Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Devolução TOLDEV Worten Marketplace
Miguel MateusDeco:1802516-62NIF:212410873Queria por este meio comunicar o incumprimento da Lei do Consumidor por parte da Worten (Marketplace) e da empresa TOLDEV no que respeita ao pedido de devoluçao de um produto feito no prazo legal de 14 dias.Estou a tentar devolver e pedir o reembolso de uma placa gráfica que não correspondeu às minhas espectativas em termos de qualidade, desde o dia 8 de Março, à quase um mês atrás. Tudo o que quero é entregar ou enviar o produto mas não me está a ser dada essa possibilidade. Logo de início, apesar da minha insistência não me foi passada ou enviada qualquer fatura da compra, o que constitui uma violação da lei. Tudo o que tenho é um documento de confirmação de encomenda.A empresa TOLDEV não responde às minhas mensagens através da área de cliente da Worten que é o único meio de contacto. Enviou-me já por duas vezes documentos de devolução que não têm os dados necessários (nomeadamente o código RMA) e a encomenda não é aceite pelo posto Celeritas sem estes.Já contactei mais de 10 vezes o apoio ao cliente da Worten, mas tudo o que fazem é dar-me prazos sucessivos de 48 horas e garantias de que me vão contactar, o que nunca acontece. Os operadores são de pouca ajuda, é impossível falar com alguem que tenha responsabilidades e se for à loja remetem para o apoio telefónico.Estou em crer que se trate de uma estratégia para que o cliente desista dadas as dificuldades em proceder à devolução e reembolso.O comportamento durante este processo da empresa TOLDEV bem como da Worten ultrapassa já os limites do desleixo e da incompetência e indicia um comportamento pouco ético, ilegal e que deve ser tratado por vós de acordo com o exposto.Espero que me possam ajudar.Cumprimentos,Miguel Mateus
Defeito em produto - BECKEN BAF7528
Comprei uma Fritadeira sem Óleo BECKEN BAF7528 (5 L - Branco) na Worten em 01/02/2023 e, em 2 meses de uso, algumas bolhas apareceram no interior da fritadeira, algumas já começaram a descascar e estragar o anti aderente.Anexo fotos para ilustrar a situação atual do cesto da fritadeira.Gostaria de saber como proceder nesse caso, uma vez que o produto tem 2 meses de uso.
Cartao Universo Worten
Eu fui á Worten pela altura do Natal, trouxe os documentos comigo para fazer o cartao universo, aprovaram o cartao universo na loja, 1000 euros, vim para casa, meti a app no meu telemovel, a app universo e o cartao estava cancelado. Depois disseram que o cartao foi cancelado por mutuo acordo que é mentira, até me mandaram o cartao a casa e continuaram a mandar extratos. Quando telefonei para lá para ativar o cartao, um senhor Brazileiro disse que nao ouvia, que nao conseguia ouvir nada e desligou o telefone na cara. Depois fui lá outra vez para ter a certeza e a senhora disse para para candidatar daqui a 6 meses e que tinha sido rejeitado o cartao universo, na Loja da Worten em Angra. Levei tudo o que eles pediram, IBAN, cartao de rendimentos da pensao, etc. Foi aprovado e depois rejeitado 10 minutos mais tarde quando cheguei a casa. A app deles nunca me deu resposta certa. Até hoje estou á espera da carta de rejeiçao do cartao. Tinha sido aprovado para 1000 euros de limite, de plafond.
Campanha SEM IVA (Burla nos preços)
Quero comprar um frigorífico combinado ariston que ando a namorar há semanas. Minha mulher avisou que iam ter a campanha SEM IVA, pensei em aproveitar a oportunidade. Claro que é um engodo, um engano às pessoas menos atentas. Há umas semanas custava 480 euros. Hoje, claro com a campanha, custa 576 euros. É uma falta de respeito para com as pessoas. Mesmo com o iva tirado ainda fica mais caro que há unas semanas. Aumentam o valor para depois poderem fazer esta campanha. Tirei screenshots do ecrã no site worten há semanas e hoje dia 31 Março 2023, primeiro dia da campanha de 3 dias sem iva.
Worten não aplica Preço Mínimo Garantido como anuncia fazer
No passado dia 28/03/2023 adquiri um produto através do site worten.pt com levantamento na loja Worten do Vasco da Gama, no valor de 229,99€ . No dia 29/03 às 21:08 recebi um email da Worten a publicitar a campanha Dias sem IVA, pelo que fui verificar se o produto que tinha acabado de adquirir no dia anterior estava abrangido pela promoção. O que se confirmou, e cuja captura de ecrã tenho que o pode comprovar.A Worten afirma ter uma política de Preço Mínimo Garantido (consultável em https://www.worten.pt/preco-minimo-garantido) e que a mesma é aplicável a artigos adquiridos na própria Worten há menos de 15 dias. Assim, ao verificar que por apenas 1 dia poderia ter poupado 43,01€, contactei a linha de Apoio ao Cliente esta manhã (30/03/2023) para que tal fosse feito para a compra que fiz (encomenda 38625859). Fui inicialmente atendida por um colaborador que confirmou que tal podia ser feito e me passou a uma colega responsável por este tipo de assuntos. A colega confirmou a possibilidade de aplicar a política e informou também que o valor seria devolvido em voucher, sendo que apenas teria que submeter o pedido através do formulário do site da worten. (A chamada para o Apoio ao Cliente da Worten foi gravada, pelo que a veracidade do que descrevo pode ser facilmente confirmada)Após submeter o formulário, um terceiro colaborador respondeu-me via email afirmando que não podem fazer a correção do valor devido às condições da campanha Dias sem IVA onde consta que A presente Campanha não é acumulável com outras campanhas em vigor. (capítulo II. CONDIÇÕES DA CAMPANHA, ponto 5, https://docs.google.com/gview?embedded=true&url=https://www.worten.pt/i/6b2167296dac34d76e9c4b376a696092b8aebe55). No entanto, em nenhum sítio a Worten descreve a política de Preço Mínimo Garantido como uma campanha, nem a mesma é mencionada na secção de promoções do site. Aqui vemos, claramente, que o que a Worten está a fazer é na verdade desresponsabilizar-se de aplicar uma política que alega ter, com a desculpa de afinal ser uma campanha. O que se comprova pela inconsistência de informação passada via chamada telefónica e depois por email. Tratando-se por isso de um caso claro de publicidade enganosa/engano do consumidor.ObrigadaAna Cruz
Má instalação de uma Placa a gás natural Bosch
Exmos. Senhores,Venho por este meio comunicar a falha da Worten em corrigir a instalação de uma Placa a gás natural Bosch. Comprei a Placa na Worten do Colombo. A instalação desta placa decorreu 6ª F dia 3/02 e no sábado dia 4/02 contactei o Apoio a Clientes indicando que a borracha da placa estava danificada e solicitando a sua substituição. A pedra da bancada da minha cozinha teve de ser cortada e a borracha ficou danificada, porque a instalação foi mal feita. Os técnicos não tiraram as medidas para cortar a pedra. Resolveram experimentar a placa diversas vezes para acertar o corte e como resultado danificaram a borracha. A própria placa não está perfeitamente encaixada no lado esquerdo atrás. Os técnicos disseram que com o peso das panelas iria ao lugar. O que significa que estou a funcionar com uma placa mal vedada e mal encaixada há quase 2 meses, o que certamente desgasta muita mais a placa.Após este primeiro telefonema foi agendada pela Worten uma visita do técnico que foi cancelada por avaria do automóvel do mesmo. Estive na Worten do Continente de Telheiras a tentar agendar novamente e na 3ª F dia 14/02 telefonaram-me a agendar a colocação da borracha para 5ª F dia 16/02. Esta visita também não aconteceu e apesar das inúmeras vezes que contactei o Apoio a Clientes nesse dia, como pode ser confirmado no meu processo, ninguém me conseguiu explicar a falta de comparência do técnico pois os Serviços Técnicos nunca atenderam.Entretanto já estive na Worten vezes em conta e já recebi 2 SMS a dizer que “após análise técnica o seu artigo se encontra a funcionar em conformidade”. Decidi pensar que esses SMS foram um enorme engano pois nunca reportei uma avaria técnica da placa e nunca ninguém esteve na minha casa a ver o artigo. Por esta altura resolvi reportar o assunto por escrito ao Apoio a Clientes, que me pediram desculpa e disseram para aguardar o contacto. Que nunca aconteceu.Já me dirigi à Worten de Telheiras inúmeras vezes (até já sou conhecida por vários empregados), vários vezes foram deixadas mensagens para a equipa que gere este tipo de problema (sei que foram deixadas mensagens para um tal de Pedro Santos no Departamento de Instalações da Worten) e nada acontece. Ninguém responde às mensagens deixadas pelos colegas e ninguém me contacta. Uma total desconsideração e uma enorme falta de respeito.Após ter pago 380€ pela placa, 75€ pela sua instalação e 80€ pelo corte da pedra da bancada, e após ter reagendado toda a minha vida profissional por 2 vezes para receber o técnico, considero-me em pleno direito de ter o serviço concluído. Começei por solicitar a colocação de uma borracha nova, mas atendendo ao tempo que já passou e à falta de respeito de que tenho sido alvo julgo-me em pleno direito de ter uma placa nova. Até porque como já referi a placa está muito mais desgastada devido à má instalação.
Colchão
No dia 28/11/2022 comprei um Colchão IKON SLEEP Exclusive Visco (150x200x21 cm - Espuma HR) no site da Worten (marketplace) o qual foi entregue no dia 19/12/2022.No dia 23/02/2023 ,contactei o vendedor indicando o problema com o produto recebido, em que informei que o colchão estava bastante deformado, apesar do pouco tempo decorrido desde a compra e início de utilização. Perguntei se havia possibilidade de devolução ou troca por produto de melhor qualidade. Segue a troca de mensagens que se seguiu:IKON-SLEEP em 23/02/2023 às 11:54Problema com o produto recebidoBom diaInformamos que a garantia legal cobre falhas e/ou defeitos de fabricação, mas não um desgaste por uso. O colchão, caso tivesse algum defeito de fabrico, tê-lo-ia mostrado nos primeiros dias ou semanas de utilização.Infelizmente, pelo exposto e segundo as políticas de garantia comercial, um desgaste por utilização não é motivo de incidência por garantia.Esperamos ter podido responder ao seu pedido.Obrigado de antemão, senhorreceba uma cordial saudação.Mariana Simões em 23/02/2023 às 16:06Pergunta sobre a entregaAgradeço a resposta.Mariana Simões em 23/02/2023 às 16:07Pergunta sobre a entregaConsidero que o desgaste por utilização não se aplica, pois o tempo de vida de um colchão não deve ser de menos de 3 meses (foi entregue a 30/11/22) tendo menos de 3 meses de uso.Mariana Simões em 23/02/2023 às 16:08Pergunta sobre a entregaQuando o recebi não podia adivinhar o que viria a acontecer (uma cova acentuada, um enorme desconforto e dores lombares durante o dia, que se devem apenas ao colchão. Já tive q começar a dormir noutra cama.Mariana Simões em 23/02/2023 às 16:08Pergunta sobre a entregaAssim, parece óbvio que se trata de defeito de fabrico ou qualidade de fabrico muito deficitária.Mariana Simões em 23/02/2023 às 16:08Pergunta sobre a entregaAguardo resposta. CumprimentosIKON-SLEEP em 23/02/2023 às 16:33Pergunta sobre a entregaBoa tardeLamentamos o que aconteceu. Para poder gerir a sua incidência, por favor envie-nos um email descrevendo o problema e anexar fotos onde possamos apreciar o que descreve.O endereço de email é o seguinte: incidencias@ikonsleep.comObrigado de antemão, senhorSaudações cordiais.Mariana Simões em 10/03/2023 às 16:33Pergunta sobre a entregaBoa tarde! Peço desculpa por só responder agora, mas tive alguns problemas familiares e não consegui responder antes.Mariana Simões em 10/03/2023 às 16:34Pergunta sobre a entregaEnviei agora mesmo o email com as fotos, mas não me parece que se consiga perceber a situação através de fotos.Mariana Simões em 10/03/2023 às 16:34Pergunta sobre a entregaO problema é que o colchão, no lado em que costumo dormir, está muito mais afundado e desconfortável. Já comecei a dormir do outro lado, mas temo que em breve aconteça o mesmo.Mariana Simões em 10/03/2023 às 16:34Pergunta sobre a entregaObrigada!Mariana Simões em 14/03/2023 às 14:40Pergunta sobre a entregaBoa tarde, rendo recebido a seguinte resposta:Informamos que a garantia legal cobre falhas e/ou defeitos de fabricação, mas não um desgaste por uso.O colchão, caso tivesse algum defeito de fabrico, tê-lo-ia mostrado nos primeiros dias ou semanas de utilização.Nas imagens, observa-se que o colchão apresenta mais sinais de utilização de um lado do que de outro e não conseguimos detectar deformidade na solha (lateral do colchão), no caso de estar afundado ou deformado, esta apresentaria claros sinais de deformação e não é assim.Infelizmente, pelo exposto e segundo as políticas de garantia comercial, um desgaste por utilização não é motivo de incidência por garantia. Esperamos ter podido responder ao seu pedido.Mariana Simões em 14/03/2023 às 14:43Pergunta sobre a entregaEm relação a esta resposta, gostaria de dizer o seguinte:Concordo que o desgaste por utilização não é motivo de incidência, mas pergunto:1) é suposto os vossos colchões serem utilizados apenas durante 4 meses?2) sendo assim, trata-se de absoluta falta de qualidade e não de um defeito, certo?Agradeço uma resposta clara às duas perguntas, de modo a que eu possa agir em conformidade.IKON-SLEEP em 14/03/2023 às 16:26Pergunta sobre a entregaBoa tardeInformamos que a garantia legal cobre falhas e/ou defeitos de fabricação, mas não um desgaste por uso. O colchão, caso tivesse algum defeito de fabrico, tê-lo-ia mostrado nos primeiros dias ou semanas de utilização. Nas imagens, observa-se que o colchão apresenta mais sinais de utilização de um lado do que de outro e não conseguimos detectar deformidade na solha (lateral do colchão), no caso de estar afundado ou deformado, esta apresentaria claros sinais de deformação e não é assim.Infelizmente, pelo exposto e segundo as políticas de garantia comercial, um desgaste por utilização não é motivo de incidência por garantia.Esperamos ter podido responder ao seu pedido.Obrigado de antemão, senhorreceba uma cordial saudaçãoAssim, considero que a minha reclamação tem fundamento pois não é de esperar que um colchão dure menos de 3 meses, pelo que considero que deveria ser atendido o meu pedido de devolução e reembolso ou, no mínimo, troca por um produto de melhor qualidade.Grata pela atenção!
Worten não responsabiliza-se pelo marketplace
Comprei em 07/02/2023 o producto Estrado COLKOSTA Com Pés Top (Preto - 200x180 cm - Metal, Madeira) pelo website da Worten que gerou a encomenda 38367184. Recebi a encomenda em 16/02/2023 e após montagem verificou-se a péssima qualidade do estrado sendo o mesmo instável e até perigoso para uso. Para a minha surprêsa quando contactei a Worten para fazer a devolução, disseram-se que tinha que ter com a gente do ColchaoCerto.pt que seria o fornecedor. Após contacto com a ColchaoCerto.pt foi-me dito que posso retornar o producto mas tenho de enviar por minha conta o estrado de metal de 200x180 cm e aproximadamente 20kg que já veio montado. De envio devo perder cerca de 30% do valor pago, o que é um absurdo. Eu comprei o producto no website da Worten e não da ColchaoCerto.pt, e o frete de entrega foi gratuito, portanto a Worten deve se responsabilizar pela recolha e arcar com os custos do frete.
IVA incorreto na fatura
Bom dia,Sou residente na ilha da Madeira, e como tal o IVA associado à compra de bens é de 22%.Ao efetuar compras na worten online com entrega, ou levantamento na Região Autónoma da Madeira, a Worten está a cobrar o IVA do território continental, ou seja, 23%.Após ter reparado neste caso, fui verificar uma outra compra de click and collect, e a situação repete-se. Ao comprar aqui na Madeira e ir levantar na loja, o IVA cobrado foi de 23%, em vez do IVA legal de 22%.
Atraso da Worten Cozinhas
Em julho de 2022 foi iniciado um projeto com a worten cozinhas relativamente à minha cozinha, tendo o projeto final sido aprovado por nós, clientes, a 04/12/2022.Na altura da aprovação final ficou como condicionante para a data de entrega e instalação da cozinha o facto de a fábrica fechar durante duas semanas de dezembro e só voltar a abrir a 03/01/2023.Nessa mesma altura disseram-nos como previsão máxima o final do mês de janeiro.Por várias vezes contactámos a worten cozinhas desde janeiro e de cada vez que o fazemos o prazo de entrega e instalação é prolongado, sendo que neste momento já é da primeira semana de março, sendo que ficou pendente o envio da parte da empresa da confirmação por email/sms e tal nunca aconteceu.De acrescentar que devido ao prazo que a worten nos deu para a instalação da cozinha fizemos as obras necessárias à preparação do espaço, sendo que neste momento nos encontramos com a divisão vazia sem qualquer móvel, motivo pelo qual não podemos viver na casa.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
