2024

Obrigado por contactar a La Redoute!Estamos a fazer tudo para responder ao seu e-mail com a maior brevidade, mas poderemos demorar 1 a 2 dias úteis a dar resposta à sua questão. Se necessitar de uma ajuda mais rápida, poderá contactar-nos por:• Telefone: o 244 810 000 (custo de chamada para rede fixa nacional) ou 707 20 10 10 (0.11€/min para chamadas efetuadas a partir de rede fixa, e 0.16€/min para chamadas efetuadas a partir de rede móvel). • Chat: através do nosso website • WhatsApp: 969382484(serviços disponíveis nos dias úteis, das 9h00 às 18h00). Lembramos que a resposta que procura pode encontrar-se na nossa página de Perguntas frequentes (FAQ.), em s:www.laredoute.pt/services/faq.aspx Até breve Serviço de Apoio ao ClienteOn July 10, 2024 08:45 PM, wrote:‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Esta mensagem, e quaisquer anexos (a mensagem), é dirigida unicamente aos seus destinatários e é confidencial. Se receber esta mensagem por engano, por favor elimine-a e notifique imediatamente o remetente. Qualquer uso que não esteja de acordo com seu propósito, qualquer disseminação ou revelação, total ou parcial, é proibido exceto com aprovação formal. A Internet não pode garantir a integridade desta mensagem. A La Redoute (e suas subsidiárias) não deverá (irá) portanto responsabilizar-se pela mensagem se esta for modificada. This message and any attachments are strictly confidential and intended solely for the addressees. If you have received this message in error please delete it and notify the sender immediately. Any dissemination or disclosure, either whole or partial, is prohibited except formal approval of the sender. Best efforts are made in order to keep this message free of virus, but integrity of this message is not guaranteed through the Internet : it could have been altered or falsified. The views or opinions presented here are solely of the author and do not necessarily represent those of the Enterprise. Its content cannot bind La Redoute.

LA REDOUTE

Para: P. L.

16/07/2024

_______________ Assunto : blusão que ficou totalmente inutilizável após lavagem — PT_Mail Contacto La Redoute PTLa Redoute No seguimento da sua reclamação e, após análise do casaco, pelo nosso Departamento de Qualidade, bem como das indicações que nos deu sobre a manutenção do artigo, concluímos que o mesmo demonstra não só, sinais de desgaste, causados pelo uso como pela eventual lavagem inadequada. A questão que reporta respeitante ao enchimento, foi também reencaminhada para o fornecedor, tal como, foram analisadas as avaliações do artigo por outros clientes, não tendo sido detetadas outras incidências semelhantes.Deste modo, uma vez que a garantia não cobre qualquer problema imputável ao cliente que possa ter causado o defeito ou o mau funcionamento do artigo (por ex: má utilização, queda, humidade, lavagem inadequada, etc.) e, visto que não foram detetadas anomalias e/ou não conformidades que possam ser imputadas quer aos materiais quer ao fabrico dos mesmos, informamos que a reclamação que nos expõe não está abrangida pela garantia e não poderá ser aceite pelo nosso Departamento de Qualidade.Compreendemos a sua insatisfação, contudo não existem evidências que o artigo tenha algum defeito passível de ser coberto pela garantia.Despedimo-nos ficando à sua inteira disposição,Sílvia MendesSupervisão Apoio ao ClienteAs informações presentes nesta mensagem, assim como qualquer anexo associado, são estritamente confidenciais e dirigem-se exclusivamente ao seu destinatário, estando sujeita ao dever de confidencialidade e restrições legais. Se não é o destinatário desta mensagem, informamos que é ilícita a sua leitura, cópia, arquivo, divulgação ou uso da mesma, total ou parcialmente, e/ou seus anexos. Agradecemos que, pelo mesmo meio que recebeu o e-mail, nos informe do erro e proceda à sua eliminação, assim como de qualquer ficheiro em anexo. -- Em resposta à seguinte mensagem :On July 10, 2024 08:45 PM, wrote:‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Esta mensagem, e quaisquer anexos (a mensagem), é dirigida unicamente aos seus destinatários e é confidencial. Se receber esta mensagem por engano, por favor elimine-a e notifique imediatamente o remetente. Qualquer uso que não esteja de acordo com seu propósito, qualquer disseminação ou revelação, total ou parcial, é proibido exceto com aprovação formal. A Internet não pode garantir a integridade desta mensagem. A La Redoute (e suas subsidiárias) não deverá (irá) portanto responsabilizar-se pela mensagem se esta for modificada. This message and any attachments are strictly confidential and intended solely for the addressees. If you have received this message in error please delete it and notify the sender immediately. Any dissemination or disclosure, either whole or partial, is prohibited except formal approval of the sender. Best efforts are made in order to keep this message free of virus, but integrity of this message is not guaranteed through the Internet : it could have been altered or falsified. The views or opinions presented here are solely of the author and do not necessarily represent those of the Enterprise. Its content cannot bind La Redoute.

Assistência solicitada 16 julho 2024

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.