back

utilização fraudulenta do cartão

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. G.

Para: Wizink

18/03/2022

Bom dia,Venho por este meio solicitar apoio e orientação para resolução de uso indevido do meu cartão de Crédito WIZINK e que passo a explicar. Abaixo indico os meus dados de identificação.Em Dezembro de 2021 tentei comprar através do site CREATE um aspirador robot. A forma de pagamento seria com um cartão de credito. Utilizei então o meu cartão Wizink preenchendo os dados solicitados. Aguardei pelo código via telemóvel mas não recebi. Tentei novamente e voltei a não receber. Efetuei pelo menos 3 tentativas por pensar que podia ter-me enganado nos dados. Não tendo conseguido desisti da compra. No dia seguinte recebi uma chamada da SIBS a informar de tentativas de aceder ao meu cartão tendo pensado tratar-se das tentativas que efetuei não conseguidas. Verifiquei o meu cartão e não havia movimentos desconhecidos. Depois acabei por cancelar o referido cartão e solicitar novo cartão. Percebi mais tarde que fora vitima de fraude no referido cartão com 3 movimentos no total superior a 8.332,53 euros. Falei para o WIZINK que me disse para preencher um formulário e enviar juntamente com participação junto das autoridades policiais. Efetuei a participação junto da PSP de Odivelas e enviei. Os movimentos foram pelo Wizink retirados da minha conta. No entanto em final de Janeiro voltaram a debitar a minha conta com os 3 movimentos sem me darem qualquer explicação, só me tendo dado conta no mês de Fevereiro. Reiterei que não foram movimentos efetuados por mim e então informaram-me que não podendo adiantar mais explicações iria ser contactado por colegas habilitados. Até hoje não tenho mais informações.Aguardo a v/ melhor atenção para a ajuda que solicito.Melhores cumprimentosÂngelo RamosNota: enviei um email similar a este para Linhainternetsegura@apav.pt e Banco de PortugalDados de identificaçãoNome: Ângelo Gonçalves RamosMorada: Av. Amália Rodrigues nr. 9 - 5 Dto 2675-432 OdivelasCC: 4135271NIF: 151353514Contatos: TM 961510426, Email: agramos@sapo,pt ou agramos2010@gmail.com.

Mensagens (1)

Wizink

Para: A. G.

22/03/2022

CONFIDENCIALExmos. Senhores,No seguimento do pedido de informação que V. Exas nos dirigiram, serve a presente para informar que, a resposta foi oportunamente transmitida ao Exmo. Senhor ngelo Ramos.Com os nossos melhores cumprimentos,Departamento de Atenção ao Cliente – ReclamaçõesWiZink Bank, S.A.U. – Sucursal em Portugal[cid:image001.jpg@01D83E14.09CB8330]El contenido de este correo electrónico de WiZink, incluidos los anexos que pudiera contener, es confidencial, siendo su uso exclusivo de la/s persona/s mencionada/s. Si usted no es el destinatario de este, no le está permitido usarlo, copiarlo o difundirlo, ni total ni parcialmente, por cualquier medio. Proceda en consecuencia a devolverlo a su remitente y a su eliminación. En estos casos, le recordamos que su lectura, publicación, uso, copia, difusión de los contenidos, o de cualquier documento adjunto, cualesquiera que su finalidad, en todo o en parte, está estrictamente prohibida.The content of this email from WiZink and the appendixes that could contain, are confidential and its use is exclusive allowed for the designated persons. If you are not the intended recipient of this email you cannot use it, copy it or share it by any means, partially or totally. Please return it to the sender and eliminate it. In these cases we remind you that reading, publishing, using, copying or sharing it content or appendixes for any purposes, partially, or totally is strictly prohibited.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.