Reclamações públicas

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F. F.
02/09/2025

Atraso no reembolso

No dia 13 de agosto de 2025, a Guess recebeu no seu armazém a devolução relativa ao pedido GE07766051, devidamente registada pela transportadora. De acordo com a política da marca, os reembolsos são processados no prazo de 14 dias úteis após a receção da devolução. Esse prazo já se encontra ultrapassado e, até ao momento, não recebi qualquer informação nem o valor correspondente ao reembolso. Considero inaceitável a ausência de comunicação por parte da Guess e o incumprimento do prazo anunciado ao consumidor. Solicito com a máxima urgência a regularização do reembolso e uma explicação para este atraso.

Em curso
R. C.
11/12/2024

garantia

Exmos. Senhores, Em 11/12/2022 adquiri um/uma MALA DE OMBRO por 135, 00. A referência da encomenda é HWCB8421200 BLACK Sucede que este apresenta defeito, com o tempo descolou umas borrachas que existem na pega de mao. Comuniquei-vos de imediato o problema, em 23/11/2024, para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto nao foi aceite para reparaçao sendo a garantia de 3 anos, o que desrespeita a legislação aplicável. Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Caso não me resolvam a situação nos próximos 15 dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Resolvida
J. S.
23/08/2024

Defeito

Exmos. Senhore Fiz a compra de uma mala, agora no fim do ano de 2023, em novembro. Porém com menos de 10 meses de uso, a mala está toda desbotada. Está descascando a logomarca , que era prata está rosada ! está HORRÍVEL MALA COMPRADA NO STRADA SHOPPING EM ODIVELAS Também todo o acabamento, em volta da mala ,está a soltar. A cor está se perdendo, deixando a mala desbotada . Horrível! Estou me sentindo enganada, uma mala tão cara e com menos de 10 meses , está um nojo de tão feia . Estou decepcionada com a marca, e com a qualidade do produto. A logomarca está toda desbotada, está me dando vergonha de sair com esta mala . Solicito um retorno. Cumprimentos, JULY SIMIÃO 922217663 (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos.

Resolvida
M. M.
15/08/2024

Problema na troca de um produto

O meu namorado presenteou-me com um porta moedas da guess comprado no NorteShopping. Contudo, fui fazer a troca do artigo pois era um tamanho muito grande para as carteiras que utilizo. No dia 15 de agosto dirigi-me à loja para fazer a troca do artigo e era uma diferença de 5 euros. A carteira que ele me deu era mais cara ( custando 65€) e a que eu queria trazer era mais barata ( 60€). Dirigi-me à caixa e a colaboradora diz-me que teria de comprar mais alguma coisa porque havia uma diferença de 5€. Mostrando o meu desagrado com a situação perguntei se poderia devolver pois o meu namorado possuía a fatura da compra com ele. A colaboradora diz me que não fazem devoluções e que teria de levar mesmo alguma coisa ( entretanto ela já tinha feito a troca em caixa sem eu ter escolhido o outro produto ou ter me decidido ) . Até que pergunto qual era o produto mais barato da loja e ela eu me que era um body mist de 19,99€, pagando assim 14,99€. Fiquei bastante irritada com q situação mas uma vez que não tinha qualquer tipo de conhecimento sobre a política de trocas , aceitei e paguei o outro produto. Agora deparo-me que existem vales de troca e que me poderiam ter dado com a diferença do artigo. Tenho a dizer que a marca era uma loja de referência para mim e deixou de ser !! Não se podem focar no bom atendimento, ser prestáveis e simpáticas. As colaboradores tem de apresentar todas as soluções perante o cliente e o cliente tem a capacidade de decidir o que quer fazer. E não proceder a uma troca enquanto o cliente não se decidiu!

Resolvida
M. O.
24/05/2024

Devolução

No passado dia13/05/2024 fiz uma devolução, devidamente registada no site da Guess. Dirigi-me ao ponto de envio e enviei a devolução, seguindo todas as indicações da marca. Passado 2 dias, no site da transportadora a encomenda foi dada como "Entregue". Como não encontrava o registo da devolução no site da marca, contactei-os por email, solicitando um timing para a devolução do valor pago. Foi-me dito no dia 15/05 que a encomenda foi entregue em barcelona mas não estava ainda nos armazéns de itália ou polonia e só quando chegasse lá, havia lugar à devolução. Hoje, passada mais de 1 semana e sem qualquer feedback da parte da marca quanto à devolução do valor, enviei um email pedindo informações e a resposta foi exatamente a mesma do dia 15/05. A encomenda está em barcelona, não tendo ainda chegado aos armazéns de itália e polónia para verificações e respetivo reembolso. Ligo para a linha de apoio e só há atendimento em inglês. E no chat dizem-me o mesmo que por email. Em 2024 acho inadmissível este tratamento de uma marca tão conceituada.

Resolvida
C. C.
30/12/2023

Má qualidade da carteira

Assunto: Carteira Guess com material de má qualidadeAdquiri uma carteira de documentos de senhora na loja outlet da Guess no Vila do Conde- Porto Fashion Outlet em março de 2022. Fiz um uso cuidado como faço com os todos meus artigos mas após cerca de um ano a pele sintética começou a desfazer-se na zona da costura. Em 30 de agosto de 2023 apresentei o artigo na mesma loja em que o adquiri para fazer uma reclamação. Cerca de duas semanas depois fui contactada para me dirigir à loja. Uma vez aí foi-me entregue o artigo e um documento do serviço ao Consumidor GUESS que refere que somente em caso de defeito comprovado de fabrico ... a marca compromete-se a efetuar a troca por artigo e ainda que abrangido pela garantia da marca, não poderá ser alvo de troca pois o mesmo não apresenta anomalias e/ou não conformidade que possam ser imputadas quer aos materiais quer ao fabrico do artigo. Pretendo que a garantia do artigo seja efetivamente cumprida e me seja reembolsado o valor pago pela carteira que não posso usar por se encontrar em más condições.Com os melhores cumprimentos,Susana Costa

Encerrada
V. A.
30/12/2023

DEVOLUÇAÕ EM VALE

VENHO POR ESTE MEIO FAZER UMA RECLAMÇÃO A GUESS DO BRAGA PARQUE, OFERECERAM- ME UM CASACO DE PRENDRA QUE VINHA COM DEFEITO E DIRIGI- ME A LOJA FISICA EM BRAGA ONDE FOI COMPRADO E NÃO ME FIZERAM A DEVOLUÇÃO EM DINHEIRO COMO OBRIGA A LEI POIS O ARTIGO VINHA COM DEFEITO. QUERO O REEMBOLSO E NÃO UM VALE

Encerrada
L. P.
01/03/2023

Não reparação de artigo na garantia

N.º de cliente: 2740029186Exmos. Senhores,Após ter adquirido o artigo da Guess HWCALIP2135 COA-ST MALA CALIXTE BACKPACK, no valor de €79,90, na data 29-05-21, pela hora 10:48, na loja número 274, referência 88265 (Freeport Alcochete), constatei que o mesmo se degradou, ainda durante a garantia, apesar do pouco uso, dado o contexto social aquando da compra, causado pela pandemia da covid-19.Como tal, procedi à reclamação, na mesma loja, talão SPV número 830, para que, ainda na garantia, o artigo fosse, pelo menos, reparado. No entanto, fui informada, na loja já referida, de que nada iria ser feito quanto ao meu artigo, uma vez que apresentava desgaste de uso. Quando tentei contestar esta decisão, dirigindo-me à marca através do e-mail disponibilizado, foi-me respondido que a decisão se mantinha inalterada e que iriam proceder ao encerramento definitivo do processo.Assim, serve a presente missiva para me opor, novamente, à decisão supra referida, uma vez que, desta forma, sou obrigada a ficar com um artigo danificado e com pouco uso, apesar de estar ainda, reitero, dentro da garantia.Aguardo resposta e resolução para o meu problema.Com os melhores cumprimentos,Lucília Pereira

Resolvida
S. N.
30/06/2022

Garantia de uma carteira

Venho por este meio, reclamar de uma suposta garantia de uma mini carteira GUESS. A marca compromete-se com o cliente com uma garantia de um ano, no entanto, passado um mês de uso a carteira, notoriamente começou a aparecer ligeiros defeitos, eu por ignorância fui a loja reportá-los - não deu em nada - e infelizmente deixei passar a situação. O logo da guess (que está por toda a carteira) começou a desvanecer no inicio, no interior, depois passado o tempo no exterior. Além disso, o poliuretano da mesma nas bordas começou a descascar. Com 5/6meses da compra fui a loja e mandei a reclamação formalmente para a garantia.A resposta que obtive passadas 2 semanas foi que são marcas de desgastes de uso e que não faz sentido fazer reclamação. Ainda sugeri uma outra solução, uma troca, um reparo, voucher de desconto, uma reavaliação, mas foi negada ! Senti-me PREJUDICADA, pois se investimos numa marca que dá GARANTIAS, esperamos se necessário, usufruir das mesmas. Sempre tive imenso cuidado com os meus acessórios (inclusive na mesma altura que comprei a carteira comprei umas sapatilhas com o mesmo logo, mesma tinta, e - como mostrei à colaboradora da loja - estão intactas sem algum DESGASTE DE USO, logos intactos poliuretano intacto, uso frequentemente bolsas/sapatilhas e nunca aconteceu tal coisa) !! Portanto, por me comprometer a cuidar tão bem das minhas coisas considero sim defeito da carteira.Sendo assim, se for para dar estas respostas, considero que a marca não deveria se COMPROMETER com GARANTIAS para ficar bonito no papel, e quando necessário fazer DESCASO com as suas clientes!Decidi fazer uma reclamação no livro de reclamações (NR 31239743) e continuo à espera de resposta/solução/acordo.

Encerrada
E. P.
04/01/2022

Encomenda online que não chega

Fiz uma encomenda online no site da guess.eu dia 26 de Novembro e ainda não a recebi. No rastreamento da mesma,diz que está na empresa correos express em Barcelona desde o dia 16 de Dezembro. Já liguei para a guess mas só falam inglês e eu não entendo. A correos express diz que não se responsabiliza. Não sei o que fazer.

Encerrada

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