back

Lufthansa- ignora alergias alimentares e põe vidas em risco

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Qualidade

Reclamação

M. M.

Para: LUFTHANSA

21/06/2024

Exmos. Senhores, Estou a escrever para apresentar uma reclamação formal relativa ao grave tratamento incorreto das minhas alergias alimentares durante os meus voos recentes com a Lufthansa, uma vez que após inúmeros emails enviados ainda não recebi qualquer resposta da parte desta entidade. Apesar dos meus esforços proactivos para notificar a Lufthansa das minhas graves alergias com bastante antecedência em relação aos meus voos, a companhia aérea não conseguiu satisfazer as minhas necessidades. No dia 15 de fevereiro, contactei a Lufthansa por email para comunicar as minhas alergias e recebi a garantia de que as minhas preocupações seriam tratadas, mas que teria de contactar a Lufthansa por telefone. Assim, contactei por telefone, como aconselhado, onde reiterei a importância das minhas restrições alimentares para garantir a minha segurança durante os voos de longo curso. Apesar destes esforços, ao embarcar no meu primeiro voo, fui informada pela hospedeira de bordo de que não lhes tinha sido transmitida qualquer informação sobre as minhas alergias. Além disso, a lista de alergénios necessária não estava disponível e as embalagens dos alimentos não continham informações sobre os ingredientes, o que me impossibilitava de consumir em segurança qualquer refeição a bordo. Para minha consternação, a mesma situação ocorreu no meu voo de regresso. Este desrespeito pela minha segurança e bem-estar é inaceitável e demonstra uma negligência flagrante tanto pelos regulamentos europeus em matéria de informação relativa a alérgenos como pelas normas básicas de atendimento ao cliente. O facto de não terem sido tomados os cuidados adequados podiam ter colocado a minha vida em risco além de que constitui uma clara violação do dever de cuidado da companhia aérea para com os seus passageiros. Apesar de ter seguido o procedimento prescrito pela Lufthansa, as minhas preocupações foram ignoradas. Exijo uma ação imediata para retificar as falhas nos protocolos para lidar com passageiros com alergias alimentares. Além disso, espero uma indemnização pelo sofrimento e incómodo causados pela negligência nesta matéria. Confio que a Lufthansa levará este assunto a sério e tomará as medidas adequadas para evitar a ocorrência de tais incidentes no futuro. Aguardo resposta urgente. Com os melhores cumprimentos,


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.