Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Não disponibilizam informação de domínio
Contactei a Amen no sentido de obter informações sobre o meu domínio. No entanto, foi me transmitido que para aceder a essas informações teria de efectuar um pagamento anual de renovação do domínio.Visto que o objectivo é transferir o alojamento para outra entidade, não tenho interesse em pagar mais um ano de serviço com Amen. Por outro lado, a única forma de fazer a transferência de alojamento é por uma chave de transferência, informação que a Amen não disponibiliza.
Anuidade extrapolada e adulteração de anuidade que era 2 terços do agora exigido
Com o Código de Cliente: RMVBS1-AMPT,adquiri um Pacote na Amen.pt de nome Hosting Smart Linux, que me agradou bastante e sai logo da dominios.pt. A migração foi muito complexa e morosa até funcionar na perfeição, como todas elas são.Estava confortável e satisfeito, até que este ano, aparece-me a anuidade acrescida de quase mais 20€, e comecei,de imediato,a contactar o excelente serviço técnico que têm (excelente vão mais de 3 anos, e sempre paguei 35€ por este Produto): Tenho de cortar muito devido ao espaço exíguo que V. Exas. DECO me dão,mas registo o meu 1ºcontacto,AVISANDO ENTÃO,JÁ PARA O PRAZO limite!Isto logo a 07/5/2019 8:40: «Tenho uma data de expiração para 27-05-19(...)dum Hosting Linux Smart Pack, pedia-vos que me esclarecessem, a razão da subida brutal de preço deste Produto.»Resposta: 09/5/2019 8:49h: «(...)Esclareço que no inicio de 2019 existiu a necessidade de actualização dos valores de renovação para os alojamentos, por forma a acompanhar o aumento dos custos de manutenção dos mesmos.»Resposta minha uns 30 minutos depois: «Têm noção do aumento que fizeram? O aumento dos vossos custos, quais terão sido? Podem-me esclarecer devidamente?Acho a vossa resposta evasiva senão desconsideradora.(...)Podia-me confirmar quanto paguei no ano passado para(...)?»Resposta da Amen.pt em 13/5/2019 13:10: «(...)Esclareço assim que o valor de renovação dos alojamentos estava desactualizada, uma vez que os custos de manutenção do serviço foram também alterados, existindo assim a necessidade de actualizar os mesmos, o que foi efetuado no inicio de 2019, sendo que não nos será assim possível de efetuar a renovação do seu alojamento pelo anterior valor.»Logo a seguir insisto a 13/5/2019, 14:45: «(...)Permitam-me que repita uma questão: Podia-me confirmar quanto paguei no ano passado? E no correr desta situação, gostava que me revelassem a cláusula que permite o aumento do vosso Produto, vendido a um preço, e aumentado desta forma num par de anos.Volto também a perguntar que serviços de Manutenção precisou o meu pequeno lugar(...)?Estou curioso.Aguardo resposta ainda para duas questões(...)»Resposta dada pela amen.pt e já vamos em 15/May/2019 15:22: «No seguimento da sua comunicação, informo que foi esta enviada para o departamento correspondente, por forma a que possa ser analisado, e lhe seja enviada uma resposta em conformidade.» - FINALMENTE ia-se analisar!Respondo eu, logo a seguir e sem demoras, quarta, 15/05, 16:43: «Agradeço-lhe muito a atenção e o cuidado.Apesar do tempo escassear é capaz de ser o mais sensato, e assim ponderarem, porque não pode ser feita tal coisa.(...)»Escrevi a 17, 18 e ainda a dia 20. Não só para abordar outro assunto técnico(...), como também para indicar à Amen.pt, que eu estava atento e que o prazo para pagar estava a findar, faltavam agora APENAS 3 DIAS.Já tinha mesmo de pagar,e a Amen sabia-o.Por a Amen saber bem disso é que acho que não foi de boa-fé,responderem a uma pergunta formulada a 7 de maio e a 24 de maio e vésperas de fecharem tudo lá nos fornecedores,e de eu ficar sem serviço.Fiquei umas duas semanas,à espera da grande decisão, que acabou por ser inócua,o que me deixou compreensívelmente furioso: Assim, insisto no limite do prazo, para que me respondam ao que se terá passado na dita análise: «PS: Relembro que o limite para o pagamento do meu pacote está próximo. Podem até decidir em cima da hora e eu ser forçado a pagar o que exigem sem qualquer satisfação e razão(...), mas farei a reclamação(...)»E finalmente lá reagiram, depois de duas semanas de análise, e para dizer apenas o seguinte: Resposta dada em 24/5/2019 já durante a tarde!: «(...)Verifico que entretanto terá recebido resposta da nossa provedoria(...)» e ABREM NUM NOVO PROCESSO, de seu Número: 338561a 24/5: Dizem-me então: «(...)Confirmamos que em 2017 e 2018 pagou(...).No entanto, perante a actualização de custos a vários níveis»-(o quê???)-«deparamo-nos agora em 2019 perante a necessidade de actualizar os valores de vários serviços, nomeadamente o que está referido acima.(...) Provedoria do Cliente, Equipa de Suporte».E eu respondi indignado a 24/05/2019, 19:56, já caía a noite: «Vão-me perdoar, mas a demora em me responder e só para me responderem isso,só terá que ver com a aproximação do prazo(...)Façam-me o favor de esclarecer as razões válidas para esse aumento.»Paguei não apenas em 2017 e 2018 como escreveram, mas sim durante 3 anos,paguei desde 30 de maio de 2016.Ou seja, publicitam um produto.Este é adquirido a um preço, depois sem qualquer aviso prévio a tempo de me retirar para a concorrência com o vagar que é preciso para estas migrações(e que não é pouco tempo e dinheiro perdido,e é muito-muito trabalhoso,mudar BDs,etc.) para outro produto MAIS BARATO QUE SIRVA, ou mesmo para a concorrência.Dizem que vão estudar o assunto e vêm sem qualquer informação adicional na véspera(dia útil)do dia de pagamento,uns 18 dias depois do primeiro contato?E ainda por cima acrescentam uns brutais quase 20 Euros (17 com o IVA incluido),e sem compensação ou mesmo RAZÃO PLAUSÍVEL para o fazerem!Dizem-me apenas que são custos que lhes apareceram, ora esta? Eu sei é que nunca pagaria 60 euros para ter uns restrictos 5 sites com umas restritas BDs MySQL(open source)e um painel vulgar sem diferença da dominios.pt,donde sai,exatamente porque este preço ERA o melhor.O aumento realizado é de quase 50%! Isto não é aceitável nem legal.Se estão aflitos, e como gosto muito de trabalhar com eles, pelo menos que disponibilizem mais espaço, para mais sites e BDs, na mesma poproporção do aumento monetário, ou mais, que é o que deviam fazer depois de todos estes incómodos e, perdoem-me o termo, adulteração grosseira do que foi contratualizado quando adquiri o Pacote Hosting Smart Linux, e sem qualquer benefício adicional (o que implicava novos termos e novo acordo, depois de eu analisar outros produtos e considerar a nova oferta)!
Cobrança enganosa, maliciosa
ESTA CAMPANHA É TOTALMENTE ENGANOSA, REGISTEI DOMÍNIO COM ESSA EMPRESA E AO INVÉS DE COBRAREM €1,00 COBRARAM-ME €19,00 .. COMO O MEU PAGAMENTO ESTAVA AUTOMÁTICO PELO PAYPAL FOI PAGAMENTO FOI ESTANTANEO. EM NENHUM LUGAR, EXPLÍCITO, DIZ QUE SAO APENAS 3 DOMÍNIOS. POR FIM, COMPREI 2 DOMINIOS POR € 19,00 E DEVERIA TER PAGO APENAS € 1,00. E NAO QUEREM DEVOLVER O DINHEIRO. ISSO É ROUBO!!!!!
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