Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Hotel dito de 5 estrelas com péssimo atendimento
Exmos senhores, Venho por este meio mostrar a minha insatisfação relativamente à estadia no Hotel Iberostar Bella Vista em Varadero. Efetuei reserva no site Stayforlong onde dizia ser um hotel de 5 estrelas mas á chegada do mesmo verifiquei que nem de longe era um hotel que poderia ter esta classificação. O atendimento é péssimo, a comida e as bebidas são da pior qualidade possível. O hotel está degradante, tem falta de manutenção e higiene. Só tem 1 elevador a funcionar para 11 pisos, não tem papel higiénico, as toalhas estão cheias de nódoas e com mau cheiro. Existem muitos sítios onde se põe em perigo a segurança dos clientes. Bem não há nada de positivo neste hotel. Gostaria que me resolvessem a situação, pois sinto-me completamente enganada. Não quero que outras pessoas passem pelo mesmo. Estou muito indignada, têm de baixar as estrelas deste "hotel", é vender gato por lebre. Espero resposta breve.
Lufthansa- ignora alergias alimentares e põe vidas em risco
Exmos. Senhores, Estou a escrever para apresentar uma reclamação formal relativa ao grave tratamento incorreto das minhas alergias alimentares durante os meus voos recentes com a Lufthansa, uma vez que após inúmeros emails enviados ainda não recebi qualquer resposta da parte desta entidade. Apesar dos meus esforços proactivos para notificar a Lufthansa das minhas graves alergias com bastante antecedência em relação aos meus voos, a companhia aérea não conseguiu satisfazer as minhas necessidades. No dia 15 de fevereiro, contactei a Lufthansa por email para comunicar as minhas alergias e recebi a garantia de que as minhas preocupações seriam tratadas, mas que teria de contactar a Lufthansa por telefone. Assim, contactei por telefone, como aconselhado, onde reiterei a importância das minhas restrições alimentares para garantir a minha segurança durante os voos de longo curso. Apesar destes esforços, ao embarcar no meu primeiro voo, fui informada pela hospedeira de bordo de que não lhes tinha sido transmitida qualquer informação sobre as minhas alergias. Além disso, a lista de alergénios necessária não estava disponível e as embalagens dos alimentos não continham informações sobre os ingredientes, o que me impossibilitava de consumir em segurança qualquer refeição a bordo. Para minha consternação, a mesma situação ocorreu no meu voo de regresso. Este desrespeito pela minha segurança e bem-estar é inaceitável e demonstra uma negligência flagrante tanto pelos regulamentos europeus em matéria de informação relativa a alérgenos como pelas normas básicas de atendimento ao cliente. O facto de não terem sido tomados os cuidados adequados podiam ter colocado a minha vida em risco além de que constitui uma clara violação do dever de cuidado da companhia aérea para com os seus passageiros. Apesar de ter seguido o procedimento prescrito pela Lufthansa, as minhas preocupações foram ignoradas. Exijo uma ação imediata para retificar as falhas nos protocolos para lidar com passageiros com alergias alimentares. Além disso, espero uma indemnização pelo sofrimento e incómodo causados pela negligência nesta matéria. Confio que a Lufthansa levará este assunto a sério e tomará as medidas adequadas para evitar a ocorrência de tais incidentes no futuro. Aguardo resposta urgente. Com os melhores cumprimentos,
Instalações anunciadas no site indisponíveis
Exmos Senhores, Relato o serviço enganoso da empresa quanto ao anúncio e a disponibilização das instalações do hotel (março/2024). Fiquei a conhecer o vosso hotel pelo site Odisseias, que anuncia "Estadia & Spa a Dois", e nas comodidades, os detalhes "Spa com uma variedade de tratamentos de saúde e beleza, piscina interior, sauna, banho turco, centro de fitness". Verifiquei que ao aderir ao clube Flagworld, podia desfrutar de "uso gratuito das instalações de bem-estar", o que me convenceu a fazer a reserva diretamente pelo site. No hotel, ao pedir direções para a sauna, disseram que não estava em funcionamento. A área da piscina interior tinha luzes fracas, temperatura desagradavelmente fria e havia bolor no teto e nas paredes. Além disso, as escadas de emergência do lado direito estavam fora de serviço. O único acesso rápido ao rés-do-chão a partir do quarto era por elevador. Nas três tentativas de chegar a um acordo de compensação com o hotel (Flagworld, Louvre Hotels e GoogleMaps), argumentaram o seguinte: -o cliente é que está errado ao não realizar uma chamada telefónica para confirmar as instalações disponíveis antes de fazer a reserva online (as informações sobre as instalações disponíveis confirmavam-se na descrição e em fotos de pelos menos 13 plataformas online de agendamento de alojamento turístico); -Indicaram que o hotel tem um alto rigor de limpeza e temperatura da água (há imagens do bolor referido em fotos no GoogleMaps de outros hóspedes); -Apesar de o nome da empresa ser "Hotel e Spa", a oferta de spa restringe-se a uma lista de 5 massagens com custo adicional e sujeitas à reserva prévia; -O cliente deve ter-se enganado ao pensar que havia sauna e banho turco no hotel, uma vez que não é anunciado em lado nenhum (o site oficial do hotel tem uma foto de sauna). Apesar de ser considerado um hotel 4 estrelas, 3 estrelas seria muito para descrever o atendimento ao cliente e as instalações do hotel. Espero receber a devida compensação por esta prática comercial desleal, decreto-Lei n.º 57/2008, de 26 de Março.
Hotel dito de 5 estrelas com péssimo atendimento
Exmos senhores, Venho por este meio mostrar a minha insatisfação relativamente à estadia no Hotel Iberostar Bella Vista em Varadero. Efetuei reserva no site Stayforlong onde dizia ser um hotel de 5 estrelas mas á chegada do mesmo verifiquei que nem de longe era um hotel que poderia ter esta classificação. O atendimento é péssimo, a comida e as bebidas são da pior qualidade possível. O hotel está degradante, tem falta de manutenção e higiene. Só tem 1 elevador a funcionar para 11 pisos, não tem papel higiénico, as toalhas estão cheias de nódoas e com mau cheiro. Existem muitos sítios onde se põe em perigo a segurança dos clientes. Bem não há nada de positivo neste hotel. Gostaria que me resolvessem a situação, pois sinto-me completamente enganada. Não quero que outras pessoas passem pelo mesmo. Estou muito indignada, têm de baixar as estrelas deste "hotel", é vender gato por lebre. Espero resposta breve.
Cobrança indevida
No dia 1 de junho, passei o dia todo tentando fazer o check-in online, mas toda vez que tentava, aparecia uma mensagem de erro. Decidi ir ao aeroporto de Londres com 4 horas de antecedência. Ao chegar, me deparei com uma completa desorganização por parte da empresa. Tive que perguntar aos funcionários onde deveria ir e entrei em uma fila enorme. Após 3 minutos passados das 2 horas antes do voo para fazer o check-in, fui cobrado no valor de 129,43 euros. Fui informado por um funcionário que essa cobrança se deu porque eu estava 2 minutos atrasado, apesar de eu ter mostrado que estava tentando fazer o check-in 3 horas antes, sem sucesso. Efetuei o pagamento e, ao embarcar, meu nome não estava na lista de passageiros. Fui colocado de lado e tive que esperar todos os outros passageiros embarcarem. Uma funcionária me deu os números dos assentos para mim e minha esposa e entramos no avião. No entanto, logo depois, outro passageiro chegou e disse que aquele era o seu lugar. A funcionária da Ryanair me deu um assento já vago, mas, mesmo assim, fomos novamente solicitados a mudar de lugar por uma aeromoça. Esses constrangimentos tornaram a experiência de viagem extremamente desagradável. Nunca mais pegarei um voo com essa empresa e espero que tomem as medidas necessárias para evitar que outros passageiros passem pelo mesmo.
COMIDA GELADA E SEM APOIO AO CLIENTE
No dia 31-05-2024 realizei um pedido de 2 lanches no restaurante KFC, pela plataforma da Uber Eats, da qual sou assiannets do UBER ONE, por confiar que assim, tenho garantia na qualidade dos serviços prestados, tanto veicular quanto alimenticio. Ao chegar, notou-se que o pedido estava completamente GELADO, como se tivesse armazenado num firgorifico, inclusive a carne! Totalmente inaceitável de um serviço alimenticio, um reuso dos desperdicios internos da empresa. Saliento que o restaurante em questão encontrava-se a menos de 2km do local de entrega, não podendo ter ocorrido a mudança brusca de temperatura durante a entrega. Esquentamos o hamburguer em questão, e quando o abrimos encontramos pedaços de ossos ao meio do hamburguer. Se fossem asas de frango entendia-se, mas num hamburguer é inaceitavel. O perigo daquilo ser ingerido e causar danos fisicos são imensas. Automaticamente entrei em contacto com o suporte da uber, que levou mais de 10 horas para fornecer qualquer tipo de resposta.Quando respondido, basicamente me foi dito que não podiam fazer nada. Com muita insistência da minha exigência de um suporte, reembolsaram-me 0.73 CENTIMOS, ridiculo para a situação e um pedido que me custou mais de 13 euros. Exijo o reembolso total deste pedido. Não foi algo que pode ser ingerido por falta de CONTROLE DE QUALIDADE:
Incumprimento contratual
Exmos. Senhores; 1. No dia 12/05/2024, efetuei a compra de um voucher para oferecer uma experiência agradável para uma amiga e o marido, visto que a mesma comemoraria o aniversário, enviei-lhe como presente. 2. A experiência continha uma massagem para dois, à escolha e um fondue de chocolate, comprei devido ao marido viver na Suíça, por isso achei interessante a experiência. 3. Ela recebeu a oferta e marcou a experiência, a qual passou a citar por palavras da pessoa que esteve no local: “ Ao tocar na porta, apareceu uma senhora que arrastava os chinelos pelo chão, as boas vindas não foram nada agradáveis, pediu o voucher, depois disse para se sentarem em uma cadeira de massagens, sem nenhuma empatia ou demonstração de entusiasmo por ter dois clientes e estar a prestar um serviço. No momento da massagem, foram duas pessoas que receberam, uma disse que era aceitável, mas nada de especial, visto que ambos tem experiências de outros locais, a aniversariante, referiu-me que a pessoa que lhe fez a massagem não tinha conhecimento de massagens e estava praticamente a fazer um favor, foi esta a sensação que ambos sentiam, por fim aguardavam o fondue e perguntaram quando finalmente teriam o fondue? Em resposta a massagista disse: Já não fazemos isso a muito tempo, a Odisseias sabe disso e insiste em colocar esta propaganda.” 4. No dia do Aniversário questionei-os pela experiência, e ouvi estes relatos extremamente desagradáveis. 5. Como consumidora, paguei por um serviço que continha uma experiência agradável com massagem e fondue, algo que não foi efetuado. 6. Estamos diante de um incumprimento contratual, visto que celebramos um contrato de compra e venda, efetuei e paguei por um serviço, que não foi prestado, neste sentido, venho por este meio reclamar, e exigir a devolução do montante pago, não é pelo valor em questão, e sim, pela experiência desagradável e o incumprimento contratual, a experiência continha massagem e foundue, a informação que obtivemos é que a odisseias sabe que eles não tem este mesmo pack e continua a vender o mesmo. 7. Aguardo a resolução da questão em breve, sob pena de fazer valer os meus direitos enquanto consumidora, visto que a Odisseias tem responsabilidade nos parceiros que indicam para os consumidores. 8. Aguardo a resolução e a retirada de venda do mesmo, pois outros consumidores estão a ser enganados com uma propaganda de um serviço de má qualidade e incompleto. Bianca Almeida
Má qualidade do alojamento
Exmos. Senhores, Venho por este meio, mostrar o meu desagrado perante as condições oferecidas pelo hotel Eurostars Santa Luzia em Guimarães, que em nada tem haver com o que nos é apresentado nas imagens quando efetuada a reserva. Imagens bastante apelativas para aquilo que encontramos na realidade quando deparados com o hotel. Efetuei uma reserva de 1 uma noite, para poder usufruir de um spa que nas imagens me pareceu extremamente cuidado e de qualidade, mas na realidade em nada tem haver com as imagens. Espaço bastante menor do que aparenta ser, sem capacidade para acolher menos de metade da sua capacidade hoteleira. Apenas com umas 7/8 espreguiçadeiras, onde não consegui usufruir de nenhuma. Sem toalhas disponíveis para uso no respetivo espaço, água fria, um calor tremendo no seu interior. De ressalvar também, que o banho turco não se encontrava a funcionar, sem qualquer tipo de aviso e paredes mal cuidadas! O spa, assim como os quartos e os corredores, são espaços bastante escuros, com pouca luminosidade. De todo que não se torna um lugar acolhedor. Após a minha péssima experiência, dirigi-me à receção e expus o meu caso de desagrado. Nada fizeram! Vim embora sem qualquer tipo de reembolso e estive no hotel apenas 1:30. Acho lamentável toda a situação! Lamentável nenhum responsável ter vindo dar a cara e tentar solucionar o meu desagrado perante toda a situação. Não recomendo! Além disto, do pouco tempo que estive lá, deu para perceber que os quartos são bastante barulhentos e apenas tem 4 lugares de estacionamento, o que torna o acesso ao mesmo ainda mais complicado.
Incumprimento com vouchers parapente
Comprei dois vouchers de Parapente através do Odisseias como uma prenda de aniversário. Após realizar a primeira tentativa de marcação, foi nos mandado uma mensagem a cancelar devido a condições meteorológicas (tudo certo porque se não existem condições o melhor é não realizar a atividade). Remarcámos a atividade como nos foi instruído. Na segunda vez não obtivemos nenhum feedback se a atividade de iria realizar ou não. Após cerca de 8 chamadas para o número da empresa, finalmente atenderam a dizer que a atividade não se iria realizar (sem nenhuma explicação e apenas avisando uma pessoa em questão, a segunda pessoa apenas soube que não haveria atividade porque foi avisada pela pessoa que conseguiu realizar a chamada). Novamente, voltámos a remarcar pelo forms que nos proporcionam e aconteceu exatamente o mesmo, ninguém desmarcou/confirmou a atividade e após várias chamadas (as quais não foram atendidas), responderam a uma mensagem a dizer que ainda estariam a avaliar as condições meteorológicas e que seria melhor "desmarcarmos a atividade". Após todas estas tentativas começámos a achar estranho a falta de comunicação por parte da empresa. Fizemos então uma investigação à empresa e para nosso espanto vimos que existem dezenas de queixas iguais ao nosso caso. Esta experiência foi adquirida para proporcionar bons momentos/memórias e no final está apenas a trazer complicações e mais stress. Como ninguém da empresa atende as chamadas, responde às mensagens ou aos e-mails, senti-me no dever de realizar uma queixa nesta plataforma. Neste momento estou zero interessada em realizar a atividade com esta empresa que tenho zero confiança. Agradeço que resolvam a situação o mais rápido possível porque se tivessem no meu lugar, também não iriam gostar que vos tratassem desta maneira.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
