Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Problema com a fatura da luz
Assunto: Fatura de Luz??NIF: 192470531?N.º de cliente: 160805819918?Exmos. Senhores,??Após ter sido interpelado(a) para proceder ao pagamento da(s) fatura(s) n.º ND2024 K3524/350000624375 no valor de 111,82€ constatei que se encontram faturados consumos absurdos e já mais seriam atingidos.Venho, por este meio explicar as condições que este fatura de luz vem trazer para a nossa vida.Os meus direitos foram lesados a partir do momentos em que a média de luz paga ronda os 53€, e de um momento para outro a fatura sobe para 111€, com a explicação que correção do período de outubro a dezembro. Acho, que seria muito mais simples se eles simplesmente contactassem e explicassem que seria mais fácil nós enviarmos a contagem e tudo correr direito, ninguém o fez, apenas subiram o valor. As consequências desta fatura, é que nós meu agregado familiar sou apenas eu e a minha mãe, e ela a única que tens rendimentos e ordenado mínimo, e ambos sabemos que o ordenado mínimo descontado 100€ é muita coisa e muita coisa que não se pode comprar, são menos consultas de oftalmologia, dentista (que neste momento a minha mãe necessita) e dentro de meses a minha mãe será operada e tudo irá abater no final de contas. Já liguei para a empresa EDP, pedi informações e apenas disseram que era correção das leituras, porque como eu não enviei eram estimadas e então para bater certo aumentaram, sem avisar antes, perguntei o que poderia fazer para resolver mais o problema e disseram que nada. E este conta é demasiado grande e sem qualquer nexo, em 3 meses não gastaríamos 100€ de luz uma vez que as contas desses próprios meses foram respetivamente de 33€, 24€ e 26€. Com os melhores cumprimentos,Eva Carreto
Quero desistir da interpass, que iludiram me
Venho por este meio solicitar a vossa ajuda para o cancelamento do contrato com a Interpass, pois não tenho nenhum benefício e estou à 2 anos a pagar um serviço não tem utilidade, pois tudo através do grupo é mais caro. Iludiram a mim e ao meu companheiro, e quando quisemos desistir, disseram para pensar mais uns dias, resultado passou os 14 dias , sem eu saber que só tinha 14 dias para desistir. Foram oferecidas 3 viagens, uma usufrui e as outras 2 não deram qualquer hipótese para usar, aliás foram bastante rudes e ainda por cima tinha que pagar , onde foram oferecidas.Tentei fazer o seguro através do grupo, ficava acima do valor , fazendo fora do grupo mais barato, o mesmo se passou com a electricidade ,as viagens e tudo que se relaciona com a saúde é tudo uma fraude, os descontos com o meu plano de saúde ficam muito mais baratos , peço por favor a vossa ajuda, obrigada
Aspirador
Adquiri na loja Auchan de Évora um aspirador vertical Flama, a 07/11/20222.A bateria do aspirador deixou de carregar e mesmo estando uma noite inteira à carga, apenas aspira durante 5 minutos.Como o aparelho está na garantia levei-o à loja Auchan de Évora, onde me foi dito que iam enviar para a marca, uma vez que são apenas intermediários e não fazem reparações.Na Flama indicaram que não podiam reparar o aparelho porque a avaria se deve a má manutenção… Eu gostava de saber como se faz a manutenção de uma bateria…Querem 70€ para reparar o aspirador ou em caso de não aceitar o orçamento, querem 16€ para o seu envio.Ora estando o aparelho na garantia, o problema por mim apontado ser única e exclusivamente a bateria, não devia a Flama assumir a reparação ou substituição do aparelho? E a Auchan, como vendedor do equipamento, não deve ser também responsável perante o cliente?O que pretendo é a reparação do equipamento ou ser ressarcido do seu valor, seja pela Auchan, seja pela Flama.
Descaso e xenofobia
Sou cliente nós a 4 anos, pago religiosamente a fatura e nunca atrasei. Tentei adquirir um telemóvel para minha filha, e fui informado que por ser estrangeiro não posso mais, já realizei a compra de dois equipamentos e nunca tive um incumprimento. Absurdo, não levar o histórico e tempo de contrato do cliente em consideração, achei uma atitude xenofóbica.
Informações falsas fornecidas pela TAP
A 2.11.2023 foram reservadas de dois voos diretos (ida e volta) de Lisboa para São Tomé e Príncipe e volta.Na volta, paramos em Accra (Gana) para largar e receber passageiros. NÃO FOI UMA PARAGEM TÉCNICA! Não estávamos à espera dessa paragem, pois tínhamos comprado as passagens como sendo diretas. Nem nós nem um passageiro que estava atrás de nós que também comprou a passagem com sendo direta.Estivemos 1:30 h dentro do avião SENTADOS, sem grandes possibilidades de ir ao WC, pois era preciso fazer a contagem dos passageiros e verificar a pertença das bagagens de mão que estavam por cima dos lugares.Na viagem de 1:25 h (?) de São Tomé e Príncipe para Accra não foi possível ir ao WC, pois quando pudemos retirar os cintos as luzes de todos os WCs estavam vermelhas, embora estes não estivessem ocupados.Quando as todas as luzes ficaram verdes, apareceu o sinal de colocação de cinto porque íamos aterrar.Na aplicação da TAP no telemóvel as informações eram contraditórias, pois tínhamos dois horários (ver anexos) da viagem de São Tomé para Lisboa.O site da TAP continua a indicar o voo como sendo direto (ver anexos).
Pagamento de Indeminização por Bagagem danificada e items furtados
Venho reclamar junto da companhia de seguros o pagamento do valor pedido pela bagagem de viagem e items furtados na minha viagem a Punta cana no dia 21/01/2024.A transportadora aerea recusou-se a pagar qualquer valor, então a seguradora seguiu o exemplo pois declara que só pagaria a diferença do que a companhia aerea pagasse. Ora como esta não pagou nada, tera de ser a seguradora a pagar o valor máximo da apolice.
Artigo diferente do exposto
Adquiri um tapete que chegou com defeito, tendo entrado em contacto com o serviço após venda. Foram-me das duas possibilidades: aceitar o artigo defeituoso com um desconto de 25% em voucher ou trocar por outro artigo de valor igual ou superior. Optei pela segunda opção, tendo posteriormente adquirido um cadeirão que também chegou desconforme ao exposto em loja. Os cadeirões expostos em loja eram castanhos e o cadeirão que me foi entregue era preto. Alegaram que se tratava de tecidos tingidos e que era normal existirem variações. Ora tal nunca me foi informado. Recusam-se a devolver-me o valor, limitando-se a propor que aceite um artigo de exposição, com claros sinais de uso e desgaste, sem qualquer desconto. Já tive problemas com artigos da area no passado, um verdadeiro pesadelo. Estantes que balançavam e com bicho. Nunca mais.
CMD não funciona para os estrangeiros.
Na semana passada criei uma CMD presencialmente na loja de cidadão. Sendo estrangeira, a CMD é ligada ao meu passaporte e tudo tem que ser feito presencialmente.Consigo fazer login tanto em autenticação.gov, quanto em eportugal.gov.Tentei preencher o formulário para receber o prémio salarial, mas a cada vez quando tento entrar, recebo um comunicado Ocorreu um erro. A CMD não autenticou o utilizador.Contactei AMA pelo Facebook e recebi a seguir:-Informação como aderir à CMD e que tem que ser presencialmente, junto com a lista de Lojas de cidadão (coisa que já descrevi como feita)-Informação que os problemas podem ser resolvidas na Loja de cidadão (na loja de cidadão disseram que tenho que contactar a AMA, porque eles não conseguem fazer nada)-Informação que os meus problemas podem ser relacionados ao numéro elevado de utilizadores em simultâneo.Já que tentei autenticar-me em vários horários de dia, incluso às 7h no sábado, quando ninguém outro tentava entrar em simultâneo, acho as respostas irrelevantes ao meu caso.Respostas são genéricas e ninguém tenta resolver o problema que tinha sido signalizado há anos- que há problemas de autenticação dos estrangeiros através da CMD.Espero a resolução do meu problema o mais breve possível.
Serviço não necessário.
Boa tarde.A meio do mês de Janeiro fui contactado pela Medicare com uma Grande promoção para aderir a um serviço deles, ao qual eu aderi.Entretanto a minha vida particular deu uma grande reviravolta, tentei ligar para eles para cancelar o contrato, (que foi de um ano para 4 pessoas), ou se não fosse possível cancelar o mesmo, pelo menos reduzir para 1 pessoa para pagar o menos possível. Foi-me dito que tanto uma situação como a outra não é possível, que tinha que completar um ano para depois puder fazer qualquer umas das alterações.Eu como é óbvio não acho isto justo ou normal! Gostaria de saber se é possível cancelar contrato com eles, sem ter problemas ou então pelo menos reduzir para uma pessoa, visto neste momento da minha vida estar sozinho e não ter possibilidade de estar a pagar o serviço para 4 pessoas desnecessariamente.Agradeço desde já a vossa ajuda na resolução deste caso, se for possível é claro.Cumprimentos.
Incumprimento do Contrato
Qualquer contrato de telecomunicações obriga o cliente a uma fidelizarão de 24 meses durante o qual é muito difícil (ou mesmo impossível para quem não tiver as ferramentas necessárias ao dispor) que o cliente altere ou rescinda a contratualização em curso. O mesmo deveria acontecer com a empresa de telecomunicações que está a prestar serviços. Infelizmente, as obrigações apenas sucedem em relação ao cliente, as operadoras alteram as condições saindo sempre impunemente.Em Abril de 2022 contratualizei um serviço de internet fixa da NOS, que me obrigava a ficar 24 meses,sem poder prescindir do serviço. Da minha parte, tudo tem sido cumprido, não falhei o pagamento de nenhuma fatura. Durante a duração do contrato, a mensalidade já me foi alterada (ou deverei dizer aumentada?) duas vezes, não podendo eu rescindir do contrato. Quando tentei negociar as condições, obrigam-me a iniciar uma nova contratualização, ficando assim com mais 24 meses de compromisso, o que não aceitei. Além de falta de verdade e incumprimento, são aumentos que lesam o cliente que não subscreveu o serviço ao preço que se vê obrigado a pagar por ele, o que é enganoso e desrespeita os termos da contratualização. Pretendo análise e reavaliação da mensalidade a pagar ou rescisão imediata do contrato.Atentamente.André Marques Santos
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
