Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
• Incumprimento contratual e falha de entrega – Logisimple
No dia 08/11/2025 adquiri um sofá na loja Gato Preto do Mondego Retail Park, correspondente à encomenda nº 000103000045665 (transação nº 930045637). No momento da compra foi indicado um prazo de entrega de até 60 dias úteis. Este prazo não foi cumprido. Posteriormente, foi-me indicado um novo prazo estimado de 12 a 14 semanas, o qual também não foi respeitado. Durante este período, enfrentei grandes dificuldades em contactar o apoio ao cliente, tendo tentado diversas vezes através dos números disponibilizados, sem sucesso. A 04/03/2026 apresentei uma reclamação formal solicitando informação sobre o estado da encomenda e uma data concreta de entrega. A resposta obtida foi vaga, referindo apenas a existência de constrangimentos logísticos, sem qualquer previsão concreta. A 09/03/2026 voltei a contactar a empresa, indicando que o prazo de entrega tinha sido largamente ultrapassado (cerca de 81 dias úteis) e solicitando uma solução: entrega com data definida ou cancelamento com reembolso. Nesse mesmo dia fui informado de que a encomenda continuava sem previsão de expedição. Posteriormente, após contacto telefónico, foi-me indicado que a situação estaria resolvida e que a expedição ocorreria no prazo de duas semanas. Tal não se verificou. A 24/03/2026 voltei a solicitar esclarecimentos, tendo sido novamente informado que não existia qualquer data concreta de expedição. Face ao incumprimento sucessivo dos prazos, a 29/03/2026 formalizei o cancelamento da encomenda e solicitei o reembolso integral dos valores pagos, incluindo custos de entrega. No entanto, a 01/04/2026 fui contactado pela empresa, indicando que a encomenda já se encontrava com a transportadora Logisimple e que seria contactado para agendamento. A 02/04/2026 fui contactado pela transportadora Logisimple, tendo sido agendada a entrega para o dia 07/04/2026. No dia 06/04/2026 fui novamente contactado pela transportadora a confirmar a entrega para o dia seguinte. Contudo, cerca de duas horas após essa confirmação, fui novamente contactado a informar que a entrega já não seria possível, alegando que a mercadoria não se encontrava disponível. Perante esta situação, solicitei falar com um responsável ou gestor, pedido esse que me foi recusado, tendo-me sido dito que não existia ninguém acima da pessoa com quem estava a falar. Face a esta sucessão de falhas — incluindo confirmação de entrega seguida de cancelamento no próprio dia — recusei o reagendamento para a semana seguinte, por falta de confiança no cumprimento de novos prazos. Adicionalmente, foi registada pela transportadora a informação de que “o cliente recusou o reagendamento”, sem refletir o contexto real da situação, nomeadamente os incumprimentos anteriores e a recusa de escalamento para um responsável. Importa ainda referir que as chamadas foram indicadas como sendo gravadas, podendo os factos descritos ser confirmados. Face ao exposto, verifica-se: - Incumprimento reiterado dos prazos de entrega; - Falta de informação clara e consistente ao cliente; - Confirmações de entrega não cumpridas; - Falhas graves no processo logístico; - Recusa de escalamento para um responsável; - Registo de informação incompleta e potencialmente enganosa sobre o cliente. Assim, solicito: 1) Cancelamento definitivo da encomenda nº 000103000045665; 2) Devolução integral de todos os valores pagos, incluindo custos de entrega e serviços associados; 3) Correção do registo efetuado pela transportadora relativo à recusa de reagendamento; 4) Esclarecimento formal sobre as falhas ocorridas no processo. Caso a situação não seja resolvida com a maior brevidade, reservo-me o direito de recorrer a todos os meios legais ao meu dispor para a defesa dos meus direitos enquanto consumidor. Aguardo resposta urgente.
Encomenda danificada
Boa tarde. No dia 8 de Fevereiro fiz a compra de um Televisor Samsung à Best Electronics com a morada de entrega na empresa onde eu trabalho. O televisor chegou no dia 26 de Fevereiro Quinta-Feira, quem recebeu a encomenda foi a minha colega de trabalho, foi verificado a embalagem a qual não apressentava qualquer marca de dano, no entanto derivado a ser um televisor de grandes dimenções e ela sozinha não conseguir tirar o televisor da caixa para confirmar o interior ficou escrito nas observações da guia de trasporte Sujeito a Conferençia. Eu por estar a Trabalhar fora do meu local de trabalho só no Sábado é que consegui com ajuda de um colega meu abrir a caixa e confirmar o Televisor. Para meu espanto quando abrimos a caixa e tiramos a primeira parte do esferofite da TV detectamos que a Mesma tinha o ecrâ partido, voltamos a fechar sem desembalar completamente a TV. No dia 2 de Março Segunda-Feira contactei logo pela manhã a Best Electronis por telefone na qual foi me dito para tirar fotos à tv e enviar por e-mail. Desde ai tenho contactado varias vezes a Best Electronics a qual enviou-me um e-mail com a resposta que a samsung enviou para eles a dizer que não iam assumir os estragos. desde ai estou á espera de uma resposta da Best Electronics para me resolver o problema uma vez que eu comprei a tv a eles e não à samsung. com isto tudo já passou mais de 1 mês.
ENCOMENDA NAO ENTRGUE A 7 DIAS
Tenho uma encomenda com 4 volumes que foi enviada dia 31/03 Liguei dia 1/04 ninguem atendeu e ninguém apareceu ficando eu a aguardar para depois colocarem que hou e um imprevisto.. Dia 2/04, volto a aguardar toda a manha e nada de ninguem, começo a ligar desde as 15h para um NUMERO PAGO e finalmente as 17h atendem apenas para dizer, hoje é entregue aguarde ate as 19h pois nao temos como ligar aos estafetas. Mais uma vez ninguem apareceu e os telefones foram desligados! Quinta e sexta, esperei das 08h da manhã as 20h da noite adivinhemos só... AVISO DE INCIDENCIA NOVAMENTE! Andam a passear com 4 caixas de grande valor, como todos sabemos o cuidado é nulo e provavelmente as caixas andam aos trambolhoes em carrinha e armazem para partir tudo ! Empresa mais ridicula de sempre !! Sexta feriado, ninguem apareceu. Hoje, segunda a encomenda continua em modo incidencia. Tenho uma encomenda com 4CAIXAS de grande valor, pagas para urgente, a passear nas carrinhas por causa da incompetência desta empresa !
Atraso da encomenda
Exmos. Senhores, Em 18-03-2026 adquiri um/uma MacBook 14’ M4 Pro, 10-Core CPU, 10-Core GPU 16 GB, 512 GB SSD, da marca Apple, pelo valor de 1499 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 31-03-2026, sendo que voltaram a alterar a data para dia 09-04-2026 e voltaram a alterar a data outra vez para dia 12-04-2026. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços dia 27-03-2026 e dia 06-04-2026, sendo que me dizem que o artigo em questão está sujeito a stock de armazém e que diz no website ao cliente antes de o mesmo efetuar a compra, o que é mentira, pois não há informação nenhuma no website, obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega do referido Apple (MacBook 14’ M4 Pro, 10-Core CPU, 10-Core GPU 16 GB, 512 GB SSD), sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos. Lisandra Sequeira
Caixa vazia
Exmos. Senhores, Em 21/03/2026 adquiri um Smartwatch AMAZFIT Hyrox Bip 6 (Preto), pelo valor de 87,69 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada. Contudo recebi uma caixa vazia, sem nada lá dentro! Cumprimentos.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, No dia 10 de março, adquiri dois pares de sapatilhas da marca PUMA, pelo valor de 82,28€. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme e-mail datado de 10 de março, iria receber dados sobre tracking number e informação sobre a empresa responsável pelo transporte. No dia 13 de março, recebi a informação correspondente a partir do e-mail: customerservice1@primechoicemall.shop De acordo com o tracking number, verifica-se que a encomenda foi entregue no dia 1 de abril. No entanto, a encomenda não foi entregue, nem foi deixado qualquer documento em como estiveram na morada. Fiz vários contactos, por e-mail, no dia 1 de abril, no dia 3 de abril e no dia 6 de abril, todos sem resposta. Assim, peço que esta situação seja resolvida com a maior brevidade possível, com a entrega devida ou devolução da quantia. Cumprimentos.
Encomenda não recebida
Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativa a uma encomenda sob responsabilidade da vossa empresa que, até à presente data, não foi entregue nem devidamente justificada. A entrega estava prevista para o dia 20/03, tendo esse prazo sido claramente incumprido, sem qualquer contacto, tentativa de entrega ou explicação válida da vossa parte. Inicialmente foi dado como entregue sem qualquer tentativa de entrega e depois de reclamar,alteraram o estado para problemas logísticos e que não iria ser possível de entregar. Esta situação é inaceitável e demonstra uma grave falha no serviço prestado. Até ao dia de hoje continuo sem a encomenda e sem o reembolso por parte do vendedor que neste caso foi a Amazon.es apesar de inúmeras tentativas de contacto inclusive denúncia nas autoridades. Dados da encomenda: - Número da encomenda: TCqB0v3Cw_1
Fraude
Venho desta forma reclamar porque adquiri uma concertina no dia 24 de Julho de 2025 no sait desta loja, e ainda não me foi entregue. Quando falo com o Sr. João Barreiras do centro musical de Seia, só me dá desculpas esfarrapadas, e não me envia o instrumento musical. Ja lhe pedi o dinheiro de volta, mas ate ao momento, nada. Só tretas e desculpas sem qualquer nexo. E uma vergonha haver lojas abertas com indivíduos com esta personalidade. ISTO E CORRUPÇÃO, E FRAUDE, ISTO E ROUBAR.
Encomenda não recebida
Bom dia No dia 10 de março de 2026 fiz dua compras no Aliexpress Uma delas chegou. A outra não foi entregue. Estão em causa cerca de 35 € O item não aparece nos pedidos e o link dá erro 404 Vou deixar de comprar no Aliexpres por falta de confiança. Enquanto o ltem não chegar não compro mais nem recomendo aos amigos. última compra feita em 10 de março e paga com cartão visa 48,58 € VGaspar
Encomenda já a mais de 4 meses por entregar
Boa tarde, venho por este meio reclamar que foi comprada um móvel de tv pelo site da conforama com o código ( MP6372602700034707) no qual foram comprados mais artigos dos cais 2 eram vendidos por outros parceiros, e chegaram em questões de semanas. Referente ao produto acima vai para 2 meses para ser entregue, no qual uma operadora nos informou das várias tentativas que ligamos que iria chegar no final de fevereiro, esperamos e nada, no qual no início de março ligamos e a colaboradora mencionou que chegaria dia 6 de março no armazém para depois ser entregue no qual seria enviado um e-mail para marcar entregue, até ao momento nada, ontem dia 11 de março voltamos a entrar em contacto e outra colaboradora mencionou que o produto só chegava entre finais de março e meio de abril, daí já vão 3 meses pagos e eu sem o produto, que é vendido por eles e não por parceiros por isso que deveria chegar mais rápido que os outros 2 e lembrando que esses produtos que já chegaram vieram de Espanha. E pela data que eles mencionaram estaremos em viagem por isso vai ser mais 1 mês ou mais sem o produto. Peço que tomem providência aos dois meses já pago e eu sem o produto, pois gostaria de uma solução por ter pago quase 3 meses e não ter o produto. Espero que analisem a situação e que seja recompensado pela tempo de espera. No dia 1 de abril voltamos a ligar novamente no qual a colaboradora diz que só vai ser entregue no final do mês, no qual já estamos à espera do produto a mais de 4 meses e um produto que é vendido por eles e não por terceiros, no qual os outros produtos que pertencem a mesma encomenda são vendidos por terceiros chegaram em menos de 2 semana . Alguma dúvida pode entrar em contacto pelo e-mail cadastrado na encomenda ou 916809608. Obrigado fico aguardar
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
