Exmos. Senhores,
Recebi a vossa fatura do mês de fevereiro com prazo limite de pagamento até ao dia (17/02). Por lapso, não efetuei o pagamento e procederam ao corte do serviço, sem qualquer aviso.
Como certamente é do vosso conhecimento, a lei obriga-vos a comunicar a existência da dívida com 20 dias de antecedência em relação à data de suspensão do fornecimento do serviço, o que, no caso presente, não aconteceu.
Obviamente, e como vos comuniquei, ja efetuei o pagamento da fatura em atraso, bem como a taxa de ligação e exijo que, no prazo máximo de 24 horas, o fornecimento de energia à minha habitação seja restabelecido e também a devolução total das taxas indevidas que paguei.
Gostava de saber o motivo de não terem me enviado essa notificação antes, gostava também de saber o motivo de voces terem cancelado meu débito direto. Estou em viagem e como vocês cancelaram o debito direto e nao me avisaram do corte de energia não consegui realizar o pagamento a tempo, uma vez que a notificação foi entregue no dia 19 quando a data limite para pagamento era dois dias antes. Ja paguei todas as taxas e preciso que liguem de imediato pois tenho familiares precisando do serviço. Queria informar ainda o meu descontentamento com a sua empresa que só liga para o dinheiro do contribuinte e não se importa se ficaremos sem serviços básicos ou não, isso é extremamente cruel com o cliente. Se nao puderem reestabelecer os serviços bem como prestar esclarecimentos o mais breve possível eu irei mudar de contrato com outra empresa que se tenha um bocado mais de empatia com o cliente.
Além disso, desde já me reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos.