Reclamações recentes

A. S.
08/06/2025

Check-in recusado por incompetência

Exmos. Senhores, (DESBoa tarde, Venho por este meio expressar a minha insatisfação e solicitar providências em relação à experiência que tivemos durante o processo de check-in para o voo VR601, operado pela Cabo Verde Airlines, no dia 07/06/2025 estava na fila para fazer o check-in, juntamente com o meu marido e a minha filha,eram cerca de 14h10 e ainda haviam cerca de 15 pessoas à nossa frente para fazer check-in, porque era apenas uma pessoa a fazer o check-in e a despachar bagagem. A família junto ao balcão estava a despachar bagagem de porão e ao terminar o casal mais à frente dirigiu-se ao balcão para apresentar os passaportes e realizar o check-in, uma vez que a companhia aérea não nos possibilitou fazer o procedimento online, nem tinham bagagem de porão, no entanto, foram informados de forma rude e arrogante que o check-in havia sido encerrado naquele exato momento, sem que fosse oferecida qualquer alternativa ou solução, e foram ainda orientados de forma arrogante a comprar um novo voo por outra companhia aérea, ou seja toda a restante fila ficou incrédula e sem reação ao que estava a acontecer, uma vez que era uma pessoa apenas que esta a atender e não estava a conseguir despachar todas as pessoas que estavam na fila, chegou às 14:20, virou as costas e todos ficamos na fila ainda na esperança que alguém nos pudesse ajudar, dirigimo-nos imediatamente ao balcão de atendimento da Cabo Verde Airlines e qual o nosso espanto quando no horário constava que encerrava as 14:20. Ainda pedimos ajuda a vários funcionários do Aeroporto, que não nos conseguiram ajudar uma vez que não haviam cartões de embarque. Como consequência dessa situação, tivemos que adquirir três novos bilhetes para o dia 08/06/2025 às 21h10 no valor total de 973€, o que causou um transtorno absurdo e nos fez perder mais de 24 horas da nossa viagem em Cabo Verde. Essa perda teve impacto financeiro e emocional muito grande nos nossos planos de estadia, para além da logística de transferes e hospedagem que já estavam programados. Diante de todo esse transtorno, custos extras e prejuízos causados, exigimos uma indemnização pelos danos que nos foram causados. Acreditamos que essa compensação é justa, considerando os custos adicionais que tivemos que arcar e o impacto negativo na nossa viagem. Gostaríamos que essa situação fosse analisada e que providências fossem tomadas para evitar que outros clientes passem por esta situação tão desagradável, não recomendarei a Cabo Verde Airlines a ninguém, para além de que farei reclamação em todas as plataformas possíveis. Agradeço a atenção e aguardo uma resposta com soluções para o transtorno causado. Atentamente, Ana Filipa Silva Cumprimentos.

Encerrada
L. R.
02/06/2025

Mudança de horário sem compensação por gastos extra

Exmos. Senhores, Venho por este meio reclamar desta companhia aérea que está constantemente a alterar os horários dos voos. No dia 14/05/2025, decidiram antecipar um voo das 19h para as 11h45. Isto obrigou-nos a comprar bilhetes de ferry extra (estávamos noutra ilha) para que pudéssemos chegar a tempo ao aeroporto. Esse mesmo voo acabou por atrasar algumas horas (devido a problemas técnicos) e só aterrou no destino 4 horas depois da hora prevista. No final, recusaram-se a compensar-nos pelos bilhetes adicionais de ferry e pelo atraso. Cumprimentos.

Encerrada
N. N.
04/02/2025

Voo retrasado mais de 10 horas

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que, reservamos um voo com a intenção de embarcar no avião que faria a viagem Sal-Lisboa n.º VR 602 às 8:05 horas do dia 2 de fevereiro de 2025. No dia 31 de janeiro 2025, pelas 15:00 horas, apenas 40 horas antes da partida do voo, fomos informados da mudança de horário do voo n° VR 602. O voo foi atrasado / mudado de horário para as 18:40 horas em vez das 8:05 horas do mesmo dia, chegando ao destino com 10 horas e 35 minutos depois da hora inicialmente prevista. Essas +10 horas de atraso não nos permitiam apanhar o nosso voo de conexão com outra companhia para regressar a França (LIS-TLS, Ryanair FR1798) que saia do aeroporto de Lisboa as 20:00 horas do mesmo dia. E isto a pesar de ter previsto uma larga escala. Sem qualquer solução e ajuda por parte da assistência da Cabo Verde Airlines (tentamos ligar várias vezes, sem sucesso), conseguimos lugar num outro voo, à nossa custa, que partiu 1 dia antes (perdemos 1 dia de férias e 1 noite de hotel em Sal), tivemos que fazer escala em Manchester no meio da noite, "dormir" no aeroporto e apanhar outro voo de conexão para Lisboa de madrugada. Situação muito stressante e ainda mais prejudicial estando gravida. Por este meio, solicitamos o pagamento da compensação prevista no Regulamento n° DL35/2006 do 26 de junho de 2006 - "artigo 5°, c, iii" e "artigo 7.º, a". Houve claramente um incumprimento por parte da TACV, e os nossos direitos de Passageiros não foram respeitados. Para tal, agradecemos que entrem em contacto connosco no prazo de 8 dias, para combinarmos a forma de pagamento da indemnização. Na ausência de comunicação da parte de V. Exas., não deixaremos de acionar todos os meios legais e judiciais para garantir que serão integralmente respeitados os nossos direitos legalmente protegidos. Exigimos a compensação pelos transtornos causados pela empresa TACV, conforme o legalmente previsto. Sem mais de momento, subscrevo-me, apresentando os melhores cumprimentos. Nathalie NETO e Hugo Pierre Vincent MARTIN Bilhetes: 6967200516922 e 6967200516923

Encerrada
E. V.
22/09/2024

Voo não realizado devido a antecipação da companhia

Exmos. Senhores, Venho por este meio divulgar o seguinte: devido a antecipação do voo VR601 de Lisboa para SID Cabo Verde relativo à reserva 12CSBE, das 15.30h para 5.55h do dia 15.09.2024, não me foi possível viajar para Sal, Cabo Verde. Bilhete n° 6967111611688 Por essa razão solicito reembolso das viagens VR601 e VR 602 uma vez que um voo que tenha sido antecipado em mais de 1 hora é considerado cancelado. Já enviei vários emails à companhia aérea e respondem que o pedido de reembolso deve ser feito à agência emissora dos bilhetes, mas não me informam de quem se trata , por mais que eu pergunte quem é. Nota: o pedido de reembolso é só relativo a mim própria, uma vez que as outras duas pessoas puderam efetuar as viagens.

Encerrada
S. F.
26/06/2024

Reembolso não pago

Tive meu voo cancelado na época do covid 19, a agência EDREAMS onde comprei as passagens me garantiu que que teria o reembolso, enviaram me dois volchers para usar numa viagem futura, porém a companhia aérea Cabo Verde Airlines não faz mais voos para o destino que comprei, pedi entretanto o reembolso do valor pago pelas passagens, dias depois recebi um e-mail da Cabo Verde Airlines pedindo dados bancários para realizar o depósito, já se passaram quase 3 anos e ainda não recebi o dinheiro, já enviei vários e-mails pedindo a regularização do valor devido e sequer respondem. É deveras um descaso com o cliente e muita falta de respeito ao consumidor.

Encerrada

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