Reclamações recentes

L. M.
23/10/2025

Devolucao Nao Cumprida

Exmos. Senhores, Venho por este meio manifestar a minha insatisfação relativamente ao processo de devolução do pedido com referencia MDM-1040-0591 iniciado em junho do presente ano. Desde essa data, tenho enfrentado diversas dificuldades para efetuar a devolução, uma vez que não tem sido possível garantir a recolha do produto. Apesar das várias tentativas de contacto e agendamento, a vossa equipa não me apresentou alternativas de recolha flexíveis nem manteve comunicação eficaz. Como resultado, continuo sem conseguir devolver o artigo e, consequentemente, sem receber o devido reembolso. Para resolver esta situação de forma prática e célere, solicito que me indiquem, com urgência, um endereço no Algarve onde possa proceder à entrega direta do produto. Creio que esta será a forma mais eficaz de ultrapassarmos o impasse atual. Agradeço desde já uma resposta breve e uma solução concreta para este assunto, caso contrario acionarei os meios devidos para que meus direitos de consumidor sejam cumpridos. Com os melhores cumprimentos, Luiz Moreira

Em curso
L. M.
23/09/2025

Atraso na Recolha

Exmos. Senhores, Venho por este meio manifestar a minha insatisfação relativamente ao processo de devolução da encomenda nº 1014378883, iniciado em junho do presente ano. Desde essa data, tenho enfrentado diversas dificuldades para efetuar a devolução, uma vez que não tem sido possível garantir a recolha do produto. Apesar das várias tentativas de contacto e agendamento, a vossa equipa não me apresentou alternativas de recolha flexíveis nem manteve comunicação eficaz. Como resultado, continuo sem conseguir devolver o artigo e, consequentemente, sem receber o devido reembolso. Para resolver esta situação de forma prática e célere, solicito que me indiquem, com urgência, um endereço no Algarve onde possa proceder à entrega direta do produto. Creio que esta será a forma mais eficaz de ultrapassarmos o impasse atual. Agradeço desde já uma resposta breve e uma solução concreta para este assunto. Com os melhores cumprimentos, Luiz Moreira

Encerrada
F. T.
04/11/2024

Devolução complicada e não conforme com as instruções

Exmos. Senhores, Efetuei a compra com a identificação do pedido 1012187602 e envio n. 209184255 . No website as informações dizem que para efetuar a devolução a opção será apresentada acessando os detalhes da encomenda, o que não é verdade, esta opção não existe. Ao tentar entrar em contato com por telefone o atendimento é demorado e o atendimento está disponivel apenas em inglês, o prazo dos 30 dias para devolução está acabando sendo que a compra foi realizada no dia 15/10/2024. Estive pessoalmente na loja física em Faro e disseram que comprando na loja a devolução para compras online não podem ser tratadas pela loja apenas online, isso não faz sentido. Qualquer cliente pensando em comprar nesta loja deveria considerar em evitar esta loja.

Encerrada
E. S.
08/02/2022

Problema com a entrega e inexistência de apoio ao cliente

Venho por este meio comunicar o incumprimento da data de entrega de produto comprado online e da inexistência de apoio ao cliente e indisponibilidade de canais de comunicação com a empresa responsável - a Maisons du Monde, conforme descrito abaixo.- Foi efetuada compra no site Maisons du Monde (encomenda nº111585119) a 16/11/2021 com data de entrega prevista entre 11 a 19 de janeiro de 2022 - o que foi aceite.- Foi recebida notificação automática via e-mail da entrega do produto ao transportador Tamdis para respetiva distribuição ao cliente.- Foi recebido e-mail da Tamdis, a 11 de janeiro, a informar que a encomenda iria ser enviada para Lisboa, para distribuição a agendar para a morada do cliente.- Foi recebido e-mail da Tamdis, a 14 de janeiro a informar da receção pela Tamdis Lisboa com link para tracking.Deste esta data que não tenho qualquer informação sobre a entrega apesar de todas as tentativas frustradas de contacto.Os contactos de apoio da Tamdis são efetuados com atendimento exclusivamente em língua espanhola e apenas sabem informar que já foi despachada para Lisboa. Não existem contactos da Tamdis em Portugal. E a empresa que é responsável pelo apoio ao cliente não disponibiliza qualquer forma de contacto o que é inadmissível para quem presta serviços de venda online.- Enviei já quatro e-mails de pedido de informação sobre o estado da encomenda (às informações de receção da encomenda por parte da Tamdis), tendo-se a empresa limitado a responder aos primeiros dois e-mails, com a informação de que tinham as entregas em atraso devido à situação de pandemia Covid 19.A Maisons du Monde na sua página web na parte dos contactos e apoio ao cliente redireciona para blog de FAQs e no apoio ao cliente aponta como contactos:- contacto telefónico: quando se liga para o nº indicado e se escolhe a opção relativa às questões do estado da encomenda dá a informação automática de que esta opção não está em funcionamento e desliga.- E-mail: têm a indicação na página web de estar inativo- Chat: têm a indicação na página web de estar inativoTentei o único contacto indireto possível: o serviço messenger do Facebook e tive resposta automática de lamentar o sucedido e de irem averiguar a situação o que não teve qualquer follow up, nem resposta - apenas fui redireccionada para link de satisfação do cliente.Assim, não tenho forma de informar e reclamar sobre o sucedido com a empresa a quem efetuei a compra e de saber efetivamente onde está a minha encomenda, ou sequer se vai ser entregue. Se não for entregue não tenho qualquer canal disponível pela empresa para fazer a minha reclamação o que é contrário às disposições legais de proteção do consumidor.

Encerrada
V. H.
20/06/2020

Encomenda cancelada pela empresa sem reembolso. Impossível contactar a empresa

Fiz uma encomenda na Maisons du Monde (74684139 de 22-03-2020). E um estante que devia ser entregue a início de maio. Mandaram um e-mail da empresa para comunicar que teria atraso e remarcar a entrega para 2 de junho. Já não disseram mais nada, o estante não foi entregue e aparece como cancelado online. Não fuimos reembolsados e resulta impossível contactar a empresa. Não atendem no telefone fornecido nem nos emails e só está disponível um formulário para clientes que preenchimos 4 vezes no último mês sem resposta da empresa. Reclamo o cumplimento das suas obrigações de reembolso o entrega de producto

Encerrada

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