Reclamações públicas

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O. M.
13/08/2025

Produtos defeituosos e recusa indevida de recolha

Em 28/07/2025, informei a Kave Home que duas cadeiras de braços compradas na sua loja online (Encomenda n.º PT25824656) apresentavam defeito após poucos dias de uso – o revestimento começou a descascar. Foi confirmada a recolha e o reembolso, bem como aceite a devolução de um puff da mesma encomenda. Sem solução após várias semanas, a transportadora enviada recusou recolher os artigos devido à ausência de embalagem original – exigência nunca mencionada e não prevista na lei. Nos termos do Decreto-Lei n.º 84/2021, tenho direito a reembolso integral de produtos defeituosos sem obrigação de manter a embalagem original. Solicito a vossa intervenção para que a empresa proceda à recolha imediata e ao reembolso total.

Em curso
I. B.
09/01/2025

Encomenda entregue parcialmente

Exmos. Senhores, Em 29 de NOVEMBRO adquiri DUAS ESTANTES da marca KAVE HOME, pelo valor de 213,98 euros . O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 10 de DEZEMBRO. Contudo, até à presente data, SÓ FOI ENTREGUE UMA ESTANTE E AINDA FALTA OUTRA. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços s obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Detalhes da encomenda: Número de rastreio: OC241217.24.033 Número da encomenda: PT17678428 Cumprimentos.

Resolvida
I. B.
16/12/2024

Encomenda não recebida e suporte não responde

Exmos. Senhores, Em 29/11 adquiri um/uma Estante, da marca KAVE HOME, pelo valor de 213,98 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 12/12. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços DIAS 10/12, 11/12 e 14/12 e nunca obtive nenhuma resposta. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega do referido (BEM ADQUIRIDO), sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.

Encerrada
B. F.
22/11/2024

Artigos danificados e falta de resposta

Exmos. Senhores, Venho por este meio reportar uma encomenda (ref: PT17688477) no dia 22/10 que fiz na Kave Home, sendo que a mesma chegou com artigos danificados e outros nem sequer chegaram mesmo recebendo um email de confirmação de entrega. Dividiram a minha encomenda em 2 entregas distintas, a primeira o art.: L0300109PR46 chegou danificado, neste caso com o casquilho de plástico partido. O art.: L0300100PR06 não me foi entregue nesta encomenda mesmo com o email a confirmar tal. Na segunda entrega, o art.: YG0983J12 veio sem a base do candeeiro, apenas chegou o topo em pano do candeeiro. Na mesma entrega o art.: CC1200K05 chegou com o tampo porcelânico que assenta na estrutura partido num dos cantos. Já submeti vários pedidos à Kave Home para resolverem o sucedido e levantarem de novo as entregas, sem obter qualquer resposta da mesma parte. As reclamações foram efetuadas no site no domingo, dia 17, e ainda não obtive qualquer resposta da parte da Kave Home. Acho inadmissível a falta de atendimento ao cliente inexistente, tanto por meio de chamada como por pedidos no site. Não quero ficar com qualquer um dos artigos já… que os venham buscar e me devolvam o dinheiro. Cumprimentos.

Resolvida
A. R.
05/07/2024

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 28/06 adquiri um candeeiro, tapete e capa de almofada da marca Kave Home pelo valor de 86,77€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 04/07. No dia referido, fiquei em casa, à espera da encomenda. Pelo trakking da encomenda, verifiquei que às 13h08 registam que rejeitei a encomenda. É falso! Ninguém tocou à campainha, nem deixaram um registo. Reclamei para a Kave e para a transportadora, Redur, via mail. A primeira não tem contacto telefónico, e a segunda não atende da delegação portuguesa. Até à presente data, a mesma ainda não foi entregue, nem fui contactada por nenhuma das duas. O que podemos fazer? Anexo os documentos. Cumprimentos,

Resolvida
M. S.
19/01/2024

Kave Home

No passado dia 4 de janeiro de 2024, realizei uma encomenda de uma mesa no site da Kave Home. O preço apresentado seria de 0 euros, apenas pagando custo de envio.Por receio de se tratar de um erro fui verificando ao longo do dia se tal tinha sido retificado, tendo permanecido o valor ao longo de pelo menos 12 horas.Convicto que se trataria de uma promoção apresentada pela empresa, procedi ao pagamento dos custos de envio e encomenda.Cerca de 24 horas depois foi cancelada de forma unilateral, sem justificação, informando que iria receber o reembolso em 72 h e recebia o valor entre 3-15 dias. 15 dias depois, não só não recebi qualquer justificação para o cancelamento, como não recebi o valor, e ainda fui contactado via email referindo que não iria receber a encomenda porque Gostaríamos de informar que recebemos o valor correspondente ao envio do seu pedido, no entanto, ainda não obtivemos o valor total do mesmo, admitindo sendo estranho visto que o valor na fatura solicitada pela empresa era de apenas 29.99$. No meu entender, alegadamente, temo que seja apenas manobra publicitária e que outros clientes tenham sido afetados.

Encerrada
D. A.
29/08/2023

40 dias à espera do pedido

A 19 de Julho fiz o pedido online de um sofá, três almofadas e um tapete no valor de 1943.96€. Todos os produtos estavam em stock e com base nos termos e condições da Kave Home, se o produto estiver disponível, o prazo de entrega para Portugal continental oscila entre 10-16 dias. No entanto, passaram 40 dias e o pedido não foi entregue. O mesmo encontra-se na plataforma da transportadora desde dia 24 de julho. Após inúmeros e-mails e contactos via telefone, o apoio ao cliente disse-me que a encomenda seria entregue na próxima rota da zona. Ao não ser contactada pela empresa de transporte para o agendamento, decidi contactá-los, sendo informada que a empresa não faria a entrega uma vez que faltava um vulto (caixa nº6 – 23072180005340). De novo, contactei via telefone a Kave Home que me disse que tudo tinha sido enviado... Após 5 minutos, ligo de novo para o apoio ao cliente, sendo atendida por outro colaborador da Kave Home, que me disse para enviar um email com os dados da caixa que faltavam. Em completa estupefação perante tal situação, enviei um novo e-mail conjunto (Kave Home e transportadora) com os dados da caixa em falta. Nada foi resolvido até hoje, nem um e-mail de resposta. Estou extremamente descontente com os serviços da Kave Home, e desaconselho em absoluto a compra a esta empresa, que não cumpre com a legalidade dos prazos estabelecido por lei. Neste sentido, reclamo a entrega do produto até dia 1 de Setembro (após esta data não estarei em Portugal) e caso tal não aconteça, pretendo a devolução do montante pago (1943.96€).

Resolvida
A. C.
12/07/2021

Incumprimento na possibilidade de devolução dentro dos 14 dias

RECLAMAÇÃO - pedido PT11049917A 25/06 pedi, dentro do prazo, a devolução de um sofá de 1264€. Esta foi aprovada.No entanto, passaram quase TRES SEMANAS sem que o levantamento, e sobretudo a devolução do dinheiro tenha ocorrido. Os serviços da Kave Home, impossíveis de contactar por outra via além do email, apenas remetem para a empresa que deve fazer o levantamento do item, com a qual eu não estabeleci nenhum acordo nem tenho o contacto, colocando-se de fora da responsabilidade, que é inteiramente SUA. Estou manifestamente descontente com os serviços da kave home, e desaconselho em absoluto a compra a esta empresa irresponsável, que não cumpre com a legalidade das devoluções dentro do prazo estabelecido na lei. Tenho solicitado informação de como apresentar uma queixa formal relativa à mesma, e não me é facultada informação. Reclamo a devolução IMEDIATA do meu dinheiro.

Encerrada

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