Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
A. S.
08/06/2025

Check-in recusado por incompetência

Exmos. Senhores, (DESBoa tarde, Venho por este meio expressar a minha insatisfação e solicitar providências em relação à experiência que tivemos durante o processo de check-in para o voo VR601, operado pela Cabo Verde Airlines, no dia 07/06/2025 estava na fila para fazer o check-in, juntamente com o meu marido e a minha filha,eram cerca de 14h10 e ainda haviam cerca de 15 pessoas à nossa frente para fazer check-in, porque era apenas uma pessoa a fazer o check-in e a despachar bagagem. A família junto ao balcão estava a despachar bagagem de porão e ao terminar o casal mais à frente dirigiu-se ao balcão para apresentar os passaportes e realizar o check-in, uma vez que a companhia aérea não nos possibilitou fazer o procedimento online, nem tinham bagagem de porão, no entanto, foram informados de forma rude e arrogante que o check-in havia sido encerrado naquele exato momento, sem que fosse oferecida qualquer alternativa ou solução, e foram ainda orientados de forma arrogante a comprar um novo voo por outra companhia aérea, ou seja toda a restante fila ficou incrédula e sem reação ao que estava a acontecer, uma vez que era uma pessoa apenas que esta a atender e não estava a conseguir despachar todas as pessoas que estavam na fila, chegou às 14:20, virou as costas e todos ficamos na fila ainda na esperança que alguém nos pudesse ajudar, dirigimo-nos imediatamente ao balcão de atendimento da Cabo Verde Airlines e qual o nosso espanto quando no horário constava que encerrava as 14:20. Ainda pedimos ajuda a vários funcionários do Aeroporto, que não nos conseguiram ajudar uma vez que não haviam cartões de embarque. Como consequência dessa situação, tivemos que adquirir três novos bilhetes para o dia 08/06/2025 às 21h10 no valor total de 973€, o que causou um transtorno absurdo e nos fez perder mais de 24 horas da nossa viagem em Cabo Verde. Essa perda teve impacto financeiro e emocional muito grande nos nossos planos de estadia, para além da logística de transferes e hospedagem que já estavam programados. Diante de todo esse transtorno, custos extras e prejuízos causados, exigimos uma indemnização pelos danos que nos foram causados. Acreditamos que essa compensação é justa, considerando os custos adicionais que tivemos que arcar e o impacto negativo na nossa viagem. Gostaríamos que essa situação fosse analisada e que providências fossem tomadas para evitar que outros clientes passem por esta situação tão desagradável, não recomendarei a Cabo Verde Airlines a ninguém, para além de que farei reclamação em todas as plataformas possíveis. Agradeço a atenção e aguardo uma resposta com soluções para o transtorno causado. Atentamente, Ana Filipa Silva Cumprimentos.

Encerrada
L. R.
02/06/2025

Mudança de horário sem compensação por gastos extra

Exmos. Senhores, Venho por este meio reclamar desta companhia aérea que está constantemente a alterar os horários dos voos. No dia 14/05/2025, decidiram antecipar um voo das 19h para as 11h45. Isto obrigou-nos a comprar bilhetes de ferry extra (estávamos noutra ilha) para que pudéssemos chegar a tempo ao aeroporto. Esse mesmo voo acabou por atrasar algumas horas (devido a problemas técnicos) e só aterrou no destino 4 horas depois da hora prevista. No final, recusaram-se a compensar-nos pelos bilhetes adicionais de ferry e pelo atraso. Cumprimentos.

Encerrada
N. N.
04/02/2025

Voo retrasado mais de 10 horas

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que, reservamos um voo com a intenção de embarcar no avião que faria a viagem Sal-Lisboa n.º VR 602 às 8:05 horas do dia 2 de fevereiro de 2025. No dia 31 de janeiro 2025, pelas 15:00 horas, apenas 40 horas antes da partida do voo, fomos informados da mudança de horário do voo n° VR 602. O voo foi atrasado / mudado de horário para as 18:40 horas em vez das 8:05 horas do mesmo dia, chegando ao destino com 10 horas e 35 minutos depois da hora inicialmente prevista. Essas +10 horas de atraso não nos permitiam apanhar o nosso voo de conexão com outra companhia para regressar a França (LIS-TLS, Ryanair FR1798) que saia do aeroporto de Lisboa as 20:00 horas do mesmo dia. E isto a pesar de ter previsto uma larga escala. Sem qualquer solução e ajuda por parte da assistência da Cabo Verde Airlines (tentamos ligar várias vezes, sem sucesso), conseguimos lugar num outro voo, à nossa custa, que partiu 1 dia antes (perdemos 1 dia de férias e 1 noite de hotel em Sal), tivemos que fazer escala em Manchester no meio da noite, "dormir" no aeroporto e apanhar outro voo de conexão para Lisboa de madrugada. Situação muito stressante e ainda mais prejudicial estando gravida. Por este meio, solicitamos o pagamento da compensação prevista no Regulamento n° DL35/2006 do 26 de junho de 2006 - "artigo 5°, c, iii" e "artigo 7.º, a". Houve claramente um incumprimento por parte da TACV, e os nossos direitos de Passageiros não foram respeitados. Para tal, agradecemos que entrem em contacto connosco no prazo de 8 dias, para combinarmos a forma de pagamento da indemnização. Na ausência de comunicação da parte de V. Exas., não deixaremos de acionar todos os meios legais e judiciais para garantir que serão integralmente respeitados os nossos direitos legalmente protegidos. Exigimos a compensação pelos transtornos causados pela empresa TACV, conforme o legalmente previsto. Sem mais de momento, subscrevo-me, apresentando os melhores cumprimentos. Nathalie NETO e Hugo Pierre Vincent MARTIN Bilhetes: 6967200516922 e 6967200516923

Encerrada
E. V.
22/09/2024

Voo não realizado devido a antecipação da companhia

Exmos. Senhores, Venho por este meio divulgar o seguinte: devido a antecipação do voo VR601 de Lisboa para SID Cabo Verde relativo à reserva 12CSBE, das 15.30h para 5.55h do dia 15.09.2024, não me foi possível viajar para Sal, Cabo Verde. Bilhete n° 6967111611688 Por essa razão solicito reembolso das viagens VR601 e VR 602 uma vez que um voo que tenha sido antecipado em mais de 1 hora é considerado cancelado. Já enviei vários emails à companhia aérea e respondem que o pedido de reembolso deve ser feito à agência emissora dos bilhetes, mas não me informam de quem se trata , por mais que eu pergunte quem é. Nota: o pedido de reembolso é só relativo a mim própria, uma vez que as outras duas pessoas puderam efetuar as viagens.

Encerrada
S. F.
26/06/2024

Reembolso não pago

Tive meu voo cancelado na época do covid 19, a agência EDREAMS onde comprei as passagens me garantiu que que teria o reembolso, enviaram me dois volchers para usar numa viagem futura, porém a companhia aérea Cabo Verde Airlines não faz mais voos para o destino que comprei, pedi entretanto o reembolso do valor pago pelas passagens, dias depois recebi um e-mail da Cabo Verde Airlines pedindo dados bancários para realizar o depósito, já se passaram quase 3 anos e ainda não recebi o dinheiro, já enviei vários e-mails pedindo a regularização do valor devido e sequer respondem. É deveras um descaso com o cliente e muita falta de respeito ao consumidor.

Encerrada
S. D.
23/06/2024

Reclamaçãos e compensaçãos

Boa noite Fui avisado 3 horas antes do voo que o voo partiria às 14h15 em vez das 15h35 e, portanto, não pude embarcar no avião. Quero o reembolso dos três bilhetes para os meus dois filhos e para mim que tive que comprar no dia 20 de junho para outro voo no dia 21 de junho por culpa da TACV : 2'046,05 Euros. Como uma compensação adicional de 400 euros por passageiro ou seja 1200 euros. E os seguintes reembolsos : - Por jantar para três pessoas no aeroporto (30 Euros) + Para a viagem de táxi até ao hotel em Lisboa (10 Euros) + Por jantar à noite para três pessoas (24,30 Euros) + Por uma noite de hotel para três pessoas ( 95,70 Euros) + Para a viagem de táxi até ao aeroporto (10 Euros) + Para comer para três pessoas no aeroporto (30 Euros) = 200 Euros adicional TOTAL : 3'446,05 Euros Cumprimentos.

Encerrada
M. L.
24/11/2023

Voos cancelados sem resposta

Antes da pandemia comprei 3 bilhetes de ida e volta com a companhia em questão entre Lisboa e Sal. Após o cancelamento dos voos, depois de muitos emails, foram emitidos vouchers para os valores pagos pelos voos, porém, foi-nos informado que poderia pedir o reembolso do valor caso não conseguisse utilizar os vouchers. Com a aproximação da validade dos vouchers, contactei por telefone e foi-me informado pela atendente que tinha efetivamente direito ao reembolso, afinal a empresa só me disponibilizava voos nos próximos 2 meses, nem sequer poderia reservar voos com um tempo de antecedência razoável. Após vários emails sem resposta, foi-me respondido que a companhia não estava a oferecer reembolsos devido a situação económica precária da empresa. Enviei vários emails a pedir a extensão dos vouchers ou o reembolso já que por telefone nunca me disseram que a empresa não estava a efetuar reembolsos. Nunca obtive qualquer resposta.Sinto-me claramente roubada.

Encerrada
V. G.
25/09/2023

Perda de Bagagem/ Má Qualidade

Venho por este meio, manifestar a minha indignação com a Tacv Airlines. Visto que o valor de passagem é extremamente alto para o pobre serviço que prestam. Desde os atendentes telefônicos, até a chegada ao destino. Sem falar na irresponsabilidade a nível de bagagem.Chamo-me Virginia Gomes, sou cadeirante, sou brasileira mas tambem tenho passaporte caboverdiano, pelo facto de ter vivido no país por muitos anos. E confesso que nunca tive tantos problemas com viagens, como tenho tido ultimamente, com a TACV!Não apresentei a minha reclamação antes pois não sabia como faze-lo. E atualmente viajei na companhia e novamente tive que passar por inúmeros constrangimentos! Em 2018, fiz a compra da minha passagem e da minha filha, via telefone, com o responsável da Tacv Airlines, aqui em Portugal. De modo a evitar futuros constrangimentos, mas antes tivesse comprado online. Pois apresentei por várias TODOS DADOS E INFORMAÇOES ao responsável que me atendeu por telefone, e sempre reparei que o mesmo se encontrava constantemente inseguro mas sempre repeti tudo e depois pedi uma reavaliação dos meus dados, com outra operadora e a mesma confirmou que estava tudo corretamente como eu tinha solicitado. Inclusive o meu pedido de assistência! Quando cheguei no aeroporto, não havia bagagens registradas! Não havia registro de assistência!Nao havia nada, e quase perdemos as passagens! Passamos horas ali sob stress e maus tratos da funcionaria do Check In!Mas conseguimos embarcar apenas devido á compaixão do responsável do Check In e após uma reclamação escrita no aeroporto! Que ate hoje não tive retorno formalmente e nem compensação.Eu com todos os meus problemas de saúde fui exposta a várias horas de stress! E como sempre o telefone da companhia nunca é atendido! Muito menos quando há esses tipos de urgência!E não para por aí, em agosto deste ano, viajei novamente para Ilha do Sal na mesma companhia. E o stress foi maior ainda, novamente não havia registro de assistência! Visto que varias vezes contactei a empresa, via telefone, whatssap e email de modo a confirmar a informação e foi me dito que tudo se encontrava correto. Mas novamente não estava!Viajei com o meu genro e a minha filha, e antes de viajar solicitamos informações do que era necessário para o meu genro viajar para Cabo Verde, visto que tem passaporte Português. E a companhia não forneceu informações nenhumas e na hora do embarque, sem aviso prévio, o meu genro foi obrigado a comprar bilhete de volta! Quando chegamos a cabo verde e contamos o ocorrido foi nos informado que essa situação poderia ter sido evitada por parte da companhia.Sem dizer que fui obrigada a descer as escadas do avião por falta de assistência necessária!No regresso, ocorreu novamente o mesmo. Fiz o pedido de assistência, foi confirmado mas ao chegar no aeroporto. Novamente, não havia nada registrado. Mais tempo á espera.E ao chegar a Portugal, passamos mais de 3 horas há aguardar respostas e explicações a nível das minhas muletas que foram perdidas! E até hoje não contactaram para dar informações!E trata-se do meu auxilio de marcha! Já são muitas situações constrangedoras! Sem falar nos atrasos de voo e nos constantes erros da companhia a nível interno!A única coisa que fazem é enviar emails a pedir desculpas pelo ocorrido mas nunca agem! Nunca fornecem informações, nunca respondem os emails e nem o telefone de modo a solucionar os problemas!O valor dos bilhetes não são equivalentes á péssima qualidade desta companhia, que cada vez fica pior! AGUARDO RETORNO,Virginia Gomes.

Encerrada
S. A.
05/06/2023

tratamento abusivo da companhia aérea

Desde o mês de novembro já fiz 4 trajetos com a Cabo Verde Airlines (de e para Lisboa), e, apresentar o seguinte:- é totalmente ináceitável viajar numa companhia aérea onde não é permitido levar um item pessoal (mala/mochila de 2-3kg) debaixo do assento, com os seus itens pessoais como documentos (passaporte), telemóvel, tablet, etc. Tendo em conta que até nas companhias Low Cost's é permitido, e também na companhia que faz o mesmo trajecto (TAP).- No mês de dezembro tinha um carry-on com 6kg e tinha um saco com comida (mc donald) que comprei no próprio aeroporto de Lisboa e foi-me solicitado a quantia de 100€ pelo saco com comida - MC Donald, a minha sorte é que no meu carry-on ainda tinha espaço (tendo em conta que tinha só 6kg e é permitido até 8kg) e tive que coloca-lo dentro do mesmo. Desta vez - dia 3 de junho de 2023 (já nem me dei ao trabalho de comprar nada para comer no vôo, para não passar por esta injúria na porta do avião, tendo ficado mais de 4 horas sem comer nada).- É totalmente inadmissível o fato de contabilizarem os sacos de dutty-free (compras no aeroporto - perfumes, chocolates etc) como outro volume de bagagem de mão, O QUE NÃO É FEITO POR MAIS NENHUMA COMPANHIA AÉREA (aconteceu em novembro/dezembro quando viajei) e já não faço mais compras no dutty-free por este motivo.Não se trata de uma companhia aérea Low cost, contudo a humilhação que os clientes tem passado a porta do avião é de uma vergonha tremenda!

Encerrada
J. D.
10/05/2023

recusa de reembolso prometido

Venho por este meio pedir o reembolso que me foi prometido pelo vosso serviço de apoio referente a 4 bilhetes (2x idas, 2x retornos) de lisboa para cabo verde, cancelados devido à situação pandémica em março de 2020.Em julho desse mesmo ano entrei em contacto com a companhia aérea através do email emd.covid19@caboverdeairlines.comForam-me entregues 4 vouchers com a validade de 2 anos, sendo que podia pedir o reembolso completo a partir de julho de 2021. Em julho de 2021 pedi o reembolso e foi-me dito para enviar os dados bancários para efectuarem a transferência, o que fiz prontamente. Passado mais de um mês sem a transferencia efectuada e depois de vários contactos sem resposta, foi-me dito que a empresa se encontrava em restruturação e não podiam fazer a transferência, pedindo para eu fazer o pedido de novo mais tarde. Em fevereiro de 2022 voltei a pedir o reembolso, onde me disseram que continuavam sem condições de me reembolsar. Levantei o ponto de que os vouchers apenas tinham validade de 2 anos (acabando em julho de 2022) e responderam que os vouchers tinham a validade extendida a 3 anos. Voltei a esperar e este ano já por várias vezes tentei contactar a cabo verde airlines por email (os varios emails disponiveis no site) e contacto telefonico (para o serviço ao cliente portugues) e nunca me responderam.Todos os contactos até agora foram feitos por email, sendo que os tenho todos disponíveis como prova.Tenho sido extremamente paciente com esta situação, mas mais uma vez aproxima-se o limite de validade dos vouchers e a cabo verde airlines não está a cumprir o que prometeu e que é obrigada por lei a fazer.Caso não tenha uma resposta satisfatória nos próximos dias, terei de acionar advogado para resolver a situaçãoAtentamenteJoão David Velez de Sousa

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.