Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
R. F.
28/06/2023

Problema com contagem da Luz

No passado mês de Fevereiro 2023 fui notificado pela EDP a liquidar um acerto (1.018,62) correspondente a 18 meses, em virtude de o contador não estar a enviar as contagens automaticamenteReclamei presencialmente 3 vezes a EDP sempre recusouDado que não obtive nenhuma resposta afirmativa reclamei junto do provedor da EDP. O mesmo respondeu que só podia ser cobrado valores dos últimos seis meses ou seja Setembro 2022Apesar dos diversos email enviados a EDP a mesma diz que não recebeu qualquer indicação do provedor sobre assuntoTenho solicitado um esclarecimento sobre os cálculos efetuamos para o acerto da fatura. O contador foi colocado novo em 20 julho 2021 e até Fevereiro de 2023 não foi realizada da nenhuma contagem real. Como conseguem eles calcular as estimativas?

Encerrada
F. D.
28/06/2023

Oferta subscrição

Fiz a subscrição, já aconteceu o pagamento e ainda não recebi os referidos pontos e acesso ao site de ofertas para levantar uma das ofertas sugeridas.

Resolvida
S. C.
28/06/2023

COBRANÇA INDEVIDA - RESCISÃO DE CONTRATO

Prezado (s), Através desta reclamação quero aqui deixar exposta a minha insatisfação com a conduta da empresa VODAFONE diante da minha rescisão de contrato por mudança de morada. No mês de fev.2023 fiz adesão dos serviços de telecomunicações na morada Largo Conselheiro Sousa e Melo 3850-135 Albergaria-a-Velha, porém no mês seguinte pedimos a mudança de morada para OIÃ R. Eng. Agnelo Prazeres Nº99 2 ESQ 3770-059 e já sabíamos da multa de 80,00 euros devido o custo da transferência.Quando o técnico chegou a nova morada para fazer a instalação a minha esposa Beatriz Cavaletto mencionou ao técnico Daniel que a instalação era para ser feita no anexo e não no apartamento, porém o técnico mencionou que a instalação deveria ser feita no apartamento e não no anexo e posteriormente puxar um fio até o anexo, infelizmente a minha esposa deixou a instalação ser feita no apartamento onde estávamos temporariamente até o anexo ficar pronto.Quando fomos a loja da VODAFONE no shopping do Glicínias o atendente pediu uma visita técnica para revisar a instalação e reparar o erro.O técnico Ricardo Venancio foi até o anexo 28/03/2023 e fez de tudo para tentar realizar a instalação, por[em não foi altorizado por seus superiores para realizar a instalação, ele ligou para vários superiores mas nenhum deles deixou instalar devido ser um anexo.Sendo assim já que não tem o serviço da vodafone na minha morada eu solicitei o cancelamento do contrato e está sendo cobrado uma multa de 1.002,00 euros. Compreendo que a multa é indevida visto que o primeiro técnico não fez o serviço correto, fez a instalação no sitio errado. O que foi sugerido na vodafone era ficarmos com os números do telemóveis com internet ilimitada, mas não aceitaram essa opção e estamos sendo penalizados.

Encerrada
F. V.
28/06/2023

Não honra o de pagamento da indenização

Reclamação TAP 2023-0000071486Numa reclamação anterior devido à perda de um voo de ligação em 5 de dezembro de 2022 para o Brasil, recebemos finalmente uma resposta inicial da TAP após mais de 120 dias em 26-04-23. Juntos, chegámos a um acordo segundo o qual nos seria paga a indemnização de 600 euros por passageiro ou 1 200 euros mais as nossas despesas. Tudo isto em conformidade com o Regulamento da Comissão Europeia n.º 261/2004.Estamos agora 180 dias depois e ainda não recebemos o pagamento.A TAP não nos deixa outra alternativa senão colocar o nosso problema nas mãos de um perito jurídico, onde iremos recuperar os custos legais para além do nosso pedido de indemnização.É lamentável que uma organização como a TAP Portugal seja culpada de não cumprir os regulamentos europeus.

Encerrada
J. F.
28/06/2023

Problema no cancelamento do contrato

Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a Medicare nº. 45100234427.No dia 13/06/2023 fui contactado via telefone para aderir a Medicare.Na altura a proposta parecia interessante, após contactar algumas clínicas de forma a obter orçamentos cheguei a conclusão que não haveria qualquer vantagem no serviço.Após isso dia 27, tentei entrar em contato para cancelar o contrato e como a linha estava ocupada, optei pela opção de ser a medicare a entrar em contato comigo. No dia seguinte dia 28, visto que já era quase 19 horas entrei, eu em contato a informar que queria cancelar o contrato, responderam que não podia cancelar, pois os 14 dias já tinham passado e que o contrato já tinha entrado na anualidade (que na verdade não são 14, mas sim 13 pois no décimo quarto dia a linha de apoio não funciona).Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 8 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº8 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.Atenciosamente,João Freitas.

Encerrada
F. M.
28/06/2023

Reembolso

Venho por este meio. Que um voo da TAP. De Lisboa para Valencia foi cancelado. Quando já estava no aeroporto. Já fiz uma queixa no livro de reclamações. Posteriormente a TAP pediu me para enviar a reserva. E até agora nenhuma resposta. Fiz nova reclamação a constar isso. No livro de reclamações. E nenhuma resposta de nenhum lado. Nem da autoridade fiscalizadora nem da TAP. Com isso já passou mais de um mês

Encerrada
A. R.
28/06/2023

Ferias que não são marcadas e que corro o risco de perder a hipótese de as gozar

Venho por este meio comunicar que estou desde março de 2023 a tentar marcar as minhas ferias para a ultima semana de agosto com a DELLASOL e os dois voos a que tenho direito e estão no contrato, mas que até agora e após um elevado numero de e-mails enviados não obtive resposta. Até agora os serviços prestados têm sido de baixa qualidade, quer a nível de atendimento aos sócios, quer a nível de infraestruturas hoteleiras para onde tenho ido. O que contratei está aquém daquilo que recebi. Diz o contrato que se uma das partes não cumpre a outra tem o direito a rescindir o mesmo, como tal é esse o meu propósito caso não obtenha aquilo pelo qual paguei. Já perdi o dinheiro de dois anos com o Covid em que paguei e não usufrui de nada.Agradecia que se possível esta situação fosse solucionada. Muito grata.

Encerrada
S. O.
28/06/2023

Cancelamento de apolice seguro auto

No passado dia 27 de Junho, solicitei o cancelamento do meu seguro automovel com a matricula 06-UO-05 por a ter vendido. Contactei a companhia de seguros com a finalidade de cancelar o seguro e para me devolverem o remanescente. Pediram-me uma declaração em como a viatura tinha sido vendida. Apesar de não terem autoridade para tal, pedi a declaração ao comprador e ainda assim me disseram que devia lhes apresentar a declaração de venda (Modelo2) e que até lá o meu seguro se mantinha activo ou seja apesar de ter vendido a viatura estou a pagar o seguro!!! Não está correcto nem justo a atitude da companhia. Solicito que me seja devolvido o valor de seguro desde dia 27 de Junho. Já demonstrei a minha satisfação ao telefone, já escrevi no livro de reclamações online.Cumprimentos,

Encerrada
J. S.
28/06/2023

Problemas com a faturação

Bom diaDesde o ano transato que faço várias reclamações telefónicas à GALP e E-REDES sobre faturas incorretas, com respostas destas entidades de que as mesmas seriam verificadas e corrigidas caso fossem verificadas anomalias. A verdade é que até ao dia de hoje, as faturas não foram corrigidas, nem eu fui contactado para esclarecimentos das mesmas.Passados mais de seis meses, vejo-me obrigado a reclamar por escrito.Apresento como prova dos erros faturados, a informação telefónica dada e gravada pela E-REDES, em que o assistente telefónico visualiza os meus consumos e faturamentos, afirmando-me o seguinte, «o senhor tem aqui valores líquidos superiores aos brutos, o que é completamente impossível de poder acontecer.»Para além deste impossível, existem outros impossíveis, como:1. Fatura com pagamento em 26/01/2023, referente ao período de faturação entre 22/12/2022 a 01/01/2023 no valor de 112.82€ está errada, impossível em 11 dias pagar este valor, admito como máximo 40.00€.2. Fatura com pagamento em 03/03/2023, referente ao período de faturação entre 01/01/2023 a 02/02/2023 no valor de 249.80€ está errada, impossível num mês pagar o valor de 249.80€, atendendo que é inverno e comparativamente aos anos anteriores, admito como máximo 140.00€3. Fatura com pagamento em 06/04/2023, referente ao período de faturação entre 02/02/2023 a 14/03/2023, no valor de 719.18€ está errada, impossível em 1 mês e meio pagar o valor de 719.18€, admito no máximo o valor de 200.00€.4. Fatura com pagamento em 26/04/2023, referente ao período de faturação entre 14/03/2023 a 01/04/2023, no valor de 138.59€ está errada, com os painéis solares a produzir energia e a temperatura verificada nestas datas, impossível em meio mês pagar o referido valor, admito como máximo o valor de 30.00€5. Fatura com pagamento em 29/05/2023, referente ao período de faturação entre 01/04/2023 a 02/05/2023, no valor de 53.39€, atendendo a autênticos dias de Verão, havendo assim um menor consumo e uma elevada produção fotovoltaica, aceito e posso considerá-la correta.6. Fatura com pagamento em 17/07/2023, referente ao período de faturação entre 02/05/2023 a 04/06/2023, no valor de 90.16€, está errada, com os painéis solares a produzir energia e a temperatura verificada nestas datas, impossível neste mês ter o valor apresentado, admito como máximo o valor de 50.00€.Sendo assim, com o acerto final da Conta Certa, a fatura Galp de 17/07/2023, apresenta uma dívida minha a pagar no valor de 596.45€, o que obviamente está incorreto e que não posso pagar.Posto isto, e sendo eu cliente Galp, esta empresa tem obrigação e responsabilidade em conjunto com a E-REDES, em resolver este problema das verbas exorbitantes e incorretas apresentadas, assim como, a E-REDES que faz a contagem em autoconsumo.Solicito a rápida resolução do problema às duas entidades atrás referidas.Junto em anexo, histórico de faturas.Samouco-Alcochete, 28 de Junho de 2023Com os melhores cumprimentosJosé Armando Fialho de SousaNIF 153930713

Encerrada
E. L.
28/06/2023

problema contrato medicare

Boa tarde, no dia 28 de maio visitei o site da medicare no qual coloquei o meu numero de telefone para informações. No dia 29 de maio recebi uma chamada da medicare a explicar as condições, as quais disse que sim mas que tinha um seguro com a multicare. Tinha de ver as condições bem e ver como desistir do seguro da multicare antes de fazer o seguro com a medicare so depois validava a minha adesão no e-mail a ser enviado pela medicar.E-mail esse que não recebi.No dia 30 de maio recebo uma mensagem no telemovel para fazer o pagamento da mensalidade, qual não fiz por não ter recebido nenhum e-mail da medicare nem ter confirmado a minha adesão. No dia 1 junho volto a receber nova mensagem para fazer pagamento qual não fiz por continuar se receber nada nem ter confirmado. Como não recebi nada pela parte da medicare e não validei nada pensei que tivesse ficado sem efeito.Para minha supressa do dia 16 junho recebo em casa os cartões da medicare.No dia 17 junho envio um e-mail a medicare a solicitar cancelamento de qualquer contrato com a medicare por não ter recebido qualquer e-mail com as condições nem link para fazer a validação do contrato qual não foi validado por mim.No dia 21 junho recebo uma chamada da medicare, na qual veem que o e-mail não estava correto e me informam que tenho um período de fidelização de 1 ano na mesma chamada expliquei a minha situação mas não quiseram saber e não fizeram nada. Ai sim depois dessa chamada me enviaram as condições do contrato e o contrato.A partir dessa data tenho enviado varios e-mails mas a resposta e sempre a mesma que o contrato foi celebrado entre as duas partes com sucesso.No dia 27 junho volto a receber mensagem para pagar a mensalidade em atraso ate ao dia 29 junho e não sei o que fazer se pago para não ter problemas, ou se não pago porque não devo pagar porque não validei nenhum contrato com a medicare por não me ter recebido as condições do mesmo ate ao meu pedido de cancelamento por e-mail.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.