back

Publicidade enganosa da La Redoute

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

. N.

Para: LA REDOUTE

10/06/2020

Comprei um artigo La Redoute no dia 16 de Maio, Ref do artigo na loja online: 2367335 / DLW289,uma cama de pinho.Apenas na altura de a receber, me deparo que o artigo para além de ter vindo em má qualidade de fabrico (coisa que passarei a explicar em detalhe em breve nas alíneas que se vão seguir), o mais ofensivo foi a publicidade enganosa do anúncio em que o produto que comprei se insere, tal como a equipa da La Redoute tentar censurar a minha análise pública no seu web-site.- A cama de pinho chegou e tinha partes para montagem em que era suposto vir com furos específicos para alguns parafusos encaixarem e dar seguimento à montagem manual, estes não existem, simplesmente, em vários locais onde era suposto haver suporte para parafusos e pregos na madeira, o fabrico está mal feito e é impossível montar a mesma cama. Após ligar ao apoio ao cliente, estes confirmam que seria possível apelar a um envio de novas peças, que desta vez chegassem e fossem funcionais.- No anúncio do produto, incluí fotos da cama, porém só recebi metade do que está nas fotos, era suposto receber a cama e também as gavetas que se juntam à parte inferior da mesma e formam a base da cama. As mesmas não foram enviadas, mas nada na descrição do anúncio refere que estas não estão incluídas, nem na descrição, nem nas fotografias do produto (3 das 4 fotos têm a base incluida e são material de publicitar o mesmo produto)- Não há razão nenhuma para estas tais gavetas serem vendidas em separado, e dividir o produto em dois, pois ninguém irá comprar as gavetas só por si em separado da cama, pois estas só servem a esta cama. Soa deste prisma, a um movimento oportunista, para vender e separar o produto em duas partes para ter mais lucros.- Tentei exercer o meu direito de escrever uma análise (no site da La Redoute como cliente) com estes dados acima transcritos, mas a equipa La Redoute decidiu que não iria aceitar a publicação/análise que oferece ao público e censurou o meu discurso. As análises realmente da cama no site da La Redoute são bastante positivas, a ter um sólido 4,5 estrelas na escala de 0 a 5, mas o mesmo não me parece muito difícil, visto que censuram análises que não lhes são favoráveis, como a minha.

Mensagens (8)

LA REDOUTE

Para: . N.

10/06/2020

DATA NOT AVAILABLE

LA REDOUTE

Para: . N.

18/06/2020

[La Redoute]Exmos(as) senhores(as),No respeitante à reclamação do cliente, este já foi informado pelo nosso serviço de Apoio ao Cliente que a situação do artigo danificado estava a ser resolvida. As restantes queixas foram encaminhadas para os departamentos responsáveis, nomeadamente:- a falta da informação na ficha do produto que já foi acrescentada,- o facto do comentário não aparecer encontra-se em averiguações, uma vez que a aceitação passa por um processo automático com critérios antecipadamente definidos.Esperamos que esta explicação seja elucidativa, todavia, ficamos ao vosso dispor para qualquer esclarecimento adicionalMelhores cumprimentos,Serviço de Apoio ao ClienteOn 10-06-2020 16:54, JORGE SILVA

. N.

Para: LA REDOUTE

06/07/2020

DATA NOT AVAILABLE

LA REDOUTE

Para: . N.

06/07/2020

DATA NOT AVAILABLE

LA REDOUTE

Para: . N.

10/07/2020

[La Redoute]Exmos(as) senhores(as),No respeitante à reclamação do cliente, este já foi informado pelo nosso serviço de Apoio ao Cliente que embora as nossas condições gerais de venda, no artigo 9 - Responsabilidade, salvaguarde estas situações, e porque queremos manter uma boa relação comercial com os nossos clientes, iremos numa próxima compra que efetue proceder a um desconto adicional.Esperamos que esta explicação seja elucidativa, todavia, ficamos ao vosso dispor para qualquer esclarecimento adicional.Melhores cumprimentos,Serviço de Apoio ao ClienteOn 06-07-2020 7:37, JORGE SILVA

. N.

Para: LA REDOUTE

10/08/2020

DATA NOT AVAILABLE

LA REDOUTE

Para: . N.

10/08/2020

DATA NOT AVAILABLE

LA REDOUTE

Para: . N.

13/08/2020

[La Redoute]Exmos(as) senhores(as),Relativamente à esta reclamação, aquando da consulta recente da ficha de produto, é possível que a descrição do artigo tenha ficado incompleta novamente, pelo facto do artigo ter sido referenciado da estação Primavera-verão para a estação Outono-inverno, e não ter recuperado a correção que tinha sido feita aquando do seu alerta anterior. Verificamos no entanto que a ficha de produto nova já se encontra correta no sítio. Agradecemos a compreensão, e os alertas, no meio de milhares de produtos, os erros podem ocorrer. Verificamos que a foto prioritária mostrada é a foto sem a gaveta.Melhores cumprimentos,Sílvia MendesServiço de Apoio ao ClienteOn 10-08-2020 11:59,


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.