Reclamações recentes

Reembolso dos descontos da Tarifa Social

Exmos. Senhores, Venho por este meio solicitar a resolução do meu pedido na DGEG com o n.º 38915 (2ª via: pedido n.º 39620) de Dezembro/2024. Solicito o reembolso dos valores da tarifa social que não me foram descontados nas facturas da electricidade desde Maio/2024,(aquando da mudança de operador da EDP para a GALP) até Dezembro/2024. Cumprimentos.

Encerrada

Sem resposta para anular registo de UPAC

Exmos. Senhores, (Desde dia 11/04/24 que não obtemos uma simples resposta por parte da DGEG, para indicação de como proceder para anular uma MPC, neste caso a MCP 45591. Já enviamos e-mail por diversas vezes, assim como vários telefonemas foram feitos sem resposta alguma. Depois de anular a MCP/UPAC será necessário criar uma nova na mesma morada para o novo sistema fotovoltaico.) Cumprimentos.

Encerrada

Atendimento na DGEG

O atendimento dos utilizadores da plataforme da DGEG é inoperante. Por telefone não funciona, por e-mail não respondem e não têem livro de reclamações.Durante 2 anos que tento mudar o endereço sem sucesso. Fantástico serviço público!

Encerrada

Alteração de titularidade de paineis fotovoltaicos

Dia 10/08/2021 tentei contactar a DGEG por telefone (indicado no site) , para informações de como proceder para a alteração de titularidade de paineis fotovoltaicos existentes numa habitação recem adquirida. após 2h de tentativas de contacto (o serviço de atendimento simplesmente não funciona, ninguem atende e ficamos horas em espera) enviei um e-mail para todos os contactos mencionados no site da instituição de forma a obter a informação que pretendia. Dias depois foi me respondido pela DGEG que o meu pedido já tinha sido encaminhado, foi-me solicitada informação que enviei prontamente tendo ainda de agendar envio de documentação com terceiros. Após o envio de toda a documentação que foi efectuado dia 14/08/2021 e vários e-mails posteriores a solicitar ponto da situação deste processo, não obtive mais resposta da DGEG, tentei ligar e fiquei mais de 45m em linha a espera que alguem atendesse, o antigo titular deste processo tentou ligar ficando mais de 2h!!! a aguardar que lhe atendessem e também sem resposta... a minha situação continua sem estar resolvida e sem me cederem qualquer informação sobre o estado do processo...Dia 19 de Agosto obtive uma nova resposta através do site mencionado - solicitamos que aguarde o contacto da Equipa para onde foi remetida a sua questão, juntamente com todas as outras situações que vão dando entrada e que são analisadas por ordem de chegada.Dia 12 de Setembto -Voltamos a reenviar a sua mensagem e os seus contactos para a Equipa do Autoconsumo@dgeg.gov.pt por forma a que verifiquem o que se passa.E até hoje nenhuma resposta aos e-mails que enviei, nenhum contacto, nenhum feedback do estado do processo e somente contactam após forçar reclamação.Necessito que esta entidade proceda a actualização da titularidade dos paineis fotovoltaicos para que essa informação seja cruzada com a EDP para poder ter controle sobre os paineis até lá não posso fazer qualquer gestão da energia proveniente dos meus equipamentos.Esta situação arrasta-se há praticamente 2 meses, acho uma grande falta de profissionalismo por parte da DGEG e uma falta de respeito para com o consumidor.

Encerrada

Registo de painéis fotovoltaicos

Venho por este meio fazer uma reclamação a DGEG, por nao fazer o resgisto dos meus painéis fotovoltaicos intalados no dia 5 de Maio de 2021 por parte da empresa certificada Samogreen que fez a tentativa de registo e por o meu fornecedor de energia ser ima cooperativa (Cooperativa Elétrica de Loureiro) a DGEG nao reconhece os CPE das cooperativas. Nao sendo possivel fazervo resgisto fico impedimento de fazer a candidatura ao apoio do fundo ambiental .Requisito essencial a candidatura.Apoios na ordem dos 70%.Todas as informações ja firam dadas a DGEG quer por parte no meu fornecedor e peli instalador.O problema nao é so meu mas é de todos os clientes que o fornecedor de energia seja uma cooperativa. Ja entrei en contador varias vezes com a DGEG quer por telefone 211166840 quer por email autoconsumo@dgeg.gov.pt e para o responsável filipe.pinto@dgeg.gov.pt,não obtendo nenhum resultado. Agradeço a vossa colaboração. Obrigada.

Encerrada

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