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Check-in recusado por incompetência

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: TACV - Cabo Verde Airlines

08/06/2025

Exmos. Senhores, (DESBoa tarde, Venho por este meio expressar a minha insatisfação e solicitar providências em relação à experiência que tivemos durante o processo de check-in para o voo VR601, operado pela Cabo Verde Airlines, no dia 07/06/2025 estava na fila para fazer o check-in, juntamente com o meu marido e a minha filha,eram cerca de 14h10 e ainda haviam cerca de 15 pessoas à nossa frente para fazer check-in, porque era apenas uma pessoa a fazer o check-in e a despachar bagagem. A família junto ao balcão estava a despachar bagagem de porão e ao terminar o casal mais à frente dirigiu-se ao balcão para apresentar os passaportes e realizar o check-in, uma vez que a companhia aérea não nos possibilitou fazer o procedimento online, nem tinham bagagem de porão, no entanto, foram informados de forma rude e arrogante que o check-in havia sido encerrado naquele exato momento, sem que fosse oferecida qualquer alternativa ou solução, e foram ainda orientados de forma arrogante a comprar um novo voo por outra companhia aérea, ou seja toda a restante fila ficou incrédula e sem reação ao que estava a acontecer, uma vez que era uma pessoa apenas que esta a atender e não estava a conseguir despachar todas as pessoas que estavam na fila, chegou às 14:20, virou as costas e todos ficamos na fila ainda na esperança que alguém nos pudesse ajudar, dirigimo-nos imediatamente ao balcão de atendimento da Cabo Verde Airlines e qual o nosso espanto quando no horário constava que encerrava as 14:20. Ainda pedimos ajuda a vários funcionários do Aeroporto, que não nos conseguiram ajudar uma vez que não haviam cartões de embarque. Como consequência dessa situação, tivemos que adquirir três novos bilhetes para o dia 08/06/2025 às 21h10 no valor total de 973€, o que causou um transtorno absurdo e nos fez perder mais de 24 horas da nossa viagem em Cabo Verde. Essa perda teve impacto financeiro e emocional muito grande nos nossos planos de estadia, para além da logística de transferes e hospedagem que já estavam programados. Diante de todo esse transtorno, custos extras e prejuízos causados, exigimos uma indemnização pelos danos que nos foram causados. Acreditamos que essa compensação é justa, considerando os custos adicionais que tivemos que arcar e o impacto negativo na nossa viagem. Gostaríamos que essa situação fosse analisada e que providências fossem tomadas para evitar que outros clientes passem por esta situação tão desagradável, não recomendarei a Cabo Verde Airlines a ninguém, para além de que farei reclamação em todas as plataformas possíveis. Agradeço a atenção e aguardo uma resposta com soluções para o transtorno causado. Atentamente, Ana Filipa Silva Cumprimentos.


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