Reclamações públicas

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E. G.
29/09/2025

Reembolso não efetuado

Exmos senhores depois de tanto correr atrás, de ligar umas mil vezes para o centro de enviar mais de sei lá quantas email, hoje resolvo tentar uma outra forma de fazer o meu caso ser resolvido. Dia 19 de outubro perdi um voo Portugal-praia tive que pagar o normal para efectuar o meu voo no dia 20, paguei 330€, ao chegar no aeroporto me colocaram para pagar a bagem novamente, mais 100€, fiz reclamações convosco e vocês viram que não estava certo então me ofereceram uma mala de acréscimo na volta ou o reembolso eu optei pela mala, ao chegar no aeroporto de novo a mala não tinha sido incluído ou seja deixei todas as minhas coisas para atrás. Um desperdício enorme enfim agora eu vos peço de novo résolvam um pouco do problema causado com um reembolso do meu dinheiro obrigada

Encerrada
A. S.
08/06/2025

Check-in recusado por incompetência

Exmos. Senhores, (DESBoa tarde, Venho por este meio expressar a minha insatisfação e solicitar providências em relação à experiência que tivemos durante o processo de check-in para o voo VR601, operado pela Cabo Verde Airlines, no dia 07/06/2025 estava na fila para fazer o check-in, juntamente com o meu marido e a minha filha,eram cerca de 14h10 e ainda haviam cerca de 15 pessoas à nossa frente para fazer check-in, porque era apenas uma pessoa a fazer o check-in e a despachar bagagem. A família junto ao balcão estava a despachar bagagem de porão e ao terminar o casal mais à frente dirigiu-se ao balcão para apresentar os passaportes e realizar o check-in, uma vez que a companhia aérea não nos possibilitou fazer o procedimento online, nem tinham bagagem de porão, no entanto, foram informados de forma rude e arrogante que o check-in havia sido encerrado naquele exato momento, sem que fosse oferecida qualquer alternativa ou solução, e foram ainda orientados de forma arrogante a comprar um novo voo por outra companhia aérea, ou seja toda a restante fila ficou incrédula e sem reação ao que estava a acontecer, uma vez que era uma pessoa apenas que esta a atender e não estava a conseguir despachar todas as pessoas que estavam na fila, chegou às 14:20, virou as costas e todos ficamos na fila ainda na esperança que alguém nos pudesse ajudar, dirigimo-nos imediatamente ao balcão de atendimento da Cabo Verde Airlines e qual o nosso espanto quando no horário constava que encerrava as 14:20. Ainda pedimos ajuda a vários funcionários do Aeroporto, que não nos conseguiram ajudar uma vez que não haviam cartões de embarque. Como consequência dessa situação, tivemos que adquirir três novos bilhetes para o dia 08/06/2025 às 21h10 no valor total de 973€, o que causou um transtorno absurdo e nos fez perder mais de 24 horas da nossa viagem em Cabo Verde. Essa perda teve impacto financeiro e emocional muito grande nos nossos planos de estadia, para além da logística de transferes e hospedagem que já estavam programados. Diante de todo esse transtorno, custos extras e prejuízos causados, exigimos uma indemnização pelos danos que nos foram causados. Acreditamos que essa compensação é justa, considerando os custos adicionais que tivemos que arcar e o impacto negativo na nossa viagem. Gostaríamos que essa situação fosse analisada e que providências fossem tomadas para evitar que outros clientes passem por esta situação tão desagradável, não recomendarei a Cabo Verde Airlines a ninguém, para além de que farei reclamação em todas as plataformas possíveis. Agradeço a atenção e aguardo uma resposta com soluções para o transtorno causado. Atentamente, Ana Filipa Silva Cumprimentos.

Encerrada
L. R.
02/06/2025

Mudança de horário sem compensação por gastos extra

Exmos. Senhores, Venho por este meio reclamar desta companhia aérea que está constantemente a alterar os horários dos voos. No dia 14/05/2025, decidiram antecipar um voo das 19h para as 11h45. Isto obrigou-nos a comprar bilhetes de ferry extra (estávamos noutra ilha) para que pudéssemos chegar a tempo ao aeroporto. Esse mesmo voo acabou por atrasar algumas horas (devido a problemas técnicos) e só aterrou no destino 4 horas depois da hora prevista. No final, recusaram-se a compensar-nos pelos bilhetes adicionais de ferry e pelo atraso. Cumprimentos.

Encerrada
N. N.
04/02/2025

Voo retrasado mais de 10 horas

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que, reservamos um voo com a intenção de embarcar no avião que faria a viagem Sal-Lisboa n.º VR 602 às 8:05 horas do dia 2 de fevereiro de 2025. No dia 31 de janeiro 2025, pelas 15:00 horas, apenas 40 horas antes da partida do voo, fomos informados da mudança de horário do voo n° VR 602. O voo foi atrasado / mudado de horário para as 18:40 horas em vez das 8:05 horas do mesmo dia, chegando ao destino com 10 horas e 35 minutos depois da hora inicialmente prevista. Essas +10 horas de atraso não nos permitiam apanhar o nosso voo de conexão com outra companhia para regressar a França (LIS-TLS, Ryanair FR1798) que saia do aeroporto de Lisboa as 20:00 horas do mesmo dia. E isto a pesar de ter previsto uma larga escala. Sem qualquer solução e ajuda por parte da assistência da Cabo Verde Airlines (tentamos ligar várias vezes, sem sucesso), conseguimos lugar num outro voo, à nossa custa, que partiu 1 dia antes (perdemos 1 dia de férias e 1 noite de hotel em Sal), tivemos que fazer escala em Manchester no meio da noite, "dormir" no aeroporto e apanhar outro voo de conexão para Lisboa de madrugada. Situação muito stressante e ainda mais prejudicial estando gravida. Por este meio, solicitamos o pagamento da compensação prevista no Regulamento n° DL35/2006 do 26 de junho de 2006 - "artigo 5°, c, iii" e "artigo 7.º, a". Houve claramente um incumprimento por parte da TACV, e os nossos direitos de Passageiros não foram respeitados. Para tal, agradecemos que entrem em contacto connosco no prazo de 8 dias, para combinarmos a forma de pagamento da indemnização. Na ausência de comunicação da parte de V. Exas., não deixaremos de acionar todos os meios legais e judiciais para garantir que serão integralmente respeitados os nossos direitos legalmente protegidos. Exigimos a compensação pelos transtornos causados pela empresa TACV, conforme o legalmente previsto. Sem mais de momento, subscrevo-me, apresentando os melhores cumprimentos. Nathalie NETO e Hugo Pierre Vincent MARTIN Bilhetes: 6967200516922 e 6967200516923

Encerrada
E. V.
22/09/2024

Voo não realizado devido a antecipação da companhia

Exmos. Senhores, Venho por este meio divulgar o seguinte: devido a antecipação do voo VR601 de Lisboa para SID Cabo Verde relativo à reserva 12CSBE, das 15.30h para 5.55h do dia 15.09.2024, não me foi possível viajar para Sal, Cabo Verde. Bilhete n° 6967111611688 Por essa razão solicito reembolso das viagens VR601 e VR 602 uma vez que um voo que tenha sido antecipado em mais de 1 hora é considerado cancelado. Já enviei vários emails à companhia aérea e respondem que o pedido de reembolso deve ser feito à agência emissora dos bilhetes, mas não me informam de quem se trata , por mais que eu pergunte quem é. Nota: o pedido de reembolso é só relativo a mim própria, uma vez que as outras duas pessoas puderam efetuar as viagens.

Encerrada
S. F.
26/06/2024

Reembolso não pago

Tive meu voo cancelado na época do covid 19, a agência EDREAMS onde comprei as passagens me garantiu que que teria o reembolso, enviaram me dois volchers para usar numa viagem futura, porém a companhia aérea Cabo Verde Airlines não faz mais voos para o destino que comprei, pedi entretanto o reembolso do valor pago pelas passagens, dias depois recebi um e-mail da Cabo Verde Airlines pedindo dados bancários para realizar o depósito, já se passaram quase 3 anos e ainda não recebi o dinheiro, já enviei vários e-mails pedindo a regularização do valor devido e sequer respondem. É deveras um descaso com o cliente e muita falta de respeito ao consumidor.

Encerrada
S. D.
23/06/2024

Reclamaçãos e compensaçãos

Boa noite Fui avisado 3 horas antes do voo que o voo partiria às 14h15 em vez das 15h35 e, portanto, não pude embarcar no avião. Quero o reembolso dos três bilhetes para os meus dois filhos e para mim que tive que comprar no dia 20 de junho para outro voo no dia 21 de junho por culpa da TACV : 2'046,05 Euros. Como uma compensação adicional de 400 euros por passageiro ou seja 1200 euros. E os seguintes reembolsos : - Por jantar para três pessoas no aeroporto (30 Euros) + Para a viagem de táxi até ao hotel em Lisboa (10 Euros) + Por jantar à noite para três pessoas (24,30 Euros) + Por uma noite de hotel para três pessoas ( 95,70 Euros) + Para a viagem de táxi até ao aeroporto (10 Euros) + Para comer para três pessoas no aeroporto (30 Euros) = 200 Euros adicional TOTAL : 3'446,05 Euros Cumprimentos.

Encerrada
M. L.
24/11/2023

Voos cancelados sem resposta

Antes da pandemia comprei 3 bilhetes de ida e volta com a companhia em questão entre Lisboa e Sal. Após o cancelamento dos voos, depois de muitos emails, foram emitidos vouchers para os valores pagos pelos voos, porém, foi-nos informado que poderia pedir o reembolso do valor caso não conseguisse utilizar os vouchers. Com a aproximação da validade dos vouchers, contactei por telefone e foi-me informado pela atendente que tinha efetivamente direito ao reembolso, afinal a empresa só me disponibilizava voos nos próximos 2 meses, nem sequer poderia reservar voos com um tempo de antecedência razoável. Após vários emails sem resposta, foi-me respondido que a companhia não estava a oferecer reembolsos devido a situação económica precária da empresa. Enviei vários emails a pedir a extensão dos vouchers ou o reembolso já que por telefone nunca me disseram que a empresa não estava a efetuar reembolsos. Nunca obtive qualquer resposta.Sinto-me claramente roubada.

Encerrada
V. G.
25/09/2023

Perda de Bagagem/ Má Qualidade

Venho por este meio, manifestar a minha indignação com a Tacv Airlines. Visto que o valor de passagem é extremamente alto para o pobre serviço que prestam. Desde os atendentes telefônicos, até a chegada ao destino. Sem falar na irresponsabilidade a nível de bagagem.Chamo-me Virginia Gomes, sou cadeirante, sou brasileira mas tambem tenho passaporte caboverdiano, pelo facto de ter vivido no país por muitos anos. E confesso que nunca tive tantos problemas com viagens, como tenho tido ultimamente, com a TACV!Não apresentei a minha reclamação antes pois não sabia como faze-lo. E atualmente viajei na companhia e novamente tive que passar por inúmeros constrangimentos! Em 2018, fiz a compra da minha passagem e da minha filha, via telefone, com o responsável da Tacv Airlines, aqui em Portugal. De modo a evitar futuros constrangimentos, mas antes tivesse comprado online. Pois apresentei por várias TODOS DADOS E INFORMAÇOES ao responsável que me atendeu por telefone, e sempre reparei que o mesmo se encontrava constantemente inseguro mas sempre repeti tudo e depois pedi uma reavaliação dos meus dados, com outra operadora e a mesma confirmou que estava tudo corretamente como eu tinha solicitado. Inclusive o meu pedido de assistência! Quando cheguei no aeroporto, não havia bagagens registradas! Não havia registro de assistência!Nao havia nada, e quase perdemos as passagens! Passamos horas ali sob stress e maus tratos da funcionaria do Check In!Mas conseguimos embarcar apenas devido á compaixão do responsável do Check In e após uma reclamação escrita no aeroporto! Que ate hoje não tive retorno formalmente e nem compensação.Eu com todos os meus problemas de saúde fui exposta a várias horas de stress! E como sempre o telefone da companhia nunca é atendido! Muito menos quando há esses tipos de urgência!E não para por aí, em agosto deste ano, viajei novamente para Ilha do Sal na mesma companhia. E o stress foi maior ainda, novamente não havia registro de assistência! Visto que varias vezes contactei a empresa, via telefone, whatssap e email de modo a confirmar a informação e foi me dito que tudo se encontrava correto. Mas novamente não estava!Viajei com o meu genro e a minha filha, e antes de viajar solicitamos informações do que era necessário para o meu genro viajar para Cabo Verde, visto que tem passaporte Português. E a companhia não forneceu informações nenhumas e na hora do embarque, sem aviso prévio, o meu genro foi obrigado a comprar bilhete de volta! Quando chegamos a cabo verde e contamos o ocorrido foi nos informado que essa situação poderia ter sido evitada por parte da companhia.Sem dizer que fui obrigada a descer as escadas do avião por falta de assistência necessária!No regresso, ocorreu novamente o mesmo. Fiz o pedido de assistência, foi confirmado mas ao chegar no aeroporto. Novamente, não havia nada registrado. Mais tempo á espera.E ao chegar a Portugal, passamos mais de 3 horas há aguardar respostas e explicações a nível das minhas muletas que foram perdidas! E até hoje não contactaram para dar informações!E trata-se do meu auxilio de marcha! Já são muitas situações constrangedoras! Sem falar nos atrasos de voo e nos constantes erros da companhia a nível interno!A única coisa que fazem é enviar emails a pedir desculpas pelo ocorrido mas nunca agem! Nunca fornecem informações, nunca respondem os emails e nem o telefone de modo a solucionar os problemas!O valor dos bilhetes não são equivalentes á péssima qualidade desta companhia, que cada vez fica pior! AGUARDO RETORNO,Virginia Gomes.

Encerrada
S. A.
05/06/2023

tratamento abusivo da companhia aérea

Desde o mês de novembro já fiz 4 trajetos com a Cabo Verde Airlines (de e para Lisboa), e, apresentar o seguinte:- é totalmente ináceitável viajar numa companhia aérea onde não é permitido levar um item pessoal (mala/mochila de 2-3kg) debaixo do assento, com os seus itens pessoais como documentos (passaporte), telemóvel, tablet, etc. Tendo em conta que até nas companhias Low Cost's é permitido, e também na companhia que faz o mesmo trajecto (TAP).- No mês de dezembro tinha um carry-on com 6kg e tinha um saco com comida (mc donald) que comprei no próprio aeroporto de Lisboa e foi-me solicitado a quantia de 100€ pelo saco com comida - MC Donald, a minha sorte é que no meu carry-on ainda tinha espaço (tendo em conta que tinha só 6kg e é permitido até 8kg) e tive que coloca-lo dentro do mesmo. Desta vez - dia 3 de junho de 2023 (já nem me dei ao trabalho de comprar nada para comer no vôo, para não passar por esta injúria na porta do avião, tendo ficado mais de 4 horas sem comer nada).- É totalmente inadmissível o fato de contabilizarem os sacos de dutty-free (compras no aeroporto - perfumes, chocolates etc) como outro volume de bagagem de mão, O QUE NÃO É FEITO POR MAIS NENHUMA COMPANHIA AÉREA (aconteceu em novembro/dezembro quando viajei) e já não faço mais compras no dutty-free por este motivo.Não se trata de uma companhia aérea Low cost, contudo a humilhação que os clientes tem passado a porta do avião é de uma vergonha tremenda!

Encerrada

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