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Cartão Galp Electric
Exmos. Senhores, Venho solicitar a v/ ajuda para que a GALP Electric me envie um cartão para recarga de veículos elétricos. Há mais de um ano que tento obtê-lo, por me fazer extrema falta, e a resposta é sempre que devo solicitá-lo na aplicação Mundo GALP. Ora a aplicação responde-me invariavelmente que não é possível enviar os dados. Já recorri ao apoio ao cliente várias vezes, já reclamei por escrito e nada, o apoio ao cliente é completamente nulo. Em desespero de causa apelo à v/ intervenção. Muito obrigado. Eurico Ventura Pereira - sócio 7174033-10
contador electrico por substitui há duas semanas
Exmos. senhores, E-REDES, EDP distribuição No dia 24 /09/2025 com agendamento de um técnico desta empresa para efetuar ligação elétrica em virtude de mudar de casa, compareceu, verificou que o contador estava inutilizável, ferrugento dado a sua antiguidade, informou os superiores, não fez ligação, ficamos ás escuras. Anulou o contrato com a INDESA sem nos avisar. Sexta dia 26/09, feitura de novo contrato com a EDP, expondo a urgência da nossa situação. Centenas d contactos com a E REDES, que já estava ao corrente. Dia 02/10/2025, agendamento da E REDES, deslocação de técnico para fazer o necessário, ás 14.00h, aparece d mãos a abanar, não sabia de nada!!!!!! Nada fez, estamos sem eletricidade, tudo é elétrico, vivemos com velas, comemos sandes, pedimos aos vizinhos para nos carregar o telemóvel, novas centenas de contactos para o: 218100100/ 800506506. Nada sabem, única resposta; tem de aguardar!!!! Não é comportável viver nesta situação, a minha filha precisa de estudar, fazendo mestrado, temos as tarefas domesticas para realizar, TUDO, TUDO, cozinhar, lavar roupa, enfim, estamos desesperadas, comer no restaurante custa caro, tomar banho, etc, etc. Desde o dia 02/10, continuam a não ter data de resolução, alguém aguenta????? de 24/9/25, 13.30, até amanhã ainda não sabem??? Isto é um atentado, um ultraje, os vizinhos tem contador. Isto acontece, no CAMPO DE SANTA CLARA, 35, R/C 100-469 - Lisboa. Quem me paga as despesas, quem???!!!
Falta de água
"Exmos Senhores" Sou José Alberto Ramos e cá estou de nove a reclamar pelo serviço péssimo da APIN no fornecimento de água da rede. Já reclamei várias vezes por telefone, é a terceira reclamação que faço por escrito, e até agora não tenho qualquer tipo de resultado. Neste momento, tal como tem acontecido nos últimos tempos, estou sem água! Na realidade, nem sequer posso tomar banho de água fria… NÃO TENHO ÁGUA PELA QUAL PAGO TODOS OS MESES. Parece até que estamos num pais do 3.º mundo!!
Má prestação de serviços
Boa tarde, venho por este meio fazer uma queixa formal sobre o serviço dos SMAS. Comprei uma casa, e como a casa é antiga, na zona do contador a canalização está velha e estragada, e qual a torneira de segurança verte bastante água. Visto esta situação pedi uma resolução da parte dos Smas que se deslocaram ao local para fazer um orçamento da reparação ( isto no final de julho de 2025). Recebi o orçamento dia 4/8, liguei para o serviço dos SMAS para informar que queria realizar a reparação e quando poderíamos agendar, ao qual me respondem que essa informação tem de ser dada em resposta ao email do orçamento. Assim o fiz, esperei até 22/09/25 e sem qualquer resposta por parte do SMAS para fazer a reparação. Liguei de novo, ao qual me pediram desculpa e que ficaria marcado para dia 30/09/25 entre as 13h e as 15h. Tudo bem, achei eu que ficaria resolvido. Pedi ao meu local de trabalho esse horário para me deslocar até a casa para o Smas fazer a reparação. Até aí tudo bem, só que eu liguei de novo ( hoje dia 30/09/25) para o smas para me informarem 10 minutos antes de chegarem, ao qual me dizem que não tem nenhum agendamento nem nenhuma informação do mesmo. Ou seja, se eu não tivesse ligado teria me deslocado ao local desnecessariamente, perdido horas de trabalho desnecessariamente e nada me teria sido comunicado. E ao qual me dizem agora que tenho que aguardar pela chamada do SMAS para novo agendamento. A minha reclamação concretamente é que estou desde o final de julho à espera de uma resolução, e como consequência pago o dobro da água porque a água sai através da torneira de segurança.
Falta de água e água sem pressão
Exmos senhores, tenho 58 anos, sou professor e tenho de tomar banho todos os dias, dessa forma, todos os meses pago um serviçoà vossa companhia, que é o fornecimento de água com as condições mínimas de abundância e pressão. Os senhores estão em falta perante a vossa qualidade de serviços, dado que não tenho água com pressão suficiente para tomar banho. Desta forma tenho de tomar banho de água fria, que na idade que tenho, é algo pouco recomendável. Já telefonei à companhia. Já fiz aqui uma reclamação e nem uma atenção de explicação tiveram perante a vossa falta de qualidade de serviços. Como penso que todos os clientes deverão ser tratados com o devido respeito, então acho que vocês devem corrigir ou reparar devidamente esta avaria, que está acontecer e que afeta as minhas condições de vida e até saúde. Espero resposta perante mais esta reclamação,~. Comprimentos J. Ramos
Falta de água
Exmos senhores, estou a reclamar porque nas últimas semanas a água tem faltado muito e quando chega, está sem a pressão minima necessária para ativar o esquentador a gás. Foi efetuada uma reclamação para a empresa referida e disseram-me que iriam resolver o problema, contudo, estamos na sexta-feira à noite e a água contiinua a não ter pressão, o que implica que tenho de tomar banho de água fria. Pelo que se apresenta, poderei ter algum problema de saúde, que se acontevcer, irei pedir o devido ressarcimento. Sem mais delongas e respeitosamente José Ramos
Corte de energia
Exmos. srs. Tenho uma oficina de cerâmica, onde está instalado uma mufla (forno de cozer peças de cerâmico),no dia 22/09/2025, a mufla estava ligada, quando preciso de o fazer, é ao domingo, com a tarifa bi-horária. Pelas 15:12 recebi o seguinte email da E-REDES: Ficou sem luz? "O contador inteligente da sua instalação em PRACETA BENTO GONCALVES 30 A COVA DA PIEDADE 2805-101 ALMADA, Código Ponto de Entrega PT0002000006767054ZC, interrompeu o fornecimento de eletricidade no dia 2025-09-21, às 14:01:36 por excesso de potência utilizada." No dia 23/09/2025 desloquei-me à loja da E-Redes no Laranjeiro, onde não obtive respostas para o sucedido, depois fui à loja da EDP, na Av. Bento Gonçalves, Almada, que me garantiram que a potência contratada, estava adequada. Entreguei a carta em anexo, nas duas lojas, uma vez que não consegui enviar por email. Devido a esta situação, embora tenha luz na oficina, não posso ligar a mufla com receio de voltarem a cortar a energia CARTA: "À E-Redes Cc/ EDP Na sequência do disparo do Interruptor de controlo de potência do contador, instalado no meu prédio da Praceta Bento Gonçalves 30 A Cova da Piedade 2805-101 Almada, correspondente ao Código Ponto de Entrega PT0002000006767054ZC, e ao procurar esclarecer a situação, na vossa loja do Laranjeiro, no dia 22/09/2025, pelas 10h30, fui informada de que estava “a ser feito um estudo dos meus consumos desde o ano anterior”, que fundamentava o disparo / aviso de alegada “falta de potência”. Informo que desde 17 de setembro de 2019 quando foi feito o contrato com a EDP e estabelecido o fornecimento de energia com a potência atual, não houve quaisquer falhas e/ou avarias, nem tão-pouco foram introduzidas modificações ao equipamento existente, pelo que não há explicação aparente para esta inopinada situação. A fim de não impedir o bom ritmo do meu trabalho, venho solicitar que, com carácter de urgência, me seja disponibilizada cópia do referido estudo, a fim de que possa confrontá-la com o eletricista que fez e supervisiona a instalação elétrica do prédio acima identificado. Cumprimentos Cliente: Maria Conceição Alves Freitas Código de contrato: 160804091568
Painés Solares deficientes
Fiz um contrato com a empresa em questão, ao qual a mais de 1 mês fez a instalação dos painéis solares no local, e desde então, tanto no site como ap, consta que os painés não estão produzindo nda, já fiz varias ligações e reclamações, na tentativa de resolver o problema e todas sem solucão, cada um que atende o telefone da uma resposta. A assistência que ficou de acontecer no local, solicitada a mais de 3 semana, nunca aconteceu. O Serviço prestado por essa empresa é de péssima qualidade, ainda de lembrar que fizeram uma cobrança indevida na totalidade de um serviço, que foi feito para pagar em prestações. São bons a cobrar mais horrivel para prestar o serviço, até a data de hoje ainda aguardo a solucção da empresa, que parece que vai enrolar por mais tempo. Não recomendo a contratação da empresa em questão. No portal da queixa, é dado a informação que o problema foi resolvdo, abro a reclamação e eles sem fazer nada tem a cara de pau de dar como solucionado, mas já venho ligando na empresa quase todo dia, e não acontece nada, dizem que vão resolver remotamente. Ou seja tenho os painés não consigo controlar a produção de energia para potencializar o investimento e economizar no consumo de energia que seria produzido, simplesmente porque a empresa não resolve o problema.
Demora na inspeção/vistoria do quadro elétrico para veículo eléctrico
Excelentíssimos senhores Adquiri um veículo eléctrico Solicitei a uma empresa a instalação adequada. Essa empresa remeteu a documentação para a e redes. Que me enviou um mail no dia 09SET25 a informar que não existe tempo definido para a intervenção contudo prevê 30 dias úteis para o fazer. Ora estas condições são inaceitáveis e inconcebíveis numa altura em que se apela ao consumo destes veículos para diminuir a poluição do meio ambiente. sinto-me prejudicado pois estou a gastar muito mais dinheiro e tenho que procurar pontos de abastecimento e consequentemente esperar para abastecer. Quando o poderia efetuar em casa durante a noite. Pelo acima descrito solicito que o tempo o período de tempo seja encontrado para assim diminuir os meus gastos financeiros e pessoais
Prestação de serviço deplorável e apoio ao consumidor inexistente
Confiei a Sotysolar para fornecer e instalar painéis solares na minha casa, e como é de se esperar, o processo para vender é sempre ótimo, até com uma avaliação presencial com um técnico extremamente qualificado, que passou informações coerentes e esperançosas sobre a qualidade do serviço que estava a contratar. O processo de instalação, realizado por uma tercerizada confiada pela empresa, era suposto ser realizado em 1 dia e já vamos em 3 dias de instalação. Cheguei ao ponto de ter de contactar o dono da empresa tercerizada para conseguir agendar o 3° dia de instalação de um "simples serviço" - de acordo com a Sotysolar - porque a própria empresa não é capaz de atender os seus clientes. Ao final das contas, o serviço instalado não funciona e será necessário que os técnicos voltem - não se sabe para quando o serviço será agendado - para perceber o que está a correr mal. Neste momento, a minha energia está a ir abaixo á cada 40 minutos e eu receio a possibilidade em perdas dos meus eletrodomésticos ou algo pior. Eu tenho de ligar por mais de 6 vezes para a empresa para receber um contacto, que quando consigo, é ineficaz e deplorável pelo simples facto da pessoa que eu estou em contacto está a se contradizer à cada 5 minutos. A Sotysolar é incapaz de se responsabilizar pela falta de apoio ao cliente, ignorar emails, não cumprir com o que foi solicitado, contratar empresas de instalação "confiáveis" e responsabilizar-se pelo erro dos mesmos. É possivel ver a capacidade de empresa de responsabilizar-se das suas consequências quando a empresa culpa os serviços que eles mesmos contratam pelos próprios erros.
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