Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
A Motosserra desapareceu na loja
Perderam a minha motosserra em reparação há 3 anos Deixei uma motosserra [ Motosserra MS 194T] para reparação na loja vrr comercio de acessorios lda no dia 14/07/2023 Durante 3 anos disseram-me para aguardar enquanto "procuravam a máquina". Na semana passada fui á loja e informaram que não sabem onde está e que, segundo um regulamento interno, após 6 meses deitam os bens fora sem avisar. Nunca fui notificado nem assinei nada a aceitar isso. A loja tinha a obrigação de guardar e devolver o bem. Exijo a devolução ou o pagamento do valor da motosserra + indemnização pelos 3 anos sem a máquina. Durante este tempo tive que comprar outra motosserra para poder trabalhar. Cada vez que ia á loja fazer alguma compra perguntava sempre pela motosserra tal como os meus colegas e sempre disseram que andavam á procura dela. Fico aguardar á resposta desta situação. Qualquer dúvida disponham Cumprimentos
Produto errado
Boa tarde, vi a publicidade no Facebook de um aparelho de soldar 3 em 1 mma, tig e mig. No site disponibilizei o meu contacto, ao qual posteriormente fui contactado e confirmaram que seria esse tipo de aparelho. Passados 2 dias no dia da entrega contactaram novamente e mais uma vez confirmaram que seria esse tipo de aparelho. No dia que recebi o aparelho vinha num plástico que não dava para ver o que tinha dentro mas pelo peso assumi que fosse o mesmo. Qual foi o meu espanto quando abri a embalagem, deparei me com um simples aparelho de soldar a eletrodo. Gostaria de ser recompensado de alguma forma pelo incómodo, devolver a máquina e ser reembolsado. Gostaria que a situação se resolve-se o mais depressa possível pois o outro aparelho dava mesmo jeito. Obrigado pela atenção Order Id: 19020112 Recebido no dia 23/05/2026
Problemas com entrega e reembolso
Foi a primeira vez que comprei na Maison du Monde e foi uma péssima experiência. Experiência para não repetir e não aconselho a ninguém a comprar nesta loja. Realizei uma encomenda no dia 28/03 (pedido N.° 1017978710 / envio n.° 212829524) com entrega prevista a 17 de Abril. No FAQ diz que assim que a encomenda é entregue ao transportador, o cliente recebe um e-mail de confirmação com o número da nota de entrega e um link para rastrear a encomenda. Nunca recebi este número, nem fui contactada pela transportadora, mas no site dizia que tinha sido enviada. Fiz uma primeira tentativa de contato com a transportadora (TAMDIS) no dia 14 de Abril a perguntar quando chegaria a encomenda, para saber se seria mesmo entregue no dia 17/04, para poder organizar-me e ninguém respondeu. Fiz um segundo contato no dia 15/04. Informaram-me que um dos produtos ainda estava em Madrid mas o outro não conseguiam rastrear. Disseram que provavelmente estava extraviada. Não recebi qualquer informação sobre data de entrega, nem informaram o número de rastreamento. Informaram-me que deveria entrar em contato com a Maisons du Monde. Entrei em contato com a Maisons du Monde e disseram-me que entrariam em contato comigo dentro de 48h para confirmar se a encomenda estava extraviada. Não recebi qualquer contato. Entrei novamente em contato e informaram-me que a mercadoria foi devolvida no dia 15 de Abril, no dia em que falei com a transportadora. E fui informada que para ser reembolsada tinha que entrar em contato no final do mês. O reembolso só foi feito de um dos produtos. No dia 28/04 recebi um email a dizer que iria receber o reembolso do outro produto dentro de 2 a 5 dias úteis. Não o recebi até hoje. Hoje entrei novamente em contato a dizer que ainda não tinha recebido o reembolso e que o mesmo deveria incluir o valor do produto mais o valor da entrega que paguei. Disseram-me que não podiam reembolsar o valor da entrega porque tinha havido uma tentativa de entrega. Ora se no dia 15/04 eu falei com a transportadora e disseram-me que um dos produtos estava em Madrid e o outro não conseguiam rastrear, não me passaram nenhum número de rastreamento e não me informaram a data de entrega, como pode o produto ter sido devolvido no dia 15/04, quando houve contato com a transportadora tanto no dia 14/04 quanto no dia 15/04? A marca é extremamente desorganizada e demonstra desrespeito para com o cliente. Caso o erro tenha sido da transportadora. O mesmo não foi assumido pela loja. Há dois meses que tenho esta questão pendente e preciso constantemente de entrar em contato para que a situação se resolva. E ainda não está resolvida.
PACOTES FANTASMAS
Alerta para entregas fraudulentas dessa empresa!! Encomendas “desaparecidas” misteriosamente, sem rastreio, sem justificativas. Enviam a confirmação de entrega para a empresa contratante, quando nunca realizaram entrega alguma. Quando sequer há um aviso na caixa de correios do cliente, nenhum telefonema, ou orientações de quem o tem, se tem, ou onde está o pacote. Um desserviço amador, para não dizer criminoso. A encomenda some sem deixar rastros. E como se não bastasse, o serviço de atenção ao cliente é composto por indivíduos ignorantes, despreparados, mau educados, e prepotentes. Tratam o cliente como se estivessemos interrompendo o coffee break deles. Como se o cliente não tivesse o direito de saber onde enfiaram a encomenda que ele pagou. Eu nunca tinha visto tamanho desrespeito, e cara de pau em um departamento de atenção ao cliente. Não sabem nada sobre protocolo e resolutividade. Quando sugerimos que é impossível essas encomendas terem sido entregues, o atendente nem se deu o trabalho de averiguar; desligou o telefone na nossa cara. Muito conveniente essa atitude; afinal, eles não podem nos dar respostas. E isso só confirma que há bandidos nessa empresa. Não é normal pacotes evaporarem . Pacotes não são abduzidos. E se forem, ao menos deveriam ter atendentes treinados e cooperantes, em lugar de víboras peçonhentas. Espero que as empresas levem a sério essas reclamações e voltem a usar o serviço dos Correios Ctt.
Produto com defeitos
Boa tarde, venho por este meio pedir-vos a especial atenção para uns ténis Nike Reax 8 TR que comprei ao meu marido pela altura do Natal 25 e que passado poucas semanas passou a fazer um ruido irritante ao caminhar. Hoje descobri que tenho um dos ténis a descoser conforme imagens em anexo. Em 5 meses não foram usados mais do que 2 direi eu. O artigo foi comprado na Despormina - Artigos de Desporto, Lda (NIPC 506772870) com a fatura 01 FS0016/28799 no dia 13/12/2025 Qual o procedimento para devolver? Estão praticamente novos... Obrigado
BURLA
No dia 10 de maio fiz uma encomenda de 2 malas #92681 , no dia 15 veio a mala pequena e estava tudo certo dentro do prazo, fiquei a espera da 2º mala que nunca chegou até a data de hoje. Tenho a minha viagem a 30 de maio e preciso da mala média. Enviei o pedido de informação no site para saber onde estaria a minha encomenda no qual responderam ao fim de 2 dias que a encomenda teria sido entregue com a mala pequena, pediram para tirar foto a caixa de envio e foto da mala. Claro que a foto da caixa não tenho pois deitei fora assim que recebi a mala pequena. Enviei vários prints da SHOP em como a mala pequena aparecia como enviado e correto e que a mala média preta ainda aguardava detalhes, enviei print do site da maletasgreenwich onde diz o numero de envio da MRW apenas da mala pequena, a média continua agudar o numero de envio. Liguei para a MRW para confirmar se tinha vindo 2 encomendas onde responderam que não apenas tem informação de 1 encomenda que foi a que recebi da mala pequena. O Site não tem qualquer numero para ligar e tentar resolver a questão, depois de pedir vários pedidos ao site para me contactarem eles já não contatam. Foi a 1º vez que fiz uma compra neste site e vai ser a ultima, irei fazer queixa em todos os site de queixa e principalmente na policia por burla, pois ficaram com o dinheiro da 2º mala, não o devolvem e nem existe mala.
Encomenda atrasada
Recebi um email a 15/05 a informar que a minha encomenda estava a caminho. Até ao dia de hoje (25/05) a mesma ainda não chegou e quando vou ao link para a rastrear aparece há dias que a entrega da mesma foi reagendada. O serviço de apoio ao cliente dos mesmos também não é eficaz porque é um chat automático que só me informa que devo utilizar o link para rastreamento.
Encomenda não entregue
Exmos Srs. Venho por este meio reclamar a recusa na entrega da minha encomenda feita na Primor pela empresa Paack. Contactaram-me no primeiro dia para entrega da encomenda e como não estava em casa, pedi para entregar num ponto de recolha ao que me responderam não ser possivel e que iam voltar no dia seguinte. No dia seguinte voltaram e foi pedido aos meus sogros número de contribuinte, eles já são idosos e como a encomenda não era para eles disseram que não davam esses dados ao que o Sr. nem sequer me ligou e recusou-se a entregar a encomenda e disse que ia ser devolvida. Os meus sogros nunca recusaram ficar com a encomenda, o minimo teria sido tentar entrar em contacto comigo. Ao chegar a casa, tentei entrar em contacto com a Paack sem sucesso, o telefone nunca atendem (pelo que vi na net é o habitual) e não existe um e-mail ou uma forma de entrar em contacto. Entrei em contacto com a pessoa que veio entregar a encomenda e disse-me que no dia seguinte iria fazer a entrega e até hoje nada. Falta de profissionalismo e uma empresa de transporte que nem um contacto tem para se conseguir falar com eles e reclamar. A encomenda da Paack é a 17790939730352004617541. Obrigada. Cumprimentos, Graça Correia
Encomenda #280 (10de Maio, 2026)
Exmos. Senhores, Em (10-05-2026) adquiri um/uma (Cama Montessoriana), da marca Sua Loja Popular, pelo valor de 19,96 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia (2 dias úteis). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (18-05-2026 e 21-05-2026) e não obtive resposta. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização e exijo a restituição do valor pago. Cumprimentos.
Taxa de entrega indevida não resolvida após Livro de Reclamações
Exmos. Senhores, Venho solicitar a intervenção desse Centro de Arbitragem relativamente a um conflito de consumo com a Zara, decorrente da cobrança indevida de uma taxa de entrega numa encomenda online. No momento da compra, selecionei a opção de entrega em loja, opção que não deveria ter qualquer taxa de entrega associada. No entanto, foi-me cobrada uma taxa como se tivesse selecionado entrega ao domicílio. Apresentei reclamação no Livro de Reclamações, com a referência ROR00000000045181642. A Zara respondeu apenas acusando receção e indicando que iria encaminhar o tema para o departamento competente da loja online, sem apresentar qualquer decisão concreta, explicação fundamentada ou devolução da taxa. Posteriormente, em 25/03/2025, enviei novo follow-up, alertando para a ausência de resposta efetiva e resolução. Até à presente data, a situação continua sem solução, apesar de a reclamação surgir como respondida/tratada no Livro de Reclamações. Considero que a resposta da Zara foi meramente formal e não resolveu o problema apresentado. Solicito, por isso, a intervenção desse Centro para que a Zara proceda: 1. À devolução da taxa de entrega indevidamente cobrada; 2. À apresentação de explicação fundamentada sobre a cobrança; 3. À correção dos procedimentos internos, de forma a evitar que a mesma situação se repita com outros consumidores. Junto/anexo: * comprovativo da encomenda; * prova da opção de entrega em loja, se disponível; * comprovativo da cobrança da taxa; * reclamação apresentada no Livro de Reclamações; * resposta da Zara; * follow-up enviado em 25/03/2025. Com os melhores cumprimentos, João Nuno Palma
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
